Revista Carta Premium

BRASILEIRA DOURADA NA ‘LIBERTADORES': Cervejaria Bragantina, presença confirmada no workshop da Carta Premium & Prodrinks, recebeu Medalha de Ouro no South Beer Cup 2018

BRASILEIRA DOURADA NA ‘LIBERTADORES': Cervejaria Bragantina, presença confirmada no workshop da Carta Premium & Prodrinks, recebeu Medalha de Ouro no South Beer Cup 2018

BRASILEIRA DOURADA NA ‘LIBERTADORES': Cervejaria Bragantina, presença confirmada no workshop da Carta Premium & Prodrinks, recebeu Medalha de Ouro no South Beer Cup 2018
outubro 06
11:25 2018

É unânime: a cidade de Bragança Paulista pode sim se orgulhar de ter a já famosa e reconhecida melhor … Brown Ale da América Latina!

Ilustrativa Cervejaria BragantinaCom Medalha de Ouro na edição 2018 do South Beer Cup, evento considerado a “Copa Libertadores das Cervejas Artesanais”, a Bragantina Brown Ale, é uma cerveja com muito sabor. Tem um perfil maltado que remete ao pão, toffee, avelã e nozes. O sabor do caramelo é bem pronunciado, com amargor moderado e uma leve torra em um final de café seco mas ao mesmo tempo bem suave.  Além dessa medalha dourada, esse rótulo da Cervejaria Bragantina também recebeu em 2018 a Medalha de Prata no Festival de Blumenau, o maior concurso do Continente e já considerado o segundo maior do mundo em número de rótulos participantes.

A Bragantina será um dos destaque do Workshop Oficina Pro: Compartilhando Experiências de Sucesso com Cervejas Especiais e Artesanais”, que a Carta Premium e a Prodrinks Cursos & Consultoria realizam dia 15 de outubro, na capital paulista, tendo por palestrante Rodrigo Sawamura, considerado o terceiro melhor sommelier de cerveja do mundo. (Veja como participar e informações completas no final da reportagem).

Um pouco, dois são ótimos, 3 são excelentes…

A Bragantina também teve outros ótimos rótulos premiados em 2018:

– Prainha Gose Seriguela: Medalha de Prata no Festival de Blumenau. É uma Sour (daquele tipo com saboroso azedinho) com a brasilidade da fruta e uma acidez bem perceptível, extremamente leve e refrescante, remetendo a um tradicional suco de seriguela. Estilo surgido na Alemanha no século XVI, a Gose é uma cerveja naturalmente acidificada por lactobacilos, fermentada por levedura cervejeira e recebe adição de especiarias e sal marinho.

Praianha Seriguela Gose - Bragantina- Pão de Mel Chocolatti Milk Robust Porter: Medalha de Prata no Festival de Blumenau. Uma Robust Porter com ingredientes que remetem realmente ao pão de mel. Foi feita em parceria com a Chocolatti Nicollati, uma cafeteria e restaurante boutique bem tradicional de Bragança, fundada há quase 30 anos. Essa cerveja rraz notas de mel, chocolate e canela.  É aveludada, de corpo médio alto.

Vale lembrar que a Sesssion Ipa da empresa já havia recebido Medalha de Bronze no ano passado no South Beer Cup. E a sua Red IPA, foi considerada a Melhor da Categoria “Double Red Ale” no Festival de Blumenau 2017.

Sediada na própria cidade de onde traz seu nome, a Bragantina traz no seu logo também a flor de lis, remetendo ao brasão da cidade, e também uma inscrição em latim remetendo também à mesma simbologia do escudo de Bragança Paulista: “Ad Altiora” (“às alturas”, em latim). O lema presente define à vocação para as coisas mais altas, o que caracteriza a força, a conquista do futuro, a busca pela excelência, o aprimoramento da fé e amor ao trabalho, como mesmo ressalta a empresa em sua filosofia de trabalho, focando na alta qualidade de todas as suas matérias-primas e inovações. Primando sempre por cervejas bem frescas, a linha da empresa não é pasteurizada.

Entre os bares de referência que têm na carta a linha da Bragantina está o EAP – Empório Alto dos Pinheiros na capital paulista. Aos interessados, recomendamos uma visita no bar da fábrica, Taproom, da empresa, em Bragança Paulista, cerca de uma hora e meia de carro partindo da capital paulista. O espaço funciona de terça a sexta, de 17h às 22h, e aos sábados das 9h as 20h. Mais informações: (11) 4032-0990, e na página do Facebook: https://www.facebook.com/CervejariaBragantina/ .

Bragantina Banner Parceiro


Saiba mais sobre o Workshop

Workshop Cervejas EspeciaisNo dia 15 de outubro próximo a Carta Premium e a Prodrinks Cursos e Consultoria realizam mais uma edição da Oficina Pro, workshop voltado a apreciadores de bebidas finas e profissionais de A&B e proprietários de bares, hotéis e restaurantes. Dessa vez o tema serão as Cervejas Especiais e Artesanais.

O palestrante convidado para essa Oficina Pro é Rodrigo Sawamura, eleito o terceiro melhor sommelier de cerveja do mundo no Beer Sommeliers World Cup realizado em 2017 em Munique, na Alemanha. Rodrigo é atualmente coordenador dos cursos de sommelieria da Escola Superior de Cerveja e Malte. Engenheiro de alimentos, chef internacional e mestre em estilos, também foi o campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers de Cervejas em 2016.

Ponto alto do workshop será a degustação de rótulos de cerveja recém-premiados e lançamentos, com direito a análise sensorial, indicação de diferenciais e dicas harmonização. O objetivo é indicar as melhores bebidas brasileiras aos presentes e de forma prática, a fim de que possam ter as melhores informações para incluí-las nas cartas dos empreendimentos de gastronomia. CLIQUE AQUI e confira tudo sobre o evento.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail com nome e telefone para eventos@revistacartapremium.com.br , a fim de reservar as vagas o quanto antes, já que serão limitadas a 50 profissionais da área. As empresas cervejeiras interessadas em participar da degustação orientada com seus produtos podem enviar e-mail solicitando mais informações para antonio@revistacartapremium.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 97073-4971. As vagas para empresas também são limitadas.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

nove − oito =

Entre as mais premiadas no mundo

Destaque do Centro-Oeste para o mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

Entre as mais premiadas do País

Maior encontro do destilado fino nacional

Maior evento de drinques do mundo em SP

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Companheira de todos os momentos

Simplesmente no topo das avaliações

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo

Linha excepcional

Espíritos especiais e brasileiros

Acesse na íntegra nossa última edição!