Revista Carta Premium

ATRAÍDO PELO MERCADO DE DESTILADOS? O ano nem começou e já temos lançamentos realizados e feiras confirmadíssimas

 Extra!

ATRAÍDO PELO MERCADO DE DESTILADOS? O ano nem começou e já temos lançamentos realizados e feiras confirmadíssimas

ATRAÍDO PELO MERCADO DE DESTILADOS? O ano nem começou e já temos lançamentos realizados e feiras confirmadíssimas
março 02
18:29 2020

2020 começou com novidades no mercado de destilados especiais brasileiros, entre elas um novo rótulo de cachaça de alta qualidade paulista – bem na verdade três já na linha – e a confirmação de excelentes eventos já nesse primeiro semestre tanto para o mercado de bebidas finas – em especial os espíritos brasileiros – quanto de alimentos.

Cachaça Sóbria CarvalhoNo segunda quinzena de fevereiro, o mercado de cachaças finas conheceu oficialmente a marca Sóbria, em um evento especial de degustação realizado na capital paulista, no Studio 190: a Sóbria Umburana, uma cachaça cítrica e bem aromática, com residual aquecido, que passa por maturação nessa nobre madeira brasileira, a Sóbria Carvalho, que passa por armazenamento em tonéis de carvalho americano e tem em destaque o aroma e o sabor residual que remete á baunilha, e a Sóbria Clássica, que não passa por armazenamento em madeira, mas tem um final adocicado que remete à cana fresca e um corpo bem macio e com ótima densidade, surpreendendo na degustação.

A revista Carta Premium esteve presente e pôde degustar uma a uma as novidades, que estão sendo produzidas neste início com um alambique parceiro multipremiado, localizado em Itupeva, no interior paulista.

proprietários da cachaça SóbriaChamou bastante nossa atenção no evento de apresentação a excelente carta de drinques proposta pela empresa e perfeitamente executada pela experiente bartender Mônica Silveira.

O uso da cachaça na coquetelaria vem crescendo em todo o mundo e já é o que mais diferencia a boa carta de bares de referência, além de trazer diferenciais na questão brasilidade e custo de produção do drinque, pois mesmo as cachaças de alto padrão tem ótimo custo-benefício.

No evento, foram degustados os drinques:

– Caipirinha Sóbria: preparada com Cachaça Sóbria Clássica, limão Tahiti, adoçada com xarope de rapadura e abacaxi.

– Old Sóbria: uma versão do clássico Old Fashioned, preparado com xarope de Catuaba e bitter arteanal de hibisco.

– Sóbria Sour: preparado com Cachaça Sóbria Umburana, um coquetel que remete ao cítrico e ao adocicado.

Os profissionais de bares e restaurantes que quiserem conhecer mais sobre a Sóbria podem acessar a página da empresa tanto no Facebook quanto no Instagram.

bartender Mônica Silveira

Outra empresa novidade que vem ganhando espaço e destaque no mercado é a também paulista Marc Destilaria, que na verdade chegou ao mercado no final do segundo semestre de 2019, mas que começa a se fazer presente  no meio. A empresa, que produz artesanalmente destilados premium e cachaça de alambique, também escolheu a região de Itupeva para produzir as bebidas.

MARC DestilariaA linha da empresa completa atualmente:

– Cachaça Marc 40 : com graduação alcoólica de 40% e que passa por armazenamento em carvalho americano;

– Marc 42: clássica, essa branca passa por armazenamento em barris de amendoim-bravo, e tem graduação alcoólica de 42%;

– Marc 50: uma aguardente especial que também passa por armazenamento em amendoim-bravo para maior equilíbrio.

Também estão em finalização na linha da empresa a Marc Amburana e a Blend. Mais informações sobre a empresa no Site, e nas páginas oficiais do Facebook e também do Instagram.

PROGRAME-SE: os ótimos eventos do semestre

Março já começa a mil por hora na questão eventos. Isto porque na próxima semana já acontece a Anufood Brazil, feira que está em seu segundo ano no País e é nada menos que a edição latino-americana da feira alemã Anuga, considerada a maior do mundo na área. O evento, que será realizado na capital paulista, no São Paulo Expo, terá mais de 100 marcas expositoras.

Babuxca Linha de ProdutosNo que se refere à área de bebidas, entre as marcas participantes está a Babuxca, uma bebida alcoólica mista brasileira feita com ingredientes 100% naturais, entre eles cachaça, mel e suco de frutas; e também as empresas Jambuzera e Jós, ambas referência em bebidas mistas de cachaça com jambu.

A Jós, por exemplo, tem a Joselita, uma bebida pronta pra beber que traz um combinação de cachaça jambu e gengibre.

Já entre os destaques da Jambuzera está a e bebida tradicional, elaborada sem adição de açúcares, extratos ou ingredientes artificiais. O produto conta com a certificação de produto orgânico.

Durante o evento será realizada a segunda edição do Encontro Abrasel – SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) que trará temas como “O futuro do Delivery”, “Como investir no visual de seu estabelecimento e aumentar seu faturamento em até 30%”, “Marketing 4.0″, “Conhecendo e aplicando novas legislações: Gorjeta, carteira verde amarela e reforma trabalhista”, “Bares e restaurantes, problemas atuais, delivery, meios de pagamento, leis onerosas e restritivas, expectativas para 2020, ameaças e oportunidades”, e “Bebidas Alcoólicas – Situação atual, tributação e legislações restritivas”.

 

P61631769_616400062103421_100885444593451008_oara saber mais do evento e todas as atrações, é só acessar o site: https://www.anufoodbrazil.com.br/

Confira a lista dos ótimos eventos programados para este semestre e que terão entre os destaques os destilados nacionais:

Cachaça Trade Fair e Wine Trade Fair: os eventos, que ocorrem simultaneamente, estão confirmados para 5 a 7 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, também na capital paulista. Trazem em destaque também dois excepcionais congressos, que abordarão temas como “Gestão de Adegas de Bares e Restaurantes”, “Turismo de Experiência”, “Workshop de Caipirinha” e “Técnicas e Serviços de Coquetelaria”, além da Degustação dos vinhos e Destilados premiados no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil Edição 2020. Mais no site: http://vinhomagazine.com.br .

 

APAS 2020: maior evento supermercadista e de alimentos e bebidas das Américas, a Feira Apas é o local anual de exposição dos principais lançamentos e tendências. No ano passado o evento contou com mais de 800 expositores, entre eles os maiores produtores brasileiros de destilados, como a Cia Muller, ams também pequenos produtores regionais. Em sua 36a. edição o evento será realizado de 18 a 21 de maio, no Expo Center Norte. Acompanhe as informações do evento em: https://apasshow.com.br .

 

APAS Show

 

Expocachaça 2020: maio evento mundial dedicado aos destilados brasileiros, a Feira chega à sua 30a. edição, que será realizada novamente no Expominas, de 4 a 7 de junho. São cerca de 200 expositores anuais, entre eles os da BrasilBier, evento que ocorre em paralelo. Como dissemos acima, os destilados de patente brasileira são os que mais vêm ganhando espaço em todo mundo, por isso a Expocachaça é de visita obrigatório para quem trabalha em bares e restaurantes e quer conhecer ótimos produtos e tendências.Veja mais no site: http://www.expocachaca.com.br/

 

Expocachaça 2019

Bar Convent São Paulo: em sua segunda edição, o evento segue os moldes do Bar Convention Berlin, maior evento mundial focado no setor de bares. No ano passado mais de 3 mil profissionais de bar e restaurante visitaram a mostra. O BCB São Paulo está confirmado para os dias 15 e 16 de junho no Expo Barra Funda, na capital paulista. Informações no link https://www.barconventsaopaulo.com.br/ .

VEM AÍ!

Como conhecer e selecionar as melhores e mais reconhecidas bebidas brasileiras?

A Carta Premium, seguindo o trabalho iniciado em 2016, trará em abril a Edição Especial Premiata, com as bebidas brasileiras mais premiadas no período de janeiro de 2019 a março de 2020.  E dessa vez com uma inovação: serão 4 edições, cada uma focada em um mercado específico (vinhos e espumantes; cachaças e destilados especiais brasileiros; cervejas especiais; e queijos, cafés, vinhos e azeites). Serão 4 revistas que trarão os produtos brasileiros de alta qualidade mais reconhecidos pelo mercado e pelos consumidores.

A Edição Especial Premiata é um trabalho pioneiro no Brasil e de ampla apuração onde listamos os principais concursos de bebidas realizados em todo o mundo e indicamos as bebidas brasileiras que receberam as premiações de destaque. AGUARDEM!!

Enquanto isso confira como foi nossa última edição Carta Premiata. É só clicar na capa abaixo:

Capa Edição 9 - Premiata 2019

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

4 − 3 =

Espírito Extra Premium

Tradição e qualidade centenários

Do terroir paranaense

Novidade de destaque

Entre os melhores destilados mundiais

Tradição e Excelência em Destilados

Entre as mais premiadas no mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo