Revista Carta Premium

LISTA DE NOVIDADES CERVEJEIRAS: a menos de um mês para o maior festival e feira brasileiros de cerveja, o de Blumenau, listamos lançamentos especiais que dão pistas sobre as principais tendências

LISTA DE NOVIDADES CERVEJEIRAS: a menos de um mês para o maior festival e feira brasileiros de cerveja, o de Blumenau, listamos lançamentos especiais que dão pistas sobre as principais tendências

LISTA DE NOVIDADES CERVEJEIRAS: a menos de um mês para o maior festival e feira brasileiros de cerveja, o de Blumenau, listamos lançamentos especiais que dão pistas sobre as principais tendências
fevereiro 07
13:18 2017

O final de janeiro marcou não só o encerramento das inscrições para os participantes do maior concurso nacional de cervejas, mas também o início da contagem regressiva para a edição 2017 do maior festival brasileiro do segmento que apresentará em março para apreciadores e especialistas os resultados do concurso com os melhores rótulos de cada categoria e as cervejarias mais premiadas do País.

Já considerado um dos três principais mundiais, o Concurso é também um ótimo balizador de tendências no mercado de bebidas, em especial no de cervejas artesanais, mostrando as apostas e estratégias das empresas para surpreenderem os apreciadores.

A revista Carta Premium fará uma cobertura especial do evento e traremos aqui, antes, durante e depois reportagens exclusivas e entrevistas com expositores.

Entre as cervejarias que participarão do evento, está a paulista Ravache que apresentará uma linha completa de produtos para encantar os apreciadores. “O consumidor brasileiro está cada vez mais exigente buscando produtos diferenciados para conhecer outros sabores e aromas, principalmente na busca de novas experiências com produtos especiais e gourmet. A linha de cervejas especiais Ravache é para atender os clientes mais exigentes e com o desafio de proporcionar experiências únicas na degustação de cervejas”, destaca  Gustavo Villafranca Assoni, mestre cervejeiro da marca (em breve, reportagem completa no portal).

Linha de produção - cervejaria Ravache

Outra participante confirmada do evento é a Itajahy , que vai aproveitar a oportunidade para anunciar seu plano de expansão para todo o Brasil. Hoje disponível apenas em cidades catarinenses, a marca pretende conquistar a outros Estados ainda este ano, com a ampliação no número de pontos de vendas.

Cervejaria Itajahy

Além dos seis rótulos já em sua linha, a marca deve lançar mais três no Festival. “Este será um ano muito importante para a Itajahy. Temos o desafio de expandir mantendo a nossa essência que está ligada à qualidade dos produtos, inovação nas receitas e fortalecimento da identidade de Itajaí, que está muito ligada ao mar – desde a pesca até as praias”, ressalta o cervejeiro Alexandre Mello, porta-voz da empresa.

Entre as premiações recebidas pela Itajahy nos últimos anos, duas se destacam: Medalha de Ouro para o seu rótulo Brava Pale Ale por dois anos consecutivos no Concurso Brasileiro da Cerveja, e o quarto lugar da Itajahy Porter no concurso internacional Best of Show do 9º Italian Beer Festival. “O reconhecimento da Brava no Brasil e em uma categoria tão disputada como a Pale Ale foi muito importante para a disseminação da marca para o público e para que o próprio mercado nacional visse o potencial da Itajahy. Já figurar no Best of Show na Itália foi inesperado e absolutamente incrível”, comenta Mello.

Então anote: Festival Brasileiro da Cerveja e Feira Brasileira da Cerveja, Blumenau, SC, de 8 a 11 de março, com cobertura especial da revista Carta Premium. Mais informações na página do Festival no Facebook: https://www.facebook.com/festivaldacerveja , e também no site www.festivaldacerveja.com .

Roteiro de novidades

Para entrar no clima dos lançamentos e tendências cervejeiras, listamos também diversos lançamentos de cervejarias e microcervejarias apresentados nos últimos meses e que vale a pena você conhecer:

– De Casimiro de Abreu RJ, a Cervejaria Matumbier apresentou mais uma novidade: a Matum Black, uma cerveja da categoria Oatmeal Dry Stout, de sabor complexo, que chegou marcando o paladar dos apreciadores no Norte Fluminense. Possui um corpo médio e nuances de sensações.  Na degustação, apresenta presença marcante da aveia e malte tostado. Mais informações sobre a empresa no site http://matumbier.wixsite.com/matumbier ou na página da empresa no Facebook www.facebook.com/matumbier .

matumbier

Cervejaria Carioca: entre as recentes novidades da empresa está uma Double IPA, é uma cerveja com excepcional drinkability. De cor laranja intenso, inspirado no pôr do sol do Arpoador (RJ), o rótulo tem aroma cítrico que remete à manga, abacaxi e maracujá, resultado da combinação dos lúpulos, Citra e Azacca utilizados em sua composição. O teor alcoolico é de 8.2 %, e o amargor de 82 IBU. Página da empresa no Facebook: www.facebook.com/cervejariacarioca , site www.cervejariacarioca.com.br .

carioca

– Ainda em terras fluminenses, a galera da Three Monkeys apresentou mais uma cerveja da linha Jam Session: a Wheat Coast Jazz, uma Session American Wheat com geleia de morango. Entre seus diferenciais podemos destacar a suavidade e refrescância, aroma floral e cítrico, e o morango dando o toque final. A Three Monkeys Beer foi uma das cervejarias de maior destaque em 2016, com diversas premiações. Veja reportagem em nossa última edição, na página 67 (link: http://online.fliphtml5.com/kkbh/fmsg/#p=67)

threee monkeys 1

– Na “Terra da Garoa”, a cervejaria paulista Non Dvcor Dvco destacou seu mais novo rótulo: a British Brown Ale, uma cerveja de personalidade forte e bem definida, produzida em parceria com a Cervejaria Mea Culpa. O lançamento do novo rótulo foi no EAP (Empório Alto dos Pinheiros), que se tornou uma das principais casas do País para apresentação de novidades nacionais e internacionais do mundo cervejeiro. Acompanhe mais novidades em www.facebook.com/cervejarianondvcordvco e no site www.nondvcordvco.com.br . A Mea Culpa também foi uma das cervejarias premiadas em 2016. Veja reportagem no link: http://online.fliphtml5.com/kkbh/fmsg/#p=95

non ducor

Cervejaria Hocus Pocus: voltando ao RJ, conhecemos mais uma novidade da cervejaria, a Supersymmetry, uma NE Triple IPA. Ela usa uma quantidade de lúpulos 50% maior que a versão Overdrive e tem na composição Galaxy, Citra e Amarillo, o que faz com que a Supersymmetry traga aromas de manga verde, maracujá, damasco, pêssego e outras frutas amarelas. Com teor alcoólico de 10,2% ABV quase impreceptíveis, é considerada uma das “cervejas mais perigosas” da Hocus Pocus. Página da empresa no Facebook: www.facebook.com/cervejariahocuspocus .

hocus pocus
– A paulista Avós Cerveja Artesanal estreou o seu quarto rótulo, a Vó Ana, a matrona, uma Hoppy Lager feita com trigo, adição de semente de coentro e camomila. Com visual amarelo palha, espuma branca cremosa, corpo leve, 5,1% de teor alcoólico e uma drinkability convidativa, traz notas que remetem a frutas cítricas. Informações: www.cervejaavos.com e www.facebook.com/cervejaavos .

avos 2

- Cervejaria Dádiva: sempre inovadora, parceira e surpreendente, a cervejaria de Várzea Paulista, cidade ao lado da capital, lançou recentemente a Pelotão, um rótulo feita em parceria com a cervejaria Tarantino Beer e com a cervejaria Concha Madre. Com adição de rapadura e teor alcoólico de 5,5%, essa Vienna Lager é bem refrescante. Recentemente a Dádiva também apresentou uma cerveja em parceria com a 2cabeças: um azedinha, uma berliner weiss com frutas vermelhas e limão agora na versão em lata. É a Pink Lemonade, com apenas 4,4% de álcool, uma cerveja de trigo com cor rosa, que difere do branco original do estilo, porém, mantém características intrínsecas de notas ácidas, neste caso proveniente da adição de frutas cítricas selecionadas.

dadiva (1280x853)
Urbana: também entrevistada recentemente pela nossa Reportagem (veja no link: http://online.fliphtml5.com/kkbh/fmsg/#p=96 ), em razão dos prêmios recebidos em 2016, a Urbana apresentou a Busanfe Blanche, uma witbier bem refrescante, em chope e garrafa de 300 ml. Outras novidades da empresa estão sendo apresentadas agora em fevereiro. Um dos destaques é a o lançamento comercial de uma de suas mais clássicas receitas, a Urbana Teta, cerveja do estilo Milk Brown Ale. Elaborada com malte de cevada, lúpulo e lactose, a Teta ainda conta com flocos de milho e tem final levemente adocicado. Ela possui notas de café e chocolate e não é enjoativa. O teor alcoólico é de 6,9% de teor alcoólico, com armargor de 40 IBUs. Na página da empresa podem ser acompanhadas estase outras novidades: www.facebook.com/UrbanaCervejaria . A Urbana estará presente no Festival de Blumenau, estande D07.

urbana

– a cigana Cervejaria Synergy apresentou uma edição super especial, limitada e única (apenas 562 garrafas produzidas) da sua Synergy Rye Wine, com teor alcoólico de de 10,3% e 80 IBU, maturada com lascas de carvalho americano tosta média. É a primeira cerveja de guarda da empresa. Mais informações em: www.facebook.com/synergybeer .

synergy

– a cervejaria Lund também acaba de lançar uma novidade bem refrescante: a Cream Ale MidSommar . Sua composição faz com que as cervejas do estilo Cream Ale tenham corpo leve e sejam apreciadas pelo seu equilíbrio natural, com características onde o lúpulo e o malte sejam predominantes. Com teor alcoólico de 4,7% e 19,6 IBU, destaca-se dos demais rótulos deste estilo já produzidos por outras cervejarias pela especial combinação de malte de cevada, trigo, maltado e não maltado, e flocos de aveia somada ao perfeito Dry Hopping dos lúpulos Cascade e Amarillo, garantindo uma receita leve e refrescante, com cremosidade suave e extremamente saborosa. A Lund foi também uma das nossas recentes entrevistas para a edição especial Carta Premiata, com as bebidas mais consagradas em 2016 (veja no link: http://online.fliphtml5.com/kkbh/fmsg/#p=86 ) .

MidSommar

– Internacional: também acompanhamos o lançamento da Alpine Beer Company & Green Flash, que apresentaram 6 IPAs americanas para o mercado basileiro: Alpine Pure Hoppiness, Alpine Hoppy Birthday, Alpine Duet IPA, Green Flash Soul Style IPA, Green Flash Jibe Session IPA e Green Flash Tangerine Soul Style IPA, todas em garrafas de 355 ml. Os produtos podem ser encontrados no EAP (Empório Alto de PInheiros) e também na Importadora Buena Beer (www.facebook.com/ImportadoraBuenaBeer, http://buenabeer.com.br)

alpine

 

Crédito da foto de abertura, do Festival de Blumenau: Daniel Zimmerman (www.dzfotografia.com.br) .

Banner Matéria - Blumenau

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

onze − 3 =

Entre as mais premiadas no mundo

Destaque do Centro-Oeste para o mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

Entre as mais premiadas do País

Maior encontro do destilado fino nacional

Maior evento de drinques do mundo em SP

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Companheira de todos os momentos

Simplesmente no topo das avaliações

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo

Linha excepcional

Espíritos especiais e brasileiros

Acesse na íntegra nossa última edição!