Revista Carta Premium

DA CALIFÓRNIA BRASILEIRA: a premiada Cervejaria Walfänger será um dos destaques no workshop sobre cervejas especiais na próxima segunda

DA CALIFÓRNIA BRASILEIRA: a premiada Cervejaria Walfänger será um dos destaques no workshop sobre cervejas especiais na próxima segunda

DA CALIFÓRNIA BRASILEIRA: a premiada Cervejaria Walfänger será um dos destaques no  workshop sobre cervejas especiais na próxima segunda
outubro 11
09:10 2018

Em tempo: Workshop Compartilhando Experiências de Sucesso com Cervejas Especiais e Artesanais, dia 15, em São Paulo. CLIQUE AQUI aqui e saiba mais. Últimas vagas! Voltando…

41357419_2147778052111523_4240057657060166770_n (1)Se há cerca de um século atrás Ribeirão Preto era considerada a “Capital Mundial do Café”, hoje o título de “Capital do Chopp” ou também “Califórnia Brasileira” representam muito bem algumas das vocações da cidade e região em se tornar referência. Vale também destacar que o município também já foi consagrada como a Capital do Agronegócio.

No que se refere à tradição cervejeira, ela vem de longe. Desde a primeira metade do século passado, com a instalação da Companhia Cervejaria Paulista (produtora da Cerveja Antarctica, hoje Grupo Ambev), ente 1910 e 1913, e a abertura do que se tornaria um ícone local, a Choperia Pinguim, em 1936. Vale lembrar que o símbolo da cerveja são dois pinguins, de onde veio a inspiração para o nome do bar.

E essa vocação na produção de ótimas cervejas vem ainda mais se consolidando nos últimos anos e apenas na cidade já são quase uma dezena de ótimas fábricas artesanais instaladas, muitas das quais têm recebido premiações nacionais e internacionais pela qualidade dos produtos criados, tornando a região ainda mais conhecida como um polo cervejeiro de parada obrigatória para os apreciadores.

Walfanger - pubE falando em cervejarias ribeirão-pretanas premiadas, um dos mais recentes destaques é a Walfanger (Bonfim Cervejaria), que nasceu há pouco mais de 3 anos e já é uma colecionadora de medalhas, provinda, é alcro, pela ótima qualidade dos seus produtos. Somente nos últimos meses, registramos:
– Doppel Bock: Melhor do País na  Categoria no World Beer Awards; Medalha de Ouro na Categoria Bock no South Beer Cup;
– Altbier: Melhor do País na Categoria no  World Beer Awards;
– Schwarzbier: Medalha de Bronze na  Categoria no World Beer Awards;
– Vennbahn Doppelsticke: Melhor do País na  Categoria no World Beer Awards.

Rótulo em destaque

A Doppel Bock é talvez uma das cervejas mais emblemáticas e desejadas da empresa. Além das premiações recentes indicadas acima essa cerveja já recebeu medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas do Festival de Blumenau, que já é o segundo maior do mundo no segmento.

Com forte gosto de malte, essa cerveja é uma ótima opção na questão de harmonização para os pratos com sabor mais fortes ou intensos. Tem sua doçura leve e seus atributos ligados aos sabores mais tostados e frescos. Sua coloração é um âmbar profundo, marrom. Da família Lager, é encorpada e bastante alcoólica (7,9%), redonda e macia na boca. O lúpulo é bastante sutil, com traços quase imperceptíveis.

Walfanger Ribeirão PretoInovadora, a empresa também faz apostas nas sazonais. Recentemente lançou a Oktoberfest, edição especial comemorativa à maior e mais tradicional festa alemã cervejeira.

Com edição limitada, a Walfänger Oktoberfest é uma Märzen, de cor âmbar clara, refrescante e fácil de beber, típica para ser consumida em festas. Com teor alcoólico de 5,6% e 24 IBU, é ideal para ser servida entre 4 e 9°C. O rótulo da garrafa, de 500 ml faz alusão à Oktoberfest Ribeirão, primeiro evento do gênero na cidade, que será realizado nos dias 20 e 21 de Outubro, no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Onde degustar ou adquirir os produtos

A Walfänger produz cervejas artesanais de acordo com a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura. Sua fábrica tem capacidade de produção de 60 mil litros/mês.

Walfanger WBAAos apreciadores, todas as cervejas produzidas pela empresa podem ser adquiridas pelo e-commerce com acesso pela site https://www.walfanger.com.br/ . Lançada há poucas meses, a loja virtual foi desenvolvida para atender à crescente demanda de mercado nas áreas onde ainda não há distribuidores da empresa. No endereço eletrônico estão disponíveis os seis estilos fixos de cerveja, divididos em duas linhas: a Clássica, composta pelas premiadas Doppel Bock e Weizen, além da Munich Helles (clara, típica alemã) e a linha Trigênios, formada pela Albert (German IPA), Sebastian (Dusseldorf Altbier) e Sigmund (Vienna Lager). A Vennbahn, primeira cerveja de guarda da Walfänger, com produção limitada a apenas 927 garrafas numeradas também está disponível para compra. Envelhecida em barris de carvalho por seis meses, a Vennbahn é uma Doppelsticke, estilo considerado raro, que tem 10,5% de álcool e coloração vermelho escuro.

Já aos interessados em uma visita, a empresa conta com um brewpub e um Biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim), criados para proporcionar uma ambientação atrativa para a degustação das cervejas especiais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira oferecidos nos empreendimentos.

Informações completas da linha estão disponíveis no site: www.walfanger.com.br .

Saiba mais sobre o Workshop

Workshop Cervejas EspeciaisNo dia 15 de outubro próximo a Carta Premium e a Prodrinks Cursos e Consultoria realizam mais uma edição da Oficina Pro, workshop voltado a apreciadores de bebidas finas e profissionais de A&B e proprietários de bares, hotéis e restaurantes. Dessa vez o tema serão as Cervejas Especiais e Artesanais.

O palestrante convidado para essa Oficina Pro é Rodrigo Sawamura, eleito o terceiro melhor sommelier de cerveja do mundo no Beer Sommeliers World Cup realizado em 2017 em Munique, na Alemanha. Rodrigo é atualmente coordenador dos cursos de sommelieria da Escola Superior de Cerveja e Malte. Engenheiro de alimentos, chef internacional e mestre em estilos, também foi o campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers de Cervejas em 2016.

Ponto alto do workshop será a degustação de rótulos de cerveja recém-premiados e lançamentos, com direito a análise sensorial, indicação de diferenciais e dicas harmonização. O objetivo é indicar as melhores bebidas brasileiras aos presentes e de forma prática, a fim de que possam ter as melhores informações para incluí-las nas cartas dos empreendimentos de gastronomia. CLIQUE AQUI e confira tudo sobre o evento.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail com nome e telefone para eventos@revistacartapremium.com.br , a fim de reservar as vagas o quanto antes, já que serão limitadas a 50 profissionais da área. As empresas cervejeiras interessadas em participar da degustação orientada com seus produtos podem enviar e-mail solicitando mais informações para antonio@revistacartapremium.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 97073-4971. As vagas para empresas também são limitadas.

Walfanger Banner Parceiro

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

vinte − 5 =

Entre as mais premiadas no mundo

Destaque do Centro-Oeste para o mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

Entre as mais premiadas do País

Maior encontro do destilado fino nacional

Maior evento de drinques do mundo em SP

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Companheira de todos os momentos

Simplesmente no topo das avaliações

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo

Linha excepcional

Espíritos especiais e brasileiros

Acesse na íntegra nossa última edição!