Revista Carta Premium

“BIEN JOUÉ! NOUS SAVIONS QUE TU POUVAIS!”: antes de estourar a rolha ou optar por um importado, conheça os espumantes brasileiros recém-premiados na França

“BIEN JOUÉ! NOUS SAVIONS QUE TU POUVAIS!”: antes de estourar a rolha ou optar por um importado, conheça os espumantes brasileiros recém-premiados na França

“BIEN JOUÉ! NOUS SAVIONS QUE TU POUVAIS!”: antes de estourar a rolha ou optar por um importado, conheça os espumantes brasileiros recém-premiados na França
dezembro 07
16:53 2017

É sim para comemorar, ficar de olho e conhecer: foram nove medalhas recém-recebidas por vinícolas brasileiras no espumante-aurora-brut (1)rigoroso concurso mundial Effervescents du Monde, considerado  maior concurso só de espumantes do mundo, realizado de 13 a 15 de novembro na École Hôtelière du Lycée Le Castel em Dijon, na França.

E o grande destaque foi a Medalha de Ouro recebida pela Vinícola Aurora, para um rótulo que custa menos de R$ 45 no mercado brasileiro: o Espumante Aurora Brut. Foi único vinho brasileiro a essa premiação na edição 2017 do concurso e mais: alcançou a quarta colocação no TOP 10 dessa competição internacional, ficando abaixo apenas de 2 champagnes e 1 Crémant de Bourgogne, e superando outros 4 espumantes franceses, um italiano e um espanhol.

As participações da Vinícola Aurora nas edições do Effervescents du Monde tem sido vitoriosas. Em 2016, o concurso também premiou com Medalha de Ouro o espumante Conde de Foucauld Rosé Brut, rótulo que custa menos de R$ 30 no Brasil. Nessa mesma edição, o Aurora Brut ficou com prata. Em 2015, em sua 13ª realização, o Effervescents du Monde premiou com prata o Aurora Brut e o Aurora Procedências Chardonnay. Em 2014, o premiado da Aurora nessa competição foi o Brazilian Soul Moscato, marca de exportação da vinícola.

Aproveitando que estamos próximos às festas de fim de ano, o Espumante Aurora Brut é uma ótima opção para diversos tipos de harmonização. Com aroma com predomínio de frutas cítricas e toques de frutas tropicais, é equilibrado e de ótimo volume de boca. Acompanha bem, por exemplo, antepastos com molhos untuosos, canapés, risotos de frutos do mar e peixes.

22050090_1561227990600772_828117589047240626_nConfira a seguir a lista completa de premiados:

Medalha de Ouro
– Aurora Brut, Vinícola Aurora

Medalhas de Prata
– Miolo Almaden Brut Espumante Natural, Miolo
Ponto Nero Blanc de Blancs Espumante Natural Brut, Domno do Brasil (Grupo Valduga)
– Aurora Moscatel Espumante, Aurora
– Salton Prosecco Espumante Natural Brut, Salton
– Garibaldi Prosecco Vinho Branco Espumante Natural Brut, Vinícola Garibaldi
– Peterlongo Presence Moscatel Espumante e Peterlongo Elegance Brut Metodo Champenoise, Peterlongo
– Panizzon Prosecco Brut, Vinícola Pannizon
100 espumantes premiados!

Estamos finalizando a última edição do ano da revista Carta Premium, que trará em destaque uma lista especial de mais de 100 espumantes, comentando também uma a uma as vinícolas premiadas no Effervescents Du Monde 2017, além de entrevista exclusiva com a sommelier e consultora Mikaela Paim, presidente da Confraria Vinhos do Brasil, que comenta o bom momento e a valorização do produto nacional. A edição será publicada na próxima semana! Mas nossa última edição também foi recheada dos melhores rótulos premiados em todo o mundo. Enquanto a nova edição não finaliza,  CLIQUE AQUI e leia na íntegra nossa última edição!

 

pontonero anuncio

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

13 + 3 =

Deguste o melhor espírito brasileiro

No top 3 da qualidade

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

Especiais para coquetelaria

Espíritos especiais e brasileiros

Entre as melhores mundiais

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

LInha excepcional

Cervejaria de Excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Referência do Nordeste

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta