Revista Carta Premium

EM PERFIL, CASE DE SUCESSO: com 3 Medalhas internacionais nos últimos 12 meses, a paulista Germânia será um dos destaques da edição especial Carta Premiata

EM PERFIL, CASE DE SUCESSO: com 3 Medalhas internacionais nos últimos 12 meses, a paulista Germânia será um dos destaques da edição especial Carta Premiata

EM PERFIL, CASE DE SUCESSO: com 3 Medalhas internacionais nos últimos 12 meses, a paulista Germânia será um dos destaques da edição especial Carta Premiata
março 22
10:38 2019

Há quase 30 anos no mercado, a Germânia é uma cervejaria do interior paulista, com sede na cidade de Vinhedo, bem próxima à capital, que sempre se destacou pelo uso dos ingredientes diferenciados, a começar pela água de excelente qualidade da região, o que proporcionou também a criação e produção de cervejas especiais.

Premiações Germânia Amazônia 2018

Tanto que dois anos após a sua fundação a empresa já lançava a Amazônia Brazilian Beer uma cerveja com características singulares, multipremiada nos anos seguintes, e que foi recentemente um dos destaques do workshop de bebidas brasileiras premiadas promovido pela Carta Premium em parceria com a Prodrinks Cursos e Consultoria, e que contou com a presença de especialistas em bebidas como Matheus Aredes, beer sommeier, especialistas em cervejas especiais, consultor e diretor da Bräu Akademie. Confira no LINK fotos do evento.

Germânia Workshop Carta Premium

Medalha de Ouro no ano passado em Londres, Inglaterra, no World Beer Awards, concurso que é considerado o “Oscar Mundial da Cerveja”, o que ajuda a ressaltar essa importante conquista, a Amazônia é uma das pioneiras no que se refere à tendência e aposta das “puro-maltes” na conquista do paladar brasileiro com produtos diferenciados. Ela foi lançada ainda em 1993.

Germania Amazônia WorkshopSeguindo o estilo Lager e já exportada para diversos países, essa cerveja traz na receita, uma combinação de maltes  especiais e ingredientes rigorosamente  selecionados, que dá a ela uma coloração ouro-velho e amargor mais acentuado. É uma cerveja que acompanha muito bem salames defumados, presunto cru, queijos brie, emmental, gouda e camembert, além de peixes, moquecas, lula e camarões. É de excelente drinkability, com apenas 20 IBU e teor alcoólico de 5%.

Essa mesma cerveja já recebeu diversas outras premiações ao longo dos anos, como a Medalha de Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau em 2014, Medalha de Prata no World Beer Challenge, de Portugal, também em 2014, além da certificação de qualidade no International Taste e Quality Institute (ITQi), da Bélgica, em 2016.

Apenas se ter uma ideia desse último reconhecido recebido pela Germânia com a Amazônia Brazilian Bier, concorreram no ano passado  mais de 2.300 cervejas inscritas no WBA, provindas de mais de  500 cervejarias, de cerca 50 países, que  passaram pelo crivo de mais 100 jurados.

Mais essa não foi a única premiação internacional recebida pela empresa nos últimos 12 meses:
– Cerveja Germânia Black: Medalha de Prata no International Beer Challenge 2018
– Cerveja Germânia IPA: Medalha de Bronze International Beer Challenge 2018.

Realizado anualmente em Londres (Inglaterra) há mais de 20 anos, o International Beer Challenge é outro concurso de referência na área, no qual também concorrem rótulos de todo o mundo.

Cerveja Germânia Black

Com 4,5% de teor alcoólico e 11 IBU, a Germânia Black apresenta coloração escura, proveniente da tosta do malte, leve dulçor e amargor perceptível, boa formação e permanência de espuma. Acompanha muito bem carnes e vegetais grelhados no fogo, queijos de sabor mais intenso e longo tempo de maturação, como o gorgonzola, o gouda maturado ou o parmesão.

Germania IPA

Já a Germânia IPA tem teor alcoólico de 6% e apresenta 50 IBU de amargor. Seguindo o estilo que caiu muito bem no gosto do brasileiro, a Germânia IPA traz uma coloração acobreada, no aroma e sabor notas cítricas que remetem laranja, maracujá e abacaxi são perceptíveis. Seu amargor médio alto diminui ao final e se mistura ao leve dulçor. A formação de espuma na parte superior do copo, favorece o sabor e aroma do lúpulo. Combina bem com qualquer tipo de comida forte e apimentada, como hambúrgueres, comidas indiana ou mexicana, como tacos ou burritos.

Na linha da empresa também se destacam a Germânia Glúten Free, que conserva todo o aroma, sabor, coloração e amargor típico de uma cerveja tradicional, e recebeu Medalha de Prata no Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau em 2017; a Germânia Weissbier, perfeita para acompanhar pratos levemente condimentados, como bolinho de bacalhau, frutos do mar, aves e queijos de cabra leves; a Germânia Puro Malte,  com blend de maltes especiais e ingredientes rigorosamente selecionados, preservando a tradição da pureza alemã (água, lúpulo, malte e levedura); a  Germânia Escura, com maltes levemente caramelizados, apresenta dulçor marcante e baixo amargor; a Germânia Vinhedo, uma combinação exclusiva que une o sabor e o requinte do vinho, com a leveza e refrescância da cerveja; e a tradicional Germânia Pilsen, que combina com carnes, queijos leves, nozes, amendoins ou castanhas, e pratos que não geram atrito de sabores, como pastel, croquete e comida de boteco fritas ou que tenham gordura. Detalhes da linha no LINK .

Germânia Pilsen Lata
Para este ano a Cervejaria está preparando diversas novidades para o mercado, sempre seguindo a linha de alta qualidade e aposta em ingredientes diferenciados.

Boa dica para degustar e conhecer toda a linha da empresa, que pode ser entregue para parceiros e empreendimentos de gastronomia de todo o Brasil, é o Germânia Bier Festival, que acontecerá em maio, nos dias 4 e 5, na sede da cervejaria. CLIQUE AQUI e acompanhe informações do evento.

Conheça mais sobre a empresa e saiba como  adquirir os produtos no Site , ou ainda na página oficial do Facebook
e no Instagram .

VEM AÍ CARTA PREMIATA 2018-2019!

A Germânia Amazônia Brazilian Beer será um dos destaques da nossa próxima edição especial, a Carta Premiata, anuário de bebidas premiadas da revista.

Dessa vez, nosso levantamento traz uma seleção de bebidas brasileiras em destaque, como a Germânia Amazônia, que estão conquistando mesmo o mundo: listamos cervejas, vinhos, espumantes, gins, e outras bebidas nacionais que foram premiadas internacionalmente em 2018 e nos três primeiros meses de 2019 (até o fechamento da edição, no dia 31 de março), o seja, receberam medalhas e outras condecorações concorrendo lado a lado com produtos de altíssima qualidade de outros países.

Como não há um concurso internacional específico sobre nosso destilado made in Brazil, a cachaça, também listamos nesse caso os concursos nacionais realizados sobre a bebida.

 

Capa Ilustrativa Premiata 2019

Capa Ilustrativa Edição Premiata 2019

Para os profissionais, proprietários e gestores de empreendimentos de gastronomia e alimentação fora do lar, essa edição especial será um verdadeiro guia sobre as melhores bebidas brasileiras com renome e consagração internacional, a certeza de que qualquer um desses rótulos que escolher para acrescentar na carta estará trazendo um referência de alta qualidade totalmente para seus clientes.

Aguardem!

Germania Bier Festival 2019

ÚLTIMA EDIÇÃO: ONLINE

Capa Oitava Edicao

ÚLTIMA EDIÇÃO EDIÇÃO PARA DOWNLOAD

Capa Oitava Edicao

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

oito − 4 =

Novidade de destaque

Entre os melhores destilados mundiais

Do terroir paranaense

Acesse na íntegra nossa última edição!

Tradição e Excelência em Destilados

Entre as mais premiadas no mundo

De renome internacional

Na mais alta patente da qualidade

Premiada no Oscar da Cerveja Mundial

Impossível não ter na sua carta

Opção de excelência

Paulista multipremiada

Premiada cervejaria paulista

Pureza e suavidade desde 1932

Gim brasileiro de destaque mundial

Excelência do terroir gaúcho

Muita brasilidade, tradição e qualidade

Destilado Premiado e Cervejas Especiais

Entre as melhores cervejas brasileiras

Um toque a mais de excelência

Entre as mais premiadas do País

O verdadeiro destilado ancestral brasileiro

Premiada na China, na Polônia …

Entre os melhores destilados do mundo

Companheira de todos os momentos

Simplesmente no topo das avaliações

Cerveja Brasileira Conquistando o Mundo