Revista Carta Premium

VEM POR AÍ: se você perdeu o Salão e Congresso da Cachaça, estão chegando o Cachaça e Wine Trade Fair e também o Cacharitiba. FIQUE LIGADO!

 Extra!

VEM POR AÍ: se você perdeu o Salão e Congresso da Cachaça, estão chegando o Cachaça e Wine Trade Fair e também o Cacharitiba. FIQUE LIGADO!

VEM POR AÍ: se você perdeu o Salão e Congresso da Cachaça, estão chegando o Cachaça e Wine Trade Fair e também o Cacharitiba. FIQUE LIGADO!
setembro 11
16:58 2019

Serra das AlmasRealizada com muito sucesso na semana passada em Vitória, ES, o Salão e Congresso Brasileiro da Cachaça reuniu especialistas, produtores e associações para compartilhar tendências, indicar ótimos caminhos de sucesso e ajudar a valorizar ainda mais o destilado de patente brasileira. Foram mais de 300 rótulos degustados, além da realização de diversas palestras com a presença de especialistas como Aline Bortoleto (veja AQUI entrevista exclusiva), Cauré Portugal (confira também AQUI entrevista exclusiva), Renato Frascino (outro especialista renomado entrevistado com exclusividade pela nossa equipe, confira AQUI), Mauricio Maia, Isadora Fornari e muitos outros.

O maior destaque, como não poderia deixar de ser, foi mesmo degustação de excelentes destilados nacionais, provindos de todos os cantos do País, que marcaram presença no evento e conquistaram o paladar de milhares de visitantes. Marcaram presença a Engenho Nobre, Aroma da Serra, Poço da Pedra, Baraúna, Gogó da Ema, Cachaça Amada, Caraguataí, Matriarca, Paramirim, Princesa Isabel, Serra das Almas (Fazenda Vaccaro), Triunfo, entre outros destilados de destaque no Brasil.

Ouro 1 nova fotoEntre essas marcas de excelência presentes estava a mineira Ouro 1 cuja versão Edição Especial acaba de receber mais uma premiação internacional: Medalha de Ouro no Spirits Selection 2019, considerado o maior e mais disputado concurso mundial de destilados.

Essa cachaça se destaca  pelo sabor e maciez diferenciados, tem aroma floral e abaunilhado que são característicos do tonéis de carvalho americano onde descansa antes do engarrafamento, e a bebida já acumula diversas outras premiações ao longo dos anos.

Aliás, em 2019 empresa já recebeu diversos outros prêmios, como as Medalhas como no WSWA, realizado no início do ano nos EUA. Confira AQUI reportagem sobre bebidas premiadas da empresa no período 2018-2019.  Para saber mais sobre a linha da empresa é só acessar o site no link http://www.ouro1.com.br/site/ .

Com uma linha exclusiva de destilados especiais, incluindo gins, a Rio do Engenho foi outra das empresas que chamou bastante a atenção no evento principalmente pela alta qualidade dos produtos. Sediada em Ilhéus, na BA, a empresa tem na linha cachaças envelhecidas em barris nobres como de castanheira, bálsamo, louro-canela e itiúba, além de arak e absinto.

Cachaça Rio do EngenhoNa linha de cachaças, por exemplo, um dos destaques da empresa é a versão Rio do Engenho Black, que traz o sabor intenso do descanso da Amburana suavizado pelas características do descanso em Itiúba. Mais da linha da empresa no site: https://www.riodoengenho.com.br .

Confira fotos dessa primeira e excelente edição do Salão e Congresso Brasileiro da cachaça no LINK.

Cachaça e Wine Trade Fair

Na próxima semana a capital paulista tem dois eventos mais do que especiais para o setor de bebidas finas: de 17 a 19 de setembro São Paulo, considerada uma das capitais mundiais da gastronomia, recebeu as edições 2019 da Cachaça Trade Fair e Wine Trade Fair.

Criados especialmente para o mercado para B2B, recebendo em especial profissionais da área de alimentação fora do lar, os eventos receberam no ano passado mais de 3 mil visitantes. Ambos eventos ocorrerão paralelamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Cachaça SamanaúNo caso da cachaça, produtores de todas as regiões do Brasil estarão presentes, entre eles a cachaça potiguar Samanaú, produzida em Caicó, na Região Seridó, no Rio Grande do Norte.

Recentemente a versão envelhecida dessa cachaça foi reconhecida como um dos melhores destilados premium mundiais, tendo recebido uma medalha de Ouro nos EUA na avaliação do rigoroso Beverage Testing Institute (BTI), ficando à frente na pontuação, por exemplo, da Pitú Vitoriosa, que também levou a medalha dourada e é uma renomada colecionadora de prêmios internacionais. Conheça mais sobre a linha da empresa no site: http://www.cachacasamanau.com.br .

Vale ainda destacar a empresa Meu Garoto, de Belém, no PA. que destaca uma bebida mista de cachaça infusionada com jambu em várias versões acrescentadas com frutas tipicamente brasileiras e que tem se popularizado cada vez mais no País, principalmente no mercado de bares já que proporciona uma experiência diferenciada em drinques.

Há versões especiais nos sabores Bacuri, Castanha do Pará, Açaí e Cupuaçu. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa no endereço https://www.cachacameugaroto.com.br .

Meu Garoto jambu com frutas

Também marcarão presença no evento outros destilado brasileiros com muitas premiações internacionais: a própria Cachaça Ouro 1 citada acima, a Musa Cervejaria e Destilaria, Chico Mineiro, Charmosa de Minas, Weber Haus, Decisão, Cachaça Galeão, Serra Morena, Sagrada, João Mendes,  Mandaguahy, Dama da Noite, Bento Albino, Famigerada, Fazenda da Quinta, Soledade, Middas, Velho Alambique, Pirassununga, Vila Tapera, Poço da Pedra, Paramirim e muitas outras.

Já entre as vinícolas brasileiras com presença confirmada está a gaúcha Fin que tem entre seus destaques o vinho Fin Merlot, medalhista de Ouro 2019 no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, além da multipremiada nacional e internacionalmente Rio Sol, que faturou nada menos que 6 medalhas neste ano no mesmo concurso, entre as quais três de Ouro. Com sede em Lagoa Grande, em PE, a Rio Sol também foi uma das mais premiadas no Concurso  Wines of Brazil Awards 2019.

Rio Sol

No espaço da Wine Trade Fair tambpem poderão ser conhecidas novidades especiais de importadores, como a Hispania Vinhos que destacará no estande produtos únicos como o vinho submarino Habla Del Mar
, que passa por uma segunda fermentação por 5 meses em temperatura de 8 graus dentro do mar na Baía de San Juan de Luz, na França.

Durante os três dias de evento também estão previstas rodadas de negócios, encontros e palestras, entre as quais se destaca uma especial sobre a História da Caipirinha. Confira toda a programação no LINK .

Cacharitiba 2019

Cacharitiba Curitiba ParanáSaindo de São Paulo, a primeira semana de outubro reserva mais uma edição especial do Cacharitiba, evento que há 8 anos vem impulsionando o consumo e às atenções ao destilado brasileiro na região Sul do País. O Cacharitiba ocorre anualmente no mercado municipal da cidade e dessa vez a programa vai do dia 3 a 6 de outubro.

E são várias empresas que confirmaram presença, entre elas a Cachaça Matriarca que também acaba de receber uma Medalha de Ouro internacional na edição 2019 do Spirits Selection, conquistada com sua versão Umburana.

Também multipremiada essa cachaça é um destilado frutado, mais suave, muito saborosa e que passa por  dois anos de armazenamento na madeira. A Matriarca em sede em Caravelas, na BA. A linha especial da empresa pode ser vista no site: http://www.matriarca.com.br .

Em 2019,  as versões Ouro Jaqueira e a Prata obtiveram Medalha de Ouro e Medalha de Ouro Duplo no San Francisco World Spirits Competition (SFWSC), tradicional concurso de destilados dos EUA. Será um momento bem oportuno para quem não provou ainda conhecer e apreciar estes destilados brasileiros premiados internacionalmente.

Linha Cachaça Matriarca

Já a mineira Chico Mineiro, também presença confirmada no evento, deverá destacar produtos consagrados de sua linha, agora também disponíveis em garrafas de 275 ml, ótimas para vendas como sourvenir ou mesmo para serem servidas à mesa de bar e restaurante.Entre os produtos finos da empresa está a Cachaça do Parol, que passa por envelhecimento em barris e carvalho e agrada aos paladares mais exigentes.

Cachaça Chico MIneiro ilustrativa

Também confirmaram presença no evento a Casa Bucco, Santo Mel, Alambique Brasil e Porto Morretes, entre outras empresas. Mais informações na página da distribuidora Vô Milano, organizadora do evento: https://www.facebook.com/pg/vomilano/ .

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

1 × 4 =

Ícone: Antonio Benedetti Extra Premium

Novidade de destaque

Entre os melhores destilados mundiais

Do terroir paranaense

Acesse na íntegra nossa última edição!

Tradição e Excelência em Destilados

Entre as mais premiadas no mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

Entre as mais premiadas do País

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Simplesmente no topo das avaliações

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo