Revista Carta Premium

O MELHOR DO BRASIL ESTÁ ENGARRAFADO: seja um destilado especial e único, vinho fino tipo exportação ou cerveja artesanal com toque de brasilidade, estamos muito bem servidos no mercado

 Extra!

O MELHOR DO BRASIL ESTÁ ENGARRAFADO: seja um destilado especial e único, vinho fino tipo exportação ou cerveja artesanal com toque de brasilidade, estamos muito bem servidos no mercado

O MELHOR DO BRASIL ESTÁ ENGARRAFADO: seja um destilado especial e único, vinho fino tipo exportação ou cerveja artesanal com toque de brasilidade, estamos muito bem servidos no mercado
julho 13
09:46 2018

Que tal degustar ou oferecer na carta de seu empreendimento uma cachaça premiada em São Francisco, Nova York e também em Berlim em 2018, e posicionada entre as 3 melhores do Brasil? Ou ainda outra que mal completou um ano e já faz parte das Top 50 brasileiras? Ou se preferir, o que acha de uma seleção de rótulos de vinhos e espumante de uma brasileira muito bem pontuada no Guia Descorchados 2018, um dos mais importantes das Américas? Mas se preferir apostar nas cervejas especiais, que tal uma que no ano passado desbancou favoritas com mais tempo de mercado e levou Medalha de Ouro na I Copa da Cerveja disputada em Porto Alegre? Ficou curioso para conhecer? Então vamos dar as dicas e o caminho de onde encontrar essas informações e preciosidades.

Primeiro passo: se você prefere conhecer de cara o caminho do sucesso ou das empresas premiadas, elas estão em nossa última edição, que já foi vista por quase 4 mil leitores em todo o mundo e traz as bebidas brasileira mais bem ranqueadas no período de um ano avaliado. Veja o link no final dessa reportagem.  A respeito das bebidas citadas no começo dessa reportagem, seguem nominalmente abaixo.

Cachaça Tiê Prata - BerlinCom um versão eleita nesse ano como a terceira melhor cachaça branca do mercado segundo o Ranking Cúpula da Cachaça, a Tiê, de Aiuruoca, MG, foi a cachaça brasileira que levou Medalha de Ouro Duplo no ano passado no San Francisco World Spirits Competition e também Medalha de Ouro no New York International Spirits Competition (NYISC). E vale destacar ainda a sua Medalha de Prata no Berlin International Spirits Competition.

A versão que recebeu essa Medalha de Ouro Duplo, equivalente a Grande Ouro (com grandes pontuações em todos os quesitos avaliados) foi a Tiê Prata. Foi considerada “Best of Class”, reconhecimento concedido apenas aos melhores exemplos de cada tipo de espírito. Mas não foi só nesse concurso que a Tiê Prata conquistou o mercado. Ela foi:
– Medalha de Prata no Reino Unido, no International Spirits Challenge;
– Medalha de Prata no New York International Spirits Competition (NYISC), também dos EUA;
– Medalha de Bronze na Alemanha, no Berlin International Spirits Competition 2017.
– terceira posição na Categoria Brancas no III Ranking Cúpula da Cachaça, que começou a partir da seleção de mais de 1.100 rótulos escolhidos por voto popular.
–  Medalha de Prata no Berlin International Spirits Competition 2018.

A Tiê Prata não passa por envelhecimento, sendo armazenada em dornas de inox. Límpida, incolor, de brilho intenso, extremamente adequada para ser consumida pura ou em coquetéis, tem sabores doce, ácido e umami, forte personalidade e graduação  alcoólica de 42% vol. Combina perfeitamente com petiscos, caldos e frutos do mar.

Já a Tiê Ouro conquistou a medalha dourada no New York International Spirits Competition (NYISC), que em sua oitava edição, reunião mais de 600 amostras de destilados todo o mundo, os quais foram avaliados às cegas e também no quesito custo-benefício. A Tiê Ouro também recebeu outras importantes premiações em 2017:
– Medalha de Prata no San Francisco World Spirits Competition, dos EUA;
– Medalha de Bronze no International Spirits Challenge, do Reino Unido

Cachaça Tiê - Parceiro Carta Premium

Ela atende ao público que aprecia o consumo do destilado amadeirado puro, mas também dá um toque marcante em coquetéis. Leve e aveludada, devido ao envelhecimento em tonéis de carvalho, tem composição aromática única. É suave e apresenta brilho intenso, que favorecem a percepção de sua qualidade. Entre as sugestões de harmonização estão pratos condimentados.

O nome da cachaça Tiê faz referência a um pássaro comum na região onde a cachaça é produzida. “O mercado gastronômico brasileiro tem se voltado para os produtos artesanais de qualidade. Estamos vivenciando um momento de valorização do artesanal”, destacou a diretora Cris Amin, em entrevista à nossa Reportagem.

Mais informações sobre a Tiê estão no site www.cachacatie.com.br.

VEJA REPORTAGEM COMPLETA EM NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO: CLIQUE AQUI !

A Tiê também fez parte de nosso último Guia de Bolso para profissionais de bar, com dicas e receitas de drinques. CLIQUE AQUI e veja mais.

Alambique paulista paulistano?

Com pouco menos de um ano de existência, a cachaça Pardin já está entre as 30 melhores do Brasil, ocupando a 26a. posição do Ranking da Cúpula da Cachaça. Com assinatura do master blender Marcelo Pardin, a cachaça que leva seu sobrenome tem sede na capital paulista e é totalmente artesanal. Além do charme e requinte da garrafa, traz excelentes percepções sensoriais das madeiras onde envelhece: Carvalho, Amburana e Jequitibá. O teor alcoólico é de 40%.

Cachaça Pardin Nova

A cachaça Pardin é fruto de muito estudo. Seu produtor fez vários cursos na área da cachaça e destilados, tanto para se buscar as melhores combinações, quanto para realmente atender aos mais exigentes consumidores, estudando as melhores técnicas desde o plantio da cana até o envelhecimento. E também visitou muitos alambiques de referência no País. Por isso, a Cachaça Pardin é fruto de inovação, pesquisa e muita excelência.

Mais informações informações: https://www.facebook.com/cachacaPARDIN/  , marcelopardin9@gmail.com
ou (11) 99253-9209.

VEJA REPORTAGEM COMPLETA EM NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO: CLIQUE AQUI !

A Pardin também fez parte de nosso último Guia de Bolso para profissionais de bar, com dicas e receitas de drinques. CLIQUE AQUI e veja mais.

pardin_bannermateria

Nesse inverno, vamos de vinho e espumante premiado?

Calma que a lista é longa (e só vamos citar alguns):
Pizzato Legno Chardonnay- Pizzato 1.3 Sémillon 2017: 93 Pontos no Guia Descorchados 2018;
– Pizzato Nature Chardonnay P. Noir 2014: 92 Pontos no Guia Descorchados 2018;
– Pizzato Vertigo Nature Chardonnay P. Noir 2015: 92 Pontos no Guia Descorchados 2018;
– Pizzato Chardonnay 2016: 91 Pontos no Guia Descorchados 2018;
– Fausto Chardonnay 2017: 90 Pontos no Guia Descorchados 2018;
– Pizzato 1.1 Sémillon 2017: 90 Pontos no Guia Descorchados 2018;
– Pizzato 1.2 Sémillon 2017: 90 Pontos no Guia Descorchados 2018;
– Pizzato Legno Chardonnay 2016: Medalha de Ouro e Melhor da Categoria Branco Chardonnay na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017; Considerado o “Melhor Vinho Branco” pelo Guia de Vinícolas Le Winery Guide Brasil & Uruguai.

Além da excelente pontuação com dois de seus rótulos com mais de 90 pontos no Guia Descorchados 2017, a Pizzato faturou excelentes medalhas douradas nos últimos 12 meses.

Entre os destaques está o Pizzato Legno Chardonnay, medalhista dourado e considerado melhor de sua categoria na Grande Prova de Vinhos do Brasil. De produção limitada – a empresa acaba de anunciar o lançamento das novas versões com a Safra 2017 -, este vinho tem passagem por barricas de carvalho de primeiro, segundo e terceiro uso. Traz notas do carvalho sem que estas escondam os aromas florais e de frutas brancas. De coloração amarelo palha, com aromas complexo de frutas tropicais maduras, manteiga, baunilha e mel, tem um leve toque mentolado. Na boca possui acidez equilibrada, com retrogosto persistente e complexo.

Informações completas da linha em: www.pizzato.net .

VEJA REPORTAGEM COMPLETA EM NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO: CLIQUE AQUI !

Pizzato

Claro, não poderia faltar a cerveja

 

1af12b_0c923bf902964475887fe9a71ec0f7f7_mv2Há apenas 2 anos no mercado, a pequena cervejaria Old Boys tem em sua linha excepcionais rótulos diferenciados e premiados.

Ano passado, foi a vez do seu rótulo Escarlate receber a medalha dourada em um dos principais concursos brasileiros do gênero. Essa American Amber Ale, de vermelho profundo, vivo, e foi condecorada com Medalha de Ouro na I Copa da Cerveja POA. Ela traz um amargor moderado, sendo elaborada com cinco variedades de malte. Apresenta agradáveis aromas de frutas vermelhas, com notas de caramelo e toffee. Muito versátil, harmoniza com diversos pratos, tanto doces quanto salgados. Com 5,2% de teor alcoólico, essa cerveja apresenta 40 IBUs.

Já agora em 2018 a empresa também faturou a Medalha de Prata na mais recente edição Festival de Blumenau, com a sua cerveja Old Dog, na Categoria Ale Styles/Robust Porter, uma cerveja de coloração negra, com corpo robusto e aveludado.

Sete tipos de malte conferem agradáveis notas de caramelo, avelã, café e chocolate amargo. O equilíbrio é garantido por tradicionais lúpulos ingleses e americanos.

Informações completas da linha em: http://www.cervejaoldboys.com

VEJA REPORTAGEM COMPLETA EM NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO: CLIQUE AQUI !

Old-Boys

Confira tudo da nossa sexta edição

As matérias e cerca de mais duzentas reportagens sobre as bebidas premiadas brasileiras fazem parte da nossa última edição. Clique na capa abaixo e leia na íntegra.

capa_premiata_2018

A Carta Premium é um os cases de sucesso no mundo das revistas segmentadas online interativas. Nossa edição de junho de 2017 está entre as mais vistas em todo mundo segundo o ranking da plataforma de comunicação Yumpu, que também é a utilizada por marcas como a Playboy, Samsung, Hugo Boss, Mercedes Benz, entre outros. Em pouco mais de 1 ano, são cerca de 170 mil acessos e leituras! Conheça nossa edição que ficou conhecida e compartilhada por todo o mundo, clique abaixo:

Capa_3aedicaoleve

 

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

1 + 4 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta