Revista Carta Premium

EM MEIO ÀS TENDÊNCIAS SABOROSÍSSIMAS! Bar na Harley-Davidson de Ribeirão Preto, brewpub e empreendimento mineiros apostam em novidades muito bem harmonizadas, com destaque em drinques exclusivos e cervejas regionais

 Extra!

EM MEIO ÀS TENDÊNCIAS SABOROSÍSSIMAS! Bar na Harley-Davidson de Ribeirão Preto, brewpub e empreendimento mineiros apostam em novidades muito bem harmonizadas, com destaque em drinques exclusivos e cervejas regionais

EM MEIO ÀS TENDÊNCIAS SABOROSÍSSIMAS! Bar na Harley-Davidson de Ribeirão Preto, brewpub e empreendimento mineiros apostam em novidades muito bem harmonizadas, com destaque em drinques exclusivos e cervejas regionais
maio 17
17:11 2017

Com muito rock and roll e gastronomia de alta qualidade, o Milwaukee American Bar, localizado nas dependências da concessionária Harley-Davidson, em Ribeirão Preto, SP está com novidades. O novo cardápio envolve conceitos como o “confortfood” (comida simples, farta e que traz memória gustativa, como se fosse comida feita em casa, pela mãe ou pela avó) e “lowandslow” (carnes defumadas em um processo lento). Também há uma série de pratos tipicamente americanos, como costelinha de porco, brisket, pulled-pork e coxa de peru, defumados na lenha de laranjeira durante horas na temperatura de 110 graus. “Essa temperatura traz para o alimento mais sabor, maciez e textura diferenciada”, revela o chef da casa, Eduardo Pine.

Jack N.Y

Outro destaque são os cortes especiais de carne preparados através do método Dry Aged – maturação a seco, no qual a carne é deixada maturando por 45 dias em temperatura e umidade controladas, fazendo com que as enzimas da carne quebrem o colágeno, deixando-as muito mais macias e saborosas. Há ainda novas opções de hambúrgueres como Softail Deluxe, Pulled Pork Mini Sandwish e Special Burguer Board; entradas como Cheese & Bacon Fries e Milwaukee Nuggets; sanduíches como Fralda Skirt, Milwaukee Dog e Sirloin; massas como Salmon e Mac & Chill. Para as sobremesas as novidades são os donuts com sorvete de creme, Five Inch Cake, Cookie Madness e Cheesecake Oreo.

Pratos especiais, carta também especial

A decoração, música, cardápio, tudo no Milwaukee foi pensado estrategicamente para oferecer aos clientes a experiência completa de um verdadeiro american bar. E a carta tem uma atenção especial nas cervejas e destilados, mas também um destaque nos drinques e coquetéis. Os visitantes do empreendimento poderão degustar os Moonshines, bebidas inspiradas na fabricação clandestina norte-americana durante a década de 1920, quando estava em vigor a Lei Seca naquele país. Para evitar que eles fossem pegos, a produção, o transporte e a entrega ocorria na calada da noite.

Moonshine Red Sweet + Maracujito + Texas Beer (Novidade)

Pensando em trazer essa cultura do moonshine, os profissionais do Milwaukee desenvolveram três coquetéis, cada um com uma característica única e um sabor inconfundívels: Red Sweet, Maracujito e o Texas Beer. Todos foram criados para aproveitar as altas temperaturas de Ribeirão Preto, sendo coquetéis leves e refrescantes. Confira a seguir as receitas que a Carta Premium conheceu com exclusividade, de autoria de Renan de Souza, chef de bar do Milwaukee.

- Red Sweet

Ingredientes
– 100 ml vodka
– 50 ml xarope de hibisco
– 150 g de morango
Preparo: Coloque o morango e o xarope na coqueteleira , macere bem e acrescente a vodka e gelo, bata bem e passa para um pote. Decore com marshmallow flambado.

- Maracujito

Ingredientes
– 80 g de polpa de maracujá
– 15 ml suco de limão
– 15 ml de xarope de abacaxi
– 10 folhas de hortelã
– 80 ml de rum
– água com gás
Preparo: Acrescente o rum, suco de limão, as folhas de hortelã, polpa de maracujá e o xarope de abacaxi e misture bem. Por último acrescente o gelo e complete com água com gás. Para decorar use pirulito colorido.

– Texas Beer

Ingredientes
– 30 ml tequila
– 30 ml vodka
– 30 ml rum
– 20 ml de suco de limão
– completar com chope Pilsen
Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata bem. Depois passa para um pote com borda de sal e complete com chope Pilsen. Para decorar queima um cubo de queijo coalho.

Pulletd Pork Mini Sandwish

Informações sobre a casa em www.milwaukeeamericanbar.com.br e www.facebook.com/milwaukeeamericanbar

Do interior paulista para MG

Aos apreciadores da harmonização de excelentes pratos com excelentes cervejas, ou para os profissionais que quiserem observar ótimas sugestões, a capital das cervejas artesanais (Belo Horizonte) ganhou em março mais um ponto obrigatório ao “turismo cervejólatra”: o Fürst Tap Room. A casa tem como sócios os empresários Paulo Furst, Geraldo Leite, Glaucia Furst, Pedro Furst, Cristiano Furst e Wesley Magalhães. “Já estava na hora da Furst ter um ponto próprio em BH. Nossa cerveja vem tendo um crescimento considerável e os clientes já nos pediam isso”, afirma Paulo Furst, um dos sócios. Quem assina o projeto arquitetônico é a arquiteta Camila Costa, que priorizou um ambiente aconchegante, que remete aos tradicionais pubs, porém, com um toque de modernidade. A decoração do local é feita principalmente com os rótulos das cervejas produzidas pela marca.

Pirulito de Bacon - Furst Tap Room

O cardápio é um capítulo a parte. Assinado pelos chefs Zito Cavalcante e Rodrigo Baeta que consideraram ingredientes e receitas mineiras servidas de diferentes formas, têm personalidade e foram pensados para harmonizações com a carta de cervejas da empresa. Uma curiosidade é que as linguiças e os queijos usados por exemplo são de fornecedores de Formiga, cidade onde está localizada a fábrica da cervejaria.

No Fürst Tap Room tem toda a linha das cervejas Fürst em chope e garrafas. Ao todo serão 10 torneiras onde chopes de cervejarias convidadas também poderão ser encontrados. Além disso, o local possui uma Growler Station e uma Gift Shop, onde os clientes poderão encontrar peças e acessórios da cervejaria, além de poder abastecer seus growlers com os chopes da marca. Outra bebida que tem sido sucesso, o hidromel, faz parte da carta.

Informações em www.furstbier.com.br e na página do empreendimento no Facebook: www.facebook.com/fursttaproom/

Ainda em terras da capital do Estado mineiro, quem também aposta em uma seleção diferenciada de cervejas com harmonizações é o Rústico Cozinha Internacional. A carta do empreendimento foi preparada pelo beer sommelier Heitor Silva.

Segundo a chef e proprietária da casa Marcella Paternostro Mayer, o destaque estão nos excelentes rótulos de pequenos e médios produtores locais. No total ela possui 28 rótulos e foi elaborada dentro de um critério que separa as cervejas especiais em três “categorias”. Primeiro, as cervejas especiais de paladar clássico: destinadas ao público que está começando a experimentar cervejas especiais. Depois vêm as cervejas especiais de paladar intermediário: destinadas aos apreciadores que já conhecem e degustam algumas variedades de cervejas especiais e que desejam conhecer novas possibilidades para o seu paladar. E por fim, as cervejas especiais de paladar avançado: indicadas para apreciadores mais ousados, uma vez que são mais complexas em todas as suas variáveis como teor alcoólico, amargor, textura, aromas e sabores.

Leo Guimaraes_ Heitor SIlva-11-2_pp

“Todas possuem sugestões de harmonização personalizadas sendo que, nas cervejas especiais de paladar avançado as indicações abordaram um maior número de diretrizes e critérios técnicos em busca da melhor combinação entre as cervejas e o cardápio da casa”, detalha Heitor Silva.

A proposta da carta de cervejas do Rústico é facilitar o entendimento dos clientes na hora de escolher uma cerveja especial, através do fornecimento das informações específicas de cada um dos rótulos, dentro de uma linguagem prática e de fácil compreensão. Nela estão especificadas de forma padronizada e organizada o nome da cerveja, o volume da embalagem, a cidade e país de origem, o estilo, seu teor alcoólico, seus principais aromas e sua cor na taça. Outro objetivo da carta é apresentar para a clientela do Rústico o maravilhoso universo da harmonização entre cervejas e comidas, potencializando desta forma a experiência gastronômica deles em cada visita.

15055870_998294336949250_3690964206949421607_n
Entre as cervejarias nacionais que fazem parte da excepcional carta do empreendimento está a São Sebastião, que tem na linha de produtos rótulos como a Carcará (uma IPA com rapadura de Itaguara), a Beija-Flor (cerveja de Trigo com mel de Santa Bárbara) e a João-de-Barro (uma American Brown Ale com açúcar mascavo).

Outras cervejarias regionais presentes na carta são a Ouropretana, que tem um lindíssimo brewpub e loja da fábrica, e também a Taberna do Vale, que terá a reinauguração do seu brewpub no dia 20 de maio.

Ouropretana

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

5 × cinco =

No lista TOP brasileira

MAIOR EVENTO DE DESTILADOS ESPECIAIS

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Conheça e comprove a excelência

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Rótulos singulares

Referência do Nordeste

Somente nos Melhores Bares

Vinhos aprovados por especialistas

Cervejaria de Excelência

Pronta para servir e conquistar

Vinhos de primazia

Cerveja Premiada para sua Carta?

LInha excepcional

Uma geração de qualidade

Harmoniza com a excelência

Especialíssima

Para os melhores empreendimentos

Cerveja para paladares exigentes?

Padrão de qualidade

Entre as melhores mundiais

Produtos mais do que especiais

Cachaça paulistana?

Do interior paulista

Não podem faltar na carta

Destilado único e especial

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais