Revista Carta Premium

APRECIE, ANTES QUE TARDE: apresentadas na última quinzena de novembro e primeira de dezembro, versões especiais da Companheira e da Hof ratificam a aposta do destilado nacional em produtos cada vez mais únicos e superiores

APRECIE, ANTES QUE TARDE: apresentadas na última quinzena de novembro e primeira de dezembro, versões especiais da Companheira e da Hof ratificam a aposta do destilado nacional em produtos cada vez mais únicos e superiores

APRECIE, ANTES QUE TARDE: apresentadas na última quinzena de novembro e primeira de dezembro, versões especiais da Companheira e da Hof ratificam a aposta do destilado nacional em produtos cada vez mais únicos e superiores
dezembro 11
15:30 2017

A opinião é unânime: ainda que considerando um momento mais sensível da economia nacional, que foi o caso tanto de 2016 quanto 2017, o mercado brasileiro de bebidas finas prossegue na tendência de apresentar produtos cada vez mais únicos, inovadores e desejados, similares aos melhores rótulos encontrados em todo o mundo. No caso da cachaça, muitos lançamentos do ano também ratificam esse momento, que por outro lado consagra produtos que surpreendem e conquistam paladares cada vez mais exigentes e cientes das possibilidades do destilado de alma nacional.

E que tal um destilado de alta qualidade, em edição limitada, numerada, comemorativa e que tem como base uma das bebidas nacionais mais premiadas nacional e internacionalmente, guardada por mais de 12 anos em barris especiais, similar aos melhores uisques… Não aguça a vontade de degustar?

Manoel Agostinho - Companehira 12 anos

O especialista Manoel Agostinho participou da seleção dos barris para o blend da Companheira 12 anos

Se não, que tal acrescentar mais alguns detalhes? O blend é assinado por 4 especialistas, a garrafa é francesa serigrafada, com gargalo em cobre, tampa de vidro e cortiça, numeração em placas de cobre. Além disso é fornecido em kit com embalagem caixa de madeira com fundo de espelho e tampa de vidro, brasão decorativo em cobre e folheação em ouro 24 kilates, com 2 taças de cristal para cachaça, personalizadas.

Esse é apenas um breve currículo da Cachaça Companheira 12 anos, cuja primeira edição com 200 garrafas – de um total estimado em apenas 1.160 – já está disponível no mercado.

O blend provém realmente de um time de profissionais dos mais renomados e estudiosos no assunto:
– Maurício Maia: chef de cozinha, degustador e especialista em cachaças por mais de 20 anos, criador do site Cachacier, atual presidente da Cúpula da Cachaça, e professor de cachaças no CTC em Itaverava, MG.
– Leandro Batista: mixologista, sommelier de cachaças – um dos primeiros a realizar este trabalho com cachaças em bares e restaurantes, palestrante em cursos, workshops e consultorias sob o tema, com passagens pelos restaurantes Mocotó e Barnabé em São Paulo, é hoje proprietário da boutique da cachaça.
– Milton Lima: consultor e colecionador de cachaças, responsável pelo site Cachaças.com, proprietário da cachaçaria e Chalé Macaúva em Analândia, SP, possui vasta experiência setor.
– Manoel Agostinho: criador do site Mundodacachaca.com, master blender, sommelier e consultor de cachaças, com curso de Análise Sensorial pela USC e Panel Lider pela Centro Studi Assogiatori. Autor do livro Viagem ao Mundo da Cachaça, é atual secretário geral da Cúpula da Cachaça e presidente do Clube Carioca da Cachaça.

Os especialistas se reuniram na sede da Companheira para degustar e avaliar amostras de 37 barris de carvalho envasados com Cachaça Companheira envelhecida 12 anos. A partir desta pré-seleção, apenas 6 foram escolhidos para o blend final, deixando essa versão ainda mais limitada e especial em todos os sentidos.

Produzida em Jandaia do Sul, no PR, desde 1994, a Companheira foi eleita em 2016 uma das três melhores cachaças do Brasil segundo o Ranking Cúpula da Cachaça.

Saiba mais sobre o produto no vídeo abaixo:

 

Mais informações: https://cachacacompanheira.com.br


Uma prévia especial

Desde o ano passado – quando presenciamos in loco o início do processo de armazenamento, com a transposição para os barris – nós da Carta Premium estamos acompanhando passo a passo uma nova versão também especialíssima de outra cachaça multipremiada, a Hof Alma da Serra.

Com a presença, de diversos profissionais da área como o especialista em bebidas Cesar Adames, o docente e especialista em cachaça Maurício Maia, o jornalista, sommelier e mixologista Waldemar Stocco e também da professora doutora e pesquisadora na área de bebidas e alimentos Aline Bortoletto, da Esalq-USP, a empresa fez na semana passada mais um evento de degustação da Hof Alma da Serra Tennessee Whiskey Barrel, produzida a partir da cachaça bidestilada da empresa que agora marca seu primeiro ano de envelhecimento em barris utilizados anteriormente para a produção de uísque americano.

Hof Tennessee Whiskey

Com teor alcoólico de 39%, essa cachaça já traz diversas características proporcionadas por esse primeiro tempo de armazenamento, como uma maior maciez, um ótimo equilíbrio e o amadeirado característico dos tonéis de carvalho americano de 2º uso onde a bebida repousa.

Após esse novo estágio de um ano desde a transposição para os barris, essa cachaça permanecerá ainda por mais dois anos em envelhecimento, para sua futura comercialização em 2020. É aguardar a ansiedade para provar em definitivo o resultado.

Mais informações:  http://www.microdestilariahof.com.br/ .

Evento da Cachaça Hof

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

três × quatro =

Deguste o melhor espírito brasileiro

No top 3 da qualidade

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

Especiais para coquetelaria

Espíritos especiais e brasileiros

Entre as melhores mundiais

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

LInha excepcional

Cervejaria de Excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Referência do Nordeste

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta