Revista Carta Premium

CERVEJAS DE DAR ORGULHO E ÁGUA NA BOCA: as medalhistas brasileiras na Inglaterra, no World Beer Awards e no International Beer Challenge

 Extra!

CERVEJAS DE DAR ORGULHO E ÁGUA NA BOCA: as medalhistas brasileiras na Inglaterra, no World Beer Awards e no International Beer Challenge

CERVEJAS DE DAR ORGULHO E ÁGUA NA BOCA: as medalhistas brasileiras na Inglaterra, no World Beer Awards e no International Beer Challenge
agosto 14
19:13 2019

Uma premiação já não seria pouca coisa, duas então é de se elogiar, três dezenas – na verdade bem mais! – de premiações internacionais no mesmo ano é realmente para aplaudir de pé: as cervejas especiais brasileiras têm se destacado nos maiores e mais disputados concursos internacionais!

Dois dos maiores concursos mundiais recentemente realizados na Inglaterra colocaram mais cervejas brasileiras entre as melhores do globo desbancando grandes players e tradicionais concorrentes internacionais.

Um desses concursos foi o World Beer Awards (WBA), conhecido como o “Oscar da Cerveja”. O evento premia não só as melhores do mundo em cada categoria, mas indica também as melhores de cada País no seu estilo.  Ao todo as cervejas brasileiras conquistaram 230 medalhas contando a etapa regional e a disputa mundial.

Daoravida World Beer AwardsO grande destaque vai para as cervejas brasileiras que foram premiadas como as melhores do mundo em seu estilo. Conheça a seguir cada uma delas:

– Black Wine Rum, da Daoravida (SP): melhor do mundo na categoria Sour/Wild Ale, essa cerveja recebe a adição de maltes escuros pelo método de infusão à frio. O resultado é um incrível mistura de frutas secas, café e chocolate. Passa por envelhecimento de 10 meses em barril de carvalho francês de rum.

– Cerveja Rauchbok, parceria da Barba Ruiva (ES) e Manobier (ES): Considerada a melhor Smoke (cerveja defumada), essa Doppelbock tem levedura alemã DR YEAST. Destaca-se exatamente pelas suaves notas defumadas, bem equilibradas com o dulçor dos maltes especiais.

– Cerveja Brahma Extra Weiss, da Cervejaria Ambev (SP): premiada como melhor do mundo na categoria categoria Kristal Weiss é leve e refrescante, e leva trigo Extra Weiss na sua composição, deixando sua espuma bem cremosa e o sabor bem marcante. Combina com queijo minas, aves, peixes e saladas.

capapreta english pale ale- Cerveja English Pale Ale, da Cervejaria Capapreta (MG): Inspirada na escola inglesa, segue o estilo Extra Special Bitter, essa cerveja é elaborada com tradicionais lúpulos e maltes especiais ingleses. Acompanha muito bem aves e carnes de caça, além de carpaccio, mariscos e pratos apimentados.

– Cerveja 001, da Votus (SP): Melhor do mundo na categoria English Style IPA essa cerveja é uma Red IPA que harmoniza muito bem com comidas bem temperadas ou defumadas, como chili, churrasco e carnes vermelhas.

– Bernardynskie, da Cervejaria Backer (MG): Fruto da parceria entre o supermercado Verdemar e a Backer, a cerveja artesanal Bernardyńskie foi considerada a melhor do mundo na categoria Heritage Beers. Com 4,9% ABV e 18 IBU, é elaborada com feita com trigo defumado no carvalho, centeio e lúpulos poloneses.

– Colorado Murica, da Colorado (SP): essa cerveja une a maciez da Cream Ale e o sabor agridoce da graviola. Colorado MuricaHarmoniza com carnes leves como frango e salmão, saladas e queijo brie.

A lista completa das campeãs mundiais em cada estilo pode ser vista no LINK:

A lista completa com as vencedoras no Brasil em cada categoria está no LINK:

International Beer Challenge

Anualmente participam do concurso cervejas de 40 países que são avaliadas por alguns dos melhores especialistas mundiais. Esse ano o Brasil conquistou no evento nada menos que 111 medalhas.

Destaque para as cervejarias e cervejas brasileiras que voltaram da Inglaterra com Medalha de Ouro. Conheça cada uma a seguir:

– Dunkel, da Hausen Bier (SP): é uma colecionadora de prêmios da cervejaria paulista. Ela também levou a Medalha de Ouro esse ano no Australian International Beer Awards 2019. Já foram mais de 10 medalhas desde o seu lançamento, muitas delas internacionais. Segue o estilo Schwazbier, com teor alcoólico de 4,7%, bem encorpada, escura, acompanhando bem pratos como presunto cru, churrasco e feijoada.

Hausen Bier Dunkel premiações 2019
– Bohemia Alba, Bohemia American Barley Wine, Bohemia Caroline III, Bohemia Wee Heavy Barrel Aged, Bohemia Wit Hibisco, todas do Ambev: Muitas dessas cervejas da linha são receitas novas, vendias com exclusividade no no complexo cervejeiro da marca da Ambev, em Petrópolis. Entre os destaques está a Bohemia Wee Heavy Barrel Aged, uma cerveja única, maturada em barris de carvalho, de aroma maltado com leve toque resinoso e amadeirado. Tem 10% de teor alcoólico e 40 IBU.

Ashby Orange- Wheat Orange, da Ashby (SP): com sabor e frescor diferenciados, ela é o resultado da harmoniosa união entre a cerveja de trigo e a laranja, levando suco natural da fruta em sua composição.

 

– Baltic WA, da Colorado (SP): a Colorado é uma das cervejarias nacionais mais premiadas em concursos internacionais. Veja em nossa reportagem completa sobre as premiadas do primeiro semestre de 2019, com diversos rótulos da Colorado. Clique AQUI.

– Wäls Berliner, Wäls Dubbel e Wäls Super Nossa, todas da Wäls (MG): também figurando com uma extensa lista de premiações internacionais, a Wäls, que completa 20 anos em 2019, hoje faz parte do Grupo Ambev. Entre os destaques está a Wäls Super Nossa, pensada especialmente para harmonização com pratos à base de carne Angus. É uma Vienna Lager, com notas de biscoito no sabor e o amargor .

Cerveja Gold Amelia Stannis- Gold Amélia, da Stannis (SC): É uma cerveja tipo ale belga dourada, complexa, efervescente e intensa. Traz aromas com presença de frutas como banana e ameixa. O teor alcoólico é de 8%.

Veja AQUI a lista completa de cervejas premiadas no evento (Em tempo: estamos finalizando a próxima edição da revista, com uma matéria especial e incluindo todas as cervejas brasileiras premiadas nos principais concursos internacionais em 2019)

 

Edição Anual de Bebidas Brasileiras Premiadas

Desde 2017, a revista Carta Premium faz um apurado levantamento anual das bebidas brasileiras mais premiadas nacional e internacionalmente no período de doze meses.

A edição de 2019 trouxe as cervejas, vinhos, espumantes e destilados nacionais mais premiados em concursos internacionais, além das cachaças mais premiadas em concursos nacionais.

É um verdadeiro guia de referência que bebidas que podem trazer as melhores experiências na carta de bar e restaurantes e que foram aprovadas pelos maiores especialistas mundiais.

Se você perdeu nossa Carta Premiata 2018-2019, clique abaixo e confira na íntegra.

Capa Edição 9 - Premiata 2019

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

19 + 7 =

Ícone: Antonio Benedetti Extra Premium

Novidade de destaque

Entre os melhores destilados mundiais

Do terroir paranaense

Acesse na íntegra nossa última edição!

Tradição e Excelência em Destilados

Entre as mais premiadas no mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

Entre as mais premiadas do País

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Simplesmente no topo das avaliações

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo