Revista Carta Premium

‘TÁ DE COPO CHEIO? ACOMPANHA MESMO O MERCADO DE CERVEJAS? Ah, então já conhece as novidades da medalhista Dádiva, ou as premiadas Colombina e Louvada, do Centro Oeste; Ekäut, do Nordeste; Tutta Birra e Leuven, do Sudeste; Old Boys e Paralelo 30 do Sul?

‘TÁ DE COPO CHEIO? ACOMPANHA MESMO O MERCADO DE CERVEJAS? Ah, então já conhece as novidades da medalhista Dádiva, ou as premiadas Colombina e Louvada, do Centro Oeste; Ekäut, do Nordeste; Tutta Birra e Leuven, do Sudeste; Old Boys e Paralelo 30 do Sul?

‘TÁ DE COPO CHEIO? ACOMPANHA MESMO O MERCADO DE CERVEJAS? Ah, então já conhece as novidades da medalhista Dádiva, ou as premiadas Colombina e Louvada, do Centro Oeste; Ekäut, do Nordeste; Tutta Birra e Leuven, do Sudeste; Old  Boys e Paralelo 30 do Sul?
maio 04
18:43 2018

Há poucas semanas tivemos divulgada a lista das melhores cervejas do Brasil na edição 2018 do Concurso Brasileiro de Cervejas do Festival de Blumenau, maior evento do gênero na América Latina e segundo maior do mundo em número de rótulos participantes.  E ótimas observações podemos fazer da lista de premiados, a começar por uma 29496952_1817883828233794_1476200720859398144_ntendência: entre as medalhistas, muitas são cervejarias novas, que já nasceram nesse mercado focado na excelência e carregam a alta qualidade em seu DNA, e também regionais ou com atendimento bem regional, tornando-se ótimas opções para empreendimentos locais ampliarem sua carta com produtos que representem ou resgatem a tradição e a cultura de sua região – tendência em todo o mundo em diversos  mercados. Vale destacar que também em comum aos premiados  podemos destacar a brasilidade, com o uso e  ingredientes tipicamente nacionais, e a inovação, com  receitas que tornam cada produto único e que aguçam a curiosidade e os sentidos de quem aprecia essas verdadeiras preciosidades. (Veja no final dessa  reportagem a lista completa de premiados separados por  Região e por empresa)

E são muitos os bons exemplos que poderíamos indicar. Entre eles está a Cervejaria Dádiva, que fatutou duas  medalhas na edição 2018 do Festival de Blumenau: Ouro  para a sua Dark Sour e Bronze para a Milkshake Pêssego.  A empresa paulista, que se tornou uma das referências  não só em inovação, mas também por trabalhar muito em  prol do setor cervejeiro, tendo diversas outras cervejarias como parceiras de produção, completou em  março 4 anos de existência, com uma festança na qual a  imprensa especializada ( e estivemos lá!) pode  conhecer a estrutura da fábrica.

E apesar de estarmos ainda em maio, não faltaram lançamentos especiais da  empresa desde o inicio do ano:
Dádiva South Blossom- South Blossom:  com 5,2% de teor alcoólico e IBU 22,  essa cerveja é leve e refrescante, de suave  cremosidade, obtida por uma pequena quantidade de  trigo e aveia adicionada à sua formulação. Mas seu  grande diferencial é utilizar lúpulo nacional, em flor  da Serra da Mantiqueira!
– linha Quatre:  estrela da festa de a aniversário da  Dádiva, traz uma série de rótulos especiais comemorativos unidos pela temática do vinho. Com 12%  de teor alcoólico, Quatre Vierge, Quatre Blanc, Quatre  Rouge e Quatre Ménage têm como base uma Golden Strong  Ale e são apresentados ao público em charmosas  garrafas rolhadas de 375 ml, de edição limitada. Três dessas cervejas são envelhecidas em barricas de vinho,  separadamente, e uma em versão original. Quatre Vierge  é a versão pura, não envelhecida, e sem nenhuma alteração no seu processo de fabricação ou adição de  ingredientes. Quatre Blanc foi envelhecida em barrica  de vinho Sauvignon Blanc, Quatre Rouge em barrica de  vinho Merlot e Tannat e Quatre Ménage é um blend das  duas cervejas envelhecidas, que ainda leva adição de  mosto de uva Syrah.
– Cervejas para sobremesa: dois rótulos criativos e  inusitados para harmonizar com sobremesas, em qualquer  outra época do ano foram outros destaques da empresa.  Um deles é a Mint Leaves (ABV 7,1% e 28 IBUs), uma  cerveja escura, de coloração marrom, com notas de  chocolate amargo e cacau. Com elegante equilíbrio  entre aroma e sabor, recebeu adição de hortelã,  apresentando um leve toque mentolado e refrescante. Já  a Sugar Temptation (ABV 7,5% e 29 IBUs) é uma cerveja  clara, de corpo alto e dulçor elevado, pela adição de  marshmallow, e toque cítrico do limão, além de uma  pitada de baunilha.
– parceria internacional: também no início do ano, a  Dádiva anunciou uma parceria com dinamarquesa Amager  Dádiva - Point of View Bryghus, com quem desenvolveu de forma colaborativa  uma Russian Imperial Stout em duas versões, a Point  of View, uma cerveja intensa, forte e escura, de  coloração do marrom ao preto, que leva goiabada em sua  receita, em versão com e sem adição de coco.
– lançamentos pós-Reveillon: se ano passado a Dádiva  lançou mais de 20 rotulos, o começo de 2018 também não  foi diferente. Foram dois lançamentos autorais  anunciados em janeiro. O primeiro segue a pegada da  Spot, uma “colab” produzida pela cervejaria em  parceria com a Realli Insumos Cervejeiros, em 2017. É  uma NE IPA com cevada de trigo, lúpulo de El Dorado e  pó de lupulina Mosaic e Citra chamada Sudden Life. Com  5,6% de teor alcoólico e corpo extremamente aveludado,  recebeu o nome de Sudden Life. Já a outra novidade do  começo do ano foi a Moon Dance, uma Gose, extremamente  clara, leve e refrescante, com apenas 3,9% de álcool,  que leva melão e lúpulo alemão Huell Melon em sua  formulação. O novo rótulo tem o delicado sabor da  fruta, com o toque condimentado do sal e da semente de  coentro, o que resulta em uma cerveja ácida (pH de  3,2) e baixo amargor (5 IBUs).

São novidades que aguçam, que despertam interesse e podem ser grandes atrações em eventos de degustação em  empreendimentos de todos os portes, pois a maioria são edições limitadas, e os apreciadores costumam ir em busca de locais onde possam provar estas preciosidades antes que acabem. Fica a dica!

Voltando ao Festival de Blumenau…

Nesse ano foram distribuídas um total de 252 medalhas para as cervejarias brasileiras participantes. E tem  Ayme Ladies Biercervejarias de todos os cantos do País, do Pará ao Rio  Grande do Sul. Apreciadores e profissionais de muitos bares, pubs,  bistrôs, hotéis e restaurantes pelo Brasil estão cada vez mais atentos a essa lista de premiados, porque são cervejas avaliadas e aprovadas por especialistas, com qualidade comprovada. Além disso, muitas cervejarias são da mesma cidade do empreendimento, e muitas vezes ainda são desconhecidas do grande público.

“O Festival de Cerveja de Blumenau é o lugar perfeito pra quem quer conhecer mais do universo cervejeiro e para os que já estão inseridos nesse meio.  É uma oportunidade única de entrar em contato com cervejarias que não chegam em grandes mercados como São Paulo, por exemplo.  Para mim,  existiram muitos destaques (rótulos sensacionais). Em  primeiro lugar a Carvoeira com pimenta da Lohn Bier,  em segundo Black Wine Rum da Daoravida, e em terceiro a Dark Strong Ale com cana de açúcar da cervejaria Baldhead. Também merecem honras: Cof Cof da Javali,  Alzira da Solerun, Consertada da Itajahy; catharinas sour de hortelã com gengibre e de graviola da Blumenau, caju da Itajahy, de framboesa da  Bodebrown e de frutas vermelhas da Leuven. Indico  ainda a Iris da Dama, a Witbier de cardamomo e menta  da Cervejaria Stanis e a Red Ale de Flanders da Maniba, além da Double Perigosa Oak Aged e da Wee Heavy maturada em barril de Shyra da Bodebrown, bem  como a Doppelbock da Blumenau”, destaca Ayme Businhani, apreciadora de cervejas especiais e co-fundadora do blog Ladies Bier.

Muitas das citadas pela especialista receberam  premiações nesta edição do concurso. Por isso, a  partir da lista nos enviada pela organização do Festival, separamos por região, indicamos os Estados e  atribuímos os medalhistas a cada uma de suas empresas  produtoras, separando por medalha, para que você  realmente escolher a cerveja que melhor atende ao que  está buscando para a sua carta. Nas próximas reportagens, traremos detalhes de algumas  dessas cervejas em destaque.

REGIÃO CENTRO-OESTE

Kess Bier Mango BrutCerrado Beer (DF)
– Bronze: Tamanduá Bandeira Brown Ale.

Colombina (GO)
– Prata: Saison do Pé Rachado.
– Bronze: Romaria.

Kessbier (MT)
– Bronze: Belgian Mango Brut.

Louvada (MT)
– Prata: Hop Lager.

Quatro Poderes (DF)
– Bronze: Saison Cagaita.

REGIÃO NORTE
Amazon (PA)
– Ouro: Witbier Taperebá.

REGIÃO NORDESTE

5Elementos (CE)
– Ouro: Abyssal.

Ekäut (PE)
– Bronze: Extra Stout.

Ekäut - linha

REGIÃO SUDESTE

3 Orelhas (MG)
– Prata: Farmhouse Ale.

4 Estações (RJ)
– Prata: Fruit Framboesa.

A Tutta Birra - VicoloA Tutta Birra (SP)
– Ouro: Vicolo Dark Lager.

Albanos do Brasil (MG)
– Bronze: Dry Stout.

Alphabier (SP)
– Bronze: Belgian Blond Ale.

Ambev (RJ)
– Ouro: Heller Bock.

Antuérpia (MG)
– Ouro: Velvet.
– Bronze: Kremlin Reserva.

Backer (MG)
– Ouros: Medieval; Black IPA do Cerrado; Cabral;  Backer Las Mafiosas Corleone; Cacau Bomb; e Atomga  Cherry.
– Prata: Backer 3 Lobos Exterminador de Trigo.

Bamberg (SP)
– Ouro: Mocobreja; e Vienna Lager.
– Prata: Rauchbier.

Berggren (SP)
– Bronze: KomButeco California Summer Ale.

Bier Hub (SP)
– Prata: Hopmakers Strong Bitter.

Blondine (SP)
– Ouro: Tropical; e Brett Ale.
– Bronze: Tripel.

Bohemia (RJ)
– Prata: Bohemia 838 Pale Ale.

Bottobier (RJ)
– Ouro: Thor.
– Bronze: Once Upon a Time; Zoontje; e Tcheca.

Bragantina (SP)
– Prata: Prainha Seriguela Gose; Brown Ale; Weiss; e  Pão de Mel Chocolatti Porter.

Campinas (SP)
Forasteira American Wheat- Ouro: Forasteira Wheat.
– Bronze: Forasteira Amber Ale.

Capa Preta (MG)
– Ouro: Porter Berry.

Capitu (SP)
– Ouro: Capitu Shanti Hop Lager.

Caravan Beer (SP)
– Bronze: Caravan Ginger Pale Ale.

Cervogia (SP)
– Prata: Cervogia PI|01.

Cevada Pura (SP)
– Prata: Oatmeal Stout.

Cigana Cerveja Artesanal (SP)
– Bronze: Cigana Coruja.

Colorado 2018Colorado (SP)
– Prata: Guanabara Wood Aged.
– Bronze: Spixi.

Croma (SP)
– Ouro: Sunshine.

Dádiva (SP)
– Ouro: Dark Sour.
– Bronze: Milkshake Pêssego.

Dama (SP)
– Prata: Stout.
– Bronze: Dama Reserva 7.

Daoravida (SP)
– Bronze: Commonzinha.

Everbrew (SP)
– Prata: Evermont.
– Bronze: Enjoy The Summer.

Grizas Beer (MG)
– Ouro: Saison Goiaba.

Heineken Brasil (SP)
– Prata: Schin Zero.
– Bronze: Devassa Ruiva; Eisenbahn Dunkel.

Hoffen (SP)
– Ouro: Golden Eye Pilsen.

Joia Mesquita (MG)
– Bronze: Detaus Dunkel Weizen.

Krug Bier (MG)
– Prata: Inocência.

Leuven Golden Ale KingLeuven (SP)
– Prata: Golden Ale King.

Lhama Loca (RJ)
– Prata: Irish Red Ale.

Loba (MG)
– Prata: Wheatwine.
– Bronze: Vienna.

Madalena (Cervejaria Premium Paulista) (SP)
– Ouro: Brouwerij Het Nest KlevereTien.

Mafiosa (SP)
– Ouro: Consiglieri; e Lawless Pre Prohibition.  Porter.
– Bronze: A Noiva American Wheat.

Mantrap (MG)
– Prata: Imperial Red Trap.

Mea Culpa (SP)
– Bronze: Ira.

Mistura Clássica (RJ)
– Bronze: Layla Envelhecida.

Overhop (RJ)
– Bronze: Darkhop.

Opera (SP)
– Prata: Opera Isolda Dunkel; e Opera Coconut Stout.

Petrópolis (RJ)
– Bronze: Black Princess Doctor Weiss.

Cerveja PratinhaPratinha (SP)
– Ouro: Porter, Porteira e Portão.

O Motim (RJ)
– Prata: Canudos OAK 2016 II.

Prússia (MG)
– Ouro: Pale Ale.

Resenha Informal (RJ)
– Prata: Marechal.

Roter (RJ)
– Prata: Sour Ale; American Red IPA.

Therezópolis (RJ)
– Ouro: Therezópolis Berliner Weisse; e Roggenbier.

Timboo (MG)
– Ouro: Porter.

Verace (MG)
– Ouro: Oroboró.
– Prata: Django; e Lick it Up Ice Cream Pale Ale.
– Bronze: Pilsen.

VigVatten - CascadeVigVatten (SP)
– Ouro: Cascade.

Vinil (MG)
– Ouro: 78 RPM.
– Prata: 33 RPM.

W*Kattz (RJ)
– Prata: Doppelbock.

Wäls (MG)
– Ouro: Trippel.
– Prata: Niobium.

 

REGIÃO SUL

Alenda Weisse (RS)
– Prata: Heller Rauchweizendoppelbock.

Antídoto - BlumenauAntídoto (SC)
– Ouro: Sal e Pimenta.
– Bronze: Camomila Pitanga Catharina SOour.

Araucária (PR)
– Bronze: Gralha Azul; e Ice Ice Baby.

Armada (SC)
– Bronze: Rauch Helles; e Costeira.

Asgard (PR)
– Bronze: Stout Avelã.

Babel (RS)
– Ouro: Summer Stout.
– Prata: Lucky Jack.

Belgard (SC)
– Prata: Marvin Imperial Stout.

Berghain (SC)
– Prata: Berghain Weiss.

Besser Bier (SC)
– Prata: Pilsener.

Bierbaum (SC)
– Bronze: Weizenbock.

Bierbaum linha ilustrada

Bierland (SC)
– Ouro: Pilsen.

Bier Hoff JerimoonBier Hoff (PR)
– Prata: American Wheat; Jerimoon Pumpkin Ale; Pale Lager; e Astral da Ilha Dama da Noite.
– Bronze: IPA; e Weizen.

Big John (SC)
– Prata: Boater Hat Weizenbock.

Blumenau (SC)
– Prata: Macuca Imperial Stout Amburana Wood
Aged.

Boava Bier (SC)
– Ouro: Boava.

Bodebrown (PR)
– Ouro: Hair Of The Bode/Collab Hair Of The Dog;  Double Perigosa 18%; Wee Heavy Au Shiraz Barrel aged;  e Atomga Cherry.
– Prata: De Bora Poderosa IPA.
– Bronze: 4-Blés 2013 bottle aged; Perigosa Baby; e  Tripel Montfort au Merlot.

Bodoque (RS)
– Bronze: Pilsen Kazbek Bodoque & Sacramento.

Brauerei Schultz (PR)
– Bronze: Wheat Ale.

Bruxa (SC)
– Prata: Bruxa #9.

Cathedral (PR)
Cathedral L'Amour Fetiche- Ouro: L’amour Fetiche; Swamp Down Under; Serena  Session; Devaneio; Sibarita; Monarca; e Oktoberfest.
– Prata: Contrassenso; Armagedom; Kellerbier,  e Yellowspício.
– Bronze: Tid Brey; Tamura Coffee Blond; Helles Bock;  e Genuína.

Cozalinda (SC)
– Ouro: Praia do Meio – Bretta Italiana; e Praia da  Saudade Sassafraz;
– Prata: Pedras do Itaguaçu; e Macacada – Wild Ale com  Amora.

Danken (RS)
– Bronze: Munich Helles.

 

Das Bier (SC)
– Bronze: American Belgian Dunkel.

Diefen Bros (RS)
– Ouro: Imperial Stout.

Eden Beer (PR)
– Bronze: Patillazo.

Eden Beer Patillazo

Fat Bull (RS)
– Bronze: Coffee Break.

Formosa (PR)
– Bronze: Formosa Flute Framboise.

GG Beer Atelier (RS)
– Bronze: Black IPA.

Green Coast (SC)
– Bronze: Stout.

Guarnieri (RS)
– Ouro: Santo Coyote.
– Prata: Cachorro Ovelheiro IPA.
– Bronze: Guarnieri 2 Anos.

Linha Guarnieri

Hardbop (SC)
– Prata: Blue Note.

Haenschbier (SC)
– Bronze: Belgian Pale Ale.

Heilige (RS)
– Ouro: Belgian Dubbel.

Hemmer (SC)
– Bronze: Brown Ale Chocolate.

Hillneck (RS)
– Ouro: Red Barn.

Hillneck premiada

Hunsruck (RS)
– Prata: Lichtenhainer.
– Bronze: Hunsruck Sahti.

Imaculada (RS)
– Bronze: Sour Framboesa.

Imigração (RS)
– Prata: Roleta Russa American Pale Ale; Dubbel;  Summer Ale; Roleta Russa Easy IPA; e American Wheat.
– Bronze: Roleta Russa India Red Ale; English Bitter;  Rauch Doppelbock; e Oktoberfest.

Istepô GoiabêraIstepô (SC)
– Ouro: Goiabêra.
– Bronze: Rústica Saison.

Itajahy (SC)
– Bronze: Octoporter.

Javali (RS)
– Ouro: Cof Cof Javali.

Kairós (SC)
– Prata: Rendeira; e Kapital.
– Bronze: Senhorinha.

La Birra (RS)
– Bronze: Black Ipa.

 

Linden (SC)
– Ouro: Tatanka.
– Prata: Bier DVX (Dux).

Lohn Bier (SC)
– Ouro: Carvoeira Pimenta; e Barley Wine Wood Aged.
– Prata: Fruit Lambic; Barley Wine; d Carvoeira Café.
– Bronze: Biorta Urbana Gose Salicornia; e MF Vintage  Red Ale.

Malvadeza (RS)
– Bronze: M3 Imperial Stout.

Mestre-Cervejeiro.com (PR)
– Ouro: MC Tripel Wood-Aged.

- Moocabier (RS)
Bronze: Sepé.

Mühl Bier (SC)
– Prata: Märzen.

Ogre (PR)
– Bronze: Jacu do Mato.

Old Boys (RS)
– Prata: Old Dog. (foto da capa da Reportagem)

Old Boys linha

On Tap (SC)
– Prata: Exilada Vienna.

Paralelo 30 (RS)
– Prata: Galeza Helles.
– Bronze: Galeza Pilsen.

Patrona (SC)
– Bronze: Game Over Rye IPA.

Pork Beer (PR)
– Prata: Eisbock.

PrimerÓH (SC)
– Bronze: PrimerÓH Witbier.

Providência (PR)
– Ouro: Dunkel Premium.
– Bronze: Cacau 2017.

Província Sem ÁlcoolProvíncia (RS)
– Ouro: Sem Álcool com Maçã.
– Bronze: Alcohol Free 0,0%.

Roister (RS)
– Prata: German Pils.

Saint Bier (Cervejaria Santa Catarina – SC)
– Prata: Pilsen.
– Bronze: Barco ÇA VA.

Salvador (RS)
– Ouro: Ardenas – Sour Pepino.
– Bronze: Mad Dog – Grapefruit IPA; Engesa Oil com  Coco.

Sambaqui (SC)
– Ouro: Brigitte Blondô.
– Bronze: Maria da Lenha.

Seasons (SP)
– Ouro: Porter da Esperança.
– Prata: Lico.

Steilen Berg (RS)
– Prata: Pepper Weiss.

Sunset (SC)
– Bronze: Imperial Porter.

Swamp (PR)
– Ouro: Pilz my Balls.

Tauá (PR)
– Ouro: Weizenbock.
– Prata: Weizenbock Cipó Cravo; Peroba IPA; e Pilsen.
– Bronze: Moacuba.

Tupiniquim (RS)
– Ouro: Pascoa Imperial Stout; e Bock.
– Prata: Monjolo Imperial Porter; Funky & Sour; e  Monjolo Barrel Aged Whiskey.
– Bronze: Efeito Galaxy; e Manicomio Lambic.Nosferatu  Barleywine; Malagueta Imperial Stout; Cacau Nibs Imperial Stout Coffee Beer

Unika

Unika (SC)
– Prata: Catharina Sour Ameixa e Laranja; Witbier com  Maracujá

Urwald (RS)
– Prata: Dortmunder Export
– Bronze: Pilsen Naturtrüb

Zagaia (RS)
– Bronze: Macchina Wheat Wine

 

 

Especial Carta Premiata 2018 – Edição Ouro

Já está online e com a inclusão de vídeos nossa última edição que traz mais de 200 reportagens e indicação de quase 500 bebidas Medalhistas de Ouro no último período de doze meses. É só clicar na capa abaixo para ter acesso livre e interatico à edição, que também pode ser lida na íntegra pelo celular:

capa_premiata_2018

Perdeu alguma de nossas edições?

É só clicar no link de nossa BIBLIOTECA. Acesse também clicando nas capas abaixo:

- 4a. Edição, com uma lista especial principalmente de destilados premiados nos principais concursos:

Carta Premium - capa 4a edição


– 5a. Edição,
com uma lista especial principalmente de espumantes premiados nos principais concursos de 2017:

Capa - Quinta Edição

Tags
3 Orelhas4 Estações5 ElementosA Tutta BirraAlbanosAlenda WeisseAmazon BeerAmbevArmada CervejariaAsgard CervejariaBabel CervejariaBackerBaldheadBambergBelgard CervejariaBerggrenBesser BierBier HoffBier HubBierbaumBig John CervejariaBlondineBoava BierBodebrownBodoque CervejariaBottobierBrauerei SchultzBruxa CervejariaCapa PretaCapituCaravan BeerCarta premium quarta ediçãoCarta Premium quinta ediçãoCarta Premium sexta ediçãoCerrado BeerCerveja Madalenacerveja premiadacerveja premiada 2018Cervejaria AlphaBierCervejaria AntídotoCervejaria Antuérpiacervejaria araucáriaCervejaria BerghainCervejaria BierlandCervejaria BlumenauCervejaria BodebrownCervejaria BohemiaCervejaria BragantinaCervejaria Campinascervejaria CathedralCervejaria Cevada PuraCervejaria ColombinaCervejaria Coloradocervejaria DádivaCervejaria DaoravidaCervejaria ImaculadaCervejaria ImigraçãoCervejaria ItajahyCervejaria LobaCervejaria Lohn BierCervejaria MafiosaCervejaria Mea CulpaCervejaria Mistura Clássicacervejaria óperaCervejaria PatronaCervejaria PetrópolisCervejaria PratinhaCervejaria Premium PaulistaCervejaria RoterCervejaria Saint BierCervejaria SeasonsCervejaria SolerunCervejaria StanisCervejaria Sunsetcervejaria urwaldCerverjaria OverHopCervogiaCigana Cerveja Artesanalconcurso brasileiro de cervejaCozalindaCromaDamaDanken CervejariaDas BierDiefen BrosEden BeerEkäultespecialista em cerveja Ayme BusinhaniEverbrewFat BullFestival de BlumenauFormosaGG Beer AtelierGreen CoastGrizas BeerGuarnieriHaenschbierHardbop CervejariaHeiligeHeineken do BrasilHemmerHillneck CervejariaHoffenHunsruckIstepôJavali BeerJoia Mesquita CervejariaKairósKessbierKrug BierLa BirraLadies BierLeuvenLhama Loca CervejariaLindenLouvada CervejariaMalvadezaManibaMantrapMestre-Cervejeiro.comMoocabierMühl BierO MotimOgre BeerOld BoysOn Tap CervejariaParalelo 30 CervejariaPork BeerPrimerÓH CervejariaProvidênciaProvíncia CervejariaPrússiaQuatro Poderes CervejariaResenha InformalRoister CervejariaSalvador CervejariaSambaqui CervejariaSteilen Berg CervejariaSwamp BrewingTauá CervejariaTherezópolisTimboo CervejariaTupiniquimUnika cervejariaVeraceVigVattenVinilW KattzWäls Cerveja ArteZagaia Cervejaria
Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

19 + 9 =

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais