Revista Carta Premium

O QUE TEM NO COPO? Algumas das melhores bebidas mundiais: gins, cachaças, tiquira, vodcas e uísque nacional premiados nacional e internacionalmente em 2019

 Extra!

O QUE TEM NO COPO? Algumas das melhores bebidas mundiais: gins, cachaças, tiquira, vodcas e uísque nacional premiados nacional e internacionalmente em 2019

O QUE TEM NO COPO? Algumas das melhores bebidas mundiais: gins, cachaças, tiquira, vodcas e uísque nacional premiados nacional e internacionalmente em 2019
junho 26
13:02 2019

Realizada de 6 a 9 de junho,  em Belo  Horizonte, MG,  a maior feira mundial sobre o destilado brasileiro de qualidade – a Expocachaça  Brasilbier – divulgou  recentemente a lista de bebidas premiadas, eleitas em seu rigoroso concurso de degustação às  cegas.

Matriarca Premiação 2019É mais um bom exemplo que podemos encontrar não só diversidade e um sem-número de ótimas opções no mercado de bebidas nacional, mas também opções de excelência, já que entre os avaliadores estão apreciadores de bebidas finas dos mais exigenes, chefs, sommeliers e renomados consultores e profissionais  da área.

Especificamente no que se refere a mais um Concurso de Degustação às Cegas da Expocachaça, temos de fazer também uma relação macro:  não é só anualmente no concurso que as cachaças brasileiras vêm conquistando ano a ano espaço entre os  melhores destilados do mercado brasileiro, elas também vêm se valorizando por todo o mundo.

Entre os exemplos, está a Cachaça Matriarca, da Bahia, que além de receber uma Medalha de Prata na Categoria Brancas Puras na Expocachaça 2019, já havia recebido recentes e importantes medalhas internacionais: as versões Ouro Jaqueira e a Prata obtiveram Medalha de Ouro e Medalha de Ouro Duplo no San Francisco World Spirits Competition (SFWSC).

Outras empresas com produtos de excelência também consolidaram sua posição entre as melhores do mercado com destacadas premiações:

– A paulista Mandaguahy conquistou mais uma especial Medalha de Prata na Categoria Brancas Puras, com sua  versão Original. A empresa já havia  recebido nos últimos 12 meses uma  Medalha de Prata no Concurso Cachaça  com Ciência, outro importante evento anual, realizado pelo Instituto Agronômico (IAC), na Unidade  de Pesquisa e Desenvolvimento de Jaú.

Mandaguay

– A mineira Magos de Minas, com sua versão Prata, foi outra cachaça a receber Medalha de Prata na mesma Categoria. Essa versão  especial da empresa passa por dois  anos descansando em tanques de inox  hermeticamente fechados abaixo do  nível do solo, o que lhe dão  características bem peculiares.

magos de minas

– Também mineira, a Cachaça Sagrada foi outra a receber a Prata na Categoria Brancas Puras, mesma Medalha  que já havia recebido no ano passado,  porém na Categoria Armazenada em Madeiras Diversas, confirmando assim  sua posição entre as melhores do País.

Cachaça Sagrada

– De Salinas, reconhecida como capital brasileira da cachaça artesanal, a Cachaça Seleta foi também Medalha de  Prata, dessa vez na Categoria  Descansadas, com sua versão Seleta Mix, que recebeu a maior pontuação de  sua categoria (não houve medalhista de ouro). Essa versão especial da Cachaça Seleta foi desenvolvida especialmente  para drinques. O estande da empresa na Expocachaça, que remetia ao ambiente de um bar, com espaço inclusive pra show ao vivo, foi um dos destaques da feira.

Estande Seleta Expocachaça 2019

– Na Categoria Carvalho Francês,  podemos destacar mais uma medalha recebida pela gaúcha Água de Arcanjo,  sempre uma das mais premiadas nos  concursos em que participa dentro e fora do País.  Recentemente a Arcanjo foi uma das cachaças em destaque no Bar Convent  SP, maior evento do ano no País sobre  o mundo da coquetelaria e primeira edição brasileira do famoso Bar Convent Berlin, que ocorreu em São Paulo na  semana passada. A cachaça na coquetelaria é sim uma forte tendência mundial, e tem sido uma aposta dos bares para incrementar faturamento e surpreender clientes, dada a versatilidade da bebida para releitura de clássicos e criação dos mais variados coquetéis. No estande da empresa no Bar Covent SP, a Arcanjo convidou o bartender Renan Aguillera, que assinou  oficialmente os primeiros coquetéis dele feitos exclusivamente com a bebida.

Estande Água de Arcanjo BCB

– Na Categoria Carvalho Americano, o  maior destaque vai para a Cachaça do Conde, que não só levou a Medalha de  Ouro, mas também ficou  com a maior  pontuação de sua Categoria. A Do Conde  foi um dos nossos destaques na última  edição interativa online da revista,  que traz as bebidas brasileiras mais  premiadas nacional e  internacionalmente no período 2018- 2019. CONFIRA AQUI na íntegra.

Falando ainda sobre edições, tanto na Expocachaça 2019 quanto no Bar Convent São Paulo, a revista Carta Premium distribuiu mais uma edição especial de seu Guia de Bolso, dessa vez trazendo algumas das mais premiadas e melhores bebidas do País, além de receitas de drinques e de como fazê-los com perfeição e para encantar. CONFIRA AQUI a edição web do guia.

Guia Melhores Bebidas, Melhores Drinques

No Guia de Bolso estão presentes empresas de destaque no cenário de destilados nacional, de todas a regiões do País:  Cachaça Castelo Branco e Cachaça da Posse, ambas do Centro Oeste; Água de Arcanjo, Cachaça Companheira e Alambique Brasil, as três do Sul do País; Cachaça Pardin, Cachaça Mandaguahy, Wiba! e Cachaça Siqueira, as quatro de São Paulo, além da Cervejaria Germânia; Cachaça Batista, Guaraciaba, Chico Mineiro, Santa Rosa e Seleta, todas elas de MG. Vale muito a pena conhecer cada um dos produtores para ver seus diferenciais, além de apostar na regionalidade.

No final desta reportagem você  encontra a lista completa de todas as  empresas premiadas na Degustação às  Cegas da Expocachaça 2019.

Premiações Internacionais

Lebbos Dry GinAntes um adendo: você profissional do  mercado de A&B, acompanha mesmo a área de bebidas finas?

Segundo recente  levantamento “A Cachaça no Brasil” do  Ministério da Agricultura, somente no que se refere à bebida, são quase  1.400 produtores, distribuídos em 835  municípios diferentes, em 26 Estados.  Se considerarmos que cada um tem ao  menos 5 rótulos de bebidas entre  cachaças e bebidas compostas ou mistas  à base de cachaça, teremos quase 10 mil opções nessa linha!

A mesma pesquisa destaca que são em torno  6.400 estabelecimentos produtores de  bebidas alcoólicas e não alcoólicas  registrados no Ministério da  Agricultura (MAPA). Se seguirmos o  mesmo raciocínio, ultrapassaremos  fácil um universo de mais de 30 mil  bebidas produzidas nacionalmente que com certeza atendem – e com louvor na maioria dos casos – a todo tipo e necessidade de empreendimento de  gastronomia.

Nós da Carta Premium, por exemplo,  estamos sempre recebendo ótimas novidades que reportagem a reportagem  vamos repassando para seu conhecimento, avaliação e para ajudar  o seu empreendimento de gastronomia a  encontrar os melhores diferenciais.

Cachaça D'ValeComo bom exemplo dos últimos meses  ficamos conhecendo lançamentos da Cachaça D’Vale, produzida pela  Cachaçaria Vale do Piranga, em MG.  Pode ser que você ainda não conheça a empresa, mas ela está prestes a  completar 45 anos de produção.

A Cachaça D’Vale anunciou a chegada de  7 novos produtos no mercado, os quais  serão distribuídos nos principais  hipermercados brasileiros. O sexto e  sétimo produto da nova série serão uma cachaça orgânica Prata e uma Ouro. A  Fazenda onde é produzida a bebida está construindo uma fábrica  de ponta para atender a demanda  específica desses produtos com maior valor agregado. O empresário e  zootecnista Antônio Sérgio Peixoto  Maciel, responsável pelo produto, pretende também chegar ao mercado  externo em especial aos Estados  Unidos, Canadá e União Europeia. Ou seja, mais um bom exemplo de um produto com quase meio século e que dissemina nossa qualidade para fora do País.

Esta é só uma pincelada do bom momento  do mercado nacional, que cada vez mais  aposta em produtos de qualidade,  deixando cada vez mais lá pra trás as  estigmas da cachaça, por exemplo,  sendo vista como um destilado de baixa  qualidade.

3 Lobos BackerNa verdade, são muitas as premiações  que os destilados brasileiros de alta  qualidade, não só a Cachaça, já  comemoram agora neste ano.  De janeiro  para cá novos concursos foram  realizados, muitos com tradição de  décadas na avaliação de destilados  provindos e produzidos por todo o  globo. Conheça a seleta lista de lista  de “espíritos brasileiros” que vem  conquistando os paladares mais  exigentes no Brasil e no mundo e que  estão comemorando especiais premiações  internacionais:

Lebbos Hop Dry Gin e 3 Lobos Whiskey

Uísque brasileiro premiado nos EUA?  Produzidos pela cervejaria mineira  Backer, que ano passado lançou de  forma inovadora a sua própria  destilaria, o Lebbos Hop Dry Gin e o 3  Lobos Whiskey comemoram já em 2019,   suas premiações pela alta qualidade. Os produtos receberam medalhas  no SIP Awards International Spirits Competition, dos EUA. O Lebbos, por  exemplo, levou o Bronze nas degustações  dos jurados e Medalha de Duplo Ouro  para o seu design. No mesmo evento o 3  Lobos Whiskey levou nada menos que  duas Medalhas de Ouro: uma na  Categoria Single Grain Scotch Whisky e  outra pelo design. Também agora em  2019, este ótimo uísque brasileiro  recebeu Medalha de Bronze no London  Spirits Competition, do Reino Unido.

Pitu VitoriosaCachaça Pitu Vitoriosa, Pitu Prata  e Pitu Ouro
Um dos produtos mais premiados da  linha da tradicional empresa, a Pitu  Vitoriosa já comemora importantes  medalhas em 2019:
– Medalha de Prata no The Rum &  Cachaça Masters 2019,
– Medalha de Bronze no San Francisco  World Spirits Competition;
– Medalha de Bronze no Berlin International Spirits Competition
Outros produtos da linha da Pitu  também se destacaram com premiações  neste primeiro semestre:
– Pitu Silver: Medalha de Duplo Ouro  no New York International Spirits  Competition!
– Cachaca Cachaca Pitu Gold: Medalha  de Bronze no New York International  Spirits Competition!

Amázzoni Gin
Outro gim multipremiado brasileiro, o Amázzoni também participou do World  Gin Awards, concurso no qual recebeu  em 2019 uma Medalha de Prata nesta  edição 2019 do World Gin Awards 2019.  Além disso, já também conquistou um  Ouro Duplo no San Francisco World  Spirits Competition (SFWSC), dos EUA.

AB GinCachaça Alambique Brasil
Destaque de nossa última edição da revista que traz as bebidas  brasileiras mais premiadas  internacionalmente (VEJA AQUI A  REPORTAGEM) a Alambique Brasil  comemorou duas excelentes medalhas internacionais: Prata no CWSA Best  Value 2019, com sua sua versão Prata,  e Ouro no mesmo evento com sua versão Amburana. Ela enfrentou uma disputa  bem acirrada com os melhores  destilados mundiais, já que foram mais  de 3.000 inscrições provindas de todo  o mundo. Em tempo: no início do mês, na Expocachaça, a Alambique Brasil aproveitou a oportunidade para apresentar novidades: seus  primeiros dois gins da linha. Um deles  é o AB Gin Força Alambique, um dry puro e de excelente presença, e o AB  Gin Alegria, que passa por descanso de  seis meses em barris de carvalho.

Virga – Gim Seco do Brasil
Criado há pouco mais de três anos, o Virga é considerado o 1º gim artesanal  produzido no País com a cara e o  espírito do Brasil, com técnicas de  produção nacional e claro utilizando  ingredientes e botânicos da nossa terra. Agora em 2019, no início do ano, esse “Brazilian Dry gin” foi  considerado o “Melhor Gim Brasileiro”  no concurso World Gin Awards.

Cachaça Arretada Mandacarú –  Engenho Nobre
Engenho Nobre LInhaUm produto bem especial é a Cachaça Arretada Mandacarú, que levou a Medalha de  Prata nos EUA, no San Francisco World  Spirits Competition. Pré-lançamento da Nobre, essa cachaça provém de um Blend de Carvalho Francês (primeiro uso) e Carvalho Americano ( primeiro uso) envelhecido por 2 anos.
Na linha da empresa responsável pelo produto, a Engenho  Nobre, também está disponível a Arretada Blend Nordestino, outra versão multipremiada, que nasceu de uma parceria entre 4  alambiques de 3 Estados diferentes:
– Cachaça armazenada em toneis de Umburana do Engenho da Sanhaçu, de PE;
– Cachaça armazenada em toneis de  Bálsamo do Engenho da Gogó da Ema, de  AL;
– Cachaça armazenada em toneis de  Freijó do Engenho da Gregório, da PB;
– Cachaça armazenada em recipientes de  inox do Engenho Nobre (PB).

Em tempo: pela primeira vez na Expocachaça 2019, a Coquetelaria com Cachaça foi destaque em um workshop promovido pela Carta Premium e Prodrinks Cursos e Consultoria, com a apoio tanto da feira quanto do portal e aplicativo Cachaciê . A Nobre foi um destaques presentes no workshop, que contou com a presença de outras 10 empresas: Guaaja Tiquira, Matriarca, Unna, Colombina, Poço da Pedra, Dose Clássica, Galeão, Wiba! , Batista e Frazão. Dois produtos premiados da Nobre foram degustados e tiverem excelentes drinques preparados no evento. VEJA AQUI o álbum de fotos e as receitas.

BEG Gin
Beg Gin lançamento 2019Produzidas em Campinas, no interior  paulista, as versões Beg Dry Gin e Beg New World Navy Gin receberam ambas  Medalha de Prata no San Francisco World Spirits Competition, realizado  em 2019 nos EUA.

Além disso, no início  do ano a destilaria recebeu a medalha  “Master” no The Spirits Business 2019,  consagrando-se entre as melhores do  mundo. Em tempo: tem lançamento na linha da empresa. A Beg apresentou  recentemente a versão Modern&Tropical,  que recebe a adição de Blue Pea  Flower à receita original, o que  resultou nesses nuances incríveis,  além do seu sabor floral e cítrico.

Cachaça Avuá
Produto de exportação, de alta  qualidade, a Cachaça Avuá é produzida  na cidade do Carmo, no RJ, na Fazenda da Quinta, reconhecida por diversas  premiações nacionais e internacionais.  A versão Prata levou a Medalha de  Prata no no San Francisco World  Spirits Competition e também uma Medalha de Prata no London Spirits Competition 2019.

Cachaça Gogó da Ema Reserva

Cachaça Gogó da Ema ReservaAgora em 2019, a versão Reserva da Gogó da Ema , que tem sede em Alagoas, recebeu a Medalha de Prata no  San Francisco World Spirits  Competition,  concurso do qual  participaram mais de 3 mil destilados  de 55 países.  A empresa está sempre entre a  mais premiadas anualmente do País,  tanto que foi destaque de nossa edição  de bebidas especiais com dupla reportagem. CONFIRA AQUI.

Em tempo: durante a Expocachaça 2019, Gogó da Ema destacou entre diversos produtos da sua linha a sua Edição  Comemorativa 15 anos. E na linha da empresa, que tem  sede em Alagoas, também há cervejas  artesanais especialíssimas. O produto representativo escolhido para ter essa roupagem comemorativa foi a nossa primeira cachaça a ser lançada no mercado pela empresa, a Gogó da Ema Tradicional, armazenada por dois anos em tonéis de bálsamo. É a mais premiada da linha, com 10 medalhas, 8 internacionais e 2 nacionais, recebidas nos Estados Unidos, China, Inglaterra, Bélgica e Brasil.

Cachaças Gouveia Brasil 44
Drinque Cachaça Gouveia BrasilProduto da multipremiada Gouveia Brasil, cuja produção remonta há mais  de 100 anos em Turvolândia, MG,  receberam importantíssimas premiações nos EUA. A Cachaça Gouveia Brasil 44  faturou a Medalha de Prata no San  Franscisco World Spirits, em meio a  mais de 3.000 destilados de 55 países. É uma cachaça única, de sabor intenso,  bem encorpada. Após a destilação, ela  passa por no mínimo 3 anos de  envelhecimento 3 anos em tonéis novos  de carvalho americano. Muito suave,  traz sabores bem frutados remetendo ao coco, banana e ameixa, combinados a  reminiscências de menta. Seu teor  alcoólico é de 44%.

Recentemente a  empresa lançou uma excepcional Carta  de Drinques durante o Bar Convent São  Paulo, mostrando toda a versatilidade  do destilado nacional para a alta  coqueteleira. No mesmo evento trouxe também outros produtos:  aguardente Porto do Vianna 54% vol, Licor de Cachaça com Café e Gouveia Brasil Aqua Ardens – edição limitada.

Guaaja Tiquira
Guaaja Tiquira DrinkProduzida em Santo Amaro do Maranhão,  no Nordeste do País, a Guaaja Tiquira  é um destilado brasileiro elaborado a  partir da fermentação da mandioca.  Muitos consideram o nosso destilado  ancestral, anterior à cachaça, já que  provém de uma bebida tradicional  indígena utilizada em cerimoniais. Em 2019, a empresa recebeu importantes  premiações e um dos principais  concursos e mais disputados concursos  internacionais nos EUA, o New York  International Spirits Competition.

Nele a Guaaja Tiquira tradicional recebeu a  Medalha de Bronze, enquanto que a  Guaaja Tiquira Carvalho, recebeu a  Medalha de Prata, além de a empresa ter assegurado o Prêmio Individual de  Melhor Destilaria do Brasil de sua  categoria. Vale destacar ainda que na  Expocachaça a Guaaja Tiquira Carvalho  recebeu a Medalha de Prata, com maior  pontuação de sua categoria no Concurso  de Degustação às Cegas.

Jungle Gin
Jungle Gim coquetelariaO Jungle foi o primeiro gim brasileiro  premiado internacionalmente com  Medalha de Prata no Spirits Selection,  que é considerado se não o mais  disputado, mais u dos mais  qualificados concursos mundiais de  destilados. No ano passado, ele  faturou a Medalha de Ouro no mesmo  concurso, consolidando sua posição de  excelência. E agora em 2019 esse gim  brasileiro de excelência também mais  uma importante premiação de destaque:  Bronze no San Francisco World Spirits, dos EUA.

Vitória Régia Gin
Ainda pouco presentes nas cartas dos  empreendimentos brasileiros, os gins  nacionais vêm conquistando apreciadores  em todo o mundo. O Vitória Régia também já recebeu em 2019 uma  importante medalha nos EUA. E diga-se  de passagem, que medalha: Ouro no San  Francisco World Spirits Competition. E  você, profissional de bar e  restaurante, ainda tem dúvida da  qualidade do gim brasileiro e de todos  os destilados nacionais?

Cachaça Matriarca
Cachaça MatriarcaComo ressaltamos acima,  no início da reportagem a Matriarca é  outro destilado nacional com  excelentes premiações internacionais  em 2019. A versão Ouro Jaqueira recebeu a Medalha de Ouro no San  Francisco World Spirits Competition,  dos EUA. No mesmo concurso a Matriarca  Prata recebeu a Medalha de Duplo Ouro.

Em tempo: recentemente, agora mesmo em junho a empresa lançou a cachaça Matriarca 4 Madeiras Brasileiras, uma  cachaça com uma coloração amarela ouro  intensa, seu aroma apresenta notas de  louro, canela, cravo e erva-doce, além  de um resto frutado e vegetal.  Resultado de muitos anos de trabalho  cuidadoso, a Matriarca 4 Madeiras  Brasileiras representa muito bem uma  das cachaças mais reconhecidas e  premiadas da atualidade.

Kalvelage Vodca
Vodca produzida no Brasil e que  carrega na história ter sido a primeira nacional a base de cereais  premiada no San Francisco World  Spirits Competition, dos EUA, e a  primeira da América Latina com uma  Medalha de Ouro neste concurso, a Kalvelage também já comemora sua  medalha em 2019: a versão Oak Vodka  recebeu a Prata no San Francisco World Spirits Competition deste ano. Essa  versão especial da empresa recebe  extrato natural de carvalho americano e tem sabor que remete aos melhores  bourbons whiskeys americanos.  Atualmente a linha da empresa também  apresenta o Kalvelage Gin.

Ministry Vodka
Ministry VodkaProduzida na Rússia, mas com sede no  Brasil, a vodca Ministry (cuja foto do drinque é nosso destaque de capa na reportagem) também mostra  todas as possibilidades do mercado  nacional. Tem aroma único,  obtido da fusão de cereais cultivados  na Rússia, misturado a água extraída  de um lago subterrâneo na região de  Nizhny Novgorod. Essa vodca especial  recebe nada menos que a Medalha de  Platinum, ou seja a premiação máxima  no SIP Awards International Spirits  Competition, além da Medalha de Bronze  em design. Já sua versão Black Edition  faturou no mesmo evento a Medalha de  Prata no design.

Cachaça Paratiana
Outra excepcional colecionadora de  medalhas internacionais, a Paratiana acrescentou mais duas premiações para sua lista  em 2019: tanto a Cachaça Paratiana  Ouro Cachaça quanto a Cachaça  Paratiana Prata receberam a Medalha de  Ouro no Rum Jury Awards realizado  durante o Rum Renaissance Festival em  maio, em Miami nos EUA.

Todas as premiadas na Expo Cachaça  2019

Como prometido, segue a lista de todas  as cachaças premiadas no maior evento mundial do destilado brasileiro, realizado na primeira quinzena de junho, em Belo Horizonte, MG:

CATEGORIA: BRANCAS PURAS
Medalha de Ouro
Cachaça Lagos do Vale- Cachaça Lagos do Vale (RJ)

Medalha de Prata
– Cachaça Charmosa Sense (MG)
– Da Quinta (RJ)
– Jeceaba Clássica (MG)
– Magos de Minas Prata (MG)
– Mandaguahy (SP)
– Maria das Tranças (MG)
– Matriarca (BA)
– Sagrada (MG)
– Serra Morena (MG)
– Tropeira do Vale (SC)

CATEGORIA: DESCANSADAS
Medalha de Prata
– Cachaça Seleta Mix – maior pontuação  da categoria (MG)
– Cachaça Fazenda Jeremias Prata (MG)

CATEGORIA: CARVALHO FRANCÊS

Medalha de Prata
Cachaça Ipueira- Cachaça Ipueira (PB) – maior  pontuação da categoria
– 3 Fortuna (RS)
– Água de Arcanjo Ouro (RS)
– Boutt (GO)
– Bylaardt Premium (SC)
– Cortarelli Carvalho (SP)
– Cachaça Refazenda (SC)
– Cachaça Rein (Sc)
– Xanadu Ouro (SC)

Medalha de Bronze
– Cachaça Lagos do Vale (RJ)

CATEGORIA: CARVALHO AMERICANO
Medalha de Ouro
– Cachaça do Conde (SC) – maior pontuação  da Categoria

Medalha de Prata
– Moendão Ouro (SC)
– Paramirim (BA)
– Regui Brasil (PR)

CATEGORIA: MADEIRAS BRASILEIRAS
tellura_1
Medalha de Ouro
– Tellura Amburana (RJ) – maior  pontuação da categoria

Medalha de Prata
– Capão da Palha (GO)
– Decisão (MG)
– Harmonie Schnaps Bálsamo (RS)
– Cachaça Mata Limpa Ouro (PB)

Medalha de Prata
– Cachaça Amada Grápia (MG)
– Bem me Quer Bálsamo (MG)
– Brisa da Serra Umburana (SP)
– Casa Bucco Amburana (RS)
– Do Conde (SC)
– Dom Tápparo Amburana (MG)
– Cachaça Giuseppe Ferdinando Nesi Ouro  (SC)
– Cachaça Mandaguahy Castanheira (SP)
– Cachaça Sagrada Amburana (MG)
– Cachaça Seleta (MG)
– Cachaça Weber Haus Bálsamo (RS)

CATEGORIA EXTRA PREMIUM E ARMAZENADA  ACIMA DE 3 ANOS

Medalha de Duplo Ouro
Bylaardt- Bylaardt Extra Premium (SC) – maior  pontuação da categoria

Medalha de Ouro
– Antonio Benedetti (SP)
– Bento Albino (RS)
– Cachaça Fogo da Cana 12 Anos (SC)
– Guaraciaba Extra Premium (MG)
– Imperador Reserva Tereza Cristina  (SC)
– Refazenda Extra Premium (SC)
– Cachaça Santa Rosa Special (MG)

CATEGORIA: BEBIDAS ALCOÓLICAS POR  MISTURA COM CACHAÇA

Medalha de Prata
– Rainha da Cana  Milho Verde (MG) –  Maior Pontuação da Categoria
– Cachaça Original D’Minas Marula (MG)
– Santo Mel (SP)

CATEGORIA: BLENDS DE MADEIRAS

Medalha de Ouro
Cachaça Do Anjo premiação 2019- Cachaça do Anjo (MG) – maior  pontuação da categoria
– Cachaça Barril 12 (GO)
– Cachaça Pátra Amada Carvalho e  Cumaru (RN)
– Prosa Mineira Reserva (MG)
– Cachaça Velho Alambique (RS)

Medalha de Prata
– Alambique de Minas Ouro (MG)
– Leandro Batista (RS)

CATEGORIA OUTROS DESTILADOS PRODUZIDOS  NO BRASIL

Medalha de Prata
– Guaaja Tiquira Carvalho (MA) – maior  pontuação da categoria

VOCÊ PERDEU?

Nossa última edição, mais uma vez  a  primeira no País com um conteúdo  assim, trouxe as bebidas brasileiras  mais premiadas internacionalmente no  período 2018-2019. Se ainda não  conferiu, são mais de 300 bebidas  entre cervejas, gins, vinhos,  cachaças, bebidas mistas, entre  outros, rótulos que estão se  consagrando nas melhores cartas de  empreendimentos no País e nos cinco  continentes. CLIQUE AQUI ou na capa  abaixo e leia integralmente essa  edição.

Capa Edição 9 - Premiata 2019

 

VOCÊ PERDEU, PARTE 2?

Confira nossa última edição do Guia de Bolso , o “Melhores Bebidas, Melhores Drinques”, distribuído nas feiras Expocachaça e Bar Convent São Paulo.

Guia de Bolso Melhores Bebidas Melhores Drinques

Tags
3 Lobos WhiskeyAB ginAlambique BrasilAlambique Minas de OuroAntonio BenedettiBackerBar Convent São PauloBouttCachaça 3 FortunaCachaça Água de ArcanjoCachaça AmadaCachaça Barril 12Cachaça BatistaCachaça Bem Me QuerCachaça Bento Albinocachaça brasileira premiadaCachaça Brisa da SerraCachaça BylaardtCachaça Capão da PalhaCachaça Castelo BrancoCachaça CharmosaCachaça Chico MineiroCachaça ColombinaCachaça CompanheiraCachaça CortarelliCachaça D’ValeCachaça Da PosseCachaça DecisãoCachaça Do AnjoCachaça Do CondeCachaça Dom TápparoCachaça Dose ClássicaCachaça Fazenda JeremiasCachaça Fogo da CanaCachaça FrazãoCachaça GaleãoCachaça Giuseppe Ferdinando NesiCachaça Gogó da EmaCachaça Gouveia BrasilCachaça GuaraciabaCachaça Harmonie SchnapsCachaça ImperadorCachaça IpueiraCachaça JeceabaCachaça Lagos do ValeCachaça Leandro BatistaCachaça Magos de MinasCachaça MandaguahyCachaça Maria das TrançasCachaça Mata LimpaCachaça MatriarcaCachaça MoendãoCachaça NobreCachaça ParamirimCachaça PardinCachaça Pátria AmadaCachaça PituCachaça Prosa MineiraCachaça RefazendaCachaça ReguiCachaça ReinCachaça SagradaCachaça Santo MelCachaça SeletaCachaça Serra MorenaCachaça SiqueiraCachaça TelluraCachaça Tropeira do ValeCachaça Velho AlambiqueCachaça Weber HausCachaça Wiba!Cachaçaria Vale do PirangaCachaciêCasa BuccoCervejaria GermâniaEngenho NobreExpocachaçagim Amazzonigim brasileiro premiadogim Virgagim Vitória RegiaGuaaja TiquiraJungle GinKalvelageLebbos Hop Dry GinMinistry VodkaOriginal d' MinasPoço da PedraProDrinksRainha da CanaSanta Rosatiquira brasileira premiadaUnna Cachaçavodca brasileira premiadaWiba!Xanadu
Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

4 − três =

Novidade de destaque

Entre os melhores destilados mundiais

Do terroir paranaense

Acesse na íntegra nossa última edição!

Tradição e Excelência em Destilados

Entre as mais premiadas no mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

Entre as mais premiadas do País

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Companheira de todos os momentos

Simplesmente no topo das avaliações

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo