Revista Carta Premium

DOSE CERTA DE CRAQUES! Nossa sétima edição está disponível e traz um panorama da área, com dicas de endências, na visão de um time seleto de especialistas, pesquisadores, empresas e profissionais do mercado de bebidas finas

DOSE CERTA DE CRAQUES! Nossa sétima edição está disponível e traz um panorama da área, com dicas de endências, na visão de um time seleto de especialistas, pesquisadores, empresas e profissionais do mercado de bebidas finas

DOSE CERTA DE CRAQUES! Nossa sétima edição está disponível e traz um panorama da área, com dicas de endências, na visão de um time seleto de especialistas, pesquisadores, empresas e profissionais do mercado de bebidas finas
novembro 22
18:40 2018

Veja só se não é um time de craques: Pier Paolo Pichi, chef de restaurante estrelado no Guia Michelin 2018; Aline Bortoletto, pesquisadora e profa. dra. em Qualidade de Bebidas da Esalq-USP; Cauré Barbosa Portugal, doutor em Enologia, consultor e especialista em cachaça; Stephanie Marinkovic, palestrante e bartender Capa Sétima Ediçãovencedora da etapa brasileira do Jameson Bartender’s Ball 2018; Domingos Meirelles, especialista em gim; Bruno Zille, engenheiro de Alimentos e gerente técnico com mais de 20 anos na produção de destilados; Diego Arrebola e Paulo Limarque, respectivamente o primeiro e segundo lugares no X Concurso Brasileiro de Sommelier lugares e que concorreram recentemente no Pan-Americano, ficando ambos entre os 15 melhores do continente. Além de mais muitas outras entrevistas, principalmente com produtores e profissionais de bar e restaurante, que trouxeram sua visão especial sobre o mercado de bebidas finas brasileiro, destacando tendências, demandas para crescimento do mercado e profissionalização da área, dicas para maior sucesso na rotina de atendimento, entre tantas outras informações de grande relevância.

E mais, não pense que acabou: as bebidas mais premiadas no quadrimestre, em concurso nacionais e internacionais! No levantamento dos últimos meses, eventos como o Spirits Selection, do Concours Mondial de Bruxelles, da Bélgica, uma das maiores seletivas mundiais de destilados; o World Beer Awards, considerado o “Oscar Mundial da Cerveja”; e os brasileiros premiados no Catad’Or e ate no Japan Wine Challenge, além da Grande Prova de Vinhos do Brasil 2018. Tudo isso em uma só edição!

Confira a seguir o Editorial dessa sétima edição e no final o link de acesso às versões online interativa e em PDF leve responsivo para compartilhamento!

SOMOS TODOS OUVIDOS!
Em que momento estamos? E o que precisamos?

Profa. Dra. Aline Bortoletto

Aline Bortoletto, destaque de capa da edição, é pesquisadora da Esalq-USP na área de qualidade e envelhecimento de bebidas

Sim, demoramos um pouco mais para concluir essa edição, mas o motivo é muito mais do que especial: ao todo, são mais 50 entrevistas exclusivas aqui reunidas, unindo a opinião e dicas de alguns dos mais reconhecidos especialistas em bebidas finas do País,  mas também produtores e profissionais de bar e restaurante, como chefs, bartenders e proprietários.

Durante quatro meses, nossa equipe foi realmente a fundo para ouvir o mercado, desvendar um pouco mais tendências e conhecer as demandas tanto para crescimento quanto para profissionalização da área. E o resultado está aqui nessa nossa sétima edição, que traz não só as bebidas mais premiadas e que mais se destacaram no último quadrimestre, mas também reportagens sobre os principais eventos ocorridos dentro e fora do Brasil, bem como essa seleção especial de entrevistados.

E são os depoimentos aqui reunidos que podemos destacar em primeiro plano, pois se é preciso o distanciamento, o olhar de fora jornalístico, para uma visão analítica de um setor, é impossível apontar tendências ou caminhos de melhorias sem realmente
escutar quem está intrinsecamente envolvido na área, e que dia a dia sente necessidades e vivencia as expectativas.

Para os produtores, essa edição é um guia de caminhos que podem seguir para alinhar-se às tendências e apostas em nichos e no crescimento do setor de bebida finas brasileiro.

 

Patricia Neres - Arcanjo

Produtores de destilados, como Patrícia Neres, da Água de Arcanjo, indicam tendências e comemoram o sucesso internacional das bebidas brasileiras


Para profissionais da área,
nosso “GPS” está no compartilhamento da experiência de renomados pesquisadores, docentes, consultores e especialistas. Para ambos os casos, nas linhas e entrelinhas dessa edição todos os atores envolvidos trazem um pouco mais das suas demandas e visão sobre para onde o mercado pode caminhar, o que mudou nesta última década, o que ainda precisa mudar, e como este setor pode contribuir para o crescimento do País.

Stephanie Marinkovic

Entre os entrevistados com exclusividade, está Stephanie Marinkovic, bartender que representou o Brasil na final mundial do Jameson Bartender’s Ball 2018

Uma das principais demandas apontadas pelo próprio segmento e enfatizada por todos especialistas é a necessidade cada vez maior de se receber mais e mais informação, a qual pode ser compartilhada e usada de forma crítica para orientar os negócios, realinhar outros projetos e promover disseminação de conhecimentos.

Ilustrativa Senta a Púa

A seção Gran Première traz rótulos premiados em concursos como o Spirits Selection, um dos mais disputados do mundo

E por isso nesse segundo semestre antecipamos um projeto que ainda estava para 2019. Em parceria com a Prodrinks Cursos e consultoria, iniciamos a realização de workshops, buscando levar diretamente aos profissionais informações e dicas sobre as melhores bebidas do País. No formato de oficinas com uma verdadeira mesa redonda de discussões, esses workshops trazem como palestrantes profissionais premiados e possibilitam degustar e realizar a experiência sensorial com os produtos que se tornaram sinônimo de case de sucesso no Brasil e que podem realmente qualificar as melhores cartas. Os dois primeiros temas abordados foram gim e cerveja artesanal.

E foi conhecendo e ouvindo a opinião de todos que essa edição também serviu para dar novos umos editoriais à Carta Premium. Há dois anos no mercado, nos tornamos a primeira revista brasileira inteiramente voltada ao segmento de bebidas especiais e focada no mercado profissional. E nesse tempo, como percebemos, a demanda de informação só aumentou.

Por isso, a partir de dezembro já, decidimos ampliar ainda mais a disseminação de informação para a área de bebidas brasileira. Nossas edições passam a ser agora mensais, sempre no último dia de cada mês, com exceção do próximo mês no qual adiantamos para o dia 17 devido às festas de fim de ano e alta temporada em bares, bistrôs, hotéis e restaurantes. Em janeiro próximo vamos comemorar três anos do Portal e teremos muitas novidades para o próximo ano. Até lá, conversaremos muito mais sobre o setor e compartilharemos todas as mais importantes e relevantes informações para que você, profissional da área, e seu empreendimento de bebidas ou gastronomia alcance o sucesso desejado!

LEIA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO

Formato online interativo (com vídeos e hiperlinks) - Clique na capa abaixo.

Capa Sétima Edição

 

Formato PDF responsivo (para tablets e smartphone e compartilhamento por whatsapp) - Clique na capa abaixo.

Capa Sétima Edição

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezoito − 7 =

Em sinergia com a qualidade e inovação

Cerveja com Classe

Sabores Inigualáveis

Única em todos os sentidos

Colecionadora de Medalhas

Cachaça de Terroir

Alto padrão de qualidade

O prazer da descoberta

Linha excepcional

Na lista top brasileira e mundial

Espíritos especiais e brasileiros

Cervejas Especiais

Tradição e uma história nobre

Sabor que conquista

Nobreza Premiada

No lista TOP brasileira

Entre as Melhores do Continente

Entre as mais premiadas em 2018

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Cerveja padrão de excelência

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Especiais para coquetelaria

Entre as melhores mundiais

Primeiro brasileiro com medalha internacional

Cachaça Artesanal Mineira

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja Premiada para sua Carta?

Excelência em destilados premiados

Uma geração de qualidade

A revelação internacional do ano