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NESSE FRIOZINHO QUE TAL APOSTAR EM QUEIJO E… CERVEJA! Com novidade que já nasceu “harmonizada”, Cervejaria Dortmund traz uma boa sugestão para o inverno

NESSE FRIOZINHO QUE TAL APOSTAR EM QUEIJO E… CERVEJA! Com novidade que já nasceu “harmonizada”, Cervejaria Dortmund traz uma boa sugestão para o inverno

NESSE FRIOZINHO QUE TAL APOSTAR EM QUEIJO E… CERVEJA! Com novidade que já nasceu “harmonizada”, Cervejaria Dortmund traz uma boa sugestão para o inverno
maio 21
19:34 2018

Em evento realizado para a imprensa especializada há poucos dias atrás, na Choperia São Paulo, a Dortmund , de Serra Negra, SP, apresentou mais uma novidade: sua Session IPA. E o lançamento foi acompanhado com degustação harmonizada de queijos da Fazenda Atalaia, cuja sede fica também próxima à fábrica da Dortmund, no município vizinho de Amparo. E já que estamos no inverno, a sugestão não poderia ter vindo em melhor hora.”Levamos ao lançamento o que fazemos no restaurante da fábrica e em casa. Temos o privilégio de ter um produto de excelente qualidade muito perto da cervejaria, feito com o mesmo carinho com que produzimos nossas cervejas”, destaca Marcel Longo, diretor.

Lançamento Dortmund Session Ipa Média

Ele lembra que propostas como essas de harmonização, tal qual o tradicional vinhos e queijos, e também a aposta em cervejas artesanais, cujo número de opções cresceu enormemente na última década, ajudam o bar e restaurante a aumentar o tíquete médio. “É o benefício diretamente mensurável da carta variada, mas de forma mais ampla uma carta diversa traz uma experiência mais valiosa ao consumidor, que também está na fase de formar seu paladar cervejeiro e pede a variedade. Estamos todos em fase inicial, a cadeia toda, inclusive os restaurantes que estão na fase de descobrir o mercado de cervejas artesanais. Uma vez que o bar ou restaurante dê ouvidos ao consumidor cada vez mais exigente e conhecedor de cervejas, vem a fase de selecionar o que realmente vale a pena ter no cardápio”, complementa.

A novidade em destaque

Dortmund Session IpaA Dortmund foi destaque em nossa última edição (VEJA REPORTAGEM), que traz as empresas no topo do ranking e com diversas medalhas de Ouro conquistadas no último período de um ano. Sua novidade, a Session IPA, traz notas únicas de aroma e sabor. A receita traz a adição de seis tipos de lúpulo, entre eles os americanos Centennial, Mosaic e Pekko, e o australiano Ella. Do Pekko vem o toque da menta, do abacaxi, do melão e do limão, combinados com notas de grapefruit do Ella, blueberry e tangerina do Mosaic e o floral do Centennial. Toda essa riqueza de insumos ganhou ainda mais destaque após dry hopping com cryo hops de Equinox e Mosaic, remetendo a um surpreendente drinkability. De coloração âmbar-alaranjado, e com 40 IBUs de amargor e 4,1% de teor alcoólico, apresenta-se extremamente leve e aromática, ideal para acompanhar com equilíbrio carnes vermelhas, salsichas alemãs, queijos semiduros e doces à base de frutas cítricas.

Para atender a demanda deste aguardado lançamento, demais produtos de linha e sazonais que a cervejaria produz, a Dortmund iniciou também uma parceria de comercialização e distribuição exclusiva de chope e cerveja na capital paulista com a Neno Bebidas, prestando atendimento a bares, restaurantes e pontos de vendas especializados em diversas localidades da cidade de São Paulo e região. A Distribuidora Dortmund Express contará também com suporte para a instalação de chopeiras em estabelecimentos comerciais e atendimento ao serviço delivery, para clientes finais e corporativos.

Cobertura Dortmund Session IpaO horário de funcionamento da distribuidora será de terça a domingo, das 10h às 22h. Para solicitação de atendimento ou compra de produtos o cliente/consumidor poderá entrar em contato pelo e-mail sp@dortmund.com.br ou pelos telefones (11) 98808.6776 e 4179.2105.

O lançamento – disponível somente em chope, até o momento – já pode ser degustado na capital paulista na Choperia São Paulo, CASP, Lira Bar e Empório, Maestria, Seraphina Cervejaria, Empório Biiru, nos armazéns 77 e Garnizé, Cervejaria Santa Therezinha, Geek’s Beer, The Beer Box, Urbanóide, La Fraternité Beer Shop, Tap Tap, Ye Olde Pub e The Pub SP.

Cidades do interior paulista, como Campinas, Serra Negra, Ribeirão Preto, Jundiaí, Vinhedo, Valinhos, Itapira, Santos e Ubatuba também já estão com o novo chope engatado, além de demais pontos de vendas em Minas Gerais e Belém do Pará.

Mais informações:  http://www.dortmund.com.br ou https://www.facebook.com/cervejaria.dortmund/ .

Ah, e o queijo?

Queijo da Fazenda AtalaiaTambém protagonista no lançamento da Dortmund, a Fazenda Atalaia apresentou produtos como o queijo Tulha premiado com Medalha de Ouro em um dos mais importantes concursos internacionais de queijos – o World Cheese Awards de San Sebastian, na Espanha. Foi o primeiro queijo artesanal brasileiro a ser premiado no concurso, considerado o maior do mundo na categoria de queijos.

Construída no auge do ciclo do café, há quase 130 anos, a Atalalia, que tem sede em Amparo, no Circuito das Águas, oferece uma linha bastante completa de alimentos artesanais, feitos de maneira tradicional, com ingredientes colhidos na própria fazenda, sendo os laticínios também feitos com matéria-prima própria. “Estamos produzindo queijos há 20 anos. Começamos com a linha de frescos direcionada para supermercados. Nesta época não existia demanda do consumidor brasileiro por produtos com identidade própria. O foco do supermercado era o preço, e para isso bastava ter um rótulo bonito com preço atraente. Esta situação inviabilizava um laticínio artesanal. Com o tempo sentimos a necessidade de produzirmos queijos com  receitas nossas, usando nosso ambiente para dar uma característica única no produto. Para nossa sorte,  este trabalho coincidiu com um desejo que o mercado brasileiro passou a ter por produtos nacionais de qualidade. Estamos há três anos no mercado de queijos artesanais e atualmente 90% do nosso leite está direcionado para este produto. Hoje, o consumidor quer entender de onde vem o queijo, quem faz e porque faz. A história do produto é tão importante quanto o próprio produto. O mercado é crescente, o consumidor procura paladares novos e oxigena novas queijarias em diferentes partes do País. LInha Fazenda AtalaiaConvivemos ainda com uma legislação de 1950 focada na indústria que limita e dificulta o aparecimento de novas unidades artesanais, acredito que este seja o maior entrave ao desenvolvimento dos queijos”, pontua Paulo Filho, porta-voz da Fazenda Atalaia e um dos nossos anfitriões na degustação harmonizada.

A linha da empresa é bem diversificada. Entre os destaques está o medalhista internacional Tulha, citado acima, produzido em formas redondas de 5 kg. Ele leva em sua massa o corante natural de urucum. Maturado por aproximadamente 5 meses, possui leve fermentação e textura cremosa, com o sabor levemente adocicado. Em nossa degustação, foi simplesmente aquele queijo cuja textura derrete na boca.

Já o Mogiana passa por 90 dias de maturação, e também possui cor alaranjada devido ao corante natural de urucum. Muito aromático, de leve cremosidade e acidez acentuada, possui um bom derretimento e é muito utilizado em raclette e lanches artesanais.

“Procuramos desenvolver uma nova forma de apresentar nosso trabalho. Acreditamos que a prioridade está na transparência e proximidade do consumidor. Para isso, oferecemos opções àqueles que se interessarem em nos visitar: todos os dias das 8:00 às 17 00 horas, com degustação de queijos; e visita Técnica para estudantes e profissionais da Gastronomia, onde apresentamos nosso conceito de produção, usando todos recursos ambientais da Atalaia para apresentarmos diferentes paladares de queijos a partir de um mesmo leite. Tentamos passar a importância do controle de todas as fases da produção do queijo, desde a produção do alimento das vacas, do conforto dos animais, armazenamento e processamento do leite para chegarmos em produtos adequados ao ambiente da Atalaia e não a modificação deste ambiente para imitarmos receitas europeias. Foi este conjunto de ações que nos levou a uma medalha de ouro no World Cheese Awards 2016/2017, exatamente por apresentarmos notas próprias e inesperadas, fruto de uma identidade única”, finaliza.

Dortmund-Banner

Informações completas no site http://fazendaatalaiaamparo.com.br ou na página no Facebook: https://www.facebook.com/fazendaatalaia .

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