Revista Carta Premium

COMEÇA SEXTA! um dos maiores eventos do ano, o Slow Brew Brasil reúne algumas das melhores cervejarias do País e expõe as principais tendências do setor

COMEÇA SEXTA! um dos maiores eventos do ano, o Slow Brew Brasil reúne algumas das melhores cervejarias do País e expõe as principais tendências do setor

COMEÇA SEXTA! um dos maiores eventos do ano, o Slow Brew Brasil reúne algumas das melhores cervejarias do País e expõe as principais tendências do setor
novembro 15
15:52 2017

A foto que abre esta reportagem é da Dona Catharina, cerveja oficial do Slow Brew Brasil que começa nessa sexta, com reuniões de negócios e evento para mestres-cervejeiros, e prossegue no sábado aberto ao público final que poderá degustar  mais de 200 melhores rótulos de cervejas artesanais vindos das mais diversas regiões do Brasil e do Slow Brew Brasil - ilustrativamundo, já que estarão presentes produtos da Suécia, Escócia, Bélgica, Holanda e Estados Unidos.

Itinerante, o Slow Brew Brasil é um atrativo especial a todos os “cervejólatras” e também aos apreciadores de bebidas finas e profissionais de A&B que poderão degustar rótulos especiais, premiados e lançamentos de algumas das melhores cervejarias do continente. Será realizado no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro da Casa Verde, na capital paulista. Ainda estão disponíveis ingressos para o dia voltado ao consumidor final, sábado, dia 18.

Nessa edição do evento estarão presentes mais de 50 cervejarias, entre elas aquelas que colecionaram medalhas em premiações nacionais e internacionais em 2017 ou que mensalmente trazem novidades para saciar a sede de inovações desse segmento: Avós, Backer, Bodebrown, Borogodó, Dama Bier, Juan Caloto, Three Monkeys, Dádiva, Everbrew, Juan Caloto, Mafiosa, entre muitas outras. (Veja alguns dos lançamentos dessas cervejarias em nossa última edição – CLIQUE AQUI).

A Dona Catharina, da Carranca, que citamos no início dessa matéria é uma Berliner Weisse com adição de goiaba e 5% de teor alcoólico. Foi a  ganhadora do Concurso Homebrew Slow Brew Brasil 2017, uma receita pelo cervejeiro Daniel Dinslaken, 1º Colocado do Concurso. A cerveja que será degustada no evento é uma edição limitada produzida exclusivamente para o festival. O nome “Dona Catharina”, possui 2 significados. Um pelo fato do Daniel ser do Estado de Santa Catarina e outra pelo idealizador do Slow Brew, Maurício Leandro, ter tido uma proximidade muito grande com sua avó Catharina, aquela onde todos na cidade procuravam para pedir conselhos.

Slow Brew Brasil - publico

São apoiadoras oficiais e patrocinadoras do festival as empresas Cisper, especializada em utensílios de vidro, que tem linha especial de produtos para cerveja, e também a Cerveja Petra, da Cervejaria Petrópolis, além da Carranca Cervejaria, de Avaré (SP), do Lamas Brewshop e do Brew Beer, ambas fornecedoras de produtos para fabricação de Cisper - taçascerveja, da Cervejoteca Cervejas Especiais, uma das principais lojas especializadas do País; da Clean Tap, especializada em sistemas de limpeza para máquinas de chope; Cifal Distribuidora, que realiza entregas em todo o Brasil, e da loja Taverna Madeira & Arte, especializada em abridores de garrafa magnéticos para parede e outros produtos para decoração em bares, brewpubs e restaurantes.

Sobre o evento

O termo “Slow Brew’ fundamenta-se no conceito Slow Movement, Slow Life, Slow Food que se difundiu na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida. Um apelo para uma vida mais saudável e sem pressa. Slow na língua inglesa significa “devagar” e Brew “fazer cerveja”, traduzindo: fazer cerveja devagar.

Este conceito levado ao cenário cervejeiro indica a valorização do ato de fazer cerveja por aqueles que respeitam o tempo de produção e que utilizam produtos de qualidade; em outras palavras: o termo Slow Brew significa “cerveja de qualidade“.  O verdadeiro apreciador de cervejas artesanais não tem pressa para degustar. Ele é observador, está em busca de uma nova experiência de aromas e sabores. Slower é o nome dado aos indivíduos que compartilham este conceito.

Um fator diferencial-chave deste festival é o de ter seu público limitado; desta forma, os slowers desfrutam de um espaço agradável e sem tumulto. Esse diferencial oferece bem-estar e um local descontraído.

Slow Brew Brasil 2017

O Slow Brew Brasil é organizado pela Empresarial Marketing Negócios, uma empresa de consultoria empresarial que atua no mercado desde 1993. O Ceo-Founder, Maurício Leandro, apreciador de cervejas artesanais juntamente com Kátia Pereira, hoje Curadora do Slow Brew Brasil, almejavam um festival com características diferenciadas dos modelos tradicionais; ou seja, propiciar as pessoas a oportunidade de experimentar os rótulos desejados com tranquilidade e sem se restringirem entre escolher um ou outro rótulo. Com muita seriedade e planejamento, em 2014, o Slow Brew Brasil realizou sua primeira edição, na cidade de Ribeirão Preto, SP. A cada ano o festival aumenta o seu público de forma qualificada e que se interagem com o conceito Slow Brew de experimentar cervejas de qualidade.

Cobertura na próxima edição

Na próxima edição traremos alguns destaques do evento, bem como uma lista com novidades apresentadas pelas cervejarias e demais expositores. Já conferiu nossa última edição? CLIQUE AQUI e veja nossa biblioteca com todas as publicações da Carta Premium, inclusive os guias especiais de bolso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

2 × 3 =

Deguste o melhor espírito brasileiro

No top 3 da qualidade

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

Especiais para coquetelaria

Espíritos especiais e brasileiros

Entre as melhores mundiais

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

LInha excepcional

Cervejaria de Excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Referência do Nordeste

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta