Revista Carta Premium

BRASILEIRA DOURADA NA ‘LIBERTADORES': Cervejaria Bragantina, presença confirmada no workshop da Carta Premium & Prodrinks, recebeu Medalha de Ouro no South Beer Cup 2018

BRASILEIRA DOURADA NA ‘LIBERTADORES': Cervejaria Bragantina, presença confirmada no workshop da Carta Premium & Prodrinks, recebeu Medalha de Ouro no South Beer Cup 2018

BRASILEIRA DOURADA NA ‘LIBERTADORES': Cervejaria Bragantina, presença confirmada no workshop da Carta Premium & Prodrinks, recebeu Medalha de Ouro no South Beer Cup 2018
outubro 06
11:25 2018

É unânime: a cidade de Bragança Paulista pode sim se orgulhar de ter a já famosa e reconhecida melhor … Brown Ale da América Latina!

Ilustrativa Cervejaria BragantinaCom Medalha de Ouro na edição 2018 do South Beer Cup, evento considerado a “Copa Libertadores das Cervejas Artesanais”, a Bragantina Brown Ale, é uma cerveja com muito sabor. Tem um perfil maltado que remete ao pão, toffee, avelã e nozes. O sabor do caramelo é bem pronunciado, com amargor moderado e uma leve torra em um final de café seco mas ao mesmo tempo bem suave.  Além dessa medalha dourada, esse rótulo da Cervejaria Bragantina também recebeu em 2018 a Medalha de Prata no Festival de Blumenau, o maior concurso do Continente e já considerado o segundo maior do mundo em número de rótulos participantes.

A Bragantina será um dos destaque do Workshop Oficina Pro: Compartilhando Experiências de Sucesso com Cervejas Especiais e Artesanais”, que a Carta Premium e a Prodrinks Cursos & Consultoria realizam dia 15 de outubro, na capital paulista, tendo por palestrante Rodrigo Sawamura, considerado o terceiro melhor sommelier de cerveja do mundo. (Veja como participar e informações completas no final da reportagem).

Um pouco, dois são ótimos, 3 são excelentes…

A Bragantina também teve outros ótimos rótulos premiados em 2018:

– Prainha Gose Seriguela: Medalha de Prata no Festival de Blumenau. É uma Sour (daquele tipo com saboroso azedinho) com a brasilidade da fruta e uma acidez bem perceptível, extremamente leve e refrescante, remetendo a um tradicional suco de seriguela. Estilo surgido na Alemanha no século XVI, a Gose é uma cerveja naturalmente acidificada por lactobacilos, fermentada por levedura cervejeira e recebe adição de especiarias e sal marinho.

Praianha Seriguela Gose - Bragantina- Pão de Mel Chocolatti Milk Robust Porter: Medalha de Prata no Festival de Blumenau. Uma Robust Porter com ingredientes que remetem realmente ao pão de mel. Foi feita em parceria com a Chocolatti Nicollati, uma cafeteria e restaurante boutique bem tradicional de Bragança, fundada há quase 30 anos. Essa cerveja rraz notas de mel, chocolate e canela.  É aveludada, de corpo médio alto.

Vale lembrar que a Sesssion Ipa da empresa já havia recebido Medalha de Bronze no ano passado no South Beer Cup. E a sua Red IPA, foi considerada a Melhor da Categoria “Double Red Ale” no Festival de Blumenau 2017.

Sediada na própria cidade de onde traz seu nome, a Bragantina traz no seu logo também a flor de lis, remetendo ao brasão da cidade, e também uma inscrição em latim remetendo também à mesma simbologia do escudo de Bragança Paulista: “Ad Altiora” (“às alturas”, em latim). O lema presente define à vocação para as coisas mais altas, o que caracteriza a força, a conquista do futuro, a busca pela excelência, o aprimoramento da fé e amor ao trabalho, como mesmo ressalta a empresa em sua filosofia de trabalho, focando na alta qualidade de todas as suas matérias-primas e inovações. Primando sempre por cervejas bem frescas, a linha da empresa não é pasteurizada.

Entre os bares de referência que têm na carta a linha da Bragantina está o EAP – Empório Alto dos Pinheiros na capital paulista. Aos interessados, recomendamos uma visita no bar da fábrica, Taproom, da empresa, em Bragança Paulista, cerca de uma hora e meia de carro partindo da capital paulista. O espaço funciona de terça a sexta, de 17h às 22h, e aos sábados das 9h as 20h. Mais informações: (11) 4032-0990, e na página do Facebook: https://www.facebook.com/CervejariaBragantina/ .

Bragantina Banner Parceiro


Saiba mais sobre o Workshop

Workshop Cervejas EspeciaisNo dia 15 de outubro próximo a Carta Premium e a Prodrinks Cursos e Consultoria realizam mais uma edição da Oficina Pro, workshop voltado a apreciadores de bebidas finas e profissionais de A&B e proprietários de bares, hotéis e restaurantes. Dessa vez o tema serão as Cervejas Especiais e Artesanais.

O palestrante convidado para essa Oficina Pro é Rodrigo Sawamura, eleito o terceiro melhor sommelier de cerveja do mundo no Beer Sommeliers World Cup realizado em 2017 em Munique, na Alemanha. Rodrigo é atualmente coordenador dos cursos de sommelieria da Escola Superior de Cerveja e Malte. Engenheiro de alimentos, chef internacional e mestre em estilos, também foi o campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers de Cervejas em 2016.

Ponto alto do workshop será a degustação de rótulos de cerveja recém-premiados e lançamentos, com direito a análise sensorial, indicação de diferenciais e dicas harmonização. O objetivo é indicar as melhores bebidas brasileiras aos presentes e de forma prática, a fim de que possam ter as melhores informações para incluí-las nas cartas dos empreendimentos de gastronomia. CLIQUE AQUI e confira tudo sobre o evento.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail com nome e telefone para eventos@revistacartapremium.com.br , a fim de reservar as vagas o quanto antes, já que serão limitadas a 50 profissionais da área. As empresas cervejeiras interessadas em participar da degustação orientada com seus produtos podem enviar e-mail solicitando mais informações para antonio@revistacartapremium.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 97073-4971. As vagas para empresas também são limitadas.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

12 + três =

Em sinergia com a qualidade e inovação

Cerveja com Classe

Sabores Inigualáveis

Única em todos os sentidos

Colecionadora de Medalhas

Cachaça de Terroir

Alto padrão de qualidade

O prazer da descoberta

Linha excepcional

Na lista top brasileira e mundial

Espíritos especiais e brasileiros

Cervejas Especiais

Tradição e uma história nobre

Sabor que conquista

Nobreza Premiada

No lista TOP brasileira

Entre as Melhores do Continente

Entre as mais premiadas em 2018

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Cerveja padrão de excelência

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Especiais para coquetelaria

Entre as melhores mundiais

Primeiro brasileiro com medalha internacional

Cachaça Artesanal Mineira

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja Premiada para sua Carta?

Excelência em destilados premiados

Uma geração de qualidade

A revelação internacional do ano