Revista Carta Premium

UM ‘MONDIAL’ INTEIRO EM SP? Sim, na próxima semana, e com cervejarias premiadas como a Leuven, que acaba de trazer uma medalha dos EUA. Vai perder?

 Extra!

UM ‘MONDIAL’ INTEIRO EM SP? Sim, na próxima semana, e com cervejarias premiadas como a Leuven, que acaba de trazer uma medalha dos EUA. Vai perder?

UM ‘MONDIAL’ INTEIRO EM SP? Sim, na próxima semana, e com cervejarias premiadas como a Leuven, que acaba de trazer uma medalha dos EUA. Vai perder?
maio 11
18:56 2018

Está preparado para ampliar seus horizontes cervejeiros? Mais de 60 cervejarias, praticamente metade delas paulistas,  com cerca de  500 opções a degustar, estarão presentes na primeira edição em São Paulo do Mondial de Mondial de La Biere 2018 - IlustrativaLa Bière, um dos mais consagrados eventos de cervejas artesanais do mundo.

De 17 a 20 de maio, em um espaço de 6.000 m² de área do São Paulo Expo, os visitantes poderão conhecer lançamentos, exclusividades, e claro, cervejas que foram muito bem premiadas por sua qualidade, com medalhas nacionais e internacionais.  Entre os participantes estão a Antuérpia, Cervejaria Campinas, Blondine, Avós, Backer, Província, Dádiva, Colorado, Hausen Bier, Krug e Leuven, todas referências de mercado e que foram destaques em nossa última edição por terem conquistado excepcionais Medalhas de Ouro nos últimos doze meses – CLIQUE AQUI e leia na íntegra a edição. Alías, a Leuven é um excelente exemplo da qualidade das cervejas nacionais dessa nova geração.

Com sede em Piracicaba, no interior paulista, ela faturou 3 medalhas douradas no disputadíssimo World Beers Awards, considerado o “Oscar” do mercado cervejeiro. Além disso, acabou de faturar uma Medalha nos EUA, Bronze para a sua Leuven Red Ale Knight , no World Beer Cup, um dos concursos mais importantes e que ocorre a cada 2 anos. Já a Leuven Golden Ale King recebeu a Medalha de Prata na edição 2018 do Festival de Blumenau. Veja reportagem sobre a empresa em nossa última edição, CLIQUE AQUI

Leuven Red Ale KnightQuem for ao Mondial de La Bière – SP poderá degustar esses rótulos premiados da empresa e saber como podem tornar as melhores cartas de pubs, bares e restaurantes ainda mais especiais:
– Leuven Red Ale: no estilo Belgian Red Ale, com 5,5% de teor alcoólico, é 100% malte, de coloração avermelhada, muito equilibrada entre o dulçor de malte e amargor final. É excelente opção para harmonizar com carnes vermelhas, feijoada e pratos bem condimentados.
– Leuven Witbier: leve e refrescante, de coloração amarelo palha e não filtrada, é feita com maltes de trigo, cevada, casca de laranja e especiarias. Com teor alcoólico, de 5,5%, harmoniza com peixes, frutos do mar e saladas.
– Cerveja Leuven Ipa Dragon: essa Pale Beer, Imperial Double IPA, apresenta uma fusão entre as tradições cervejeiras belga e americana. Traz notas de pêssego, caju e maracujá, além de toques condimentados.Entre as harmonizações sugeridas estão queijo Emmental, carne de caça, risoto de pato, hambúrguer e churrasco.

Ingressos para o Mondial

Já estão à venda os ingressos para o Mondial de la Bière – SP. O ingresso “cervejeiro solidário” sai pelo preço especial de R$ 66 e 1 kg de alimento não perecível e pode ser adquirido pelo site www.mondialdelabieresp.com.br ou nos 18 pontos de venda distribuídos pela cidade – a lista também se encontra no site. O valor inclui o copo oficial do Mondial, com duas marcações de degustação – 100 ml e 200 ml -, para que os visitantes possam conhecer mais estilos e diferentes cervejas ao longo de festival. Para quem quiser visitar os quatro dias do festival, há a opção dos passaportes promocionais (o da entrada cervejeiro solidário custa R$ 200 + 4 kg de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues separadamente – um por dia).

Entre as atrações que o público vai encontrar no evento estão 12 pontos de alimentação – foodtrucks e membros da Sociedade Paulista da Cultura de Boteco –, palco com shows de 13 bandas independentes e quatro DJs e o Mbeer Contest Brazil – concurso de degustação profissional de cerveja oficial do Mondial de La Bière.

O festival deve receber em torno de 20 mil visitantes e os alimentos doados serão distribuídos para 6 instituições da cidade: Tucca, Banco de Alimentos, Associação Prato Cheio, Anjos da Noite e Grupo SPA. Na edição de 2017, sediada no Rio de Janeiro, foram doadas 42 toneladas de alimentos.

O sistema de pagamento adotado para a feira é o Cashless da NETPDV, tecnologia que permite mais praticidade para os visitantes e expositores, otimizando o tempo na hora da compra de alimentos e bebidas. A recarga do cartão pode ser feita com dinheiro, cartão de débito ou crédito durante todo o festival, no balcão de recarga.

Leuven

Premiação dos melhores rótulos

O MBeer Contest Brazil é um concurso de degustação profissional de cerveja inovador, em que a avaliação é baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Os juízes fazem as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificando o estilo da cerveja através de uma análise sensorial (um dos princípios do MBeer Contest Brazil é eliminar as referências a um determinado estilo enquanto critério de avaliação).

Para analisar as competidoras e premiar os melhores rótulos, esta edição do concurso conta com um júri de peso. O peruano Diego Rodriguez, proprietário da Cervecería Barbarian, e o jornalista americano Tony Forder, do Ale Street News, representam o time de especialistas internacionais. Completam o júri os brasileiros Gabriel Di Martino, mestre cervejeiro da Arbor Brasil, Rafael Moschetta, da Weird Barrel Brewing Co., Pedro de Lucca, formado pela VLB-Berlin e sócio fundador da Ethos Ales & Lagers, e Bia Amorim, sommelière da Cervejaria Pratinha. Na última edição, foram premiados 14 rótulos de cerveja, entre os 384 inscritos.

Palco da cerveja – Uma programação que vai do rock ao samba vai ocupar o palco do Mondial de la Bière São Paulo. No primeiro dia, as bandas Capitão Rob, O Bardo e o Banjo e D21 invadem o festival. No dia 18, o som fica a cargo de Animals e The Cullents. No sábado 19, é a vez de Leo Uoya, Memora, Seu Roque, Banda Taiteln e Jackstone. Mouse Beer, Zen Serrano e Pepper Spray fecham a programação no domingo.

Especial Carta Premiata 2018 – Edição Ouro

Já está online e com a inclusão de vídeos nossa última edição que traz mais de 200 reportagens e indicação de quase 500 bebidas Medalhistas de Ouro no último período de doze meses. É só clicar na capa abaixo para ter acesso livre e interatico à edição, que também pode ser lida na íntegra pelo celular:

capa_premiata_2018


VEJA AINDA AS ÚLTIMAS EDIÇÕES

- 4a. Edição, com uma lista especial principalmente de destilados premiados nos principais concursos:

Carta Premium - capa 4a edição

- 5a. Edição, com uma lista especial principalmente de espumantes premiados nos principais concursos de 2017:

Capa - Quinta Edição

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dez + 9 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta