Revista Carta Premium

É A HORA DOS MELHORES E DE QUEM ESTÁ PREPARADO: turmas e inscrições abertas para os futuros ótimos profissionais de bar

 Extra!

É A HORA DOS MELHORES E DE QUEM ESTÁ PREPARADO: turmas e inscrições abertas para os futuros ótimos profissionais de bar

É A HORA DOS MELHORES E DE QUEM ESTÁ PREPARADO: turmas e inscrições abertas para os futuros ótimos profissionais de bar
setembro 04
18:04 2018

Gim tônica, Negroni, Moscow Mule, Aperol Spritz, Dry Martini, Mojito …  Há um bom tempo tantos coquetéis não ficavam tão em alta não só no vocabulário de quem adentra ao bar como cliente, mas também no vocabulário ainda mais obrigatório de quem trabalha do outro lado do balcão e dos empreendedores de espaços gastronômicos . Sim, há muito não se falava tanto, e principalmente não se pediam tantos coquetéis pelo País e mundo afora.

Mixologia ProdrinksCom a coquetelaria está em alta no Brasil e por todo mundo, o reflexo é nítido no mercado, que passou a abrir mais vagas e procurar incessantemente bons profissionais para aproveitar esse momento. A bebida é parte importantíssima do faturamento em gastronomia e ter pessoas preparadas para encantar o cliente e inovar pode fazer a diferença no sucesso de um negócio. Por isso, apostar na formação é talvez a principal dica para quem quer aproveitar ou se especializar nesse segmento.

Uma das escolas de referência na capital paulista, a Prodrinks, com 6 anos de existência e que tem programas de formação bem práticos e rápidos na área, está com novas turmas abertas para os cursos de Bartender e Mixologia, com início ainda para setembro.

No time de docentes está por exemplo o próprio diretor, Zeca Meirelles, engenheiro, chef e mixólogo, formado pela WSET Spirits e Professional Bartenders School, um dos precursores da mixologia progressiva no Brasil; e o renomado Mestre Derivan, responsável pela inclusão do coquetel brasileiro “Caipirinha” na lista IBA (International Bartenders Association), que já foi diretor da ABB (Associação Brasileira de Bartenders) e da IBA América do Sul.

Entre os cursos de destaque na instituição com inscrições aberta está o de Mixologia e Produção de Ingredientes, criado para manter o profissional Bartender atualizado sobre as novidades que estão sendo aplicadas ao redor do mundo.

“A mixologia se reinventa a cada dia através das mãos criativas que usam novas técnicas de defumação, infusão e desidratação, além do uso de matéria-prima local no preparo dos próprios ingredientes como diferencial na releitura de clássicos e na criação de coquetéis autorais. Para expandir as possibilidades, faremos harmonizações de coquetéis com alimentos”, destaca o diretor Zeca Meirelles.

Prodrinks curso prático de bartender

Já para os profissionais que ainda não tem uma formação na área, outro curso com início ainda em setembro é o Formação de Bartender 1 – Coquetelaria Clássica, que abrange modernas e criativas técnicas.  Já no início de outubro começa a turma de Formação de Bartender 2 – Coquetelaria Contemporânea.

Espírito brasileiro

Se a coquetelaria está em alta, há um bom tempo uma bebida de patente brasileira também vem cada vez mais ganhando espaço tanto em empreendimentos gastronômicos nacionais quanto internacionais: a cachaça, destilado brasileiro que ano a ano vem conquistando prêmios em concursos globais, concorrendo lado a lado com os melhores espíritos de todos os continentes.

Além da sua versatilidade para coquetéis, da sua brasilidade, e do recente boom vivido com produtos cada vez que mais apostam na excelência, a cachaça também tem registrado um bom aumento no seu consumo puro, demandando a presença de profissionais em bares e restaurantes que possam indicar e selecionar os melhores rótulos, bem com propor harmonizações e também usos na culinária.

Monica - Prodrinks

A Prodrinks é uma das poucas escolas a oferecer um excelente curso de Sommelier de Cachaça, o qual nossa reportagem teve a oportunidade de vivenciar e acompanhar na íntegra, vendo passo a passo como se dá a formação e entendendo  muito mais sobre este destilado que, segundo especialistas, é aquele que tem a maior possibilidade de crescimento em todo o mundo. CLIQUE AQUI e veja reportagem completa.

Curso Mixologia ProdrinksAlém disso, há poucos meses a Prodrinks inaugurou um minialambique  em sua sede, tanto para detalhar aos alunos a produção dessa bebida secular quanto para oferecer com exclusividade o curso de Produção de Cachaça de Qualidade.

Vale lembrar que a Prodrinks é parceira da Carta Premium em um projeto inovador de workshops,a Oficina Pro, que visa a compartilhar a experiência de profissionais premiados e renomados, e criar verdadeiras mesas redondas para discussões e disseminação de dicas, possibilitando o desenvolvimento de excelência na área. CONFIRA AQUI um álbum em nossa página do Facebook do nosso último workshop, que contou com a palestra de Stephanie Marinkovic, vencedora em 2018 da etapa brasileira do Jameson Bartender’s Ball 2018. O tema desse último workshop foi “Compartilhando Experiências de Sucesso com o Gim”, outra bebida em alta na coquetelaria mundial

Confira a seguir a programação de cursos da Prodrinks com inscrições abertas:

– Formação de Bartender – Coquetelaria Clássico: início 10/09.
– Formação de Bartender 2 – Coquetelaria Contemporânea: início 08/10
– Mixologia e Produção de Ingredientes: início 17/09
– Sommelier de cachaça: início 25/09

Informações completas sobre a Prodrinks: https://prodrinks.com.br .

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezesseis + treze =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta