Revista Carta Premium

REFERÊNCIAS REGIONAIS: 5 destilados nacionais de excelência, um de cada região do País, para incluir nas melhores cartas. Tem cachaça recém premiada em Melbourne,a Austrália, e também em San Diego, nos EUA

REFERÊNCIAS REGIONAIS: 5 destilados nacionais de excelência, um de cada região do País, para incluir nas melhores cartas. Tem cachaça recém premiada em Melbourne,a Austrália, e também em San Diego, nos EUA

REFERÊNCIAS REGIONAIS: 5 destilados nacionais de excelência, um de cada região do País, para incluir nas melhores cartas. Tem cachaça recém premiada em Melbourne,a Austrália, e também em San Diego, nos EUA
julho 18
19:27 2018

Está no Norte do País? Você sabia que o Pará tem na sua lista de preciosidades uma cachaça posicionada entre as 20 melhores do mercado segundo o último ranking do maior e mais prestigiado concurso do segmento no País e para o qual concorreram mais de 1.100 marcas?

Linha Cachaça IndiazinhaDécima nona colocação no III Ranking da Cúpula da Cachaça na Categoria Ouro, a Indiazinha é produzida no município de Abaetetuba. Destilado fino regional, essa cachaça retoma uma tradição regional de mais de 200 anos de produção artesanal da bebida na região, unindo os avanços tecnológicos e pesquisas acadêmicas atuais. O master blender responsável, Omilton Quaresma, é engenheiro químico e mestrando em Engenharia de Processos na UFPA, realizando estudos avançados sobre o envelhecimento em madeiras nativas.

No caso da Indiazinha, o armazenamento se dá em tonéis de madeiras da região amazônica, além do tradicional uso dos tonéis de carvalho. A Destilaria de Cachaça da Amazônia, produtora da bebida, começou a ser construída em 2012, tendo sua primeira safra em 2015 e seus primeiros produtos lançados no segundo semestre de 2017. Hoje, oferece ao mercado as versões Flecha de Prata  (cachaça pura armazenada somente em aço inox) e a Flecha Ouro (um blend de cachaças armazenadas em amburana e castanheira), esta última o destaque da empresa no Ranking da Cúpula da Cachaça. Ainda no primeiro semestre, a empresa lançou a versão Indiazinha Flecha de Rubi, um
blend de Carvalho com toques especiais de madeira nativa. O objetivo é apresentar ao mercado produtos com
características sensoriais únicas e exclusivas graças ao terroir da floresta amazônica.

Informações e pedidos: www.facebook.com/cachacaindiazinha; ou pelo Whatsapp (91 )98368-6237.

VEJA REPORTAGEM: a matéria sobre a Indiazinha faz parte da nossa última edição que trouxe as bebidas mais bem avaliadas e mais premiadas do País no período dde 12 meses pesquisado. CLIQUE AQUI e confira.

Indiazinha

Do Norte para o Centro-Oeste

Destaque em diversas reportagens, a Cambéba, de Alexânia, GO, no Centro-Oeste, é uma – pode-se dizer – colecionadora de medalhas internacionais. No primeiro semestre do ano anexo anexou mais algumas para a sua coleção:
– Eleita a Cachaça Envelhecida do Ano” (Aged Cachaca of the Year) na edição 2018 do New York International Spirits Competition (NYISC);
– Medalha de Prata no Melbourne International Spirits Competition, de Melborne, na Austrália;
– Medalha de Prata no Critical Challenge International Wine & Spirits Competition, de San Diego, nos EUA;
– Medalha de Prata no Great American International Spirits Competition,d e Nova York, nos EUA.

Cambeba novaE como destacamos em nossa última edição (veja reportagem completa, CLIQUE AQUI), A Cambéba já tinha faturado muito mais medalhas para o Brasil, isso contando apenas o período de um ano:
– Medalha de Ouro Duplo e também Medalha de Ouro no Concurso Michalangelo International Wine & Spirits Awards, da África do Sul;
– 3 Medalhas de Ouro (3 Estrelas) e mais 2 medalhas de Ouro (2 Estrelas) no International Taste & Quality Institute, da Bélgica;
– Medalha de Prata com a sua versão envelhecida no San Francisco World Spirits Competition.

Destilado 100% orgânico, com teor alcoólico de 39%, a Cambéba é um produto tipo exportação brasileiro, tanto que a empresa já conta há alguns anos com distribuidor próprio na Flórida, nos EUA, e também um distribuidor exclusivo no Reino Unido. A produção da empresa completa dois séculos e uma década nesse ano, já que remonta à 1808, ainda no Brasil Colonial.

Todos as versões passam por um cuidado processo de produção, que vai desde a seleção da matéria-prima até o envelhecimento em barris de carvalho novos, importados diretamente para seu envelhecimento, sempre obedecendo a um rigoroso controle de qualidade para a obtenção de um produto de alto nível. Toda a fazenda onde a Cachaça Cambéba é produzida obedece a padrões ecológicos e orgânico, onde a cana-de-açúcar é obtida através de produção própria e adubagem 100% orgânica.

“A exigência do consumidor está crescendo, cada vez mais procurando por algo melhor, diferenciado e está disposto a pagar por um produto extra premium. Hoje nós, por exemplo, temos cachaça com 13 anos de envelhecimento em barril de carvalho. Trabalhamos com 5 variedades de cana, dentre elas temos a precoce, mediana e tardia, assim trabalhamos em toda safra com alto teor de sacarose. Nossa sala de fermentação é informatizada, o que nos dá a certeza de uma fermentação uniforme em tempo e seus componentes em único padrão para termos um vinho único para ser destilado”, destaca Galeno Furtado Monte Cambéba, presidente do alambique da empresa.

Anuncio Cambéba

Além dos produtos premiados o alambique também é um convite à visitação, inclusive detém o selo TripAdvisor de Excelência, somente concedido às acomodações, atrações e restaurantes que recebem avaliações excelentes e independentes dos viajantes com frequência. Misto de bistrô, hospedaria, destilaria e alambique, oferece um tour guiado desde da moagem até o envelhecimento em uma convidativa adega subterrânea. Esse tour traz referências ao Brasil Colonial e os visitantes têm à disposição um ambiente climatizado com belo acervo de peças antigas, entre elas rádios, lamparinas, motocicletas, fogão, balanças, máquinas de datilografia, etc.

Mais informações: (61) 9981-8083, (62) 8174-6201 (GO), cambebamarketing@gmail.com e na página da empresa no Facebook: www.facebook.com/pg/cambebadobrasil

Falando em premiação na Austrália…

Tiê Anúncio MelbourneÉ sempre com muita alegria e satisfação quando recebemos e divulgamos a notícia de que mais um destilado brasileiro foi premiado em um concurso em outro continente. E no Melbourne International Spirits Competition citado acima, a Cachaça Tiê, de Aiuruoca, MG, foi no um dos grandes destaques, representando muito bem nossa Região Sudeste:
– Medalha de Ouro para sua versão Prata
– Medalha de Bronze para a versão Tiê Canelinha.

E vale ainda mencionar que a Tiê Prata foi  Medalha de Prata agora em 2018 no Berlin International Spirits Competition, de Berlim, na Alemanha e Medalha de Bronze no San Francisco Wolrd Spirits Competition, dos EUA. A Tiê Canelinha também levou o Bronze nessa última competição citada.

Além disso, a Tiê Prata ocupa a terceira posição do novo Ranking da Cúpula da Cachaça, ou seja entre no Top Five dos melhores espíritos brasileiros na Categoria Cachaças Brancas.

A Tiê Prata não passa por envelhecimento, sendo armazenada em dornas de inox. Límpida, incolor, de brilho intenso, extremamente adequada para ser consumida pura ou em coquetéis, tem sabores doce, ácido e umami, forte Tie Ouro Austráliapersonalidade e graduação Cachaça Tiê – linha de produtosalcoólica de 42% vol. Combina perfeitamente com petiscos, caldos e frutos do mar. Já a Tiê Ouro atende ao público que aprecia o consumo do destilado amadeirado puro, mas também dá um toque marcante em coquetéis. Leve e aveludada, devido ao envelhecimento em tonéis de carvalho, tem composição aromática única. É suave e apresenta brilho intenso, que favorecem a percepção de sua qualidade. Entre as sugestões de harmonização estão pratos condimentados.

A Tiê também foi um dos grandes destaques da nossa última edição: CLIQUE AQUI e veja reportagem na íntegra, além de um vídeo sobre a empresa. Mais informações sobre a Tiê estão no site www.cachacatie.com.br .

Do Sudeste para o Nordeste

Com Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil 2018 e eleita entre as 15 Melhores do País na Categoria Branca, segundo o III Ranking Cúpula da Cachaça, isso com apenas um ano e pouco de comercialização, a Cachaça Nobre é produzida em Sobrado, na PB. O Engenho Nobre, responsável pela bebida, também produz as marcas as marcas Sapequinha e Arretada.

A Nobre é elaborada com levedura selecionada de origem nordestina e descansa por pelo menos seis meses no inox antes de ser engarrafada. Límpida, tem boa viscosidade e álcool equilibrado (42%), com aromas herbais bem intensos e reminiscências de aniz. Adocicada e com baixa acidez, apresenta um final quase mentolado,
com pouca picância. Entre as harmonizações sugeridas estão caldo de peixe.

Linha Engenho Nobre

Já a Arretada é uma cachaça premium, envelhecida por 2 anos em barril de carvalho com teor alcoólico de 40%. Já a Sapequinha, ma cachaça muito suave, de baixa acidez, com teor alcoólico de 38% passa por armazenamento de no mínimo 4 meses em barril de freijó.

Mais informações sobre a bebida e toda a linha da empresa podem ser obtidas na página no facebook: https://www.
facebook.com/pg/engenhonobre

Confira reportagem sobre a empresa em nossa última edição: CLIQUE AQUI .

Engenho-Nobre

E chegamos ao Sul do Brasil…

Eleita por voto popular entre as 250 Melhores do Brasil, segundo a primeira fase do novo Ranking da Cúpula da Cachaça, a Bassi, de Santa Mariana, no PR, tem intensificado sua presença no Brasil e participado de diversos eventos, como a maior feira de alimentação fora do lar do País, a Fispal, e também a da Associação Paulista de Anuncio Bassi NovoSupermercados, a APAS Show (veja cobertura desses eventos em nossa próxima edição, já em fechamento). Por isso, ela já pode ser encontrada em empreendimentos por quase todo o Brasil.

Com medalhas de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil tanto em 2017 quanto agora em 2018, a Bassi oferece as versões:

– Ouro: leva em sua composição cachaças descansadas em tonéis de amendoim por 1 ano e envelhecidas em barris de carvalho (europeu) por mais 1 ano, o descanso no amendoim reduz sua acidez e o carvalho acrescenta sabores e aromas amadeirados com leves notas de baunilha, formando um equilíbrio agradável e levemente adocicado.

– Prata: armazenada também por um ano em tonéis de amendoim, o que também traz à bebida maior suavidade.

– Bálsamo: passa por uma no de envelhecimento nessa madeira, o que concede ótima suavidade e um toque
sutil de anis.

Anúncio Bassi NovoAos interessados, a Adega Bassi está aberta para visitas de segunda a sábado das 8h às 18h. Os produtos podem
ser encontrados em lojas online especializadas como a Vô Milano e Cachaçaria Nacional. No site da empresa
( www.cachacabassi.com.br ) há uma loja virtual que facilita a compra dos produtos.

A Bassi também foi destaque em nossa última edição. CLIQUE AQUI e leia na íntegra a reportagem.

A Carta Premium acompanha a trajetória de sucesso da Bassi há algum tempo. Confira também mais detalhes sobre a história da empresa em uma entrevista exclusiva: ACESSE AQUI .

ACESSE OU BAIXE NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO

Quer conhecer as bebidas mais premiadas, reconhecias e prestigiadas do País em diversas categorias (vinhos, espumantes, cervejas, cachaças, bebidas mistas, etc.)?

Nossa última edição, a de capa dourada, teve um motivo especial para sair assim: trouxe mais de 500 bebidas que receberam Medalhas de Ouro e são líderes nos principais rankings nacionais e internacionais! OU seja, uma seleção de bebidas especiais que não podem realmente faltar na sua carta. Veja na íntegra nos links abaixo:

Leia online a edição (formato responsivo, acessível para smartphones)

 

capa_premiata_2018

Baixe a edição para ler em seu celular, Ipad, notebook, etc. (formato leve, arquivo em PDF)

capa_premiata_2018

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

9 − 7 =

Em sinergia com a qualidade e inovação

Cerveja com Classe

Sabores Inigualáveis

Única em todos os sentidos

Colecionadora de Medalhas

Cachaça de Terroir

Alto padrão de qualidade

O prazer da descoberta

Linha excepcional

Na lista top brasileira e mundial

Espíritos especiais e brasileiros

Cervejas Especiais

Tradição e uma história nobre

Sabor que conquista

Nobreza Premiada

No lista TOP brasileira

Entre as Melhores do Continente

Entre as mais premiadas em 2018

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Cerveja padrão de excelência

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Especiais para coquetelaria

Entre as melhores mundiais

Primeiro brasileiro com medalha internacional

Cachaça Artesanal Mineira

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja Premiada para sua Carta?

Excelência em destilados premiados

Uma geração de qualidade

A revelação internacional do ano