Revista Carta Premium

ELAS TAMBÉM ESTIVERAM LÁ! Do Pará, a Meu Garoto; de São Paulo, a Wiba! e Sebastiana, de MG, a Unna: destaques do 4o. workshop da Carta Premium & Prodinks

 Extra!

ELAS TAMBÉM ESTIVERAM LÁ! Do Pará, a Meu Garoto; de São Paulo, a Wiba! e Sebastiana, de MG, a Unna: destaques do 4o. workshop da Carta Premium & Prodinks

ELAS TAMBÉM ESTIVERAM LÁ! Do Pará, a Meu Garoto; de São Paulo, a Wiba! e Sebastiana, de MG, a Unna: destaques do 4o. workshop da Carta Premium & Prodinks
maio 20
19:30 2019

4o workshopA 4a edição do workshop da revista Carta Premium e Prodrinks foi mais um evento especial para reunir um trade de referência no mercado de bebidas finas brasileiro. E olha só: ambos os palestrantes, Rafael Welbert e “Puma” Ricardo eram semifinalistas do World Class Competition 2019. E agora a melhor notícia, dias após o evento, o Rafael foi confirmado entre os 4 melhores bartenders do País, tornando-se um dos finalistas do concurso!

Além destes feras, nosso workshop reuniu empresas como que são referências nacionais em produtos de alta qualidade. Ao todo foram 10 marcas participantes, com as quais tanto os palestrantes quanto bartenders presentes puderam não só degustas drinques mas também provar e aprovar a excelência de cada uma das bebidas.

Entre as empresas presentes estava a Cachaça Sebastiana, um destilado fino brasileiro com uma senhora coleção de medalhas internacionais e também nacionais, entre podemos destacar um Ouro no ano passado em Londres, no  60393357_2432379973449700_6945229668324737024_n (2)International Wine and Spirits Competition (IWSC), com a sua versão Duas Barricas. Beto Mattos, produtor e diretor da bebida pôde destacar no evento uma de suas novidades, a Sebastiana Carvalho 1 ano, uma excelente novidade para toda a área.

Um dos destaques da empresa é a versão Duas Barricas, um destilado fino brasileiro especial, similar aos melhores uísques ou bourbons, envelhecida por quatro anos, sendo 24 meses em barril de Castanheira brasileira e mais 24 meses em barril de Carvalho americano. Tem aroma suave e adocicado, com notas de mel e frutas secas, com notáveis e elegantes camadas de caramelo, toffee e baunilha. Em boca sente-se uma bebida morna, envolvente, extremamente agradável e com baixíssima acidez. As notas de toffee e chocolate são nítidas, em contraponto às notas de castanhas e um leve defumado que remetem a uma bebida verdadeiramente aveludada.

Ligadas às principais tendências mundiais em destilados, a Sebastiana aposta muito na área de coquetelaria com cachaça, destilado que segundo especialistas é o que pode mais crescer nesse segmento em todo o mundo. No canal da empresa no Youtube há diversas receitas de ótimos drinks. CLIQUE AQUI e veja.

 

Beto Mattos Sebastiana

Mais sobre a linha da empresa  estão na página no Facebook ou no Instagram . Veja AQUI reportagem especial sobre a empresa em nossa última edição

Participando pela segunda vez de nosso workshop “Compartilhando Experiências de Sucesso”, a também paulista Cachaça Wiba! foi outro destilado de excelência degustado no evento.

Wilson Wiba

Muitos rótulos da Wiba também foram premiados nos últimos doze meses, entre eles a Wiba! Blend de Carvalho 3 Anos, que recebeu premiações como o 1o. Lugar no Ranking Go’Where Gastronomia de Cachaças, Medalha de Ouro Wiba drinque Prodrinksno Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil, e 1o Lugar no Concurso Cachaça com Ciência.

Com notas amadeiradas, abaunilhadas e frutadas bem perceptíveis graças ao envelhecimento por mais de 3 anos, a Cachaça Wiba! Blend de Carvalho é uma cachaça premium excelente para degustação que fica excelente com frutas secas como abacaxi desidratado, tâmaras, ameixas e damasco secos.

Em nosso workshop foi preparado um drinque especial coma Wiba! 3 Anos, o Canamaro:

– 30 ml de cachaça Wiba! Premium 3 anos
– 30 ml de Aperol
– 30 ml de Amaro.

A Wiba! pelas premiações recebidas teve uma reportagem especial em nossa última edição. Confira aqui no LINK .

Conheça mais sobre a empresa no site: https://cachacawiba.com.br/wiba/ .

Unna Drinque ProdrinkProduzida em MG, a Unna Cachaça Ouro WS foi também participante de nosso workshop. A bebida provém de um blend diferenciado e elegante, que inclui carvalho americano em duas tostas diferentes (Spiral Cut
Barrel tosta 4 e Barrica Small Batch tosta 2), a tradição do carvalho francês, a brasilidade da amburana e a surpresa
do eucalipto. O teor alcoólico é de 40%.

Jovino Ferrari Jr, sócio-proprietário da empresa produtora, foi o responsável pela apresentação do produto a todos os presentes.

Durante o workshop, degustamos o drinque Promessinha:

– 40 ml de cachaça Unna;
– 30 ml de vermouth rosso;
– 20 ml de curacao artesanal;
– 10 ml de shrub de ameixa.

Aos interessados Unna pode ser encontrada em lojas especializadas em bebidas finas e e-commerces como Cachaçaria Nacional (www.cachacarianacional.com.br), Savana Distribuidora
(http://savanacachacas.com.br), Drink It (Aeroporto de Confins), Loja Eu Amo Cachaça em Brasília (http://euamocachaca.com.br), no Mercado Livre, entre outros locais.

Mais informações: www.unnacachaça.com.br e na página da empresa no Facebook: https://www.facebook.com/unnacachaca .

Unna Workshop Prodrinks e Carta Premium

Também é preciso destacar a presença da Cachaça com Jambu Meu Garoto, vinda diretamente do Pará. O jambu é uma erva típica paraense, que vem ganhando o País e os profissionais da área de gastronomia. A cachaça com jambu Meu Garoto workshop já chamou a atenção de chefs como Alex Atala, Jamie Oliver, entre outros, e mixologistas renomados.

Famosa por seu efeito de adormecer a língua, a Cachaça de Jambu é uma criação do Meu Garoto. É produzida com a flor de jambu, planta amazônica que proporciona uma sensação indescritível de tremor nas papilas gustativas.

Com a Meu Garoto foi preparado o drink Jambu Sour:

– 40 ml de cachaça jambu Meu Garoto;
– 20 ml de suco de limão;
– 20 ml de xarope sassafrás;
– 30 ml de clara de ovo.

Para a área de coquetelaria principalmente, a empresa tem na linha versões especiais com sabores cheios de muita brasilidade: Meu Garoto Jambucy Açaí,  Meu Garoto Jambucy Açaí,  Meu Garoto Jambucy Castanha do Pará e  Meu Garoto Jambucy Bacuri.

Saiba mais em: https://www.cachacameugaroto.com.br/. Acompanhe também as páginas da empresa no Instagram e também no Facebook.

Meu Garoto DrinksTambém participaram do workshop as empresas Água de Arcanjo, Arapuru Gin, Cachaça Galeão, Cachaça Pardin, Cachaça Dona Filó e Guaaja Tiquira. Veja reportagem no LINK .

Confira outros drinques servidos no workshop com esta lista de bebidas premiadíssimas e de excelência:

Espresso Tiquira – Guaaja Tiquira
– 40 ml de Guaaja tiquira no carvalho;
– 40 ml licor de café artesanal.

Filó Rose – Cachaça Dona Filó
– 40 ml de cachaça Dona Filo com hibisco;
– 20 ml de xarope de catuaba;
– 20 ml de limão.

Augusta Sour – Cachaça Pardin 3 Madeiras
– 50 ml de cachaça Pardin 3 Madeiras;
– 25 ml de curaçao artersanal;
– 25 ml de shrub de kinkan;
– 30 ml de clara.

IV workshop Carta Premium Prodrinks SP

Red Snnaper (Welcome Drink) – Arapuru
– 50 ml de Gin Arapuru
– 100 ml de suco de tomate temperado

4o treinamento prodrinks e carta premium

Temporal Paulista – Cachaça Arcanjo Carvalho
– 50 ml de cachaça Água de Arcanjo carvalho;
– 1 colher de xarope de gengibre;
– 80 ml de ginger beer artesanal.

exposição de bebidas workshop carta premium

E dessa vez o workshop também contou com a presença ilustre de uma grande apreciador de cachaças, o escritor de novelas Walther Negrão, que participou com uma simpatia única de todas as degustações e, claro, foi, além das bebidas, um dos tietados no evento para fotos.

Confira dois álbuns de fotos do evento:
Álbum na página da Prodrinks Cursos e Consultoria;
Álbum na página da revista Carta Premium.

Próximo workshop: EM MINAS GERAIS !

Pela primeira vez, e prosseguindo com o intuito de ajudar na profissionalização, especialização e maior divulgação da área e de mercado de bebidas finas brasileiro, o próximo workshop da Revista Carta Premium e da Prodrinks Cursos Coqueteleraia com Cachaça MG 2019e Consultoria será realizado no maior evento do ano sobre o destilado de patente nacional: a Expocachaça e Brasilbier 2019, que será realizado em Belo Horizonte, de 6 a 9 de junho.

Os palestrantes convidados são dois dos melhores profissionais de bar de Minas:

– Henrique Passos, bartender, fundador da Drink & Shot Consultoras, Atelier Drinks e sócio proprietariado do bar Vizu, responsável pela carta de coquetéis das casas Bacco Gastro Bar, Experimental Cointainer Bar, Japa Temaki (Todas Franquias), Danke Club, entre outros.

– Thiago Ceccotti: bartender mineiro, finalista do Arte da Cachaça (2015), Vive La Revolucion (2014), Monin Cup e MIXLDN (2016), consultor de bares e colunista do portal MixologyNews, responsável pela carta bicampeã do DUB, eleito pela Veja Comer&Beber como a Melhor Carta de Drinques de Belo Horizonte em 2017 e 2018.

O evento será realizado no dia 8 de junho, sábado, no auditório 2 da Expocachaça e conta com o apoio da própria feira e também do portal Cachaciê .

Veja detalhes do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/618378685348145/
CONFIRA NOSSA ÚLTIMA EDIÇÃO COM AS BEBIDAS MAIS PREMIADAS INTERNACIONALMENTE DO PAÍS:

Capa Edição 9 - Premiata 2019

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

cinco × 5 =

Tradição e Excelência em Destilados

Acesse na íntegra nossa última edição!

Entre as mais premiadas no mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

Entre as mais premiadas do País

Maior encontro do destilado fino nacional

Maior evento de drinques do mundo em SP

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Companheira de todos os momentos

Simplesmente no topo das avaliações

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo

Linha excepcional

Espíritos especiais e brasileiros