Revista Carta Premium

“Nossa proposta sempre foi oferecer um produto de excelência, que agradasse aos paladares mais exigentes”. Cachaça Engenho São Luiz, medalhista internacional

“Nossa proposta sempre foi oferecer um produto de excelência, que agradasse aos paladares mais exigentes”. Cachaça Engenho São Luiz, medalhista internacional

“Nossa proposta sempre foi oferecer um produto de excelência, que agradasse aos paladares mais exigentes”. Cachaça Engenho São Luiz, medalhista internacional
outubro 27
19:19 2016

Ouro no Spirits Selection, principal concurso internacional de destilados realizado pelo Concours Mondial de Bruxelles, a cachaça Engenho São Luiz vem de uma tradição regional e familiar na produção de cachaça. “A economia de Lençóis Paulista até meados dos anos de 1950 girava em torno da produção e comércio de cachaça. Nossa família trabalhou no ramo de 1906 até inicio da década de 1970! Com o surgimento das grandes usinas de açúcar e álcool esses pequenos alambiques acabaram. Com a proposta de retomar essa tradição , resolvemos montar o Engenho São Luiz, em 2007. Nossa primeira safra foi em 2009 e a capacidade de produção hoje é de 50.000 l por ano”, conta Luiz Gustavo Zillo, proprietário.

Na verdade, como destaca Luiz, a ideia nunca foi apenas fazer cachaça. “A nossa proposta sempre foi oferecer um produto de excelência que agradasse os paladares mais exigentes. Acreditamos que ela tenha sido tão bem avaliada por esse motivo. Hoje aliamos nosso conhecimento com as técnicas mais modernas de produção de cachaça de alambique. Os consumidores hoje em dia estão cada vez mais exigentes quanto a qualidade e nossos produtos oferecem isso. Ganhar essa medalha de ouro em um concurso importante, conhecido e respeitado internacionalmente nos enche de orgulho. Isso mostra que estamos no caminho certo e nos incentiva ainda mais em buscar a excelência de nossos produtos”.

A premiação no Spirits Selection não foi a primeira. A bebida já havia sido premiada no ITQI (International Taste Quality Institute) da Bélgica, em 2014 e 2016, recebendo 2 estrelas, o que confere a chancela de um produto de excelente qualidade; além da Medalha de Prata no No Concours Mondial de Bruxelles Edição Brasil 2015; e Medalha de Prata no NYISC (New York International Spirits Competition) em 2014.

Mais sobre a cachaça premiada

Os três rótulos atuais da Engenho São Luiz são:
1. Descansada: que fica armazenada em tonéis de amendoim por 6 meses;
2. Premium: envelhecida integralmente em barris de carvalho europeu por 18 meses
3. Extra-Premium: envelhecida integralmente em barris de carvalho por europeu 36 meses.

“Já estamos em mais de 150 estabelecimentos nas principais cidades do Estado de São Paulo, além de Belo Horizonte e Campo Grande.Nós mesmos é que distribuímos nossos produtos, mas também temos parceria com a Solution e Amburana. Exportamos para os Estados Unidos a marca de cachaça Augusta, uma parceria nossa com o empresário Carlos Tadeu de Sousa Lima (in memorian ) e Marcelo Camara (cachaçólogo)”, detalha o proprietário.

Para os interessados, a Engenho São Luiz Oferece um tour de visitação na fabrica, sem custo algum, de segunda a sábado, com degustação das cachaças.

Mais informações: www.cachacasaoluiz.com.br .

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

1 × 3 =

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Do interior paulista

Unicamente brasileira