Revista Carta Premium

BONS EVENTOS PARA COQUETELARIA: festival de gim, campeonato da Jack Daniel’s de drinques com uísque, workshop de massas e coquetéis e lançamento de excepcional obra sobre o destilado brasileiro

BONS EVENTOS PARA COQUETELARIA: festival de gim, campeonato da Jack Daniel’s de drinques com uísque, workshop de massas e coquetéis e lançamento de excepcional obra sobre o destilado brasileiro

BONS EVENTOS PARA COQUETELARIA: festival de gim, campeonato da Jack Daniel’s de drinques com uísque, workshop de massas e coquetéis e lançamento de excepcional obra sobre o destilado brasileiro
julho 21
12:09 2018

Se os drinques com gim se tornaram novamente uma excelente opção tanto para quem pede na frente do balcão pedindo quanto também para quem está atrás dele servindo, até domingo, dia 22 de julho, o evento Gin July na capital paulista é uma excelente oportunidade para se provar não só diferentes criações com a bebida, mas também conhecer marcas nacionais lançadas nos últimos anos e que se tornaram referência pela excepcional qualidade, que concorre lado a lado com as melhores marcas internacionais.

O Gin July ocorre no Vila Butantan, na Zona Oeste de São Paulo, um centro gastronômico pertinho do metrô. No formato de festival, reunirá diversos bartenders especialistas na coquetelaria com gim. No evento, os visitantes poderão degustar, por exemplo, drinques preparados por profissionais do Parila Bar, Majestic Drinks, Boteco Paramount e Rueiro.  Além disso, estão programadas apresentações musicais para incrementar toda  a experiência do festival.

Mais informações nos links:
Dia 21: https://www.facebook.com/events/363405210855484/?event_time_id=363405220855483
Dia 22: https://www.facebook.com/events/363405210855484/?event_time_id=363405217522150

Gin July

Do festival para o campeonato

Adentrando agora ao universo de uma outra bebida, o uísque, na próxima segunda, dia 23 de julho, a Jack Daniel’s reunirá também na capital paulista o time de bartenders brasileiros que participam do Tenneessee Calling, campeonato da marca voltado à coquetelaria. Os três primeiros colocados seguirão disputar a finalíssima mundial, que ocorrerá nos Estados Unidos.

A batalha de drinques será realizada na Arena Congonhas Rooftop do estacionamento, com início às 19 horas. Participam do torneio os profissionais: Cassio Batista (Meet Me) e Tiago de Oliveira Santos (Jangal), ambos de Belo Horizonte, MG; Adriano Nunes (Grainne’s), de Campinas; Cris Almorin (Punch) e Lutti Andrighetto (Street 44/Gran Torino), de Curitiba, PR; Rodrigo Coelho (Madalena) e Thelmo di Castro (Iz), de Goiânia, GO; Mauro Melo (Bar Em Cima) e Rodrigo Marques (The Queen), do Recife, PE; Sarah Vale (Buckowsky) e Diogo Stanley (The Rock Bar), do Rio de Janeiro, RJ; e Beto Rozen (Tex), Gilliard Carneiro (Meza – Mooca), Israel Galdino (Flemings), Rodolfo Bob (Axado) e Vinicius Gomes (High Line), da capital paulista.

RNCA6177

A disputa contará com quatro fases, todas realizadas no evento dia 23. O primeiro desafio pede a elaboração de um drinque com Jack Daniel’s Honey ou Jack Daniel’s Fire. Após avaliação do júri, apenas oito participantes se classificam para a próxima etapa, que usará Gentleman Jack como base para a criação de coquetéis e eliminará mais quatro bartenders.

A próxima fase será com Jack Daniel’s Single Barrel e, dos quatro que permanecerem no torneio, dois bartenders passam direto para a final. Os outros dois irão disputar o terceiro lugar do campeonato em uma prova com Jack Daniel’s Tennessee Whiskey. A finalíssima decidirá o primeiro e segundo lugares do Tennessee Calling também com o clássico Old No 7. Todos terão 10 minutos para a pré-preparação (mis-en-place) e sete minutos para a produção e apresentação do drink. A ordem de apresentação será definida por sorteio.

Concurso Jack DanielsO júri do Tennessee Calling irá avaliar o aspecto visual do drinque, o discurso e apresentação do bartender, sabor e equilíbrio, harmonização dos insumos e criatividade.

Essa é a primeira edição da competição no Brasil. “O objetivo da marca é apoiar o desenvolvimento desses profissionais e inspirá-los a partir do legado de Mr. Jack”, comenta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

O prêmio final do Tennessee Calling levará os três primeiros colocados da disputa a uma experiência de uma semana no Tennessee, prevista para setembro. Os vencedores terão um encontro com o mestre destilador de Jack Daniel’s e o primeiro colocado na competição poderá atuar como Guest Bartender em um dos principais bares de Nashville, capital do Tennessee, por uma noite. Mais informações podem ser acompanhadas diretamente nas redes sociais:
https://www.facebook.com/jackdanielsbrasil
https://www.instagram.com/jackdanielsbrasil/

Ma che! Isso pede um bom drinque!

Merece destaque também nessa notícia o I Workshop de Massas e Coquetéis que está sendo organizado pela Mixxo Drinks, em Santos, no litoral paulista. A Mixxo é uma consultoria pioneira na região especializada em serviços de bar e mixologia molecular. O evento será realizado na Savannah Steak House, também em Santos.

Vale lembrar que abordamos justamente esse tema, da harmonização de pratos e coquetéis, quando cobrimos a Super Bar Professional 2018, quando o assunto foi muito bem discutido pelo professor do Senac Agilson Gavioli, mostrando uma tendência de cada vez mais aproveitar o boom da coquetelaria para promover excelentes experiências para os clientes e para aumentar o faturamento dos empreendimentos gastronômicos.  Veja na REPORTAGEM. A Bartender Store, especializada em soluções completas para o trabalho de bartender, que também oferece ótimos cursos na área, publicou em vídeo a íntegra da palestra do professor Agílson. Confira abaixo.

O Workshop Massas e Coquetéis reunirá  cinco chefs de grandes casas de Santos, além do mixologista Bruno Caldeira Mendes. Será um misto de treinamento e jantar harmonizado. Maiores informações pelo e-mail: goplayprodutora@gmail.com

Outras informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/2090973561228802

Coquetelaria na Feira Internacional de Panificação?

Na próxima semana ocorre também na capital paulista a Fipan, principal feira de negócios na América Latina voltada a indústria de panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no food service de modo geral, tais como restaurantes, pizzarias, bufês e rotisseries, entre outros. O evento, que será realizado no Expo Center Norte, ocorrerá de 24 a 27 de julho.

Keiko Sato BaristaUm dos destaques do evento é a Estação café, espaço destinado aos mais variados temas ligados à bebida, com o objetivo principal de levar ao visitante uma enorme gama de conhecimento sobre o consumo, venda, produção, além de diversas demonstrações como foco em tendências tais como: tipos, combinações e sabores.

Nesse espaço serão realizadas diversas palestras, com destaque para a de Keiko Sato, profissional da Santo Grão, empresa especializada em cafés, em empreendimentos gastronômicos com café, e também com cursos especiais voltados à bebida. Keiko ministrará a palestra “Bebidas com Café  Incremente o Seu Cardápio”.

Confira mais informações sobre a Fipan e a Estação café no site: http://fipan.com.br/estacao-cafe .

Livro inédito sobre o espírito brasileiro

Também na próxima semana, na capital paulista, os especialistas em cachaça João Almeida e Leandro Dias lançam na Livraria Cultura o livro “Os Segredos da Cachaça – Tudo o que você precisa saber sobre a bebida mais popular do Brasil”. Prático e com informações excepcionais para os profissionais de bar, a obra discorre sobre temas como: História da Cachaça, Os tipos de cachaça, As 100 melhores cachaças do Brasil, Como comprar cachaça pelo rótulo, Diferença de cachaça e outros destilados, Como envelhecer sua cachaça em casa, Como harmonizar cachaça com comida, Passo a passo para fazer licores em casa, Como fazer a caipirinha perfeita e Como Fazer Drinks com cachaça.

Livro Cachaça João Leandro

Para profissionais de coquetelaria, com certeza é um guia de referência, principalmente em um momento em que o regional e o local são ótimas apostas para conquistar o público. Além disso, o evento de lançamento do livro será acompanhado por mostra e degustação de alguns excelentes rótulos, muitos premiados. Leandro e João são diretores da Escola da Cachaça, um ótimo projeto com cursos online que visa a disseminar mais e formar toda uma cultura a respeito da bebida de essência brasileira. Informações sobre o lançamento do livro: https://www.facebook.com/events/221637575327119/

Nota Importante

Saindo agora da capital paulista e também um pouquinho do tema coquetelaria, vale a pena destacar o Dum Day 8, um evento também no formato de festival, e que ocorrerá hoje, em Curitiba, e que celebra o oitavo aniversário da cervejaria paranaense. O evento movimenta a cena cervejeira nacional e terá como atrações mais de 80 rótulos de cervejas artesanais, muitas inéditas em Curitiba, com destaque para as criações da própria marca.

O Dum Day acontece no Museu Oscar Niemeyer (MON), começando ao meio dia e se estendendo até às 10 da noite. Mais informações no evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2086957998247336/ .

Dum Day

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

20 − 11 =

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais