Revista Carta Premium

QUALIDADE BRASILEIRA QUE SURPREENDE: “O que mais gostei foi o Minna Marie, na minha opinião o mais equilibrado de todos. Fiquei curiosa para testar em coquetéis clássicos”. E você já conhece?

 Extra!

QUALIDADE BRASILEIRA QUE SURPREENDE: “O que mais gostei foi o Minna Marie, na minha opinião o mais equilibrado de todos. Fiquei curiosa para testar em coquetéis clássicos”. E você já conhece?

QUALIDADE BRASILEIRA QUE SURPREENDE: “O que mais gostei foi o Minna Marie, na minha opinião o mais equilibrado de todos. Fiquei curiosa para testar em coquetéis clássicos”. E você já conhece?
setembro 07
17:39 2018

Destaque no recente workshop de gim da revista Carta Premium em parceria Prodrinks Cursos e Consultoria, o gim Minna Marie é fabricado pela Hof, de Serra Negra, SP, que nasceu inspirada nas microdestilarias norte-americanas e europeias. “Produzimos em pequena escala, com receitas originais. No mix de produtos apostamos na adaptação da cachaça aos ingredientes regionais como o café arábica, além de contar com a água da Serra da Mantiqueira. Os instrumentos também são especiais: barris de madeira nobre como o carvalho, alambiques de cobre do tipo Pot Still, entre outros”, conta Martin Braunholz, proprietário.

Gin hofFoi em meados de 2017 que a empresa decidiu apostar em uma linha inovadora de gins, a fim de atender a alta demanda por produtos brasileiras de alta qualidade nessa categoria de bebidas. Lançou então duas versões: o Minna Marie London Dry, um gim cristal, tradicional, e o Minna Marie Oak Aged,  descansado por algumas semanas em barricas de carvalho. “Vínhamos estudando e pesquisando a respeito do mercado de gim há dois anos. Compilamos bastante material e visitamos algumas destilarias alemãs, país no qual o gim vem tendo uma enorme crescimento e no qual já há mais de 40 fabricantes, dentre os quais um dos melhores em nível mundial, o Monkey 47. Decidimos pela sua fabricação em virtude da observação do rápido crescimento, o que deveria ocorrer também no Brasil, considerando ainda a ótima apreciação do drinque Gin&Tonic (gim tônica), excepcionalmente refrescante para um país tropical como o nosso. Além disso, nossas instalações são perfeitamente adequadas à sua produção”, detalha Martin.

Ele lembra ainda todo o trabalho que tiveram para chegar a um gim de excelência: “Começamos o desenvolvimento pela formulação, inicialmente com 12 botânicos, que permitiria obter uma bebida bem equilibrada. Após a destilação de duas versões, registramos inúmeras opiniões de especialistas e que nos levaram a uma correção de uma delas e a adição na composição de mais 3 botânicos, o que permitiu definir a receita final de nosso gim. A formulação final foi obtida com a assessoria do especialista e mixologista Waldemar Stocco e com o aval de inúmeros bartenders, especialistas e consumidores exigentes”.

O Minna Marie, cuja versão London Dry recebeu a Medalha de Duplo Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil 2018, apresenta hoje uma receita exclusiva envolvendo 15 botânicos, além das bagas de zimbro e sementes de coentro. Com 44% de teor alcoólico, está disponível em embalagens de 750 ml e 375 ml.

Gin Minna MarieMartin lembra que a combinação dos mais diversos botânicos é muito grande, o que permite aos fabricantes enormes possibilidades de obter suas próprias características. “O fundamental é alcançar um equilíbrio entre os botânicos utilizados, ser agradável no olfato e no paladar e agradar aos diversos gostos dos consumidores. Cada um vai ter sua própria opinião e preferência. Nosso gim pretende alcançar um padrão elevado, pois utiliza ingredientes selecionados e de alta qualidade de fornecedores de primeira linha, o mais puro álcool potável de origem agrícola, além da cuidadosa destilação em alambique de cobre. Nosso gim Minna Marie pretende se posicionar como um tradicional London Dry Gin mais competitivo e uma alternativa aos renomados importados. Nossa versão Oak Aged foi a primeira do tipo entre os gins nacionais”.

Opiniões na degustação

Para Suemi Uemura, chef de bar, bartender e co-proprietária do Club V.U., na capital paulista, e que participou do Workshop Compartilhando Experiências de Sucesso com o Gim, realizado pela Carta Premium, em parceria com a Prodrinks Cursos e Consultoria e o Espaço 13, ministrado pela chef de bar Stephanie Marinkovic (CLIQUE AQUI e veja a cobertura fotográfica do evento), o Minna Marie surpreende por ser muito equilibrado. “Foi o que mais gostei no evento, na minha opinião o mais equilibrado de todos. Fiquei curiosa para testar em coquetéis clássicos. Para compra final, sempre considero se o valor do produto é equiparável a um gim inglês de qualidade”.

Já a diferenciação em relação a outros produtos é o que mais chamou a atenção de Francisco Feitosa, sócio-proprietário da empresa FFAS Eventos e Negócios, que também teve a oportunidade de conhecer e degustar o Minna Marie no workshop. “Estive no evento para buscar mais conhecimento na área. Chamou muita minha atenção no evento os gins Loki, Minna Marie e Jungle pelos aromas inovadores e criativos; e os demais gins, pelas similaridade do London Dry”.

O também bartender e publicitário Marcelo Monteiro é outro apreciador de bebidas finas que estava presente no workshop e aprovou a qualidade de gins brasileiros como o Minna Marie. “Achei uma ótima oportunidade para poder tirar o preconceito que temos em relação ao gim nacional. Tive uma grata surpresa em relação a todas as marcas que provei, com certeza posso consumir e recomendar tais produtos com tranquilidade. O que me levou a fazer o workshop foi a oportunidade de conhecer tais marcas, e das marcas presentes fico Minna Marie e o Loki, pois ambas são incríveis”.

Banner Parceiro Hof
Informações completas sobre o Minna Marie e toda linha de produtos da Hof podem ser obtidas no site: http://www.microdestilariahof.com.br .

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dois × dois =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta