Revista Carta Premium

#TBT JORNALÍSTICO: Brotas Beer, considerada a melhor do País em duas categorias e com 3 medalhas no “Oscar Mundial da Cerveja 2018″, será um dos destaques do Workshop de Cervejas Especiais, dia 15

#TBT JORNALÍSTICO: Brotas Beer, considerada a melhor do País em duas categorias e com 3 medalhas no “Oscar Mundial da Cerveja 2018″, será um dos destaques do Workshop de Cervejas Especiais, dia 15

#TBT JORNALÍSTICO: Brotas Beer, considerada a melhor do País em duas categorias  e com 3 medalhas no “Oscar Mundial da Cerveja 2018″, será um dos destaques do Workshop de Cervejas Especiais, dia 15
outubro 03
10:21 2018

#TBT de reportagem e de quarta-feira? “Os concursos são para a Brotas Beer um importante parâmetro para a evolução de nossa linha de produtos. Estamos obviamente muito felizes com as premiações, porém mais do que isso, os concursos são a oportunidade de colocarmos nossas cervejas sob a avaliação dos mais renomados conhecedores e juízes. Isso nos dá um importante feedback de aprimoramento”.

Brotas Beer Ilustrativa 1As aspas são de Márcio Egea Secafin, proprietário e mestre cervejeiro da Brotas Beer, e foram obtidas no comecinho do ano passado, quando nossa Reportagem teve a oportunidade de entrevistar a empresa em razão das muitas premiações que vinha recebendo, entre elas:
– 2016: Medalha de Prata no Festival de Blumenau, Medalha de Ouro no South Beer Cup e Medalha de Bronze no Brüssels Beer Challenge, entre outras,
– 2017: duas Medalhas de Ouro no  Medalha de Ouro no Brüssels Beer Challenge; Medalha de Prata no European Beer Star e Medalha de Bronze na Copa Cervezas de America, entre outras.

E o que mudou? Nada! Voltando à nossa #TBT, a filosofia da empresa de apostar na qualidade e na singularidade, apontada na entrevista naquela oportunidade, não se alterou, apenas se consolidou como case de sucesso – e que ótimo para o mercado! E o o ótimo feedback a respeito da aposta na excelência, provindo tanto de consumidores quanto de jurados nacionais e internacionais, só fez a cervejaria seguir em sua filosofia de trabalho e aumentar a galeria de prêmios da empresa. Se em #TBTs a gente relata esse feedback de boas lembranças, vale a pena destacar nosso pé-direito entrevistar marcas brasileiros que são um bom exemplo de empreendedorismo e de sucesso nacional e internacional. (VEJA AQUI a reportagem exclusiva sobre a empresa).

Brotas Beer Ilustrativa 2A Brotas será um dos destaques do Workshop “Compartilhando Experiências de Sucesso co Cervejas Especiais e Artesanais” que a Carta Premium e a Prodrinks Cursos e Consultoria promoverão no dia 15 de outubro, na capital paulista, com degustação especial de cervejas e dicas de harmonização indicadas pelo especialista Rodrigo Sawamura, coordenador de cursos na Escola Superior de Cerveja e Malte e eleito o terceiro melhor sommelier de cerveja do mundo, primeiro brasileiro a ocupar a subir ao pódio no principal concurso mundial do setor. (Mais informações no final da reportagem).

Em perfil

A história da Brotas Beer remete a mais de uma década de empreendedorismo. Naquele ano, folheando uma jornal com uma reportagem sobre fabricação de cervejas caseiras, o então empresário do ramo de informática, Marcio, tem seu primeiro insight sobre uma mudança de rumo profissional: deixar os computadores para trás para se tornar cervejeiro.  Quatro anos depois e após muitos estudos, ele realizou a primeira produção caseira, feita ainda nos fundos de sua antiga loja de computadores. Mais dois anos de estudos e cursos realizados, e o sonho começou a se materializar em 2012, quando foi feito o investimento na primeira planta industrial da Brotas Beer, inicialmente com capacidade de 3.000 litros ao mês, servindo apenas o mercado local na cidade natal da empresa, no interior paulista. No final de 2013 a cervejaria ganha mais um sócio, Eduardo Camillo, permitindo investimentos na troca de toda planta, com capacidade atual para até 50.000 litros/mês. Em agosto de 2016 a cervejaria realiza mais um sonho, abrindo as portas do seu pub, um anexo à fábrica, no qual recebe clientes de Brotas e região e turistas.

Personagem Brotas BeerRótulos da marca: exibem a personagem minuciosamente criada para ser o “embaixador” da cervejaria e carrega todos os conceitos de qualidade da marca, porém com leveza e bom humor, que são os valores e a alma da Brotas Beer. A ideia da personagem nasceu como referência ao rio Jacaré Pepira, que corta a cidade de Brotas.

Um pouco da linha

Entre os destaques da ótima linha da Brotas estão a cervejas premiadas no World  Beer Awards (WBA), prêmio global que seleciona os melhores rótulos nos principais estilos de cerveja reconhecidos internacionalmente, com avaliação em etapas regionais e etapa mundial. Apenas para se ter ideia, em 2018 foram mais de 2.300 cervejas inscritas ao todo, provindas de mais de  500 cervejarias, de cerca 50 países, que passaram pelo crivo de mais 100 jurados. Conheça os cinco rótulos da cerveja premiados nessa edição do evento:

– APA (foto de capa da reportagem): Medalha de Ouro na sua Categoria. Ótima na harmonização com comidas apimentadas, como a mexicana, a tailandesa, ou aquelas típicas linguiças que trazem esse tempero mais quente, essa American Pale Ale da empresa é produzida com lúpulos americanos nativos, que lhe conferem inconfundíveis sabores e aromas cítricos marcantes que lembram maracujá. Suave, leve e clara, com espuma abundante, altamente refrescante e adaptada ao nosso clima. O teor alcoólico é de 5% álcool e o amargor de 40 IBUs.

– Abadia Dubbel: Medalha de Prata na sua Categoria no World Beer Awards, é uma “explosão” de aromas e sabores frutados de ameixa e passas, começando moderadamente adocicada, para uma finalização mais amarga e seca, com uma gostosa pegada alcoólica de 6%. Com amargor de 21 IBUs, acompanha muito bem cordeiro, pato, carnes com molhos intensos e embutidos fortes.

Brotas Banner Parceiro

– Schwarz: Melhor do País na Categoria segundo o World Beer Awards, é uma das maiores acumuladoras de prêmios da empresa, com medalha de Ouro Brüssel Beer Challenge 2017, além da Prata no European Beer Star, entre outras. Harmoniza bem com pratos escurecidos terrosos ou picantes, como paella espanhola ou toda espécie de embutidos, sanduíches de presunto ou pastrami, principalmente os de pão preto. Tem aromas maltados de caramelo e chocolate, traduzidos em um paladar torrado suave, equilibrado e suculento, teor alcoólico de 5% e 20 IBUs.

– Pilsen: Medalha de Bronze na Categoria no  World Beer Awards. Com 4,7% de álcool e 15 IBUs de amargor, harmoniza bem com a maioria das classes de alimentos, tais como destacamos frutos do mar, empanadas, pizzas, saladas e sopas.

Dry Stou da Brotas Beer - quadrada– Dry Stout: Melhor do País na Categoria no  World Beer Awards 2018, é outra recordista de prêmios, também com Ouro no Brüssel Beer Challenge 2017. Traz acentuadas notas de café e malte torrado com um leve aroma de chocolate. De coloração profunda, com reflexos avermelhados, apresenta uma espuma marrom bastante densa e persistente. Harmoniza bem com ostras e frutos do mar levemente adocicados, carnes de caça, feijoada, embutidos e sobremesas com chocolate amargo. Teor alcoólico de 4,5% e 13 IBUs.

Também estão na linha da empresa a Weissbier, a Red Ale, a Bock, a IPa com Prazer e a Danúbia Vienna.

Convite e novidades

No dia 13 de outubro, a empresa realizará na turística Brotas a terceira edição do Brotas Beer Fest. Para esta edição a anfitriã, terá como convidadas quatro outras cervejarias artesanais: Cevada Pura, Bamberg, Opera e Invicta.

Será um minifestival cervejeiro com muita música e a participação de bandas como Camisa de Vênus, uma festa open bar com self service do começo ao fim. Informações pelo telefone (14) 3653-5152 e ingressos no link
http://www.brotasbeer.com.br/brotas-beer-fest-2018/ .

Outro destaque da empresa é o Tour da Fábrica, todos os sábados às 12h.  No Tour, é apresentada uma visão geral sobre os estilos de cerveja e processo de fabricação. Com duração de uma hora, finaliza com uma excepcional degustação de rótulos. Agendamentos podem ser feitos pelo e-mail: pub@brotasbeer.com.br. O valor é de apenas R$ 30,00 por pessoa.

Brotas Beer Fest 2018

Mais informações da empresa disponíveis pelo e-mail falecom@brotasbeer.com.br e no site www.brotasbeer.com.br . Aos interessados, o Pub da Brotas Beer fica no endereço Rua Angelo Martinelli, 85, Brotas, SP.

Saiba mais sobre o Workshop

Workshop Cervejas EspeciaisNo dia 15 de outubro próximo a Carta Premium e a Prodrinks Cursos e Consultoria realizam mais uma edição da Oficina Pro, workshop voltado a apreciadores de bebidas finas e profissionais de A&B e proprietários de bares, hotéis e restaurantes. Dessa vez o tema serão as Cervejas Especiais e Artesanais.

O palestrante convidado para essa Oficina Pro é Rodrigo Sawamura, eleito o terceiro melhor sommelier de cerveja do mundo no Beer Sommeliers World Cup realizado em 2017 em Munique, na Alemanha. Rodrigo é atualmente coordenador dos cursos de sommelieria da Escola Superior de Cerveja e Malte. Engenheiro de alimentos, chef internacional e mestre em estilos, também foi o campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers de Cervejas em 2016.

Ponto alto do workshop será a degustação de 10 rótulos de cerveja recém-premiados e lançamentos, com direito a análise sensorial, indicação de diferenciais e dicas harmonização. O objetivo é indicar as melhores bebidas brasileiras aos presentes e de forma prática, a fim de que possam ter as melhores informações para incluí-las nas cartas dos empreendimentos de gastronomia. CLIQUE AQUI e confira tudo sobre o evento.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail com nome e telefone para eventos@revistacartapremium.com.br , a fim de reservar as vagas o quanto antes, já que serão limitadas a 50 profissionais da área. As empresas cervejeiras interessadas em participar da degustação orientada com seus produtos podem enviar e-mail solicitando mais informações para antonio@revistacartapremium.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 97073-4971. As vagas para empresas também são limitadas.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

um × 1 =

Em sinergia com a qualidade e inovação

Cerveja com Classe

Sabores Inigualáveis

Única em todos os sentidos

Colecionadora de Medalhas

Cachaça de Terroir

Alto padrão de qualidade

O prazer da descoberta

Linha excepcional

Na lista top brasileira e mundial

Espíritos especiais e brasileiros

Cervejas Especiais

Tradição e uma história nobre

Sabor que conquista

Nobreza Premiada

No lista TOP brasileira

Entre as Melhores do Continente

Entre as mais premiadas em 2018

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Cerveja padrão de excelência

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Especiais para coquetelaria

Entre as melhores mundiais

Primeiro brasileiro com medalha internacional

Cachaça Artesanal Mineira

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja Premiada para sua Carta?

Excelência em destilados premiados

Uma geração de qualidade

A revelação internacional do ano