Revista Carta Premium

UM ‘MONDIAL’ INTEIRO EM SP? Sim, na próxima semana, e com cervejarias premiadas como a Leuven, que acaba de trazer uma medalha dos EUA. Vai perder?

 Extra!

UM ‘MONDIAL’ INTEIRO EM SP? Sim, na próxima semana, e com cervejarias premiadas como a Leuven, que acaba de trazer uma medalha dos EUA. Vai perder?

UM ‘MONDIAL’ INTEIRO EM SP? Sim, na próxima semana, e com cervejarias premiadas como a Leuven, que acaba de trazer uma medalha dos EUA. Vai perder?
maio 11
18:56 2018

Está preparado para ampliar seus horizontes cervejeiros? Mais de 60 cervejarias, praticamente metade delas paulistas,  com cerca de  500 opções a degustar, estarão presentes na primeira edição em São Paulo do Mondial de Mondial de La Biere 2018 - IlustrativaLa Bière, um dos mais consagrados eventos de cervejas artesanais do mundo.

De 17 a 20 de maio, em um espaço de 6.000 m² de área do São Paulo Expo, os visitantes poderão conhecer lançamentos, exclusividades, e claro, cervejas que foram muito bem premiadas por sua qualidade, com medalhas nacionais e internacionais.  Entre os participantes estão a Antuérpia, Cervejaria Campinas, Blondine, Avós, Backer, Província, Dádiva, Colorado, Hausen Bier, Krug e Leuven, todas referências de mercado e que foram destaques em nossa última edição por terem conquistado excepcionais Medalhas de Ouro nos últimos doze meses – CLIQUE AQUI e leia na íntegra a edição. Alías, a Leuven é um excelente exemplo da qualidade das cervejas nacionais dessa nova geração.

Com sede em Piracicaba, no interior paulista, ela faturou 3 medalhas douradas no disputadíssimo World Beers Awards, considerado o “Oscar” do mercado cervejeiro. Além disso, acabou de faturar uma Medalha nos EUA, Bronze para a sua Leuven Red Ale Knight , no World Beer Cup, um dos concursos mais importantes e que ocorre a cada 2 anos. Já a Leuven Golden Ale King recebeu a Medalha de Prata na edição 2018 do Festival de Blumenau. Veja reportagem sobre a empresa em nossa última edição, CLIQUE AQUI

Leuven Red Ale KnightQuem for ao Mondial de La Bière – SP poderá degustar esses rótulos premiados da empresa e saber como podem tornar as melhores cartas de pubs, bares e restaurantes ainda mais especiais:
– Leuven Red Ale: no estilo Belgian Red Ale, com 5,5% de teor alcoólico, é 100% malte, de coloração avermelhada, muito equilibrada entre o dulçor de malte e amargor final. É excelente opção para harmonizar com carnes vermelhas, feijoada e pratos bem condimentados.
– Leuven Witbier: leve e refrescante, de coloração amarelo palha e não filtrada, é feita com maltes de trigo, cevada, casca de laranja e especiarias. Com teor alcoólico, de 5,5%, harmoniza com peixes, frutos do mar e saladas.
– Cerveja Leuven Ipa Dragon: essa Pale Beer, Imperial Double IPA, apresenta uma fusão entre as tradições cervejeiras belga e americana. Traz notas de pêssego, caju e maracujá, além de toques condimentados.Entre as harmonizações sugeridas estão queijo Emmental, carne de caça, risoto de pato, hambúrguer e churrasco.

Ingressos para o Mondial

Já estão à venda os ingressos para o Mondial de la Bière – SP. O ingresso “cervejeiro solidário” sai pelo preço especial de R$ 66 e 1 kg de alimento não perecível e pode ser adquirido pelo site www.mondialdelabieresp.com.br ou nos 18 pontos de venda distribuídos pela cidade – a lista também se encontra no site. O valor inclui o copo oficial do Mondial, com duas marcações de degustação – 100 ml e 200 ml -, para que os visitantes possam conhecer mais estilos e diferentes cervejas ao longo de festival. Para quem quiser visitar os quatro dias do festival, há a opção dos passaportes promocionais (o da entrada cervejeiro solidário custa R$ 200 + 4 kg de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues separadamente – um por dia).

Entre as atrações que o público vai encontrar no evento estão 12 pontos de alimentação – foodtrucks e membros da Sociedade Paulista da Cultura de Boteco –, palco com shows de 13 bandas independentes e quatro DJs e o Mbeer Contest Brazil – concurso de degustação profissional de cerveja oficial do Mondial de La Bière.

O festival deve receber em torno de 20 mil visitantes e os alimentos doados serão distribuídos para 6 instituições da cidade: Tucca, Banco de Alimentos, Associação Prato Cheio, Anjos da Noite e Grupo SPA. Na edição de 2017, sediada no Rio de Janeiro, foram doadas 42 toneladas de alimentos.

O sistema de pagamento adotado para a feira é o Cashless da NETPDV, tecnologia que permite mais praticidade para os visitantes e expositores, otimizando o tempo na hora da compra de alimentos e bebidas. A recarga do cartão pode ser feita com dinheiro, cartão de débito ou crédito durante todo o festival, no balcão de recarga.

Leuven

Premiação dos melhores rótulos

O MBeer Contest Brazil é um concurso de degustação profissional de cerveja inovador, em que a avaliação é baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Os juízes fazem as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificando o estilo da cerveja através de uma análise sensorial (um dos princípios do MBeer Contest Brazil é eliminar as referências a um determinado estilo enquanto critério de avaliação).

Para analisar as competidoras e premiar os melhores rótulos, esta edição do concurso conta com um júri de peso. O peruano Diego Rodriguez, proprietário da Cervecería Barbarian, e o jornalista americano Tony Forder, do Ale Street News, representam o time de especialistas internacionais. Completam o júri os brasileiros Gabriel Di Martino, mestre cervejeiro da Arbor Brasil, Rafael Moschetta, da Weird Barrel Brewing Co., Pedro de Lucca, formado pela VLB-Berlin e sócio fundador da Ethos Ales & Lagers, e Bia Amorim, sommelière da Cervejaria Pratinha. Na última edição, foram premiados 14 rótulos de cerveja, entre os 384 inscritos.

Palco da cerveja – Uma programação que vai do rock ao samba vai ocupar o palco do Mondial de la Bière São Paulo. No primeiro dia, as bandas Capitão Rob, O Bardo e o Banjo e D21 invadem o festival. No dia 18, o som fica a cargo de Animals e The Cullents. No sábado 19, é a vez de Leo Uoya, Memora, Seu Roque, Banda Taiteln e Jackstone. Mouse Beer, Zen Serrano e Pepper Spray fecham a programação no domingo.

Especial Carta Premiata 2018 – Edição Ouro

Já está online e com a inclusão de vídeos nossa última edição que traz mais de 200 reportagens e indicação de quase 500 bebidas Medalhistas de Ouro no último período de doze meses. É só clicar na capa abaixo para ter acesso livre e interatico à edição, que também pode ser lida na íntegra pelo celular:

capa_premiata_2018


VEJA AINDA AS ÚLTIMAS EDIÇÕES

- 4a. Edição, com uma lista especial principalmente de destilados premiados nos principais concursos:

Carta Premium - capa 4a edição

- 5a. Edição, com uma lista especial principalmente de espumantes premiados nos principais concursos de 2017:

Capa - Quinta Edição

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dez + dois =

No lista TOP brasileira

MAIOR EVENTO DE DESTILADOS ESPECIAIS

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Conheça e comprove a excelência

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Rótulos singulares

Referência do Nordeste

Somente nos Melhores Bares

Vinhos aprovados por especialistas

Cervejaria de Excelência

Pronta para servir e conquistar

Vinhos de primazia

Cerveja Premiada para sua Carta?

LInha excepcional

Uma geração de qualidade

Harmoniza com a excelência

Especialíssima

Para os melhores empreendimentos

Cerveja para paladares exigentes?

Padrão de qualidade

Entre as melhores mundiais

Produtos mais do que especiais

Cachaça paulistana?

Do interior paulista

Não podem faltar na carta

Destilado único e especial

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais