Revista Carta Premium

DA CALIFÓRNIA BRASILEIRA: a premiada Cervejaria Walfänger será um dos destaques no workshop sobre cervejas especiais na próxima segunda

 Extra!

DA CALIFÓRNIA BRASILEIRA: a premiada Cervejaria Walfänger será um dos destaques no workshop sobre cervejas especiais na próxima segunda

DA CALIFÓRNIA BRASILEIRA: a premiada Cervejaria Walfänger será um dos destaques no  workshop sobre cervejas especiais na próxima segunda
outubro 11
09:10 2018

Em tempo: Workshop Compartilhando Experiências de Sucesso com Cervejas Especiais e Artesanais, dia 15, em São Paulo. CLIQUE AQUI aqui e saiba mais. Últimas vagas! Voltando…

41357419_2147778052111523_4240057657060166770_n (1)Se há cerca de um século atrás Ribeirão Preto era considerada a “Capital Mundial do Café”, hoje o título de “Capital do Chopp” ou também “Califórnia Brasileira” representam muito bem algumas das vocações da cidade e região em se tornar referência. Vale também destacar que o município também já foi consagrada como a Capital do Agronegócio.

No que se refere à tradição cervejeira, ela vem de longe. Desde a primeira metade do século passado, com a instalação da Companhia Cervejaria Paulista (produtora da Cerveja Antarctica, hoje Grupo Ambev), ente 1910 e 1913, e a abertura do que se tornaria um ícone local, a Choperia Pinguim, em 1936. Vale lembrar que o símbolo da cerveja são dois pinguins, de onde veio a inspiração para o nome do bar.

E essa vocação na produção de ótimas cervejas vem ainda mais se consolidando nos últimos anos e apenas na cidade já são quase uma dezena de ótimas fábricas artesanais instaladas, muitas das quais têm recebido premiações nacionais e internacionais pela qualidade dos produtos criados, tornando a região ainda mais conhecida como um polo cervejeiro de parada obrigatória para os apreciadores.

Walfanger - pubE falando em cervejarias ribeirão-pretanas premiadas, um dos mais recentes destaques é a Walfanger (Bonfim Cervejaria), que nasceu há pouco mais de 3 anos e já é uma colecionadora de medalhas, provinda, é alcro, pela ótima qualidade dos seus produtos. Somente nos últimos meses, registramos:
– Doppel Bock: Melhor do País na  Categoria no World Beer Awards; Medalha de Ouro na Categoria Bock no South Beer Cup;
– Altbier: Melhor do País na Categoria no  World Beer Awards;
– Schwarzbier: Medalha de Bronze na  Categoria no World Beer Awards;
– Vennbahn Doppelsticke: Melhor do País na  Categoria no World Beer Awards.

Rótulo em destaque

A Doppel Bock é talvez uma das cervejas mais emblemáticas e desejadas da empresa. Além das premiações recentes indicadas acima essa cerveja já recebeu medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas do Festival de Blumenau, que já é o segundo maior do mundo no segmento.

Com forte gosto de malte, essa cerveja é uma ótima opção na questão de harmonização para os pratos com sabor mais fortes ou intensos. Tem sua doçura leve e seus atributos ligados aos sabores mais tostados e frescos. Sua coloração é um âmbar profundo, marrom. Da família Lager, é encorpada e bastante alcoólica (7,9%), redonda e macia na boca. O lúpulo é bastante sutil, com traços quase imperceptíveis.

Walfanger Ribeirão PretoInovadora, a empresa também faz apostas nas sazonais. Recentemente lançou a Oktoberfest, edição especial comemorativa à maior e mais tradicional festa alemã cervejeira.

Com edição limitada, a Walfänger Oktoberfest é uma Märzen, de cor âmbar clara, refrescante e fácil de beber, típica para ser consumida em festas. Com teor alcoólico de 5,6% e 24 IBU, é ideal para ser servida entre 4 e 9°C. O rótulo da garrafa, de 500 ml faz alusão à Oktoberfest Ribeirão, primeiro evento do gênero na cidade, que será realizado nos dias 20 e 21 de Outubro, no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Onde degustar ou adquirir os produtos

A Walfänger produz cervejas artesanais de acordo com a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura. Sua fábrica tem capacidade de produção de 60 mil litros/mês.

Walfanger WBAAos apreciadores, todas as cervejas produzidas pela empresa podem ser adquiridas pelo e-commerce com acesso pela site https://www.walfanger.com.br/ . Lançada há poucas meses, a loja virtual foi desenvolvida para atender à crescente demanda de mercado nas áreas onde ainda não há distribuidores da empresa. No endereço eletrônico estão disponíveis os seis estilos fixos de cerveja, divididos em duas linhas: a Clássica, composta pelas premiadas Doppel Bock e Weizen, além da Munich Helles (clara, típica alemã) e a linha Trigênios, formada pela Albert (German IPA), Sebastian (Dusseldorf Altbier) e Sigmund (Vienna Lager). A Vennbahn, primeira cerveja de guarda da Walfänger, com produção limitada a apenas 927 garrafas numeradas também está disponível para compra. Envelhecida em barris de carvalho por seis meses, a Vennbahn é uma Doppelsticke, estilo considerado raro, que tem 10,5% de álcool e coloração vermelho escuro.

Já aos interessados em uma visita, a empresa conta com um brewpub e um Biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim), criados para proporcionar uma ambientação atrativa para a degustação das cervejas especiais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira oferecidos nos empreendimentos.

Informações completas da linha estão disponíveis no site: www.walfanger.com.br .

Saiba mais sobre o Workshop

Workshop Cervejas EspeciaisNo dia 15 de outubro próximo a Carta Premium e a Prodrinks Cursos e Consultoria realizam mais uma edição da Oficina Pro, workshop voltado a apreciadores de bebidas finas e profissionais de A&B e proprietários de bares, hotéis e restaurantes. Dessa vez o tema serão as Cervejas Especiais e Artesanais.

O palestrante convidado para essa Oficina Pro é Rodrigo Sawamura, eleito o terceiro melhor sommelier de cerveja do mundo no Beer Sommeliers World Cup realizado em 2017 em Munique, na Alemanha. Rodrigo é atualmente coordenador dos cursos de sommelieria da Escola Superior de Cerveja e Malte. Engenheiro de alimentos, chef internacional e mestre em estilos, também foi o campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers de Cervejas em 2016.

Ponto alto do workshop será a degustação de rótulos de cerveja recém-premiados e lançamentos, com direito a análise sensorial, indicação de diferenciais e dicas harmonização. O objetivo é indicar as melhores bebidas brasileiras aos presentes e de forma prática, a fim de que possam ter as melhores informações para incluí-las nas cartas dos empreendimentos de gastronomia. CLIQUE AQUI e confira tudo sobre o evento.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail com nome e telefone para eventos@revistacartapremium.com.br , a fim de reservar as vagas o quanto antes, já que serão limitadas a 50 profissionais da área. As empresas cervejeiras interessadas em participar da degustação orientada com seus produtos podem enviar e-mail solicitando mais informações para antonio@revistacartapremium.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 97073-4971. As vagas para empresas também são limitadas.

Walfanger Banner Parceiro

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

cinco × cinco =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta