Revista Carta Premium

PERFIL DE QUEM NASCE PREMIADO: orgânico e com ingrediente incomum, Loki Dry Gin recebeu Medalha nos EUA e é presença confirmada no workshop de experiências de sucesso e técnicas com a bebida, com a também premiada bartender Stephanie Marinkovic

 Extra!

PERFIL DE QUEM NASCE PREMIADO: orgânico e com ingrediente incomum, Loki Dry Gin recebeu Medalha nos EUA e é presença confirmada no workshop de experiências de sucesso e técnicas com a bebida, com a também premiada bartender Stephanie Marinkovic

PERFIL DE QUEM NASCE PREMIADO: orgânico e com ingrediente incomum, Loki Dry Gin recebeu Medalha nos EUA e é presença confirmada no workshop de experiências de  sucesso e técnicas com a bebida, com a também premiada bartender Stephanie Marinkovic
agosto 15
13:54 2018

É inegável o bom momento que vive o gim na coquetelaria mundial, o qual também encontra reflexos no Brasil. E esse novo “boom” da bebida fez também crescer a procura por bons produtos locais, que possam suprir a latente demanda principalmente por produtos de excelência com preços similares ou até mais acessíveis que os melhores importados, além do apelo pelo regionalismo, no nosso caso, pela  brasilidade, que é outra tendência no  mercado de bebidas indicada pelos especialistas.

E que tal conhecer um rótulo que antes  mesmo de estar disponível para o mercado já  comemorava a sua primeira medalha internacional e em um dos mercados de maior concorrência para os destilados, os EUA? Esse minicurrículo de nascimento, já que a bebida foi lançada ao mercado exatamente agora em agosto, diz respeito ao Loki Dry Gin, que recebeu há poucos meses atrás a  Medalha de Prata no disputado San Francisco World Spirits Competition 2018, do qual  participaram mais de 2.200 marcas inscritas  de todos os continentes.

Loki Dry Gin - receita instagram

Um pouco de história

O Loki começou a ser pensado em 2016, quando um de seus criadores percebeu que, apesar de a produção de cervejas artesanais brasileiras estar a pleno vapor,  o mercado de destilados locais ainda era praticamente restrito às cachaças. Até então apenas um apreciador de bebidas curioso, ele passou a ler e pesquisar tudo sobre o assunto.

Loki Dry Gim - foto instagramDecidiu então levar o impulso a sério e  viajou até uma cidadezinha pouco conhecida, chamada Louisville, nos Estados Unidos. Era a capital do Kentucky, lugar onde inventaram o Bourbon e onde estão algumas das mais famosas destilarias do mundo. E foi lá que ele aprendeu a fazer bourbon, gim e vodca com professores que
trabalharam por décadas nas fábricas do Jack Daniels, Jim Beam, Corsair, entre  outras.

De volta ao Brasil, convenceu um amigo a virar sócio e, desde então, ambos têm se dedicado à Destilab, cujo primeiro produto é o gim Loki.

Diferenciais e apelo regional

O Loki tem uma receita exclusiva, comum aos  ótimos gins dessa nova geração. Além dos botânicos tradicionais, como zimbro,  sementes de coentro e cardamomo, ele  combina influências das escolas Americana e Modern London para criar um perfil leve e  refrescante. Traz ainda a infusão de folhas  de manga e alfazema azul, resultando em um  gin balanceado, levemente cítrico, com aroma e sabor únicos.

gim Loki Dry Além disso traz como valor agregado ser um  produto orgânico, destilado com álcool 100%  orgânico, extraído a partir da cana  cultivada sem queimadas, agrotóxicos ou  adubos químicos. Totalmente artesanal, o Loki também é  produzido apenas em pequenas quantidades.  Todos os botânicos utilizados na receita são preparados 24h antes da destilação,  garantindo que o sabor dos ingredientes  chegue de forma perfeita até o produto  final.

Os produtores da bebida utilizaram um processo patenteado de destilação, que  garante um gim extremamente puro e livre de congêneres indesejados. Foram cerca de 20  receitas testadas por mais de um ano antes  de se chegar ao produto final.

Perfil

Produzido em São Paulo, o Loki tem ao todo 11 botânicos na sua receita. É o único do mercado que utiliza folhas de manga em sua composição, o que lhe confere uma  personalidade própria e exótica. Traz  também limão siciliano e pepino, o que  resulta numa bebida balanceada, levemente cítrica. Com graduação alcoólica de 45%, o Loki é ideal para coquetelaria. Propicia um  drinque bem equilibrado, suave, mas com sabor destacado. É fornecido em garrafas de  750 ml.

Mais informações sobre o produto e pedidos podem ser feitos tanto no Site da bebida, quanto na página oficial do Facebook ou ainda no Instagram da bebida.

Loki Dry Gim - imagem Medalha

Workshop: Compartilhando Experiências de  Sucesso com o Gim

No formato “Case de Sucesso”, a revista  Carta Premium e a Prodrinks Cursos e  Treinamentos realizam a primeira edição da  Oficina Pro, um workshop com certificado de  comparecimento para compartilhar  conhecimentos, técnicas e dicas de  profissionais premiados e reconhecidos  entre os melhores do País, a fim de  contribuir cada vez mais com a  profissionalização na área.

Oficina Pro Carta Premium ProdrinksNessa primeira edição, que terá como  destaque o Gim, a palestrante convidada é  Stephanie Marinkovic, vencedora no Brasil  do Jameson Bartenders’ Ball 2018 e co- proprietária do Espaço 13, também premiado  recentemente como a Melhor Carta de Bebidas  2018 pela Prazeres da Mesa.

O evento é direcionado a proprietários de  bares, bistrôs e restaurantes, hotéis,  mixologitas, bartenders, e profissionais de  bar em geral, além de estudantes de  gastronomia. Entre os temas que serão abordados, estão:
– Como o gim pode dinamizar as receitas do  seu empreendimento com coquetelaria;
– Rótulos nacionais e a qualidade do álcool  usado nos melhores gins;
– Dicas de como escolher o rótulo certo;
– Como incrementar e diferenciais as  receitas com especiarias;
– A sustentabilidade do seu negócio;
– A cachaça como alternativa (Cachaça &  Tônica, e outros)
– E MUITO MAIS: os coquetéis que vão  conquistar no verão como e sua  precificação; degustação orientada de  marcas nacionais, etc.

No evento haverá apresentação e degustação  de bebidas brasileiras, em especial gins. O  gim Loki é uma das presenças  confirmadíssimas no Workshop e será uma  grande oportunidade dos profissionais  conhecerem todos os diferenciais dessa  bebida premiada.

Aos interessados, para ainda reservar  vagas, é só enviar nome completo e telefone  para o e-mail:  eventos@revistacartapremium.com.br . O e-mail será respondido com informações de como se inscrever. Mais informações no Evento no Facebook.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

quatro + 15 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta