Revista Carta Premium

UMA DAS MAIS PREMIADAS E PRESTES A LANÇAR UMA RESERVA ESPECIAL 12 ANOS… “A cachaça evoluiu muito na qualidade, conquistou o paladar dos brasileiros formadores de opinião”

UMA DAS MAIS PREMIADAS E PRESTES A LANÇAR UMA RESERVA ESPECIAL 12 ANOS… “A cachaça evoluiu muito na qualidade, conquistou o paladar dos brasileiros formadores de opinião”

UMA DAS MAIS PREMIADAS E PRESTES A LANÇAR UMA RESERVA ESPECIAL 12 ANOS… “A cachaça evoluiu muito na qualidade, conquistou o paladar dos brasileiros formadores de opinião”
janeiro 11
00:11 2017
Um pouco de história: a familia Bucco, tradicional produtora de vinhos e grappa em Údine, na Itália, migrou ao Casa Bucco AmburanaBrasil em 1875, encontrando dificuldades na produção de uvas Vitis viniferas na Serra Gaúcha, em função da existência de filoxera em solo brasileiro. Desta forma, estando as margens do Rio das Antas, com condições favoráveis ao cultivo da cana de açúcar, passaram a produzir cachaça pois dominavam as técnicas de fermentação e destilação. Hoje, a Casa Bucco é uma das mais premiadas cachaças, em função das técnicas empregadas no processo produtivo atreladas a um “terroir” ao qual define a maturação da cana-de-açúcar pela queda da temperatura no período do inverno, dando lhe características peculiares que a diferencia de outras regiões do País. “A cachaça evoluiu muito na qualidade, desta forma conquistou o paladar dos brasileiros formadores de opinião, dividindo espaço com as boas bebidas do mundo”, destaca Moacir Menegotto, diretor.
Em 2016, entre os prêmios recebidos estão a Medalha de Ouro no Concours Mondial Bruxelles Edição Brasil, com a Cachaça Envelhecida em Barris de Carvalho e a Cachaça Envelhecida em Barris de Bálsamo; Medalha de Prata na Expocachaça, com a Bucco Amburana e o vigésimo primeiro lugar entre as 250 melhores cachaças do Brasil, segundo o Ranking Cúpula da Cachaça. “O sentimento é de dever cumprido, selando todo o trabalho da família Casa Bucco, pelo empenho e dedicação. As premiações são o aval dos especialistas em bebidas quanto a qualidade do produto. O mundo adora a harmonização da cachaça com o limão (caipirinha), sendo esse o principal fator que viabilizou as exportações da bebida. Em nosso portfólio, a Casa Bucco possui a Cachaça Calor Brasilis, produto criado para o mercado externo”, completa.
Atualmente a linha da empresa engloba a versão Casa Bucco Envelhecida em Barris de Carvalho por 6 anos, a Bucco Cachaça Calor BrasilisEnvelhecida em Bálsamo, a Casa Bucco Envelhecida em Amburana, a Bi Bucco, uma cachaça bidestilada descansada em carvalho, a Cachaça Casa Bucco Prata e Cachaça Calor Brasilis. A Casa Bucco Envelhecida em Carvalho por 6 anos é um dos destaques. “Ao ser consumida sua suavidade é surpreendente. Seu inconfundível sabor, agregado a seu complexo ‘bouquet’ desenvolvidos pelo longo período de envelhecimento a tornaram um aperitivo altamente apreciado nos momentos de descontração e prazer. É um excelente digestivo, além de harmonizar com cervejas especiais, ou nos tradicionais coquetéis com frutas, samba e sofisticadas caipirinhas”, detalha o executivo.Em breve, a empresa deve lançar a edição da Casa Bucco Reserva Especial Envelhecida 12 anos. “Focamos em produtos de alta qualidade, buscando atender aos consumidores mais exigentes”, antecipa Moacir. A Casa Bucco conta com uma estrutura turística para receber os visitantes, com pousada, cachaçaria, restaurante e passeios ecoturísticos. “Nossa fábrica, localizada em Bento Gonçalves, RS, está aberta todos os dias do ano. O visitante pode conhecer todo o processo de produção e degustar toda a linha de produtos”, finaliza o diretor.


Sobre o Autor

revistacartapremium

revistacartapremium

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

vinte − 9 =

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Do interior paulista

Unicamente brasileira