Revista Carta Premium

NÃO VÁ SE PERDER POR AÍ: para viver experiências, sensações, ampliar e atualizar conhecimentos, separamos 5 tops eventos dos próximos meses

NÃO VÁ SE PERDER POR AÍ: para viver experiências, sensações, ampliar e atualizar conhecimentos, separamos 5 tops eventos dos próximos meses

NÃO VÁ SE PERDER POR AÍ: para viver experiências, sensações, ampliar e atualizar conhecimentos, separamos 5 tops eventos dos próximos meses
abril 18
10:37 2018

O mercado profissional de gastronomia, em  especial nossa área de bebidas finas, tem  anualmente eventos que são marcantes pois reúnem  não só os melhores profissionais do segmento como disseminadores do conhecimento, mas  permitem apreciar tendências por meio de  lançamentos e importantes workshops e palestras. E o melhor: possibilitam realmente provar cada uma das sensações propostas pelos produtos que realmente podem fazer a diferença nas cartas e menus de empreendimentos de sucesso.

Para que você não fique de fora trazemos a seguir 5 eventos em 2018 que são importantes para você não perder:

1) Maio, 7 a 10, na capital paulista: APAS SHOW

Maior feira e congresso supermercadista no mundo,  a APAS Show  reúne mais de 700  expositores que vão apresentar seus produtos e serviços para mais de 70 mil visitantes nos Pavilhões do Expo Center Norte. Ainda que voltado ao segmento de supermercados, é um palco anual de lançamentos de bebidas, com a participação de grandes empresas distribuidoras e os principais produtores brasileiros, todas de olho no grande consumo, espelhando as apreciações do consumidor atual.

Aurora - Descorchados 2018

Entre os expositores estará a Vinícola Aurora,  que teve recentemente 4 dos seus rótulos  indicados no Descorchados 2018, uma das  principais publicações mundiais do setor de  vinhos. Entre os destaques está o espumante  Aurora Extra Brut Pinto Bandeira Método  Tradicional (I.P.), que recebeu 90 pontos. Esse  espumante entra na publicação como um dos grandes  destaques da região de Pinto Bandeira, na Serra  Gaúcha e como um dos melhores de sua categoria no País.  Os outros 3 espumantes da vinícola que figuram  entre os indicados no Descorchados deste ano são:  Aurora Moscatel, Aurora Procedências Brut  Chardonnay e Aurora Procedências Brut Rosé. É uma ótima oportunidade para conferir toda a  linha da empresa.

Mais informações da APAS Show  em: http://www.apasshow.com.br .

2) Maio, 14 e 15, na capital paulista: Super Bar Professional  Show

Em sua terceira edição, o Super Bar Professional  é um dos melhores eventos para os profissionais de bar, em especial maîtres, bartenders e sommeliers, terem contato com boas práticas e tendências em coquetelaria, novidades  em produtos e equipamentos, eficiência na estação  de trabalho, hospitalidade e competências  essenciais de profissionais bem-sucedidos.

Super Bar 2017

Misto de exposição e congresso técnico, será realizado no Centro de Exposição da Fecomércio, SP. O destaque são as palestras com  renomados bartenders do Brasil e painéis de  discussão, exposições com demonstrações práticas  de produtos e visitas técnicas guiadas.

Uma das novidades do Super Bar 2018 será a visita  técnica guiada a bares. Na primeira noite do  evento (14 de maio) a parada será no SEEN São Paulo Restaurant & Bar. No dia seguinte o  destino será o Frank Bar – Maksoud Plaza Hotel.  Para garantir a participação nessa atividade, os  interessados devem se inscrever antecipadamente.

Outra novidade será a Ilha de cachaça, espaço  voltado para cachaças, criado em parceria com o  Projeto Bebidas Premium RS do Sebrae-RS.  Entre os expositores de destaque em 2018 está a Cachaça Água de Arcanjo, destilado de Água de Arcanjo no Reino Unidoexcelência  nacional que participou recentemente de um ótimo de  degustação no Reino Unido, o Cachaça Festivals  UK. Os produtos da empresa receberam diversas  premiações e reconhecimento como as Medalhas de  Prata e Bronze no San Francisco World Spirits  Competition, nos EUA, no ano passado.

Veja a lista de palestras e expositores do evento  em http://superbarpro.com.br .

3) Junho, 7 a 10, Belo Horizonte, MG: Expocachaça

Maior evento mundial do gênero, a Expocachaça está chegando a sua 28a. edição, que será mais  uma vez realizada no Expominas, na capital  mineira. São esperados mais de 200 expositores e cerca de 80 mil visitantes, muitos  internacionais. Paralelamente ao evento é  realizada a Brasilbier, que reúne excelentes lançamentos e empresas cervejeiras. Também ocorre junto ao evento o Concurso de  Degustação às Cegas, que elege anualmente os  melhores destilados e bebidas mistas  brasileiras.

Companheira - Medalhas 2018Entre os expositores confirmados está a multipremiada Cachaça Companheira, que recentemente  faturou a Medalha Grande Ouro (equivalente a um Ouro Duplo) na edição brasileira do Concours Mondial de Bruxelles. Além disso, a versão Companheira Extra Premium foi eleita nesse ano a terceira melhor do gênero no Brasil segundo o  Ranking Cúpula da Cachaça, após uma seletiva com  mais de 1.100 rótulos concorrentes.

Informações da Expocachaça em  http://www.expocachaca.com.br .

4) Junho, 12 a 15, na capital paulista: Fispal Food Service

Recebendo anualmente mais de 50 mil visitantes de  todas as partes do mundo, a Fispal Food Service  (Feira Internacional de Produtos e Serviços para  Alimentação Fora do Lar) reúne diversas atrações, entre elas os eventos que ocorrem  paralelamente: Fispal Sorvetes, a Fispal Café, o Espaço Alimentos &  bebidas, uma das atrações 2018, que reunirá  pequenas e médias empresas fornecedoras de  produtos regionais e diferenciados, ajudando os  estabelecimentos de alimentação fora do lar a  diversificar e enriquecer os seus cardápios; e a outra novidade, o Lounge do Vinho, espaço para  proporcionar aos empresários do setor de  alimentação fora do lar as melhores opções de  vinhos a serem comercializados em bares,  restaurantes ou padarias e que podem se tornar  importante opção para complementar as vendas no  cardápio e aumentar a margem de lucro dos  estabelecimentos.

Aproveitando que estamos falando de vinhos, uma  dica importante no LINK  pode ser baixada gratuitamente uma publicação especial da Fispal que traz um raio X do mercado vinícola brasileiro.

Mais informações completas sobre o evento em:  https://www.fispalfoodservice.com.br .

5) Agosto, 27, na capital paulista: Enobrasil

Criado há 5 anos, o Enobrasil é um encontro  anual completo de experiências, criado para  ressaltar a qualidade e evolução dos produtos  brasileiros.  Coordenado pela sommelière Mikaela Paim (veja entrevista completa com a profissional em nossa  última edição, CLIQUE AQUI), tem como propósito estimular a valorização dos produtos e produtores brasileiros de qualidade, apresentando-os aos  apreciadores e profissionais do segmento de  alimentação fora do lar por meio de experiências  sensoriais. Veja detalhes da última edição na página oficial  do evento no Facebook. CLIQUE AQUI: ENOBRASIL.

 

Enobrasil 2017 - Mikaela

APROVEITANDO, DICA MAIS DO QUE ESPECIAL: Outubro,  18 a 20, Recôncavo Baiano, Bahia, Festival Origens

Essa é uma dica especial nossa para que você,  profissional da área, programe-se desde já: em  outubro ocorrerá mais uma edição do Festival Origens, que será realizado nas cidades de  Cachoeira e São Félix, no Recôncavo Baiano, a 116  quilômetros de Salvador, também coordenado por Mikaela Paim. Ele  reunirá produtos tipicamente baianos conhecidos  como os “4 Cs da Bahia”: cachaça, café, charuto e  chocolate, buscando valorizar os produtos que  proporcionam harmonização com o tabaco.

Mikaela  Charutos

O principal objetivo do encontro-experiências é valorizar a  história e produção desses símbolos locais. Serão  três dias de programação repleta de atividades,  que proporcionarão aos visitantes uma viagem na história do tabaco, com dicas de degustação e harmonização. Voltado para os apreciadores  de charuto de todo Brasil, o festival oferecerá workshops de harmonização com demais produtos, manifestações culturais, além de visitas às tradicionais fábricas do setor na região. Os visitantes conhecerão a cadeia produtiva do  tabaco, que apesar de estar concentrada nos  municípios de São Félix e Cachoeira, envolvem 23  municípios vizinhos.

Informações completas em:  http://festivalorigens.com.br

Em finalização…

A Carta Premium está finalizando uma edição mais do que especial, a primeira “Golden Edition Magazine” do mercado brasileiro de bebidas. Essa edição destacará no período de um ano os rótulos nacionais premiados com Medalha de Ouro ou nas primeiras posições de rankings nacionais e internacionais. O levantamento foi incrível e trará uma lista de bebidas que precisam estar na sua lista e nas melhores cartas dos principais empreendimentos de A&B do Brasil.

 

Capa Premiata 2018 - Ilustrativa

EM FINALIZAÇÃO: Premiata Golden Edition (as bebidas medalhistas de ouro e no topo do ranking)

 

Por ser um trabalho pioneiro e um levantamento cuidadoso e atualizado, estamos apurando os resultados com os principais concursos nacionais e internacionais. Enquanto finalizamos essa edição pioneira, confira reportagens especiais de nossas últimas edições.

- 4a. Edição, com uma lista especial principalmente de destilados premiados nos principais concursos:

Carta Premium - capa 4a edição


– 5a. Edição,
com uma lista especial principalmente de espumantes premiados nos principais concursos de 2017:

Capa - Quinta Edição

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

18 − 14 =

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Do interior paulista

Unicamente brasileira