Revista Carta Premium

UM “PREMIUM WELCOME DRINK”? E que tal mais 6 receitas? Dia 15, participantes do Workshop de Cervejas Especiais da Carta Premium e Prodrinks serão recepcionados com um drinque exclusivo com um dos melhores destilados brasileiros

 Extra!

UM “PREMIUM WELCOME DRINK”? E que tal mais 6 receitas? Dia 15, participantes do Workshop de Cervejas Especiais da Carta Premium e Prodrinks serão recepcionados com um drinque exclusivo com um dos melhores destilados brasileiros

UM “PREMIUM WELCOME DRINK”? E que tal mais 6 receitas? Dia 15, participantes do Workshop de Cervejas Especiais da Carta Premium e Prodrinks serão recepcionados com um drinque exclusivo com um dos melhores destilados brasileiros
outubro 02
14:24 2018

Os profissionais de bar e os gestores de restaurantes e demais empreendimentos gastronômicos sabem muito bem da importância da máxima “a primeira impressão é a que fica”. Então, que tal receber convidados clientes para uma mesa redonda profissional, especialmente sobre bebidas finas, com um drinque exclusivo preparado com um destilado brasileiro premiado e tipo exportação?  Hmmmmm, aguçou sua curiosidade?

Cachaça Agua de Arcanjo - garrafasOs profissionais de A&B e apreciadores de bebidas finas que participarão no dia 15 de outubro, na capital paulista, do II Workshop Oficina Pro “Compartilhando Experiências de Sucesso com cervejas Especiais e Artesanais”  têm agora um motivo a mais para não perder este evento da Carta Premium & Prodrinks: um welcome drink especial, que será preparado com a Cachaça Água de Arcanjo, destilado fino brasileiro multipremiado, e, claro, cerveja brasileira!

Premiado entre os top cinco destilados mundiais presentes em um evento na Polônia há poucos meses, além da Medalha de Prata no San Francisco World Spirits Competition 2107, dos EUA, em meio a mais de 2.500 outras bebidas concorrentes, a Água de Arcanjo é um bom exemplo do quanto avança em qualidade e excelência o mercado de bebidas finas brasileiro. A empresa leva em sua filosofia “não vender um produto, mas sim um conceito e qualidade”. “Entendemos que a marca deva, além da experiência, proporcionar desejo, e isto é caro e leva tempo. Por isso focamos em desenvolver um produto e conteúdo nos quais a nossa marca seja lembrada e relacionada ao máximo na questão sabor e conceito”, destaca Patricia Neres, diretora de Marketing e Relacionamento da empresa.

Produzida artesanalmente em Maquiné, no RS,  sem o uso de agrotóxicos no cultivo da cana, a Água de Arcanjo desperta a atenção na degustação por ultrapassar o sabor característico da cachaça, com um toque suave que agrada os paladares mais exigentes. Essa suavidade também provém não só do cuidado em todo o processo produtivo, mas também pela destilação fracionada. Na linha, estão disponíveis as versões Prata (pura) e Ouro. No caso da Ouro, ela passa por posteriormente por um envelhecimento em barris de carvalho por dois anos, adquirindo um sabor amadeirado e que remete à baunilha e uma coloração bem atrativa, tal qual excepcionais destilados de renome internacional. A garrafa é um charme à parte: apresenta o formato da asa de um anjo, com design italiano e patenteado, transparecendo o requinte do produto. “O design italiano foi desenvolvido para que o consumidor tenha, não apenas um produto de qualidade, mas sim, um item que, após o consumo, ainda possa ser guardado, até mesmo como objeto de decoração”, explica a porta-voz.

bartender Jakeline MerencioNo dia 15, esse drinque especialíssimo será preparado pela bartender Jakeline Merencio, profissional do time do Rockwheels Kustom House, na capital paulista. Jakeline é formada pela Barones Bartenders, outra tradicional escola paulistana de formação de profissionais de bar. A receita? Os ingredientes? Ah, o drinque e sua receita estão guardados a sete-chaves, e será exclusivo para recepção dos convidados e participantes dessa segunda edição do workshop. Esperamos que conquiste como um “boas-vindas” ainda mais especial no dia 15 (veja mais detalhes do evento no final da reportagem. Veja também como se inscrever, restam poucas vagas!).

Aos interessados em mais informações sobre a Água de Arcanjo, a bebida está disponível para venda por e-commerce, no site www.aguadearcanjo.com.br, e também poderá ser saboreada e adquirida em alguns bares, restaurante e empórios de bebidas  de Porto Alegre, Litoral e Serra Gaúcha, Paraná e principais cidades do interior do Estado de São Paulo, além da capital paulista. A marca também está presente em Minas Gerais, Rio de Janeiro (capital) e começa a abrir mercado no Nordeste. Outras informações pelo telefone (51) 3109-8881  e na página do Facebook: https://www.facebook.com/aguadearcanjo/ .

Mas podemos indicar outras receitas… e premiadas!

No finalzinho de agosto, em parceria com a também gaúcha escola de coquetelaria Art Flair Bartenders, que completa 10 anos agora em 2018, a Água de Arcanjo promoveu I Torneio Coquetelaria e Drinques com Cachaça, reunindo diversos profissionais de bar não só brasileiros, mas de outros países, que puderem compartilhar ideias criativas, trocar informações sobre a importância da cachaça na coquetelaria e também foram desafiados a criar um drinque original que pudesse servir de inspiração a outros bartenders por todo o País.

bartender Michel FerreiraConcorreram ao todo 9 participantes entre os quais um peruano, um venezuelano, um uruguaio e um colombiano, que foram avaliados por 5 jurados: César Queiroz, da Arte Flair Escola de Bartenders; Everson da House, da Wine Distribuidora de Bebidas Finas; Edison Dias, do Requinte Eventos e professor de coquetelaria; Joel Michels da Maisson Forestier, e Patricia Neres, empresária e diretora da D’Arcanjo. O vencedor do concurso foi o bartender Michel Ferreira, com seu drinque Elaborate (foto de capa da matéria) e uma Coquetel Caipirinha de Morango. Em segundo lugar ficaram Anderson Martins, com o drinque Nelson Mandela e Adiba, e em terceiro o venezuelano Alfredo Ortega, com o drinque Veneluzia e uma Caipirinha de Maracujá e Gengibre.

Formado pela própria Art Flair Bartenders, o vencedor Michel Ferreira lembra que começou a arte da coquetelaria devido à crescente demanda de um profissional especializado noi restaurante no qual trabalhava. “Eu comecei a trabalhar de garçom em um restaurante japonês de um amigo meu. Foi quando ele me disse sobre a necessidade de uma barman com experiência no espaço do bar. Então procurei por cursos nas redes sociais para me capacitar. Encontrei a escola de Art Flair, do professor César, e lá aprendi muito sobre a coqueteleira, além  de começar a amar cada vez mais essa profissão.  Graças ao curso e a minha busca para aprender mais, o restaurante teve um crescimento  cerca de 40% das vendas de bebidas no bar onde trabalho”.

Ele destaca que a formação ajudou muito a distinguir bem os sabores das bebidas, em especial, dos destilados. “Hoje vejo muito bem a diferença que faz uma bebida de qualidade. Na época, eu ainda não tinha conhecido o mercado de cachaça de alta qualidade. Eu e meu amigo patrão ficamos apaixonados pela Cachaça Água de Arcanjo, por exemplo, excelente em tudo. Sabemos que um bom bartender faz drinques com qualquer tipo de bebidas. Mas quando a bebida não tem qualidade, não tem como ficar excelente”, pontua o profissional.

drinque Michel FerreiraO profissional finaliza lembrando da importância de valorização do profissional nessa área. “Trabalho em um dos melhores restaurantes de Porto Alegre, o Danjou Lamen e Izakaya . Apesar da coqueteleira ainda não ser muito explorada aqui no Estado do Rio Grande do Sul, para mim é uma honra fazer parte dessa profissão. Sou natural de uma pequena  cidade do Estado de Alagoas, chamada Piaçabuçu, onde termina o Rio São Francisco. Depois que ganhei o Torneio, consegui mais credibilidades na empresa onde trabalho e admiração das pessoas.  Fico feliz reconhecimento nesse ramo. Venho buscando mais me aprimorar a cada dia. E isso só me faz amar mais ainda o que faço”, detalha.

Sobre a receita vencedora, Michel enfatiza a importância dos ingredientes e do apelo visual: “Sou uma pessoa muito detalhista. Então pensei em cada ingredientes e detalhes.  Queria fazer um drinque com uma boa apresentação, aparência, sabor diferenciado, com bom aroma e uma decoração que chamasse a atenção de todos. Fazer algo que faça o apreciador tomar até a última gota não é fácil”.

Confira a seguir os drinques do vencedor do concurso e também as receitas do segundo e terceiro lugar:

MICHEL FERREIRA – 1º LUGAR

Elaborate
– 60 ml de suco de abacaxi pérola
– 50 ml de suco de morango e limão
– Borda com canela doce da China
– 2 morangos picados caramelizados
– 50 ml de Água de Arcanjo Ouro
Preparo: coagem dupla sem gelo.

Drinque Restaurante Japonês RSCoquetel Caipirinha de Morango
– 4 morangos macerados
– 4 colheres médias de açúcar
– 50 ml de Água de Arcanjo Prata
– Gelo a vontade

ANDERSON MARTINS – 2º LUGAR

Coquetel Nelson Mandela
– 60 ml de Água de Arcanjo Ouro;
– 10 ml chutney de banana com noz moscada
– 10 ml licor de tamarindo
– 7,5ml Óleo Sacaron (frutas cítricas)
– 40 ml Suco de Laranja Concentrada
– 2 colheres de sobremesa de geleia de banana
– Gelo de Água Mineral

Madiba
– 7,5 ml de Água de Arcanjo Prata
– 20 gramas de Mirtilo
– 2 colheres de sobremesa de açúcar apimentado
– gelo de água mineral

ALFREDO ORTEGA – 3º LUGAR

Veneluzia

– 50 ml de Água de Arcanjo ouro
– 30 ml mix de frutas (naturais)
– 15 ml de Bitter Martine
– Spray de aroma especial

Caipirinha de Maracujá e Gengibre
– ½ Maracujá
– Lascas de Gengibre
– Pimenta
– 50 ml de Água de Arcanjo Silver (Prata)
– Gelo a gosto

Saiba mais sobre o Workshop

Workshop Cervejas EspeciaisNo dia 15 de outubro próximo a Carta Premium e a Prodrinks Cursos e Consultoria realizam mais uma edição da Oficina Pro, workshop voltado a apreciadores de bebidas finas e profissionais de A&B e proprietários de bares, hotéis e restaurantes. Dessa vez o tema serão as Cervejas Especiais e Artesanais.

O palestrante convidado para essa Oficina Pro é Rodrigo Sawamura, eleito o terceiro melhor sommelier de cerveja do mundo no Beer Sommeliers World Cup realizado em 2017 em Munique, na Alemanha. Rodrigo é atualmente coordenador dos cursos de sommelieria da Escola Superior de Cerveja e Malte. Engenheiro de alimentos, chef internacional e mestre em estilos, também foi o campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers de Cervejas em 2016.

Ponto alto do workshop será a degustação de 10 rótulos de cerveja recém-premiados e lançamentos, com direito a análise sensorial, indicação de diferenciais e dicas harmonização. O objetivo é indicar as melhores bebidas brasileiras aos presentes e de forma prática, a fim de que possam ter as melhores informações para incluí-las nas cartas dos empreendimentos de gastronomia. CLIQUE AQUI e confira tudo sobre o evento.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail com nome e telefone para eventos@revistacartapremium.com.br , a fim de reservar as vagas o quanto antes, já que serão limitadas a 50 profissionais da área. As empresas cervejeiras interessadas em participar da degustação orientada com seus produtos podem enviar e-mail solicitando mais informações para antonio@revistacartapremium.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 97073-4971. As vagas para empresas também são limitadas.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

12 + 6 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta