Revista Carta Premium

CONTANDO OS DIAS: está chegando o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau e antecipamos algumas novidades e expositores

 Extra!

CONTANDO OS DIAS: está chegando o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau e antecipamos algumas novidades e expositores

CONTANDO OS DIAS: está chegando o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau e antecipamos algumas novidades e expositores
fevereiro 26
17:10 2020

Fim do Carnaval e com ele termina a “alta temporada” do mercado alimentação fora do lar. O olhar agora está nos grandes eventos, um deles já em contagem regressiva: o Festival Brasileiro da Cerveja, de Blumenau, SC, um dos maiores mundiais, palco dos principais lançamentos anuais e das cervejarias brasileiras mais premiadas em todo o mundo. O evento reúne em um só lugar Festival, Feira e Concurso:

– Concurso Brasileiro de Cervejas: que elege anualmente por meio de um júri técnico e experiente as melhores cervejas do Brasil. As degustações serão realizadas de 7 a 9 de março. A cerimônia de premiação será no dia 10 de março. Esta é a maior edição da história com 634 marcas concorrendo com mais de 3,2 mil amostras.

– Festival Brasileiro de Cerveja: vai de 11 a 14 de março, e deve fechar ao todo com 100 expositores. A maioria com experimentais e lançamentos para 2020. A programação também tem palestras técnicas e shows para vários estilos musicais.

Festival Brasileiro da Cerveja 2020

– Feira Brasileira da Cerveja: onde serão reunidos fornecedores nacionais e internacionais, com soluções de tecnologia para trazer ainda mais competitividade para as empresas. A programação vai de 11 a 13 de março, das 14h às 21h.

Em 2020, o evento sediado em Blumenau, SC, e que está em sua 12a. edição,  será realizado de 11 a 14 de março. Entre os diferenciais do evento está uma extensa programação técnica que trará palestras e workshops com temas como:
– Debate: Tendências do Mercado Cervejeiro, com Carlo Enrico Bressiani, Carlo Lapolli, Rubens Mattos, Rafael Mattes e Paulo Bettiol;
– Tendência da Califórnia aplicadas ao mercado brasileiro, com Victor Zim;
– A importância da arquitetura de interiores e design na venda de cervejas, com Fernanda Bressiani;
– 19h30min – Otimizando o custo, a qualidade e a produtividade na produção de cerveja através do uso de ingredientes tecnológicos, com Rubens Mattos;

Cada palestra tem valor de R$ 40,00 (exceto a de abertura, que será gratuita). Os encontros acontecem na Vila Germânica, ao lado do Pavilhão de Exposições.

Lançamentos de aguçar qualquer paladar

Cerveja Antídoto DonasEntre os destaques que, com certeza serão sucesso no Festival de Blumenau está a nova Catharina Sour com Abacaxi da Cervejaria Antídoto. A cerveja, que leva  alecrim e pimenta rosa na receita, nasceu de uma geleia criada pela beer sommelier e empresária Larissa Guerra para um aniversário da própria empresa. “Junto com os cervejeiros da Antídoto, testamos com a Catharina Sour, que é um rótulo que amamos e acompanhamos jornalisticamente desde o surgimento. Ficou incrível e estamos muito felizes com o resultado”, explica Larissa. A bebida possui IBU de apenas 2  e teor alcoólico de 4,1%. Como harmonização, a sugestão é combinar com queijo brie, saladas e frutos do mar.

O Festival de Blumenau é sempre o ponto principal das novidades da catarinense Antídoto, que aliás foi apresentada ao mercado neste mesmo evento em 2017.

Hoje, além das sazonais e edições especiais, a empresa atua com seis rótulos em linha: Cherry & Pepper (Imperial Stout), Camomila Pitanga (Catharina Sour), Sal e Pimenta (Gose), Witbier, Dubbel e American Pale Ale.

Também catarinense, a cervejaria Blumenau apresentará durante não uma, mas uma série de novidades: serão 20 rótulos novos, experimentais, todos com receitas criativas e inovadoras, além das opções de linha. Entre os destaques estão bebidas com brettanomyces, funghi, amendoim, coco, mamão, pimenta, jaca e outras envelhecidas. O último rótulo apresentado recentemente pela cervejaria, a Catharina Sour Uva, também estará presente.“Estamos vivenciando um período de inovação e diversidade. E isso está impresso em cada rótulo experimental. São receitas diferentes do que costumamos fazer, mas sem perder o foco na qualidade e excelência que sempre entregamos”, comenta Marcos Guerra, cervejeiro da marca.

Cervejaria Blumenau Festival da Cerveja 2020

Conheça outros expositores confirmados:

– Cervejaria Germânia, de SP: um dos destaques da empresa é a premiadíssima cerveja Germânia IPA que ano passado levou a Medalha de Ouro na Alemanha durante o Frankfurt International Trophy, entre outras premiações já recebidas.

Germânia IPA Premiada em Frankfurt

Cervejar Bierbaum Defumada- Cervejaria Bierbaum, de SC: um das cervejarias mais premiadas do País, a Bierbaum com certeza levará muitas novidades como em todo o ano. Mas para quem ainda não provou da linha de preciosidades da empresa, vale a pena degustar a Bierbaum Doppelbock Defumada, que ano passado levou a Medalha de Ouro em sua categoria no evento.

Donner: a cervejaria gaúcha está preparando entre as suas novidades uma cerveja que leva butiá, fruto de uma palmeira caracerística da América do Sul. Além desta, a empresa já divulgou em suas redes sociais que terá mais atrativos esperando no estande: uma sour com fruta fresca, de uma Brett em barrica, de uma Lambic, de uma baita lupulada ou de uma Lager leve e com muita sabor

Balck Princess Tião - com rapadura- Black Princess: no estande da empresa estarão em destaque novidades como a Tião Bock, que leva rapadura na receita, e a APA-82, com dry hopping de lúpulos americanos e notas cítricas. Atualmente a marca faz parte do Grupo Petrópolis, que também produz as cervejas Petra e da Brassaria Ampolis.

Insana: para quem ainda não conhece a cervejaria paranaense, dois rótulos são bem interessantes para degustar. Um deles é a Insana Pinhão, um clássico da linha da empresa com sabor e aromas amadeirados, mas que remetem também ao fruto cozido, além das notas de caramelo e ameixas. O Outro rótulo é a Insana Chocolate Porter, com sabor especial de chocolate amargo, maltes caramelos e escuros.

Cerveja Madalena Shandy Lemmon- Madalena: do ABCD paulista, a empresa terá em seu estande diversos rótulos já premiados e cervejas especiais como a Shandy Lemon, uma Cerveja Lager com adição de suco de limão siciliano, que traz os aromas da doçura do malte e o cítrico do limão.

 
Jimmy Eagle : de Bento Gonçalves, no RS, terá em seu estande destaques como a sua Eddie Horse (foto de capa da reportagem), uma Belgian Tripel fiel bem alcoólica, aromática e condimentada, além da lakota Tiger Lakota Tiger, uma American IPA com adições generosas de lúpulos americanos.

VEM AÍ!

Como conhecer e selecionar as melhores e mais reconhecidas bebidas brasileiras?

A Carta Premium, seguindo o trabalho iniciado em 2016 trará em abril a Edição Especial Premiata, com as bebidas brasileiras mais premiadas no período de janeiro de 2019 a março de 2020.  É um trabalho pioneiro no Brasil e de ampla apuração onde listamos os principais concursos de bebidas realizados em todo o mundo e indicamos as bebidas brasileiras que receberam as premiações de destaque. AGUARDEM!!

Enquanto isso confira como foi nossa última edição Carta Premiata. É só clicar na capa abaixo:

Capa Edição 9 - Premiata 2019

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezesseis + oito =

Espírito Extra Premium

Tradição e qualidade centenários

Do terroir paranaense

Novidade de destaque

Entre os melhores destilados mundiais

Tradição e Excelência em Destilados

Entre as mais premiadas no mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo