Revista Carta Premium

PÕE NA LISTA! Procurando ótimos vinhos brasileiros? Em meio à finalização do “Dia do Vinho”, saiba mais sobre a premiada Casa Marques e conheça os rótulos brasileiros recém-premiados na França

PÕE NA LISTA! Procurando ótimos vinhos brasileiros? Em meio à finalização do “Dia do Vinho”, saiba mais sobre a premiada Casa Marques e conheça os rótulos brasileiros recém-premiados na França

PÕE NA LISTA! Procurando ótimos vinhos brasileiros? Em meio à finalização do “Dia do Vinho”, saiba mais sobre a premiada Casa Marques e conheça os rótulos brasileiros recém-premiados na França
maio 31
16:31 2018

Medalha de Ouro Duplo no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil, Medalha de Ouro no Concurso do Espumante Brasileiro, e mais três Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil no último ano… Esses são apenas alguns dos diferenciais da Casa Marques Pereira, uma das vinícolas brasileiras que foi destaque na nossa edição anual Carta Premiata que reúne as bebidas brasileiras mais premiadas no período de 12 meses, e que dessa vez trouxe as líderes de ranking e com mais medalhas douradas (clique aqui e leia reportagem na íntegra). É mais um excelente exemplo do quanto a qualidade do vinho nacional tem conquistado o mercado nacional e internacional.
Um pouco de história

Vinho premiado Casa MarquesA Casa Marques Pereira é uma vinícola boutique que produz uvas viníferas desde 2004 quando foi adquirida a propriedade da Quinta da Orada, em Monte Belo do Sul, no RS. Os vinhos eram produzidos através de parcerias com outras vinícolas e sob supervisão dos enólogos da própria Casa Marques Pereira, Marcos Vian e Anderson Schmitz. Em 2015, após anos produzindo uvas e vinhos de excelência, a empresa iniciou a criação da linha de produtos, chegando ao mercado no início de 2017. O nome da linha Segredos da Adega remete a muitos destes vinhos que por muitos anos estiveram guardados.

Entre os medalhistas de Ouro da empresa no ano passado,destaque para o Quinta da Orada Corte I, que levou a Grande Medalha de Ouro (Ouro Duplo) no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil. Vinho tinto de alto potencial de guarda, foi produzido a partir de uvas da grande safra de 2012. O corte de Tannat, Cabernet Sauvignon e Merlot, estagia por 36 meses em barricas de primeiro uso e 24 meses em cave antes de ir ao mercado, resultando em um vinho potente, equilibrado e com grande complexidade de aromas. Vale destacar ainda entre os espumantes medalhista de Ouro o Casa Marques Pereira Extra Brut. Elaborado 100% com uvas Trebbiano Toscano pelo método tradicional de segunda fermentação na garrafa, estagia por 9 meses em contato com as borras. Casa Marques LInha PremiadaApresenta notas sensoriais refrescantes e cremosas, com um toque extra-seco e aromas de pêssego, maçã, pão e leveduras. É uma companhia ideal para todas as ocasiões e seu frescor e caráter aromático são muito versáteis na harmonização com saladas, aves, peixes e frutos do mar.

Representando o grande potencial de guarda dos vinhos Casa Marques Pereira, está o Cabernet Sauvignon Segredos da Adega safra 2005, um vinho que com seus 12 anos de idade foi vencedor da medalha de ouro da Grande Prova Vinhos do Brasil. O varietal estagia por 24 meses em barricas de primeiro uso e 12 meses em cave antes de ir ao mercado.

Informações completas sobre a empresa na página: www.casamarquespereira.com.br

Recém-premiados na França

No início do mês, mais uma vez tivemos uma excelente notícia no que se refere ao mercado nacional de vinhos e que comprova a nossa primazia: o País recebeu nada menos que 11 premiações do Challenge International Du Vin, da França, considerado um dos maiores e mais antigos na lista de concursos internacionais de vinhos. O evento e a degustação ocorreram em Bordeaux. Foram 5 mil amostras inscritas de 38 países,as quais foram avaliadas por 800 especialistas de todo o mundo. Confira a seguir nossa lista de premiados:

Challenge International du Vin 2018Vinícolas Brasileiras com Medalha de Ouro
– Valduga: Casa Valduga Leopoldina Gran Chardonnay 2017;
– Garibaldi: Garibaldi Espumante Chardonnay;
– Zanlorenzi: Lunar Espumante Prosecco 2017;
– Miolo: Miolo Merlot Terroir 2015.

Medalhas de Prata
– Garibaldi: Garibaldi Espumante Prosecco;
– Jolimont: Jolimont Recolte Secrete – Cabernet Sauvignon 2015;
– Domno/Valduga: Ponto Nero Espumante Brut.

Medalha de Bronze
– Aurora: Aurora Reserva Chardonnay; e Marcus James Espumante Brut 2017;
– Fazenda Santa Rita: Fazenda Santa Rita Sauvignon Blanc 2017;
– Valduga: Casa Valduga 130 anos Espumante Blanc de Noir.

EM TEMPO…

Até o 3 de junho, está em curso o evento “Dia do Vinho”. Com o Instituto Brasileiro do Vinho ( Ibravin ) e o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh) à frente, é um evento nacional que celebra a qualidade e a diversidade dos vinhos produzidos por aquil.  O propósito do evento, que está na nona edição, é destacar o vinho nacional e estimular o consumo dos produtos internos. São mais de 350 experiências imperdíveis ligadas ao enoturismo nas principais regiões produtoras, Serra Gaúcha, Campanha Gaúcha, Vale Central Gaúcho, Roteiro de São Roque (SP) e Vale do Rio São Francisco (BA).

Dia do Vinho 2018As vinícolas que participam comercializam vinhos com preços promocionais que variam de 10% a 50%, assim como alguns dos restaurantes e hotéis parceiros oferecerão taças de vinhos e sucos e pacotes promocionais. Um dos destaques de 2018 é a parceria com a Wine.com.br, com o objetivo de levar o Dia do Vinho 2018 para todo o País. São 76 rótulos brasileiros da maior loja online de vinhos da América Latina, com descontos de até 25% durante todo o período do evento.

Fruto da parceria com do Ibravin e do Segh, a Wine.com.br reduziu os valores de sua seleção de rótulos do Brasil. O desconto é de 10% para compras feitas por visitantes do site e, para os associados ao Clube Wine, o corte chega a 25%. Com mais de 140 mil associados, em 2017, foi considerado o melhor clube de assinaturas do país pelo Prêmio Assinaturas Awards. “Como a Wine.com.br entrega nacionalmente, essa ação permite que quem não conseguir desfrutar do vinho e das experiências do enoturismo brasileiro em suas regiões de origem também celebrem o Dia do Vinho em suas casas com um exemplar verde-amarelo”, observa o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini. A lista dos rótulos selecionados está disponível no link .

Casa-Marques-Banner

Para Rogério Salume, CEO da Wine.com.br, esta é uma oportunidade de degustação dos vinhos nacionais. “O consumidor brasileiro está cada vez mais interessado em conhecer novos vinhos e isso incluir os de produção nacional. Com o passar dos anos o Brasil está se tornando referência como produtor de diversos estilos e tem ganhado destaque inclusive em premiações internacionais. Acreditamos que a promoção dos rótulos no nosso e-commerce pode ajudar a fomentar esta curiosidade e permitir que os fãs do vinho de todo país possam provar diferentes estilos do vinho brasileiro”, comenta o CEO.

Nossas últimas edições

- 6a. Edição: interativa, com vídeos, nossa última edição traz mais de 200 reportagens e indicação de quase 500 bebidas Medalhistas de Ouro no último período de doze meses. É só clicar na capa abaixo para ter acesso livre à edição, que também pode ser lida na íntegra pelo celular:

capa_premiata_2018

- 5a. Edição: com uma lista especial principalmente de espumantes premiados:

Capa - Quinta Edição

 

- 4a. Edição: uma lista especial principalmente de destilados premiados:

Carta Premium - capa 4a edição

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

nove + dez =

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais