Revista Carta Premium

FAÇA AGORA O SEU ROTEIRO: bares, brewpubs, alambiques e vinícolas onde muito se pode aprender, degustar e se encantar

FAÇA AGORA O SEU ROTEIRO: bares, brewpubs, alambiques e vinícolas onde muito se pode aprender, degustar e se encantar

FAÇA AGORA O SEU ROTEIRO: bares, brewpubs, alambiques e vinícolas onde muito se pode aprender, degustar e se encantar
maio 28
13:29 2017

Em nossa última edição, estamos com uma novidade que agora faz parte também aqui do portal: é a seção “Tour: Rota Carta Premium”, na qual nosso objetivo é destacar ótimas sugestões de visitas não só para os apreciadores de bebidas finas de uma forma geral, mas também para os profissionais de A&B, já que precisa ser incessante o conhecimento na área e há ótimas sugestões por todo o País.

Como muitas cervejarias tem se destacado como  brewpubs tematizados, seja na questão, seja na questão decoração, indicamos um empreendimento referência e bem pioneiro, o Finnegan’s, (fotos de Raphael Mariano) um irish pub que há quase 30 anos vem image3atraindo visitantes na capital paulista para degustar uma cerveja que se tornou referência de qualidade: a irlandesa Guiness.

Considerado o mais antigo pub do Brasil e o primeiro no estilo em São Paulo, o Finnegan’s foi fundado antes da década de 90, em 1988. Mantendo as tradições de um verdadeiro pub irlandês, tem na sua carta uma vasta carta de chope e cervejas especiais vindas de todos os lugares do mundo, principalmente da Europa. Segundo a tradição, foi o responsável por introduzir a culinária irlandesa e a cerveja Guinness no cardápio da capital  paulista.

“Nossa decoração também é tematizada. Devido ao fato de estarmos em um antigo sobrado do início do século, localizado em uma rua com inclinação, o pub fica abaixo do nível da rua. Esse aspecto de sub-solo é uma típica característica dos principais bares no estilo ao redor do mundo”, conta Evaldo Müller, gerente. “Estamos investindo em cervejas artesanais e em um cardápio de coquetéis como os famosos Gim Tônica, além de spirits. Como o inverno se aproxima, nós sempre reforçamos nossa carta especial de vinhos com novidades do mercado. Além disso, trabalhamos com caldinhos e com uma linha de bebidas ‘quentes’ como Bourbons, whiskies e outros destilados”, finaliza.

Aos interessados em conhecer o pub, podem fazer reservas ou obter mais informações pelo telefone (11) 3062-3232, e-mail reservas@finnegans.com.br e no site www.finnegans.com.br .

Ambiente do Finnegan's

Ainda na capital paulista, não muito longe do Finnegan’s está a unidade brasileira da Goose Island. Comprada em 2011 pela AB Imbev, do Grupo Ambev, a norte-americana Goose Island, reconhecida pelo ganso impresso nas garrafas, está com esse brewpub de portas abertas no Brasil, ao lado do Largo da Batata, bairro de Pinheiros.

Com a sua recente  inauguração, tornou-se o maior brewpub da cidade, à frente dos já tradicionais pontos turísticos cervejeiros da cidade como a Cervejaria Nacional, a francesa Les 3 Brasseurs, e a escocesa Brewdog. Aos profissionais que visitarem, podem tentar conversar com Guilherme Hoffmann, o mestre cervejeiro responsável pela criação e elaboração das receitas dessa primeira filial brasileira. No que tange à harmonização, muitas sugestões de estilos que acompanhm bem pratos com uma pegada norte-americana.

goose4

Outras informações pelo telefone (11) 2886-9858, e-mails e contato@gooseisland.com e brewhouse.gooseisland@gmail.com , site www.gooseisland.com/brewhouse-saopaulo

 

 

E que tal juntar o útil ao agradável? Quer conhecer um brewpub e temático inglês?

Saindo de São Paulo, em direção ao Sul, a cidade de Blumenau nossa próxima indicação é o pub da
Container, cervejaria que recebeu Medalha de Prata para o seu rótulo Container Black Sheep no Festival de Blumenau, segundo maior evento mundial do gênero.  Fundada em outubro de 2014, a Container é a primeira cervejaria da escola inglesa no Brasil. Ela surgiu de amigos mantes da cerveja e que se encontravam toda quinta-feira em Blumenau para degustar cervejas em um pub da cidade.

Container ambiente do pub

E como não poderia deixar de ser, no estilo pub inglês temático, o bar da Container dá vista para a produção da fábrica. Decorado com peças inglesas e com peças autografadas por bandas de rock, como Led Zeppelin, AC/DC, Genesis, The Police, etc. o pub e a própria cervejaria fazem parte “Rota do Vale da Cerveja”, recebendo turistas todos os dias praticamente. Neste tour, há uma palestra com a história da cervejaria, uma degustação das cervejas, uma visita à fábrica e um concurso para encher um pint numa bomba inglesa com direito a diploma de bartender da cervejaria.

Mais informações: (47) 3285-7185, contato@cervejariacontainer.com.br, www.cervejariacontainer.com.br  ou acompanhe os eventos do bar na página do Facebook da Container: www.facebook.com/CervejariaContainer

Da cerveja para o vinho

Seguindo pelo estrada rumo ao Sul, agora em Bento Gonçalves, podemos indicar um roteiro enoturístico. Nada mal, considerando o inverno que se aproxima.

O enoturismo da Cave de Pedra Winery conquista um número cada vez maior de adeptos. O visitante encontra atendimento especializado para tirar o melhor proveito dos atrativos da vinícola. O roteiro de visitação inicia no túnel do castelo enoturístico, seguindo para as caves subterrâneas e a área de amadurecimento dos vinhos em barricas de carvalho. As caves estão interligadas a outro castelo, onde há o setor de elaboração dos vinhos e espumantes. Durante o tour, o visitante passa por um vinhedo demonstrativo com as principais uvas. Segue-se, então, às torres do castelo para fotos e apreciação da bela paisagem do Vale dos Vinhedos.

17264658_1816700901915580_1959631925792890803_n

A degustação das variedades de vinhos e espumantes ocorre ao longo de toda a visita, com explicações sobre a sua elaboração. Na loja, é possível adquirir todos os produtos elaborados pela vinícola, além de artigos diferenciados
Degustação na Cave de Pedrae associados ao vinho. Para grupos acima de 15 pessoas, deve ser feito agendamento antecipado. Além de excelentes vinhos e espumantes para seu evento, a Cave de Pedra Winery dispõe de um ambiente climatizado, com capacidade para 300 pessoas. Na área externa, conta com um amplo estacionamento e jardins em meio aos parreirais, que levam a um salão de festas menor. Para proporcionar uma harmonização perfeita, mantém uma parceria com o Buffet Dalla Costa, referência na área gastronômica desde 1988.

São inúmeros os diferenciais oferecidos aos clientes pelo buffet, desde o atendimento personalizado para a montagem do cardápio até a execução do evento. Mais informações em pelos telefones  (54) 3459.1267, (54) 3459.1267 e no site  www.cavedepedra.com.br.

Ainda em terras gaúchas, agora no município de Maquiné, é hora de conhecer um alambique que faz uma das melhores cachaças no País e querida pelo compradores internacionais, do Chuí à China!

Próximo ao litoral gaúcho está o alambique da cachaça premiada Água de Arcanjo. Produzida em Maquiné, (RS), a Água de Arcanjo é elaborada sob clima temperado, que resulta numa cana de alto teor de açúcar e,  consequentemente, uma melhor fermentação do caldo de cana.

A Água de Arcanjo recebe de braços abertos os visitantes. Para agendar entre em contato com a empresa
pelo telefone (51) 3109-8881 / (51) 99830-8881, e-mail aguadearcanjo@uol.com.br ou pelo
site www.aguadearcanjo.com.br . Mas se estiver pela região, a Água de Arcanjo está também presente em diversos
bares e restaurantes de Porto Alegre (RS), e principais cidades do interior do Estado gaúcho. E vale mencionar:
você pode encontrá-la também em outros países onde a Água de Arcanjo já conquistou bartenders e apreciadores, não se espante em uma viagem à Ásia, por exemplo.

14361368_719174441554236_5196269268142856080_o

Reportagem e roteiro completo

A seção “Tour: Rota Carta Premium” com roteiro completo de indicações pode ser lida na íntegra em nossa última edição e destaca ainda mais alambiques, vinícolas e brewpubs especiais para visitar e aprender ainda mais sobre o universo de bebidas premium.

Veja ainda em nossa última edição:
– bebidas brasileiras em destaque como gim nacional com cachaça, aguardente de mandioca e absintos;
– uma prévia com destaques da Expocachaça e Brasil Bier;
– receitas diversas de drinques enviadas pelos melhores profissionais do País;
– as cervejas e cervejarias premiadas no Festival de Blumenau;
– destilados brasileiros premiados em Berlim e na China;
– vinhos brasileiros e espumantes de destaque na França e no principal guia sul-americano;

Para acessar a edição on-line interativa,  que contém áudios e vídeos, é só clicar abaixo

Capa_3aedicaoleve

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

5 + dezesseis =

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais