Revista Carta Premium

QUASE UM SÉCULO DE HISTÓRIA: saiba mais sobre a Cachaça Chico Mineiro, que traz a tradição de Minas no nome e na história centenária, além de inovações como rótulos em estanho e cobre

 Extra!

QUASE UM SÉCULO DE HISTÓRIA: saiba mais sobre a Cachaça Chico Mineiro, que traz a tradição de Minas no nome e na história centenária, além de inovações como rótulos em estanho e cobre

QUASE UM SÉCULO DE HISTÓRIA: saiba mais sobre a Cachaça Chico Mineiro, que traz a tradição de Minas no nome e na história centenária, além de inovações como rótulos em estanho e cobre
julho 13
10:06 2017

Ao se conhecer um pouco da história de uma bebida também se conhece um pedacinho importante do sonho de cada Chico Mineiro Rótulo Persinalizadoempreendedor. Há 95 anos atrás, João Xavier Borges, fazendeiro e boiadeiro, construiu seu primeiro alambique, às margens do riacho Palmitos, onde já havia construído em 1918 a sede de sua sua fazenda. Mesmo com as limitações tecnológicas da época, graças ao seu espírito empreendedor e pioneiro, equipou a propriedade com água encanada, máquinas e equipamentos agrícolas disponíveis na época para uma produção de qualidade.

Lá, o produtor elaborava açúcar, rapadura, melado e a cachaça, que na época era conhecida como cachaça Xavier. Passadas muitas décadas, em 1991 seus netos construíram um novo alambique, em outro ponto da propriedade, sempre às margens do riacho que corta a Fazenda Palmitos. Com as novas instalações veio a evolução do produto, aliando as tradicionais praticas da produção artesanal mineira, com as modernas técnicas da produção artesanal controlada, moagem, fermentação, e destilação do produto, e envelhecimento. Novas embalagens foram criadas.

A marca Chico Mineiro foi uma homenagem ao lendário e folclórico peão de boiadeiro , cantado em verso e prosa, e sobretudo uma homenagem ao fundador e pioneiro João Xavier, que por mais de meio século, cavalgou as estradas 18198223_1454531337954260_2100021775755375447_ndo centro oeste mineiro, levando e trazendo boiadas, e que deixou de herança para filhos, netos e sobrinhos o amor pela vida rural , pela pecuária e principalmente o gosto pela boa cachaça de Minas.

A Cachaça Chico Mineiro é integralmente produzida dentro da Fazenda Palmitos, desde o preparo da terra e plantio, até o descanso do líquido destilado, tornando-se um produto de “Pura de Origem”. Entre os destaques da linha estão a Chico Mineiro Ouro, envelhecida em barris de carvalho, e também a cachaça Chico Mineiro Prata, desenvolvida para ser o ingrediente ideal para deliciosas Caipirinhas e diversos coquetéis.

Para os apreciadores de cachaças finas e que sabem valorizar cada detalhe de um produto premium e artesanal, um dos destaques a Chico Mineiro são as linhas Cobre e Estanho, ambas com rótulos produzidas nos materiais indicados, além das versões em garrafas de porcelana e que remetem a esculturas.

Indicação de drinque

Da página a empresa na web, selecionamos um drinque de fácil preparo, o Maracu-Chico, uma batida de maracujá acrescentada do sabor do curaçau.

Ingredientes
– 40ml de cachaça Chico Mineiro prata;
– 10 ml de curaçau
– 1/2 maracujá fresco (polpa)
– 1 colher de açúcar

​Preparo: pegue sua coqueteleira Chico Mineiro, coloque todos os ingredientes,
bata bem e sirva em copo long com gelo. Se quiser, decore com 1 fatia de laranja, cereja e canudo.

banner_materia_chicomineiro

Guia Tour Bolso

A cachaça Chico Mineiro foi de destaque na publicação exclusiva e especial Guia Tour de Bolso, distribuído na Expocachaça e que destacou muitos alambiques e rótulos especialíssimos como a Água de Arcanjo, Cachaça Companheira, Almabique Cambéba, Cachaçaria Vale das Águas Quentes, Cachaça Pardin e Quinta das Castanheiras, muitos também premiados no evento. Clique nas capas abaixo, leia na íntegra online (formato responsivo, acesso por smartphones, e leve) ou baixe a edição e compartilhe.

VERSÃO ONLINE:

tour_capa

VERSÃO LEVE PARA BAIXAR POR SMARTPHONE E COMPARTILHAR:

tour_capa

Sobre o Autor

revistacartapremium

revistacartapremium

Artigos Relacionados

1Comentários

  1. Elson
    Elson julho 15, 06:06

    show,esta cachaça,a linha OURO é de uma maciez e sabor inegualavel e a PRATA da mesmo ótimos drinks…

    Responder a este comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

um × 3 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta