Revista Carta Premium

“Sempre que uma cerveja tem sua qualidade atestada por uma premiação acaba projetando o nome da cervejaria e por consequência o nome da sua cidade, Estado e País, repercutindo de maneira muito positiva para o mercado”: em perfil a Cervejaria Bier Hoff, uma das três melhores do País

“Sempre que uma cerveja tem sua qualidade atestada por uma premiação acaba projetando o nome da cervejaria e por consequência o nome da sua cidade, Estado e País, repercutindo de maneira muito positiva para o mercado”: em perfil a Cervejaria Bier Hoff, uma das três melhores do País

“Sempre que uma cerveja tem sua qualidade atestada por uma premiação acaba projetando o nome da cervejaria e por consequência o nome da sua cidade, Estado e País, repercutindo de maneira muito positiva para o mercado”: em perfil a Cervejaria Bier Hoff, uma das três melhores do País
abril 19
08:17 2017

“As premiações recebidas no 5º Concurso Brasileiro de Cerveja são o reconhecimento pelo trabalho duro e incansável da equipe da Bier Hoff em busca da melhoria contínua dos nossos produtos, os quais atestam que as
Premiação da Bier Hoffnossas cervejas estão num patamar de altíssima qualidade e que figuram entre as melhores do Brasil e da América Latina”: assim comenta Jacir Cavalheiro, mestre cervejeiro e porta-voz da empresa em entrevista especial à Carta Premium.

Nesse ano, entre as medalhas recebidas pela empresa estão a Medalha de Ouro na Categoria “Pumpkin Spiece Beer” para a sua Bier Hoff Jerimoon e a Medalha de Prata na Categoria “German Style Leichtes Weizen” para a Bier Hoff Weizen (Melhor de Sua Categoria!). “O nosso principal diferencial é o desapego a um determinado estilo ou cultura cervejeira, ou seja, somos uma cervejaria eclética, criamos e fabricamos produtos para atender aos mais variados gostos e público”, complementa.

A Jerimoon Pumpkin IPA, medalhista dourada da empresa no evento, foi também a mais procurada no estande. Produzida a partir de uma perfeita combinação de cinco variedades de maltes de cevada, malte de trigo, centeio caramelizado, uma abundante quantidade de abóbora e somado a uma generosa quantidade de lúpulos adicionados em várias etapas do processo de fabricação, apresenta aromas e sabores complexos e intrigantes a fim de atender o consumidor que gosta do aroma da abóbora de forma mais sutil e não dispensa o amargor dos lúpulos. “A harmonização é algo muito subjetivo, porém do nosso ponto de vista ela acompanha bem com petiscos, grelhados, massas frescas, salmão ao molho de maracujá e sobremesas caramelizadas como pudins, por exemplo”, destalha o mestre cervejeiro.

Objetos de desejo

Bier Hoff estande

Nesta edição do evento, Bier Hoff disponibilizou para o público presente degustar ainda outros 20 rótulos, dos quais, além da Jerimoon, outros três foram lançamentos:
– Bier Hoff Juicy IPA: novo sub-estilo de Cerveja IPA, também chamada New England ou Vermlont IPA.Tem como característica a turbidez, cremosidade, amargor macio e principalmente intenso aroma e sabores frutados advindos da grande quantidade de Lúpulos adicionados no final da fervura e no Dry Hopping. Teor alcoólico: 7%, amargor de 48,6.
– Bier Hoff Pale Lager: híbrida inspirada nos estilos Pilsner e American Pale Ale, apresenta uma generosa dose de lúpulos de variedades americanos, alemães e australianos adicionados tardiamente e no processo de Dry Hopping, que conferem a cerveja aromas cítricos, com notas de maracujá, mamão e melão. O amargor é suave, porém pronunciado. É uma cerveja refrescante e com agradável Drinkability, com teor alcóolico de 5,2% e amargor de 10,7.
– Bier Hoff Helles: o estilo Munich Helles foi criado em 1894 na cidade de Munique na Alemanha para competir com as cervejas Pilsen e desde então é a cerveja oficial de um dos maiores eventos cervejeiros do mundo, a Oktoberfest de Munique. A Bier Hoff Helles é uma cerveja de baixa fermentação, porém diferente dos estilos Pilsen, Cor dourada cristalina, aroma equilibrado entre os maltes e os lúpulos nobres de origem germânica, refrescante e muito fácil de beber. O teor alcoólico é de apenas 5,0% e o amargor de 16,5 IBU.

Linha de produtos - Bier Hoff
“Temos muito orgulho de sermos uma das cervejarias mais premiadas do Brasil, com reconhecimento nacional e internacional. É uma felicidade atestar que toda a nossa preocupação, desde a seleção dos ingredientes, rigoroso controle do processo de produção até os cuidados com o armazenamento e transporte estão sendo reconhecidos. Sempre que uma cerveja tem sua qualidade atestada por uma premiação nacional ou internacional acaba projetando o nome da cervejaria e por consequência o nome da sua cidade, do Estado e do País, repercutindo de maneira muito positiva para o mercado como um todo, e contribuindo para o fortalecimento deste crescente movimento.
Sempre é bom ser reconhecido através das premiações, pois reflete a opinião de um corpo de jurados com profundo conhecimento técnico, contudo isso não pode ser o único parâmetro para medir a qualidade de um produto. Nossos produtos são avaliados diariamente pelos milhares de clientes que de maneira espontânea que compram os nossos produtos, veem suas expectativas atendidas e nos premiam com sua fidelidade”, finaliza Jacir.

Ainda nesse ano a Bier Hoff participará de outros concursos e festivais cervejeiros, como o South Beer CUP, a Copa America de Cerveza e European Beer Star na Alemanha entre outros.

Fábrica da Bier Hoff

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

15 − 4 =

Entre as Melhores do Continente

Acesse na íntegra nossa última edição!

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo

7a. Edição: leia agora mesmo na íntegra!

Sabor que conquista

Linha excepcional

O prazer da descoberta

Sabores Inigualáveis

Em sinergia com a qualidade e inovação

Cerveja com Classe

Cachaça de Terroir

Única em todos os sentidos

Alto padrão de qualidade

Colecionadora de Medalhas

Espíritos especiais e brasileiros

Tradição e uma história nobre

Nobreza Premiada

No lista TOP brasileira

Entre as mais premiadas em 2018

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Cerveja padrão de excelência

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Especiais para coquetelaria

Entre as melhores mundiais

Primeiro brasileiro com medalha internacional

Cachaça Artesanal Mineira

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja Premiada para sua Carta?

Excelência em destilados premiados

Uma geração de qualidade