Revista Carta Premium

EM MEIO ÀS TENDÊNCIAS SABOROSÍSSIMAS! Bar na Harley-Davidson de Ribeirão Preto, brewpub e empreendimento mineiros apostam em novidades muito bem harmonizadas, com destaque em drinques exclusivos e cervejas regionais

 Extra!

EM MEIO ÀS TENDÊNCIAS SABOROSÍSSIMAS! Bar na Harley-Davidson de Ribeirão Preto, brewpub e empreendimento mineiros apostam em novidades muito bem harmonizadas, com destaque em drinques exclusivos e cervejas regionais

EM MEIO ÀS TENDÊNCIAS SABOROSÍSSIMAS! Bar na Harley-Davidson de Ribeirão Preto, brewpub e empreendimento mineiros apostam em novidades muito bem harmonizadas, com destaque em drinques exclusivos e cervejas regionais
maio 17
17:11 2017

Com muito rock and roll e gastronomia de alta qualidade, o Milwaukee American Bar, localizado nas dependências da concessionária Harley-Davidson, em Ribeirão Preto, SP está com novidades. O novo cardápio envolve conceitos como o “confortfood” (comida simples, farta e que traz memória gustativa, como se fosse comida feita em casa, pela mãe ou pela avó) e “lowandslow” (carnes defumadas em um processo lento). Também há uma série de pratos tipicamente americanos, como costelinha de porco, brisket, pulled-pork e coxa de peru, defumados na lenha de laranjeira durante horas na temperatura de 110 graus. “Essa temperatura traz para o alimento mais sabor, maciez e textura diferenciada”, revela o chef da casa, Eduardo Pine.

Jack N.Y

Outro destaque são os cortes especiais de carne preparados através do método Dry Aged – maturação a seco, no qual a carne é deixada maturando por 45 dias em temperatura e umidade controladas, fazendo com que as enzimas da carne quebrem o colágeno, deixando-as muito mais macias e saborosas. Há ainda novas opções de hambúrgueres como Softail Deluxe, Pulled Pork Mini Sandwish e Special Burguer Board; entradas como Cheese & Bacon Fries e Milwaukee Nuggets; sanduíches como Fralda Skirt, Milwaukee Dog e Sirloin; massas como Salmon e Mac & Chill. Para as sobremesas as novidades são os donuts com sorvete de creme, Five Inch Cake, Cookie Madness e Cheesecake Oreo.

Pratos especiais, carta também especial

A decoração, música, cardápio, tudo no Milwaukee foi pensado estrategicamente para oferecer aos clientes a experiência completa de um verdadeiro american bar. E a carta tem uma atenção especial nas cervejas e destilados, mas também um destaque nos drinques e coquetéis. Os visitantes do empreendimento poderão degustar os Moonshines, bebidas inspiradas na fabricação clandestina norte-americana durante a década de 1920, quando estava em vigor a Lei Seca naquele país. Para evitar que eles fossem pegos, a produção, o transporte e a entrega ocorria na calada da noite.

Moonshine Red Sweet + Maracujito + Texas Beer (Novidade)

Pensando em trazer essa cultura do moonshine, os profissionais do Milwaukee desenvolveram três coquetéis, cada um com uma característica única e um sabor inconfundívels: Red Sweet, Maracujito e o Texas Beer. Todos foram criados para aproveitar as altas temperaturas de Ribeirão Preto, sendo coquetéis leves e refrescantes. Confira a seguir as receitas que a Carta Premium conheceu com exclusividade, de autoria de Renan de Souza, chef de bar do Milwaukee.

- Red Sweet

Ingredientes
– 100 ml vodka
– 50 ml xarope de hibisco
– 150 g de morango
Preparo: Coloque o morango e o xarope na coqueteleira , macere bem e acrescente a vodka e gelo, bata bem e passa para um pote. Decore com marshmallow flambado.

- Maracujito

Ingredientes
– 80 g de polpa de maracujá
– 15 ml suco de limão
– 15 ml de xarope de abacaxi
– 10 folhas de hortelã
– 80 ml de rum
– água com gás
Preparo: Acrescente o rum, suco de limão, as folhas de hortelã, polpa de maracujá e o xarope de abacaxi e misture bem. Por último acrescente o gelo e complete com água com gás. Para decorar use pirulito colorido.

– Texas Beer

Ingredientes
– 30 ml tequila
– 30 ml vodka
– 30 ml rum
– 20 ml de suco de limão
– completar com chope Pilsen
Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata bem. Depois passa para um pote com borda de sal e complete com chope Pilsen. Para decorar queima um cubo de queijo coalho.

Pulletd Pork Mini Sandwish

Informações sobre a casa em www.milwaukeeamericanbar.com.br e www.facebook.com/milwaukeeamericanbar

Do interior paulista para MG

Aos apreciadores da harmonização de excelentes pratos com excelentes cervejas, ou para os profissionais que quiserem observar ótimas sugestões, a capital das cervejas artesanais (Belo Horizonte) ganhou em março mais um ponto obrigatório ao “turismo cervejólatra”: o Fürst Tap Room. A casa tem como sócios os empresários Paulo Furst, Geraldo Leite, Glaucia Furst, Pedro Furst, Cristiano Furst e Wesley Magalhães. “Já estava na hora da Furst ter um ponto próprio em BH. Nossa cerveja vem tendo um crescimento considerável e os clientes já nos pediam isso”, afirma Paulo Furst, um dos sócios. Quem assina o projeto arquitetônico é a arquiteta Camila Costa, que priorizou um ambiente aconchegante, que remete aos tradicionais pubs, porém, com um toque de modernidade. A decoração do local é feita principalmente com os rótulos das cervejas produzidas pela marca.

Pirulito de Bacon - Furst Tap Room

O cardápio é um capítulo a parte. Assinado pelos chefs Zito Cavalcante e Rodrigo Baeta que consideraram ingredientes e receitas mineiras servidas de diferentes formas, têm personalidade e foram pensados para harmonizações com a carta de cervejas da empresa. Uma curiosidade é que as linguiças e os queijos usados por exemplo são de fornecedores de Formiga, cidade onde está localizada a fábrica da cervejaria.

No Fürst Tap Room tem toda a linha das cervejas Fürst em chope e garrafas. Ao todo serão 10 torneiras onde chopes de cervejarias convidadas também poderão ser encontrados. Além disso, o local possui uma Growler Station e uma Gift Shop, onde os clientes poderão encontrar peças e acessórios da cervejaria, além de poder abastecer seus growlers com os chopes da marca. Outra bebida que tem sido sucesso, o hidromel, faz parte da carta.

Informações em www.furstbier.com.br e na página do empreendimento no Facebook: www.facebook.com/fursttaproom/

Ainda em terras da capital do Estado mineiro, quem também aposta em uma seleção diferenciada de cervejas com harmonizações é o Rústico Cozinha Internacional. A carta do empreendimento foi preparada pelo beer sommelier Heitor Silva.

Segundo a chef e proprietária da casa Marcella Paternostro Mayer, o destaque estão nos excelentes rótulos de pequenos e médios produtores locais. No total ela possui 28 rótulos e foi elaborada dentro de um critério que separa as cervejas especiais em três “categorias”. Primeiro, as cervejas especiais de paladar clássico: destinadas ao público que está começando a experimentar cervejas especiais. Depois vêm as cervejas especiais de paladar intermediário: destinadas aos apreciadores que já conhecem e degustam algumas variedades de cervejas especiais e que desejam conhecer novas possibilidades para o seu paladar. E por fim, as cervejas especiais de paladar avançado: indicadas para apreciadores mais ousados, uma vez que são mais complexas em todas as suas variáveis como teor alcoólico, amargor, textura, aromas e sabores.

Leo Guimaraes_ Heitor SIlva-11-2_pp

“Todas possuem sugestões de harmonização personalizadas sendo que, nas cervejas especiais de paladar avançado as indicações abordaram um maior número de diretrizes e critérios técnicos em busca da melhor combinação entre as cervejas e o cardápio da casa”, detalha Heitor Silva.

A proposta da carta de cervejas do Rústico é facilitar o entendimento dos clientes na hora de escolher uma cerveja especial, através do fornecimento das informações específicas de cada um dos rótulos, dentro de uma linguagem prática e de fácil compreensão. Nela estão especificadas de forma padronizada e organizada o nome da cerveja, o volume da embalagem, a cidade e país de origem, o estilo, seu teor alcoólico, seus principais aromas e sua cor na taça. Outro objetivo da carta é apresentar para a clientela do Rústico o maravilhoso universo da harmonização entre cervejas e comidas, potencializando desta forma a experiência gastronômica deles em cada visita.

15055870_998294336949250_3690964206949421607_n
Entre as cervejarias nacionais que fazem parte da excepcional carta do empreendimento está a São Sebastião, que tem na linha de produtos rótulos como a Carcará (uma IPA com rapadura de Itaguara), a Beija-Flor (cerveja de Trigo com mel de Santa Bárbara) e a João-de-Barro (uma American Brown Ale com açúcar mascavo).

Outras cervejarias regionais presentes na carta são a Ouropretana, que tem um lindíssimo brewpub e loja da fábrica, e também a Taberna do Vale, que terá a reinauguração do seu brewpub no dia 20 de maio.

Ouropretana

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

3 + 6 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta