Revista Carta Premium

SABOR DOS ANJOS: multipremiada e excelente opção para o Cachaça & Tônica e vários destaques na coquetelaria, a Água de Arcanjo estará na I Oficina Pro Carta Premium & Prodrinks

SABOR DOS ANJOS: multipremiada e excelente opção para o Cachaça & Tônica e vários destaques na coquetelaria, a Água de Arcanjo estará na I Oficina Pro Carta Premium & Prodrinks

SABOR DOS ANJOS: multipremiada e excelente opção para o Cachaça & Tônica e vários destaques na coquetelaria, a Água de Arcanjo estará na I Oficina Pro Carta Premium & Prodrinks
agosto 24
16:43 2018

Produto fino tipo exportação, além de multipremiado nacional e internacionalmente, a Cachaça Água de Arcanjo coleciona troféus pela sua excelência como destilado fino:

Cachaça Água de Arcanjo

– 4o. Melhor Destilado 2018 na avaliação realizada no Rum Love Festival, realizado na Polônia.
– San Francisco World Spirits Competition 2017: Medalha de Prata para a versão Gold e Medalha de Bronze para a versão Silver (Prata). O San Francisco World Spirits Competition é um dos principais, mais pretigiados e rigorosos concursos mundiais de destilados. Apenas para se ter ideia, no ano passado concorreram mais de 2.500 rótulos de todo o mundo.

– Medalha de Bronze na Expocachaça 2016, na categoria Ouro Carvalho, com o rótulo Água de Arcanjo Gold, e Medalhas de Prata e Bronze na Expocachaça 2017, respectivamente para os rótulos Gold e Silver.

“Não vendemos um produto, mas sim um conceito e qualidade, pois entendemos que a marca deva, além da experiência, proporcionar desejo, e isto é caro e leva tempo. Por isso focamos em desenvolver um produto e conteúdo nos quais a nossa marca seja lembrada e relacionada ao máximo na questão sabor e conceito”, destaca Patricia Neres, diretora de Marketing e Relacionamento da empresa.

A versatilidade da cachaça na coquetelaria tem conquistado profissionais por todo o mundo. E a Água de Arcanjo é um ótimo exemplo de produto brasileiro que consegue agradar aos exigentes paladares internacionais. Tanto que a empresa já exporta para China e tem seus produtos em empreendimentos da Europa. Além disso, desde 2017 a empresa já esteve presente em mais de 10 feiras no exterior, incluindo as recentes participações no Cachaça UK Festival, no Reino Unido, e no Sial 2018, na China.

Mais detalhes

Produzida artesanalmente em Maquiné, no RS,  sem o uso de agrotóxicos no cultivo da cana, a Água de Arcanjo será _MG_7613 (704x1280)um dos destaque na degustação orientada e na elaboração do alternativo Cachaça & Tônica na I Oficina Pro Carta Premium e Prodrinks que será realizada na próxima semana, na capital paulista (veja detalhes no final da reportagem).

A região da cidade gaúcha de Maquiné se caracteriza pelo clima temperado sem geada, com ventos e taxas adequadas de açúcar no solo, tornado-a propícia para o cultivo de cana de qualidade. O alambique tem produção própria da cana, bem próxima das instalações, facilitando a logística da matéria-prima e a rastreabilidade dos lotes no processo produtivo, fazendo para a gestão e manutenção do alto padrão de qualidade.

Na degustação, as versões da Arcanjo despertam a atenção por oferecer uma experiência única, que ultrapassa o sabor característico da cachaça e proporciona um toque suave ao gosto da bebida, o que agrada os paladares mais exigentes. “Para atingirmos a qualidade Premium, são inúmeros detalhes ao longo de todo o processo, desde a escolha da cana e época da colheita, tempo de moagem e de fermentação, forma de destilação, escolha dos tonéis para o envelhecimento, até chegar ao engarrafamento. Na sua fermentação, por exemplo, são usadas leveduras da própria cana, o que torna o processo mais demorado, porém mais exclusivo”, salienta Patrícia.

Com toque bem suave ao paladar, a Água de Arcanjo é obtida através de um processo de destilação fracionada. No caso da Ouro, ela passa por posteriormente por um envelhecimento em barris de carvalho por dois anos, adquirindo um sabor amadeirado e que remete à baunilha e uma coloração bem atrativa, tal qual excepcionais destilados de renome internacional.

O design da garrafa é uma atração à parte do produto: apresenta o formato da asa de um anjo, com design italiano e patenteada para “D’Arcanjo”, remetendo ao nome da marca e transparecendo o requinte do produto. “O design italiano foi desenvolvido para que o consumidor tenha, não apenas um produto de qualidade, mas sim, um item que, após o consumo, ainda possa ser guardado, até mesmo como objeto de decoração”, explica a porta-voz.

banner_matéria_aguadearcanjo

A bebida está disponível para venda por e-commerce, no site www.aguadearcanjo.com.br, e também poderá ser saboreada e adquirida em alguns bares, restaurante e empórios de bebidas  de Porto Alegre, Litoral e Serra Gaúcha, Paraná e principais cidades do interior do Estado de São Paulo, além da capital paulista. A marca também está presente em Minas Gerais, Rio de Janeiro (capital) e começa a abrir mercado no Nordeste. Outras informações pelo telefone (51) 3109-8881  e na página do Facebook: https://www.facebook.com/aguadearcanjo/ .

Em tempo: concurso de coquetelaria

Em parceria com a também gaúcha Escola Art Flair Bartenders, que completa 10 anos agora em 2018, a Água de Arcanjo promove no dia 26 de agosto, em Porto Alegre, o I Torneio Coquetelaria e Drinques com Cachaça.  Para os profissionais de bar que estiverem no Rio Grande do Sul, é uma ótima oportunidade não só de conhecer ideias criativas mas também de se desafiar a trabalhar com criatividade e brasilidade o destilado que mais pode crescer na coquetelaria mundial nos próximos anos. Mais informações: cesar@artflair.com.br ou pelos telefones (51) 998456343 e (51)33902185 .

Está chegando!

No formato “Case de Sucesso”, a revista Carta Premium e a Prodrinks Cursos e  Treinamentos realizam a primeira edição da  Oficina Pro, um workshop com certificado de comparecimento para compartilhar conhecimentos, técnicas e dicas de  profissionais premiados e reconhecidos  entre os melhores do País, a fim de contribuir cada vez mais com a profissionalização na área.

Oficina Pro Carta Premium ProdrinksNessa primeira edição, que terá como  destaque o Gim, a palestrante convidada é  Stephanie Marinkovic, vencedora no Brasil  do Jameson Bartenders’ Ball 2018 e co- proprietária do Espaço 13, também premiado  recentemente como a Melhor Carta de Bebidas  2018 pela Prazeres da Mesa.

O evento é direcionado a proprietários de  bares, bistrôs e restaurantes, hotéis,  mixologistas, bartenders, e profissionais de  bar em geral, além de estudantes de  gastronomia. Entre os temas que serão abordados, estão:
– Como o gim pode dinamizar as receitas do  seu empreendimento com coquetelaria;
– Rótulos nacionais e a qualidade do álcool  usado nos melhores gins;
– Dicas de como escolher o rótulo certo;
– Como incrementar e diferenciais as  receitas com especiarias;
– A sustentabilidade do seu negócio;
– A cachaça como alternativa (Cachaça &  Tônica, e outros)
– E MUITO MAIS: os coquetéis que vão  conquistar no verão como e sua  precificação; degustação orientada de  marcas nacionais, etc.

No evento haverá apresentação e degustação  de bebidas brasileiras, em especial gins. A Água de Arcanjo é uma das presenças  confirmadíssimas no Workshop e será uma  grande oportunidade dos profissionais  conhecerem todos os diferenciais dessa bebida premiada. Aos interessados, para ainda reservar as últimas vagas, é só enviar nome completo e telefone  para o e-mail:  eventos@revistacartapremium.com.br . O e-mail será respondido com informações de como se inscrever e se ainda restam vagas na lista de espera. Mais informações no Evento no Facebook.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

17 − 17 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta