Revista Carta Premium

Novo vinho no mercado: Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon

 Extra!

Novo vinho no mercado: Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon

Novo vinho no mercado: Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon
janeiro 09
00:30 2016

A Occhio Nero surpreendeu mais uma vez: a marca acaba de lançar o vinho Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon, de surpreendente paladar, aroma e cor.

A marca desenvolveu um rótulo diferenciado, pois nele é possível personalizar o rótulo com uma dedicatória e tornar o momento mais especial.

Casta vinífera de maior prestígio no mundo, a Cabernet Sauvignon é a cultivada em todas as regiões produtoras e degustada por todos. Muitas pessoas se referem a ela como sendo a “rainha das uvas tintas”. Sua origem está associada à região de Bordeaux (Médoc) e é resultado do cruzamento entre as castas: Cabernet Franc e Sauvignon Blanc. Os aromas e sabores são marcantes, diretos e fáceis de reconhecer. Os aromas primários mais encontrados são: frutas vermelhas (cereja, cassis, amora, morango), frutas pretas (groselha preta, ameixa, mirtilo), especiarias (pimentas em pó, cravo), amadeirados resinosos (cedro, lápis e caixa de charuto), amadeirados queimados (tostado, defumado, café, torrefação), herbáceos (menta, hortelã). Dependendo do estilo e da região, ainda pode-se encontrar: alcaçuz, anis e pimentão.

A sua cor está associada a um vermelho rubi intenso com aroma complexo, amplo, com notas de pimentão e frutas vermelhas. Seu paladar é persistente, de bom corpo e tânico.

A Occhio Nero oferece uma linha diversificada de vinhos produzidos em diversas e famosas regiões da Itália. Cada vinho possui identidade própria e marcante, que com certeza tornarão suas confraternizações, refeições e encontros ainda mais inesquecíveis.

Sobre a novidade

noticia7_meio

Marcante: novo vinho Occhio Nero permite a personalização do rótulo

– Harmonização: carnes vermelhas, churrasco, lasanha, porções de frios, pizzas, queijos, bruschetta e massas à bolonhesa.
– Região onde é produzida: Emilia Romagna, no centro-norte da Itália, tendo ao norte Vêneto, Lombardia e Piemonte e ao sul a Toscana e a Liguria. Emilia Romagna possui um grande patrimônio enológico reconhecido em todo o mundo: o vinho Lambrusco. Um vinho com características particulares, inimitável, original, nascido nas províncias de Modena e Reggio Emilia.
– Solo: nas planícies altas o solo é constituído principalmente por cascalho e areia, portanto, é bastante permeável. Já nas planícies baixas, o solo é menos permeável.
– Clima: é principalmente subcontinental, tendendo para o Mediterrâneo Sublitoral.

A expressão “Occhio Nero” significa “Olho Negro” e teve como inspiração uma história que aconteceu há mais de 2.000 anos atrás: para defender seu reinado no Egito, Cleópatra criou alianças estratégicas com Roma, seduzindo Imperadores Romanos – Júlio César e Marco Antonio – com sua personalidade determinada, sua inteligência e sua aparência de traços marcantes.

Assim une a sedução de Cleópatra, com a força e o poder do Império Romano. Uma história protagonizada na região em que hoje está a Itália, país onde o vinhos da marca são produzidos.

 

Occhio Nero tem rótulos para diferentes harmonizações

Occhio Nero tem rótulos para diferentes harmonizações

Artigos Relacionados

1Comentários

  1. Ariane
    Ariane fevereiro 18, 15:48

    Muito bom esse vinho, provei e recomendo

    Responder a este comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

quatro × quatro =

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais