Revista Carta Premium

AGENDA PRONTA? Festival de Brasileiro da Cerveja, Superbar Professional Show, Bar Convention São Paulo, Expocachaça e Brasilbier … E MUITO MAIS!

AGENDA PRONTA? Festival de Brasileiro da Cerveja, Superbar Professional Show, Bar Convention São Paulo, Expocachaça e Brasilbier … E MUITO MAIS!

AGENDA PRONTA? Festival de Brasileiro da Cerveja, Superbar Professional Show, Bar  Convention São Paulo, Expocachaça e Brasilbier … E MUITO MAIS!
fevereiro 20
18:41 2019

Agua de Arcanjo SIlverO ano de 2019 está repleto de ótimos  eventos confirmadíssimos para o mercado  de bebidas finas, premium e artesanais,  que deverão envolver todo o trade de  gastronomia e colocar os profissionais de  bar, hotéis e restaurantes, além de  apreciadores, em contato com tendências,  lançamentos e os mais diferentes e  desejados produtos da área.

Fizemos a seguir uma lista de todos os  próximos eventos e que você não pode  deixar passar despercebidos e que terão  também uma cobertura especial e uma  participação especial da revista Carta Premium.

1. Workshop de Bebidas Premiadas, São Paulo: Dia 11/03

Que tal participar de um workshop especial  com três palestrantes renomados, sendo um especialista em cerveja, um especialista  em vinhos e um especialista em drinques com destilados, evento no qual serão degustadas algumas das bebidas finas brasileiras com mais premiações nacionais  e internacionais?

Dia 11 de março, na capital paulista a  Revista Carta Premium e a Prodrinks  Cursos e Consultoria realizarão a  terceira edição de seu  treinamento conjunto e dessa vez de uma forma mais do que especial: será o  workshop “Bebidas Brasileiras Premiadas:  Compartilhando Experiências de Sucesso”,  voltado para profissionais de  gastronomia, bar, hotel e restaurante, e  que apresentará e promoverá a degustação  dessas bebidas brasileiras que vêm  conquistando o mundo. Não reservou sua  vaga ainda? Poderá ficar sem! Restam poucas, só uma dica…

Vinicola Rio Sol premiado 2018Esse workshop será uma verdadeira Mesa Redonda Especial com a participação de:
- bartender e consultor Ricardo Basseto:  campeão em 2018 do Concurso Jack Daniel’s  Tennessee Calling, desafio da marca  voltado à coquetelaria, realizado pela primeira vez no Brasil no ano passado.  Ricardo é também um dos  diretores e docente da Escola Arte Líquida;
- sommelier Gabriel Raele: eleito “O  Melhor Sommelier de Vinhos 2018″ pela Associação Brasileira de Sommeliers  (ABS-SP) , palestrante e docente na área,  wine manager do Fleming’s Prime Steakhouse & Winebar, na capital  paulista.
- especialista Matheus Aredes: docente  da Bräu Akademie,  instituição de referência na área cervejeira, que oferece cursos online e  presenciais como os de Beer Sommelier,  Harmonização e Tecnologia Cervejeira,  além de consultoria na área. Matheus é Mestre Cervejeiro e Mestre Malteador pela VLB  Berlim, mestre em Estilos e Avaliação Sensorial pela Siebel Chicago/EUA.

E se a pergunta agora for uma prévia de  que rótulos estarão presentes no  evento… confira um pouquinho de quem já  pré-confirmou presença:

- Cervejaria Germania: de Vinhedo no  interior paulista, a Germânia faturou  ainda menos que 3 Medalhas Internacionais  sendo uma de Ouro na Bélgica, uma de  Prata e uma de Bronze na Inglatera,  respectivamente com seus rótulos  Amazônia, Black e IPA.

- Vinícola Rio Sol (Vitivinicola Santa  Maria): com sede em Lagoa Grande, em PE,  a Rio Sol faturou nada menos que 3  Medalhas de Ouro no Concurso Brazil Wine Challenge, do qual participaram rótulos  concorrente de quase 20 países. Essas  medalhas internacionais foram  conquistadas com seu rótulos Rio Sol Gran Reserva Touriga Nacional 2014, Rio Sol  Gran Reserva Alicante Bouschet 2014 e Rio Sol Reserva Tinto 2014.

Alambique Brasil- Cachaça Alambique Brasil: a empresa ficou em segundo lugar nas avaliações  naquele que é considerado o principal concurso mundial de destilados, o Spirits Selection, realizado anualmente pelo Concours Mondial de Bruxelles, da  Bélgica. Além disso, a Alambique Brasil também recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil, e recentemente, agora em 2019, recebeu mais duas medalhas (um Ouro e um Prata)  no China Wine & Spirits Awards (CWSA) Best Value 2019.

- Minna Marie London Dry Gin: produzido em Serra Negra, SP, pela microdestilaria boutique Hof, esse gim recebeu a Medalha  de Ouro Duplo na edição brasileira do  Concurso Mundial de Bruxelas no ano passado. A empresa levou ainda Medalha de Ouro com sua Aguardente Composta Curato no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasileiro 2018, Medalha de Prata com a Bebida Mista Sortilégio na Degustação às  Cegas da Expocachaça; e também a Medalha  de Prata com a Cachaça Alma da Serra também Degustação às Cegas  da Expocachaça.

- Cachaça Água de Arcanjo: considerada  “o Destilado do Ano em 2018″ na Polônia pelo portal especializado Spirit.com.pl , ficando em 4o. Lugar na avaliação realizada no Rum Love  Festival, com 93 pontos entre os  100 possíveis, isto em meio a mais de 140 outras bebidas degustadas, a Cachaça Água  de Arcanjo é produzida em Maquiné, no RS. Também tem diversos outros prêmios  nacionais e internacionais.

Serão apenas 60 vagas para o Workshop que  trará a degustação exclusiva dessas  bebidas premiadas, com comentários dos  três especialistas, uma oportunidade de  ter as melhores dicas de como aprimorar  ou melhor aproveitar bebidas como essas  em uma carta.

 mockup_Kaleido_750ml_Gin-576x1024Confira como se inscrever e reserve sua  vaga no link:  https://www.facebook.com/events/2273588572653427/.

A Prodrinks Cursos e Consultoria é uma  das escolas de coquelaria e cursos na área de bebidas finas referência da capital paulista. Entre os cursos estão de  Coquetelaria Clássica, Coquetelaria  Contemporânea, Sommelier de Cachaça,  Especialização em Gim (Coquetelaria e  Botênicos). Veja a lista completa no site  da Prodrinks: https://prodrinks.com.br/ e  https://www.facebook.com/prodrinksbartenders/ .

Os workshops anteriores foram tematizados em gim e cervejas artesanais premiadas e participaram excelentes marcas como: Loki Dry Gim, Torquay, Água de Arcanjo, Tiê, Minna Marie, Hof, Jungle Gin, Águas Prata, Backer, Daoravida, Synergy, SUméria, Brotas Beer, Blondine, Walfanger, Seagers e Bragantina.

Veja como foram os eventos:
I Workshop: https://www.facebook.com/pg/revistacartapremium/photos/?tab=album&album_id=833975416811070

II Workshop: https://www.facebook.com/pg/revistacartapremium/photos/?tab=album&album_id=918628441679100

2. Festival Brasileiro da Cerveja,  Blumenau, SC: 13 a 16 de março

É praticamente o primeiro grande evento  do ano na área de bebidas finas e onde estarão em destaques as primeiras  medalhistas do ano do Concurso Brasileiro  de Cervejas. O Festival de Blumenau já é considerado o  segundo maior do mundo.

Germania AmazoniaEntre as cervejarias que confirmaram presença estará a  própria Germânia, que destacamos acima, e  também a Doktor Brau, que ano passado  também faturou uma Medalha de Ouro  internacional, dessa vez no South Beer  Cup com sua cerveja Endorphina, a qual  levou também a medalha dourada no a  medalha dourada no ano passado no Mondial  de La Bière SP. No finalzinho do ano passado, em parceria com a Tribal, a empresa lançou a Braille, uma Brut IPA com rótulo em braile.

Confira tudo sobre o evento no site no  http://festivaldacerveja.com e no  Facebook:  https://www.facebook.com/festivaldacerveja/

3. Anufood Feita Internacional Exclusiva  para o setor de Alimentos e Bebidas, SP:  12 a 14 de março

Inspirada na Anuga, que é considerada a  maior feira mundial desse setor, a Anufood Brazil trará oportunidades para  profissionais do setor de food service e  supermercadistas. Organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria  técnica da Fundação Getúlio Vargas, o  evento terá entre os destaques um tour  com visitas guiadas em três ilhas  (bartender, barista e cervejas artesanais). Na primeira ilha, os  visitantes participarão de um workshop interativo de coquetelaria. Na segunda,  um barista mostrará como fazer drinks com
café. Na ilha de cervejas artesanais, os  participantes farão uma degustação de rótulos com um beer sommelier. O projeto  é fruto de parceria com o Site BaresSP,  referência no setor de Bares e Restaurantes pelo fato de possuir alta  relevância de conteúdo verticalizado,  além de possuir experiência de 18 anos no  setor e ser um formador de profissionais  como bartenders, baristas, garçons e  afins.

Entre as empresas que participarão do  evento está a Zanlorenzi, vinícola paranaense que, entre diversas premiações  recebidas em 2018 faturou Medalhas na Argentina e na França, em concursos como  Challenge International Du Vin, Effervescents du Monde e La Mujer Elige.

Informações da Anufood Brazil:  https://www.anufoodbrazil.com.brhttps://www.facebook.com/anufoodbrazil/ .

4. Expocachaça e Brasilbier 2019, Belo  Horizonte, MG: 6 a 9 de junho

Ouro 1Maior evento mundial sobre o destilado  brasileiro, onde também ocorre paralelamente a Brasilbier, a Expocachaça  reúne anualmente quase 50 mil pessoas no  Expominas. Palco de diversos lançamentos,  o evento é um ponto de encontro não só de  produtores e consumidores de bebidas  finas, mas também de proprietários de  empreendimentos de gastronomia nacional e  internacional que apostam nas bebidas  finas brasileiras como “estrelas da carta  e do menu”.

Entre os expositores confirmados para  2019 estão a multipremiada cachaça Ouro 1 que recebeu em 2018 a Medalha de Prata no Spirits Selection, um dos principais concursos mundiais de destilados; e a Krug Bier, que já recebeu diversas medalhas no Concurso Brasileiro da  Cerveja de Blumenau.

Informações sobre a Expocachaça:  http://www.expocachaca.com.brhttps://www.facebook.com/expocachaca/ .

5. Expotel – Feira Internacional para  Hotelaria, SP: 10 e 11 de junho

A feira Expotel, em sua quarta edição, reúne  proprietários, gestores  profissionais da  área de alimentos e bebidas em resorts,  hotéis, pousadas, hostels, flats e  motéis. O evento é realizado anualmente  pela Associação Brasileira da Indústria  de Hotéis em São Paulo (ABIH-SP).

Sustentabilidade do negócio, excelência no atendimento tendências na área e outros temas serão discutidos em palestras dentro do evento, que também traz em destaques produtos e serviços nos estandes. Um dos destaques desse ano será a criação de uma Adega Especial, cujo projeto está sendo finalizado e que contará com  o apoio da Carta Premium e da Prodrinks, destacando diversas marcas nacionais de bebidas finas. Haverá também diversas palestras  sobre o tema na programação do evento,  além de degustações.

Mais informações no Facebook https://www.facebook.com/feiraexpotel/ e também no site http://expotel.com.br/

Feira Expotel
6. Fispal FoodService, SP: 11 a 14 de  junho

Um dos maiores eventos mundiais do setor,  a Fispal Foodservice é também um dos mais  tradicionais e obrigatórios para quem  busca abrir ou aprimorar um negócio de alimentação fora do lar. Tendências do  setor, mais de 470 expositores com  soluções em produtos, serviços,  equipamentos, alimentos e bebidas, entre  outras atrações fazem parte deste grande  evento anual.

Confraria 33Entre as atrações da programação estão o  Fórum Gestão à Mesa, que debaterá temas  como Marketing Digital de  Empreendimentos, e  o Espaço Arena Food  And Beverage, que será uma atração inédita focada em tendências,  oportunidades e desafios de Alimentos &  Bebidas no segmento de hotelaria. O  espaço, idealizado em parceria com a  AccorHotels, irá apresentar conteúdo de  alta qualidade com grandes chefs,  executivos, empreendedores e visionários  do mercado.

Entre os expositores da área de bebidas  confirmados, estão a Confraria 33, de  Curitiba, PR, que ano passado se tornou a  pioneira no País a inaugurar uma loja de  especializada em hidromel, e também a Cachaça Artesanal Fazendão, do interior  paulista, que comercializa diversas versões da bebida como a envelhecida em  Amburana e também licores de banana,  cravo e canela.

Veja mais sobre a Fispal em:  https://www.fispalfoodservice.com.br e  também e  https://www.facebook.com/fispalfoodservice/ .

7. Bar Convent Berlin (BCB) Edição São  Paulo, SP: 17 a 18 de junho

Consagrado internacionalmente na  indústria de bares e destilados, o Bar Convent chega ao Brasil para sua primeira  edição em São Paulo. A programação conta  com workshops, palestras e painéis com  renomados profissionais, além de  demonstrações e degustações de drinks  preparados por mixologistas e bartenders  em um ambiente com a atmosfera de bar. A  ideia é ampliar o conhecimento sobre as  novas marcas, lançamentos e  possibilidades de misturas para  coquetéis. Entre os setores representados  no evento estão o gim, cachaça, vodka,  whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon  e xarope. A empresa Reed Exhibitions  Alcantara Machado, organizadora do  evento, pretende atrair mais de 100  marcas expositoras e um público de 3 mil  bartenders e donos de bares.

Cachaça Wiba Blend de CarvalhoEntre as empresas que já confirmaram  presença está a Cachaça Wiba!, que ano  passado teve duas das suas marcas listas  entre as 5 Melhores do País no Ranking  Go’Where Gastronomia de Cachaças 2018.

Mais informações:  https://www.facebook.com/BarConventSP/ e www.barconventsaopaulo.com.br .

8. Super Bar Professional Show 2019, SP:  26 a 27 de agosto

Evento exclusivo e gratuito, que reúne os  melhores profissionais do setor,  interessados em conhecer e debater  novidades, utensílios e técnicas da arte de servir em bares, bistrôs, hotéis e restaurantes,  a mostra Super Bar está preparando uma  programação especial com cursos completos  com certificado, palestras com alguns dos  maiores especialistas e bartenders mais  premiados do País, além da tradicional  exposição de bebidas.

Será a 4a edição do evento na capital paulista e não faltarão surpresas para este que esta se tornando o principal ponto de encontro anual dos bartenders e profissionais e gestores de bares e restaurantes. Como em 2018, por exemplo, serão realizadas visitas técnicas a bares da capital paulista, a fim de possibilitar o contato direto dos profissionais com o que há de melhor no mercado.

Mais informações:
http://superbarpro.com.brhttps://www.facebook.com/superbarpro .

9. Wine South America, Bento Gonçalves,  RS: 25 a 27 de setembro

Maior feira de vinhos profissional da  América Latina, a Wine South America realizará sua  segunda edição, trazendo não só vinhos, mas itens para serviços de excelência e outras bebidas. No ano passado foram cerca de 250 marcas  expositoras, entre elas 100 vinícolas  nacionais, que mostraram a qualidade de  seus vinhos, espumantes e sucos para um  público qualificado, de compradores  focados em negócios a winelovers  interessados em vivenciar experiências. Passaram pelo evento mais de 6 mil  visitantes, provenientes de 25 estados  brasileiros e 16 países.

Wine South America 2018Realizada pela Milanez & Milaneze,  empresa do Grupo Veronafiere, líder na  realização de exposições na Itália e  segundo em volume de negócios da Europa,  a Wine South America conta com todo o  know-how da Vinitaly, que por mais de 50  anos é a feira referência mundial do  setor de vinhos.

Entre os expositores da última edição  estava a vinícola Arbugeri (Vinhos Cristalle), que no ano  passado recebeu Medalha de Ouro  no Brazil  Wine Challenge; e também a Cachaça Harmonie Schnaps, que 2018 recebeu  a Medalha de Ouro no Concurso Mundial de  Bruxelas Edição Brasil e também uma Medalha de Prata na Degustação às Cegas  da Expocachaça.

Mais informações do evento: https://www.winesa.com.br/site/2019/pt/home e https://www.facebook.com/feirawinesouthamerica/

No webportal, em todas as edições e em nossas mídias sociais você pode acompanhar estes e outros excelentes eventos. Perdeu nossas últimas edições, confira pelos links abaixo:

 

ÚLTIMA EDIÇÃO: ONLINE

Capa Oitava Edicao

ÚLTIMA EDIÇÃO EDIÇÃO PARA DOWNLOAD

Capa Oitava Edicao

EDIÇÃO ANTERIOR

Capa Sétima Edição

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

três × quatro =

Entre as Melhores do Continente

Acesse na íntegra nossa última edição!

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo

7a. Edição: leia agora mesmo na íntegra!

Sabor que conquista

Linha excepcional

O prazer da descoberta

Sabores Inigualáveis

Em sinergia com a qualidade e inovação

Cerveja com Classe

Cachaça de Terroir

Única em todos os sentidos

Alto padrão de qualidade

Colecionadora de Medalhas

Espíritos especiais e brasileiros

Tradição e uma história nobre

Nobreza Premiada

No lista TOP brasileira

Entre as mais premiadas em 2018

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Cerveja padrão de excelência

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Especiais para coquetelaria

Entre as melhores mundiais

Primeiro brasileiro com medalha internacional

Cachaça Artesanal Mineira

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja Premiada para sua Carta?

Excelência em destilados premiados

Uma geração de qualidade