Revista Carta Premium

NOTÍCIA QUE VEM DA BULGÁRIA: os eleitos entre os melhores do mundo na edição 2018 do Spirits Selection

NOTÍCIA QUE VEM DA BULGÁRIA: os eleitos entre os melhores do mundo na edição 2018 do Spirits Selection

NOTÍCIA QUE VEM DA BULGÁRIA: os eleitos entre os melhores do mundo na edição 2018 do Spirits Selection
setembro 10
16:59 2018

Realizada no finalzinho de agosto, em Plovidiv, na Bulgária, a última do Spirits Selection, um dos maiores e mais prestigiados concursos mundiais de destilados, etapa global do Concours Mondial de Bruxelles, traz uma lista que bebidas brasileiras que merece destaque e que ano a ano elevam o destilado nacional ao patamar mais alto. E neste uma inovação: além das medalhas, os jurados também concederam o troféu de “Revelação” para cinco seletas bebidas, entre elas, duas brasileiras. Essa nova premiação é apenas concedidas após uma segunda prova às cegas e para os melhores de cada categoria. Ou seja, é uma nova seletiva para saber os melhores entre os melhores.

Spirits Selection 2018 modificadaAo todo, participaram do Spirits Selection 2018 mais mais de 1.300 amostras provindas de 50 países produtores, cujas bebidas passaram pela avaliação de 78 provadores especialistas, representando 26 nacionalidades.

As brasileiras premiadas

Além das cachaças que receberam o troféu de revelação no ano, e as medalhas de Ouro e Prata, vale destacar que mais uma vez um gim brasileiro também foi premiado.

Entre as cachaças, nosso destaque vai para a Gouveia Brasil, eleita como “Revelation Spirits Selection 2018″ com a sua versão Gouveia Brasil 44, que mal tinha acabado de ser lançada. A Carta Premium acompanha a trajetória de sucesso da empresa, que exemplifica muito bem essa nova geração de excelência do destilado brasileiro, que a ano a ano se consolida lado a lado com os melhores produtos mundiais. Fomos a primeira equipe de Reportagem a visitar o alambique há 2 anos atrás em razão da primeira premiação recebida pela empresa no Spirits Selection, a Medalha Grand Gold (equivalente a Ouro Duplo) na edição 2016 do evento (VEJA A REPORTAGEM AQUI) .

Gouveia Brasil 44%De de Turvolândia, MG, a Gouveia Brasil é uma colecionadora de Medalhas. No primeiro semestre, no San Francisco Wolrd Spirits Competition (SFWSC), dos EUA, a Gouveia Brasil Porto do Vianna recebeu a Medalha de Prata, em meio a mais de ais de 2.400 destilados concorrentes. No ano passado, neste mesmo concurso norte-americano tanto o Licor Fino de Cachaça Gouveia Brasil quanto a versão Gouvei Brasil Premium também receberam a Medalha de Prata.

A Gouveia Brasil 44 tem um sabor bem intenso. Encorpada, ela passa por envelhecimento durante 3 anos em tonéis novos de carvalho americano novos. Remete aos whiskeys de primeira linha mais apurados, podendo ser degustada pura ou com gelo.  Conheça toda a linha da empresa no site: https://www.gouveiabrasil.com/home  .

A outra brasileira que recebeu o troféu de revelação em 2018 no Spirits Selection foi a Cachaça Perfeição, que é produzida por Marcelo Bonfá, ex-integrante da banda Legião Urbana. Com sede em Santo Antonio do Rio Grande, também em Minas Gerais, essa cachaça recebeu o título de “Revelation Organic Spirits Selection 2018″.

Ela provém de um corte composto pela Cachaça Perfeição envelhecida em barris de carvalho por 3 anos com a Cachaça Perfeição pura e fresca. É uma bebida artesanal concebida com o mosto naturalmente fermentado de canas orgânicas e exclusivas, perfeitamente adaptada ao clima frio da região mais alta na Serra da Mantiqueira. Informações em detalhes no site: http://www.cachacaperfeicao.com.br .

Também merece nosso destaque o gim Jungle, que neste ano já havia faturado a Medalha Grand Gold na edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, e no ano passado tinha sido o primeiro gim brasileiro a Medalha de Prata no Spirits Selection. Esse ano o Jungle levou a Medalha de Ouro no evento.

Banner Materia Jungle Gin

Produzido em parceria com a premiada destilaria mineira Quinta das Castanheiras, esse gim combina botânicos altamente selecionados às águas cristalinas de nascentes intocadas, nos tradicionais alambiques de cobre da região. É elaborado apenas em pequenos lotes e cada garrafa numerada pelas mãos de seus criadores. Recentemente a bebida foi destaque no workshop Compartilhando Experiências de Sucesso com o Gim promovido pela revista em parceria com a Prodrinks Cursos e Consultoria. Veja reportagem completa sobre a empresa no LINK .

Beg Gin - Campinas SPO Beg Gin foi outro medalhista de Ouro brasileiro no Spirits Selection 2018. Há poucos meses a empresa lançou a vesão New World Navy, com 54% de teor alcoólico, que é o maior permitido pela legislação do País. E já recebeu Medalha de Ouro no The Gin Masters The Spirits Business 2018 do Global Spirits Master. Nesse concurso a versão tradicional foi Medalha de Prata e a empresa levou o Ouro também como Melhor Destilaria. O Beg é produzido em pequenos lotes utilizando 11 botânicos cuidadosamente selecionados. A sede da empresa fica em Campinas, no interior paulista. Informações: https://beggin.com.br .

Confira a seguir a lista de empresas premiadas no Spirits Selection 2018:

Medalhistas de Ouro
– Catarina Única
– Companheira Envelhecida 2013 (CLIQUE AQUI e veja reportagem sobre a empresa)
– Engenho d’Ouro Carvalho Extra Premium 2013
– Guaraciaba Premium
– Matriarca Jaqueira 2017
– Matriarca Prata 2017
– Soledade Bálsamo
– Soledade Pau-Brasil

Banner Gouveia Brasil 444 (1)
Medalhas de Prata
– Alambique Brasil Prata
– Bem Me Quer Ouro
– Casa Três Vendas Ouro Blend (Boccati)
– Coqueiro Ouro
– Guaraciaba Jequitibá
– Heats Brazil Premium Carvalho
– Indiazinha Flecha De Ouro 1.5 anos Amburana-Castanheira
– Indiazinha Flecha De Prata (VEJA AQUI reportagem sobre a empresa)
– Ouro 1 (CONFIRA reportagem sobre a empresa em nossa última edição)
– Senta a Pua (Alambique de Minas Edição Especial, Engenho da Cana. VEJA AQUI reportagem sobre a empresa)
– Tellura Prata
– Vale Verde Prata
– Ypióca 150 Anos
– Ypióca Cinco Chaves

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

1 × 5 =

Deguste o melhor espírito brasileiro

No top 3 da qualidade

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

Especiais para coquetelaria

Espíritos especiais e brasileiros

Entre as melhores mundiais

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

LInha excepcional

Cervejaria de Excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Referência do Nordeste

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta