Revista Carta Premium

QUEM ESTARÁ POR LÁ? Circuito das Águas Paulista promove de 12 a 14 um ótimo evento com enfoque no destilado nacional de alta qualidade

 Extra!

QUEM ESTARÁ POR LÁ? Circuito das Águas Paulista promove de 12 a 14 um ótimo evento com enfoque no destilado nacional de alta qualidade

QUEM ESTARÁ POR LÁ? Circuito das Águas Paulista promove de 12 a 14 um ótimo evento com enfoque no destilado nacional de alta qualidade
janeiro 11
18:25 2018

E 2018 se inicia ratificando tendências já observadas nos últimos anos e que consagram o ótimo momento da bebida de alma brasileira, a cachaça: de amanhã até domingo, Serra Negra, estância turística distante a apenas 200 km da capital paulista, recebe o Festival da Cachaça do Circuito das Águas, em sua terceira edição.  No ano passado o evento passou por Amparo e Monte Alegre do Sul, que também fazem parte do Circuito.

Novidades e linhas completas de produtores,  gastronomia regional, com destaque para pratos harmonizados com a bebida, além de diversos shows musicais programados deverão reunir um grande número de visitantes na Praça Prefeito João Zelante, no Centro da cidade, local programado para a realização do Festival. Os estandes ficam abertos à visitação das 18h às 23h, na sexta-feira (12); das 13h às 23h, no sábado (13) e das 10h às 16h, no domingo (14).

O público ainda pode conhecer os processos de produção no estande da Fábrica de Alambiques Santa Efigênia, empresa que completa 70 anos em 2018 e que concederá um alambique do tamanho original para decorar a festa. O Festival da Cachaça Circuito das Águas Paulista também terá uma “canequinha” oficial, que será vendida pelo bar e restaurante Seo Bastião e que garante a degustação de 10 doses. O empreendimento é um atrativo á parte, uma referência turística, e conta com uma das maiores cartas de cachaça da região, com centenas de rótulos.

 

Seo Sebastião

A região tem forte tradição na produção de cachaça de qualidade e a realização do Festival, em uma época de alta temporada como agora, ajuda muito a aproximar profissionais de bar e apreciadores do destilado brasileiro que vem conquistando o mundo.

Entre os participantes está a quase sexagenária Cachaça Miss White, produzida na Fazenda Independência, Zona da Mata Mineira, desde 1960. De alta qualidade e desenvolvida com vistas à exportação e ao exigente paladar internacional, a Miss White provém de uma cana colhida manualmente, sem queima, destilada em alambiques de cobre e armazenada em dornas de jequitibá por um período de seis meses a um ano. A água utilizada na produção é proveniente de uma nascente pura e cristalina, abrigada em meio a uma floresta nativa mantida preservada na própria fazenda, ficando assim isenta de qualquer contaminante. Mais informações estão no site: http://misswhitebrazil.com/ .

Cachaça Miss White

Participante de destaque no evento, uma das principais referências brasileiras nesse mercado, a Microdestilaria Hof é uma das empresas multipremiadas nacional e internacionalmente.

Especializada na produção limitada de licores finos, aguardentes compostas e cachaças bidestiladas, deverá apresentar no evento versões especialíssimas como a Alma da Serra Oak Aged (foto de capa da reportagem), uma reserva especial de qualidade extra premium,  em uma tiragem de apenas 300 garrafas numeradas, com sabor apurado, textura suavizada, aroma amadeirado, bidestilada em alambique de cobre e envelhecida durante 5 anos em barril de Carvalho Americano utilizado para uísque. No ano passado a Hof lançou sua linha especial de gins que leva o nome de Minna Marie,  excelente para a composição de coquetéis gourmet. Veja reportagem completa em nossa última edição, no LINK.

Além disso a Hof está sempre aberta a visitações e conta com um charmoso espaço de degustação em meio às serras, onde os visitantes podem conhecer toda a linha. Quem estiver na região em razão do evento, é uma ótima oportunidade para visitar. A Hof está na Rodovia Joaquim Alexandre Zocchio, s/n, km 04, no Bairro Serra de Cima, em Serra Negra. Mais informações: http://www.microdestilariahof.com.br/ .

hof

Conheça os outros excelentes rótulos que serão expositores do evento, todos os quais, por estarem em regiões próximas, recomendamos também uma visita:

Cachaça da Torre: com diversas premiações, a Da Torre completa 20 anos de mercado em 2018. Todas as versões são fabricadas artesanalmente no sítio Torre Annunziata, situado no município de Amparo (SP), por seu proprietário, Engenheiro Agrônomo René Luiz Barreto de Arruda. Atualmente os rótulos disponíveis são a Da Torre Descansada (Prata), que repousa 6 meses em tanques de inox, a Da Torre Carvalho, que é envelhecida por 18 meses em tonéis de carvalho europeu, a Da Torre Jequitibá, que passa 18 meses em tonéis de jequitibá rosa, e também o Licor Santa Cana, obtido a partir da cachaça descansada. Informações detalhadas em: http://www.cachacasdatorre.com.br .

Cachaça da Torre

Brisa da Serra: produzida na cidade de Monte Alegre do Sul, no coração da Serra da Mantiqueira, entre as montanhas de São Paulo e Minas Gerais, é fruto da paixão de seu fundador pela cachaça brasileira e um profundo conhecimento do seu processo produtivo. O resultado é um produto único e uma experiência diferenciada de degustação. Está disponível nas versões Brisa Prata, Brisa Ouro, Brisa Envelhecida, Sr. Brasil Prata, Sr. Brasil Envelhecida e Tragaluz. Com teor alcoólico de 40% e bidestilada após descanso em dornas de inox, a Ouro é um dos destaques. Passa por envelhecimento em barricas de Amburana por um período de no mínimo 12 meses. A linha completa em detalhes pode ser vista no site: http://www.cachacabrisa.com.br .

Cachaça Brisa

Cachaça Theodoro: produzida na própria estância hidromineral de Serra Negra, é um produto especial da Fazenda Amábile. Une o processo tradicional de produção de cachaça de alambique com a tecnologia atual utilizando alambiques de cobre rebatidos a mão e outros equipamentos atuais em aço inox, aliando o conhecimento tecnológico e cuidados especiais com a produção. Desde a escolha e corte das canas até o engarrafamento, todo o processo é feito com esmero sendo supervisionado por um especialista em Tecnologia da Cachaça para garantir a sua excepcional qualidade. Está disponível nas versões Cachaça Theodoro Jequitibá (com envelhecimento por 9 anos em tonéis de Jequitibá Rosa), Cachaça Theodoro Carvalho Extra Premium (envelhecida 6 anos em barris de carvalho europeu), e do Cachaça “Do Véio” (descansada também em Jequitibá Rosa), e também a Santo Remédio. Mais informações: http://www.destilariatheodoro.com.br/ .

Linha Cachaça Theodoro

Cachaças da Fazenda Benedetti: com mais de 90 anos de tradição, a empresa é conhecida por sua história, instalações preservadas e seus produtos artesanais de excelente qualidade. Suas origens remontam ao patriarca Antônio Benedetti que em 1929, vindo da Itália, iniciava suas atividades no ramo de produção de bebidas alcoólicas. Além de cachaça de alambique com os rótulos Flor da Montanha e Gran Nonno, a empresa comercializa marcas próprias de vinho, café, suco de uva, bebidas prontas como batidas de chocolate, de leite, maracujá e jabuticaba, mel e especiarias. Informações completas em: https://www.spaziobenedetti.com.br .

 

17200934_1875675982653502_1205621270324026369_n

Cachaça Pioneira: com produção em Socorro, SP, o Alambique Pioneira  é uma empresa familiar, há mais de trinta anos no mercado, voltada à produção artesanal dos derivados da cana de açúcar como cachaça, melado, açúcar mascavo e rapadura. Além disso, a Pioneira produz licores de inúmeros sabor. Mais informações pelo telefone:  (19) 3855-2647 .

Cachaça Pioneira - Socorro

Os visitantes que comparecerem ao evento poderão ainda assistir a excelentes palestras da Escola da Cachaça, instituição que visa a difundir o consumo do produto e ajudar na produção e seleção da cachaça de alta qualidade.

Escola da Cachaça - fundadoresSobre a Escola da Cachaça, duas ótimas dicas: tendo como fundadores Leandro Dias, idealizador do 1o. Congresso Nacional da Cachaça, produtor e especialista na área, e João Almeida, jornalista e sommelier da bebida, também cofundador do Congresso, a entidade é a primeira no País (possivelmente no mundo) com um curso sobre cachaça 100% online, além de oferecer frequentemente publicações que podem ser baixadas gratuitamente, entre elas o Guia Fantástico Universo da Cachaça. No final do ano passado lançou mais um livro, “Os Segredos da Cachaça: O Que a Indústria de Outros Destilados Não Quer Que Você Saiba”.

Outro recente livro divulgado, e com download grátis, é o Guia da Destilação em Casa, um livro digital que ajuda a entender como funciona todo esse processo de um jeito fácil, rápido e profissional.

Mais informações estão disponíveis no site: https://escoladacachaca.com.br/, e a página do Facebook da Escola conta com uma Loja onde os livros podem ser adquiridos.

Confira a programação do Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista:

GERAL
Onde: Praça João Zelante
O que: Festival da Cachaça
Horários:
Sexta-feira: Das 18h às 23h
Sábado: Das 13h às 23h
Domingo: Das 10h às 16h

26165544_302369770167568_4298175959590437542_n (1)

Sexta-feira, dia 12 de janeiro
Horários dos shows:
18h – Mayara Gois
21h – Zé Quarqué e Banda Show

Sábado, dia 13 de janeiro
Das 12h às 18h – DJ Peters
18h – Banda Virtude Zero
21h – Davi Villa

Domingo, dia 14 de janeiro
Das 12h às 17h – DJ Peters
18h – Edenilson Ribeiro

Praça do Convívio Serrano
Sábado, dia 13 de janeiro
20h – O Realejo
Domingo, dia 14 de janeiro
20h – Romeo Castro e Triangulo das Bermudas

Praça Recanto Talismã
Sábado, dia 13 de janeiro
14h – Banda Garagem 94
Domingo, dia 14 de janeiro
12h – Trio Brasil

Praça de Alimentação
Sábado, dia 13 de janeiro
20h – Alex e Alessandro
Domingo, dia 14 de janeiro
20h – Alex e Alessandro

Mais detalhes no portal Rota das Águas, no link: http://www.rotadasaguas.com.br/

Novidades de mercado?

Nossas últimas duas edições estão recheadas de lançamento não só de cachaça mas do mercado de bebidas em geral. É só clicar nas capas abaixo e ler na íntegra e gratuitamente as edições:

Última edição

 

Capa - Quinta Edição

 

Penúltima edição

 

Carta Premium - capa 4a edição

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

17 − dezesseis =

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais