Revista Carta Premium

‘BREWTECANDO”: pubs cervejeiros, como o da Felsen, na Serra Gaúcha, tornam-se boas opções e atrações turísticas regionais

‘BREWTECANDO”: pubs cervejeiros, como o da Felsen, na Serra Gaúcha, tornam-se boas opções e atrações turísticas regionais

‘BREWTECANDO”: pubs cervejeiros, como o da Felsen, na Serra Gaúcha, tornam-se boas opções e atrações turísticas regionais
julho 24
18:11 2017

No inverno, a cidade de Gramado já se tornou um dos destinos mais preferidos para  visitação no Sul do País. E que for ou já estiver aproveitando o tradicional festival de inverno da cidade, pode aproveitar para fazer uma ótima visita a um brewpub que vem se destacando em outra cidade ali pertinho, há pouco mais de 60 km, na também serrana Caxias do Sul. É a  fábrica-bar da Felsen, considerada a primeira cervejaria vitrine do Rio Grande do Sul.

19800641_1799565236973179_1852352505517600860_o
Sempre de braços abertos a todas as ocasiões, o charmoso espaço da Cervejaria Felsen possui desde meados de 2016 Bar da Felsen permite uma “degustação direto da fonte”, incluindo o seu rótulo medalhista de Prata no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau em 2017, a sua Premium Lager.

O Felsen Store, que tem vista privilegiada para os tanques de fermentação permite acompanhar de perto todas as etapas de produção das cervejas. Não há divisórias internas e toda interface com a rua é de vidro.

Há poucos meses o bar, por exemplo, recebeu a visita da turma do 4°ano do Curso Técnico de química do  Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS Campus Caxias do Sul). A Felsen também tem realizado workshops para profissionais de A&B, entre os quais Oficinas de Pães e Cervejas, em parceria com empresas da região.

Visita guiada cervejaria Felsen

As cervejas que você vai provar

A medalhista Premium Lager da Felsen é uma cerveja puro malte, que leva em sua composição ingredientes frescos, das safras mais jovens disponíveis no mercado. Sua coloração é amarela clara e seu sabor se destaca pelas caraterísticas dos maltes utilizados, conferindo à cerveja um perfil de aroma e sabor que lembram cereais, grãos e massas frescas. Seu corpo é leve, fazendo dela uma cerveja com excelente drinkability. Refrescante, tem teor alcoolico de 4,5% e amargor também baixo de 12 IBUs.

Como estamos no inverno, outra ótima opção na carta é a Irish Stout Felsen, cerveja sazonal produzida conforme as receitas tradicionais Irlandesas, contendo maltes escuros, que trazem notas de café, chocolate e de maltes torrados. Sua coloração é escura, quase negra, acompanhada de um amargor mediano. É uma cerveja ideal para ser apreciada nos dias mais frios.

Há poucos meses, a Felsen relançou também a segunda edição da Duque Guilherme IV, rótulo da cervejaria gaúcha que comemora os 501 anos da Lei da Pureza Alemã, a chamada “Reinheitsgebot”, que consiste na produção de cerveja apenas com água, malte, lúpulo e fermento. De estilo Märzen, a Duque Guilherme IV possui 5,1% de graduação alcoólica e 21 IBU. Apresenta coloração âmbar e um leve adocicado que lembra biscoitos, acompanhados por um suave aroma e sabor de lúpulo alemão. O nome do rótulo, claro, é em homenagem ao Duque Guilherme IV, que promulgou a lei em 23 de abril de 1516. Torça para ainda encontrar uma, pois foram apenas mais 2 mil garrafas produzidas.

Felsen anúncio

Aos viajantes cervejeiros, segue o endereço Av. Rubem Bento Alves, 2.817, Perimetral Norte, Caxias do Sul, RS. Outras Informações: (54) 3416-2771, contato@cervejariafelsen.com.br e www.cervejariafelsen.com.br . Um detalhe turístico: Felsen significa “rocha” em alemão, remetendo aos paredões de pedra característicos da cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha

Guias Bar de Bolso, Tour de Bolso e Bartender Pro de Bolso

A Cervejaria Felsen foi destaque na publicação Bar de Bolso, um guia especial de rápida consulta, com dicas de visitas, harmonizações e indicações dos melhores rótulos de bebidas, distribuído pela revista Carta Premium durante o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau. Conheça e clique nas publicações:

Guia Bar de Bolso: com avaliações e descrições de bebidas especialíssimas, em especial cervejas, cachaças e vinhos, indicações de brewpubs, vinícolas e alambiques para visitação, tanto por apreciadores de bebidas finas quanto profissionais de A&B, o Bar de Bolso foi o destaque da Carta Premium no Festival de Blumenau. Nele estão dicas importantíssimas de harmonização e receitas de drinques especiais de  importantes mixologistas. Clique na capa abaixo e faça download do guia em PDF  (formato leve, responsivo, especial para smartphones) ou Clique Aqui e leia online.

Guia Bar de Bolso

Guia Tour de Bolso: segunda edição especial de bolso da Carta Premium, o Tour de Bolso é o primeiro roteiro de visitas impresso da revista. Traz informações resumidas no formato roteiro de visitas e foi distribuído também gratuitamente durante a Expocachaça, maior evento mundial relacionado a bebida e que ocorreu em junho em Belo Horizonte, MG. Inovador e focado em inovações, traz alambiques como o da Cachaça Pardin, Quinta das Castanheiras, Cambéba, Água de Arcanjo, Chico Mineiro, Companheira e Santa Terezinha. Destaca ainda, na capital paulista, o Finnegan’s, mais antigo irish pub do Brasil. Clique na capa abaixo e faça download do guia em PDF (formato leve, responsivo) ou Clique Aqui e leia online.

capa_guia

Guia Bartender Pro de Bolso: terceira edição especial de bolso da Carta Premium, o Bartender Pro de Bolso reúne dicas especiais para profissionais de bar, indicando não só harmonizações, descrevendo bebidas selecionadíssimas e compartilhando também a opinião de renomados profissionais. Traz ainda, claro, receitas de drinques e coquetéis. Foi distribuído recentemente no Festival Mundial da Cachaça em Salinas, e parte de sua tiragem será enviada no final desse mês a uma seleta lista de bares e restaurantes premiados da capital paulista.
Clique na capa e faça download do guia em PDF (formato leve, responsivo) ou Clique Aqui e Leia Online.

Capa Bartender Pro de Bolso

 

 

Sobre o Autor

revistacartapremium

revistacartapremium

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

cinco − 3 =

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais