Revista Carta Premium

ESPÍRITOS DE LIDERANÇA E CONQUISTAS: os destilados de excelência premiados no Concurso Cachaça com Ciência e também no Asia International Spirits Competition, da China

 Extra!

ESPÍRITOS DE LIDERANÇA E CONQUISTAS: os destilados de excelência premiados no Concurso Cachaça com Ciência e também no Asia International Spirits Competition, da China

ESPÍRITOS DE LIDERANÇA E CONQUISTAS: os destilados de excelência premiados no Concurso Cachaça com Ciência e também no Asia International Spirits Competition, da China
setembro 26
07:35 2018

Em sua segunda edição, o Concurso Cachaça com Ciência, realizado pelo Instituto Agronômico (IAC), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) de Jaú, divulgou na primeira quinzena do mês os vencedores da edição 2018. Neste ano o concurso recebeu mais de 75 amostras de 21 produtores de seis diferentes Estados (Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo).

Conheça a seguir os premiados em cada categoria:

Cachaças Brancas
1a. Colocada – Cachaça Madalena Prata: a marca é personalizada e exclusiva da para Cervejaria Premium Paulista, produtora da Cerveja Madalena. Produzida em parceria com o Alambique e Adega JP (de Itupeva, SP),  pode ser degustada em uma visita ao bar que fica na fábrica, em Santo André, SP. Na linha também estão a versão Ouro e a Umburana, esta última recentemente lançada. Mais informações: https://www.cervejamadalena.com

Cachaça Madalena Umburana
2a. Colocada – Cachaça Mandaguay Original: é produzida pela centenária Fazenda Santana do Mandaguahy, localizada em Jaú, interior de São Paulo, que produz cana de açúcar desde 1960, e passou a produzir cachaças de
forma artesanal desde 2004. A produção é feita com fermento de milho e ingredientes naturais que garantem a qualidade e o sabor das cachaças Mandaguahy. Confira a linha completa em http://www.mandaguahy.com.br .

 

Cachaça Mandaguahy Linha Completa

3a. Colocada – Cachaça Tiê Prata:  não passa por envelhecimento, sendo armazenada em dornas de inox. Extremamente adequada para ser consumida pura ou em coquetéis, tem sabores doce, ácido e umami, forte personalidade e graduação alcoólica de 42% vol. Combina perfeitamente com petiscos, caldos e frutos do mar. A linha de produtos inclui ainda a Tiê Ouro e a Tiê Canelinha. A primeira Informações em www.cachacatie.com.br

Cachaças Envelhecidas

Cachaça Japi Concurso Cachaça com Ciência1a. Colocada – Japi Carvalho Americano: produzida na cidade de Itupeva, SP, pelo mesmo alambique que faz a Cachaça Madalena e e também a premiada marca Itupeva, essa cachaça passa por por 1 ano em barris de carvalho americano novos. O alambique JP foi um dos destaques em nossa edição com as bebidas mais premiadas dos últimos doze meses. Confira AQUI .

2a. Colocada – Wiba! Blend de Carvalhos: o alambique tem sede em Torre de Pedra (SP). A Wiba! Blend de Carvalhos é obtida a partir de barris de Carvalho Americano novos, com níveis de tosta variando entre 1 e 4, que são os responsáveis pela cor, aroma e sabor especial. As diferentes tostas dos tonéis trazem a esta WIBA! notas amadeiradas, baunilhadas e frutadas, facilmente percebidas quando degustada. Veja toda a linha no site: http://www.cachacawiba.com.br .

3a. Colocada – Cachaça Fazenda Velha Ouro: de Nova Odessa (SP). Informações: Estrada Municipal Eduardo Karklis, 1677, Gleba B, Nova Odessa – SP – 13460-000 Telefones (19) 3461-1445.

Cachaças Premium

Cachaça Catarina Unica Single Barrel- 1a. Colocada – Cachaça Catarina Única Single Barrel: de Dracena, no interior paulista, próxima à região de Araçatuba e Presidente Prudente, essa cachaça é é fabricada artesanalmente sem quaisquer tipo de aditivos. Recentemente também recebeu a Medalha de Ouro no concurso Spirits Selection, do Concours Mondial de Bruxelles. É um produto aramzenado em barris de carvalho americano de primeiro  uso importados dos EUA, desenvolvido como um single barrel, ou seja, cada garrafa é envasada de um único barril, não havendo misturas e barris, o que proporciona uma experiência sensorial exclusiva. Mais informações: http://www.cachacacatarina.com.br .

- 2a. Colocada – Cachaça Mandaguay Castanheira: Confira no LINK um drinque exclusivo com produtos da Mandaguahy, que foi destaque em nosso Guia de Bolso, distribuído em junho na Expocachaça 2018. Outras informações na página do Facebook  da empresa.

3a. Colocada – Cachaça Vô Zé Amburana: é produzida pelo Engenho Bessi, em Pederneiras, SP, que também elabora e comercializa outros produtos artesanais como licores e vinhos. Informações na página: https://www.facebook.com/EngenhoBessi .

Cachaças Extrapremium

- 1a. Colocada Cachaça Sebastiana Duas Barricas: de Américo Brasiliense, SP, a Sebastiana é um colecionadora de prêmios nacionais e internacionais. Foi também um dos destaques na nossa edição especial de bebidas medalhistas de Ouro. Confira AQUI a reportagem.Informações : http://www.cachacasebastiana.com.br/ .

Linha Cachaça Campanari- 2a. Colocada – Cachaça Campanari: com alambique sediado em Monte Alegre do Sul, SP, essa cachaça é produzida desde 1932 a partir de espécies raras de cana, e passa por processo refinado de fermentação em alambique de cobre. A empresa também em outros produtos em sua linha, como vinhos e licores. Outras informações: http://cachacacampanari.com.br .

- 3a. Colocada – Cachaça Vecchio Albano: de Torrinha (SP), também premiada em 2018 no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil, com medalha de Ouro Duplo, foi também destaque em reportagem exclusiva da Carta Premium devido às últimas medalhas recebidas. CLIQUE AQUI e veja a matéria. a. A Cachaça Vecchio Albano é produzida pelo químico Miguel Zoca. Com teor alcoólico 40%, a Extra Premium possui buquê frutado com notas marcantes de baunilha, castanhas e madeira. Tem sabor bem equilibrado com excelente estrutura, corpo e elegância, deixando na boca uma sensação aveludada e prolongada. Outras informações na página da empresa no Facebook: https://www.facebook.com/vecchioalbano .

Cachaças com Blends Especiais

- 1a. Colocada – Cachaça Sebastiana: confira outras informações na página da empresa no Facebook, https://www.facebook.com/pg/cachacasebastiana/ .

- 2a. Colocada – Wiba! Senses: lançada em 2018, a Wiba! Senses é um lote restrito de apenas 897 unidades de uma cachaça resultante de um blend de Carvalho Americano e Amburana envelhecido por 3 anos. Também recebeu a Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas 2018. Acompanha outras informações na página da empresa no Facebook: https://www.facebook.com/wibacachaca .

Cachaça do Anjo - Prosa Mineira- 3a. Colocada –  Cachaça do Anjo: produzida em Santa Rita de Caldas (MG), essa cachaça é resultado de um blend de cachaças envelhecidas em quatro tonéis de diferentes Madeiras (Carvalho Americano, Carvalho Europeu, Amburana e Bálsamo). Este Blend foi o primeiro trabalho produzido em parceria com a Prosa Mineira Polo Arqdec, uma entidade que tem por objetivo criar um universo dinâmico e harmônico onde lojistas, arquitetos, engenheiros, decoradores e paisagistas gravitam em torno das mais modernas soluções para que seus clientes possam morar bem. Mais detalhes na página: https://www.facebook.com/pg/cachacadoanjo .

Cachaça: destaque na China!

Em meio a mais de 100 concorrente de 8 países, o Asia International Spirits Competition teve espírito brasileiro no pódio, posicionando mais uma vez nosso destilado especial entre as melhores bebidas do mundo. o Asia International Spirits Competition é realizado anualmente e as bebidas são avaliadas tanto na questão excelência quanto valor agregado, sendo porta de entrada para o enorme mercado asiático.

Tiê Premiação na China

Artigos Relacionados

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta