Revista Carta Premium

DE ALMA CONSAGRADA: com Ouro Duplo 2018 e primeiro brasileiro com medalha internacional no Spirits Selection da Bélgica, o Jungle personifica um bom exemplo da nova geração de excelência do gim nacional. Já está na sua carta?

DE ALMA CONSAGRADA: com Ouro Duplo 2018 e primeiro brasileiro com medalha internacional no Spirits Selection da Bélgica, o Jungle personifica um bom exemplo da nova geração de excelência do gim nacional. Já está na sua carta?

DE ALMA CONSAGRADA: com Ouro Duplo 2018 e primeiro brasileiro com medalha internacional no Spirits Selection da Bélgica, o Jungle personifica um bom exemplo da nova geração de excelência do gim nacional. Já está na sua carta?
agosto 27
15:22 2018

Eleito no ano passado o terceiro melhor gim produzido no Brasil pelo Prova de Degustação do jornal O Estado de S.Paulo, o Jungle, com pouco mais de 1 ano de lançamento, já tem um currículo invejável: foi o primeiro gim nacional a receber uma medalha internacional no Spirits Selection 2017, etapa mundial do Concours Mondial de Bruxelles, da Bélgica, um dos mais concorridos concursos anuais de destilados. E mais: em 2018 faturou a Medalha Grande Ouro (equivalente a Ouro Duplo) na etapa brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas.

Jungle Gim

A bebida em detalhes

Produzido em parceria com a premiada destilaria mineira Quinta das Castanheiras, esse gim combina botânicos altamente selecionados às águas cristalinas de nascentes intocadas, nos tradicionais alambiques de cobre da região. JungleÉ elaborado apenas em pequenos lotes e cada garrafa numerada pelas mãos de seus criadores.

Entre a especiarias presentes na composição estão: o anis estrelado, a canela, a pimenta rosa, o manjericão e o Kummel. Tem o toque suave, picante, perfumado, aromático do zimbro como base, mas é o amargor e o calor do cardamomo que se revela de início na experiência gustativa. O Kummel funcional como bitter da receita. O anis ajuda a balancear as sensações, servindo como ponte entre o amargor dos primeiros tons e o toque mais adocicado. A canela traz ainda as notas doces e apimentadas, unindo também anis-estrelado à pimenta rosa, reforçando o aroma desse gim. Por fim, a sensação final é do manjericão presente, complementando a ardência da pimenta. Suas folhas reforçam o tom de frescor.

O Jungle já está presente em diversos bares, restaurantes em empórios, inclusive em cidades como Belém, PA, e Goiânia, GO. Mais informações: experimente@junglegin.com.br, no site www.junglegin.com.br, e nas páginas do Facebook e Instagram .

Banner Materia Jungle Gin

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

No formato “Case de Sucesso”, a revista Carta Premium e a Prodrinks Cursos e  Treinamentos realizam a primeira edição da  Oficina Pro, um workshop com certificado de comparecimento para compartilhar conhecimentos, técnicas e dicas de  profissionais premiados e reconhecidos  entre os melhores do País, a fim de contribuir cada vez mais com a profissionalização na área.

Oficina Pro Carta Premium ProdrinksNessa primeira edição, que terá como  destaque o Gim, a palestrante convidada é  Stephanie Marinkovic, vencedora no Brasil  do Jameson Bartenders’ Ball 2018 e co- proprietária do Espaço 13, também premiado  recentemente como a Melhor Carta de Bebidas  2018 pela Prazeres da Mesa.

O evento é direcionado a proprietários de  bares, bistrôs e restaurantes, hotéis,  mixologistas, bartenders, e profissionais de  bar em geral, além de estudantes de  gastronomia. Entre os temas que serão abordados, estão:
– Como o gim pode dinamizar as receitas do  seu empreendimento com coquetelaria;
– Rótulos nacionais e a qualidade do álcool  usado nos melhores gins;
– Dicas de como escolher o rótulo certo;
– Como incrementar e diferenciais as  receitas com especiarias;
– A sustentabilidade do seu negócio;
– A cachaça como alternativa (Cachaça &  Tônica, e outros)
– E MUITO MAIS: os coquetéis que vão  conquistar no verão como e sua  precificação; degustação orientada de  marcas nacionais, etc.

No evento haverá apresentação e degustação  de bebidas brasileiras, em especial gins.  O Jungle é uma das presenças  confirmadíssimas no Workshop e será uma  grande oportunidade dos profissionais conhecerem todos os diferenciais dessa bebida premiada.

ÚLTIMAS VAGAS MESMO: para não correr o risco de ir ao evento e não conseguir vaga, aos interessados, para ainda reservar, é só enviar nome completo e telefone  para o e-mail:  eventos@revistacartapremium.com.br . O e-mail será respondido com informações se ainda existem vagas e de como se inscrever . Mais informações no Evento no Facebook.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

5 + dezoito =

7a. Edição: leia agora mesmo na íntegra!

Cervejas Especiais

Sabor que conquista

Linha excepcional

O prazer da descoberta

Sabores Inigualáveis

Em sinergia com a qualidade e inovação

Cerveja com Classe

Cachaça de Terroir

Única em todos os sentidos

Alto padrão de qualidade

Colecionadora de Medalhas

Espíritos especiais e brasileiros

Tradição e uma história nobre

Nobreza Premiada

No lista TOP brasileira

Entre as Melhores do Continente

Entre as mais premiadas em 2018

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Cerveja padrão de excelência

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Especiais para coquetelaria

Entre as melhores mundiais

Primeiro brasileiro com medalha internacional

Cachaça Artesanal Mineira

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja Premiada para sua Carta?

Excelência em destilados premiados

Uma geração de qualidade

Acesse na íntegra nossa última edição!