Revista Carta Premium

Novo vinho no mercado: Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon

Novo vinho no mercado: Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon

Novo vinho no mercado: Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon
janeiro 09
00:30 2016

A Occhio Nero surpreendeu mais uma vez: a marca acaba de lançar o vinho Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon, de surpreendente paladar, aroma e cor.

A marca desenvolveu um rótulo diferenciado, pois nele é possível personalizar o rótulo com uma dedicatória e tornar o momento mais especial.

Casta vinífera de maior prestígio no mundo, a Cabernet Sauvignon é a cultivada em todas as regiões produtoras e degustada por todos. Muitas pessoas se referem a ela como sendo a “rainha das uvas tintas”. Sua origem está associada à região de Bordeaux (Médoc) e é resultado do cruzamento entre as castas: Cabernet Franc e Sauvignon Blanc. Os aromas e sabores são marcantes, diretos e fáceis de reconhecer. Os aromas primários mais encontrados são: frutas vermelhas (cereja, cassis, amora, morango), frutas pretas (groselha preta, ameixa, mirtilo), especiarias (pimentas em pó, cravo), amadeirados resinosos (cedro, lápis e caixa de charuto), amadeirados queimados (tostado, defumado, café, torrefação), herbáceos (menta, hortelã). Dependendo do estilo e da região, ainda pode-se encontrar: alcaçuz, anis e pimentão.

A sua cor está associada a um vermelho rubi intenso com aroma complexo, amplo, com notas de pimentão e frutas vermelhas. Seu paladar é persistente, de bom corpo e tânico.

A Occhio Nero oferece uma linha diversificada de vinhos produzidos em diversas e famosas regiões da Itália. Cada vinho possui identidade própria e marcante, que com certeza tornarão suas confraternizações, refeições e encontros ainda mais inesquecíveis.

Sobre a novidade

noticia7_meio

Marcante: novo vinho Occhio Nero permite a personalização do rótulo

– Harmonização: carnes vermelhas, churrasco, lasanha, porções de frios, pizzas, queijos, bruschetta e massas à bolonhesa.
– Região onde é produzida: Emilia Romagna, no centro-norte da Itália, tendo ao norte Vêneto, Lombardia e Piemonte e ao sul a Toscana e a Liguria. Emilia Romagna possui um grande patrimônio enológico reconhecido em todo o mundo: o vinho Lambrusco. Um vinho com características particulares, inimitável, original, nascido nas províncias de Modena e Reggio Emilia.
– Solo: nas planícies altas o solo é constituído principalmente por cascalho e areia, portanto, é bastante permeável. Já nas planícies baixas, o solo é menos permeável.
– Clima: é principalmente subcontinental, tendendo para o Mediterrâneo Sublitoral.

A expressão “Occhio Nero” significa “Olho Negro” e teve como inspiração uma história que aconteceu há mais de 2.000 anos atrás: para defender seu reinado no Egito, Cleópatra criou alianças estratégicas com Roma, seduzindo Imperadores Romanos – Júlio César e Marco Antonio – com sua personalidade determinada, sua inteligência e sua aparência de traços marcantes.

Assim une a sedução de Cleópatra, com a força e o poder do Império Romano. Uma história protagonizada na região em que hoje está a Itália, país onde o vinhos da marca são produzidos.

 

Occhio Nero tem rótulos para diferentes harmonizações

Occhio Nero tem rótulos para diferentes harmonizações

Artigos Relacionados

1Comentários

  1. Ariane
    Ariane fevereiro 18, 15:48

    Muito bom esse vinho, provei e recomendo

    Responder a este comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

4 × 2 =

Cerveja Premiada para sua Carta?

Referência do Nordeste

Entre os melhores do Brasil!

Cervejaria de Excelência

MAIOR EVENTO DE DESTILADOS ESPECIAIS

Rótulos singulares

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Somente nos Melhores Bares

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

LInha excepcional

Destilado único e especial

No lista TOP brasileira

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Harmoniza com a excelência

Especialíssima

Cerveja para paladares exigentes?

Padrão de qualidade

Entre as melhores mundiais

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Cachaça paulistana?

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais