Revista Carta Premium

MULTICONQUISTADORA: com medalhas 2018 nos EUA, na Alemanha e na Austrália, e a terceira colocação no ranking brasileiro, a Cachaça Tiê também é destaque no wokshop da Carta Premium e Prodrinks

 Extra!

MULTICONQUISTADORA: com medalhas 2018 nos EUA, na Alemanha e na Austrália, e a terceira colocação no ranking brasileiro, a Cachaça Tiê também é destaque no wokshop da Carta Premium e Prodrinks

MULTICONQUISTADORA: com medalhas 2018 nos EUA, na Alemanha e na Austrália, e a terceira colocação no ranking brasileiro, a Cachaça Tiê também é destaque no wokshop da Carta Premium e Prodrinks
agosto 28
13:28 2018

Sim, avaliar e escolher o rótulo certo para criar a melhor e mais perfeita carta, o drinque perfeito, a harmonização surpreendente, não é tarefa fácil nem para os profissionais mais experientes. Isto porque, além de tantos quesitos a avaliar, como perfil do consumidor e proposta do empreendimento, há muitas ótimas opções no mercado (e que bom escrever isso!).

Saber que o produto, além de acumular premiações no Brasil, também já foi testado e aprovado pelos mais exigentes paladares internacionais, pode ser ajudar muito também na escolha, que no fundo só terá o martelo batido, sabemos, após a degustação profissional.

Cachaça Tiê- linhaHoje, terça, 28 de agosto, os profissionais que estiverem presentes no I Workshop Oficina Pro Carta Premium & Prodrinks poderá degustar e conhecer de perto uma excelente indicação: a cachaça mineira Tiê, que, apenas para comentar 2018… :
– foi eleita a terceira melhor do Brasil no III Ranking da Cúpula da Cachaça, maior e mais concorrida seletiva nacional para o destilado brasileiro;
– recebeu duas Medalha de Bronze no San Francisco World Spirits Competition 2018, dos EUA, um dos mais tradicionais e concorridos concursos mundiais;
– recebeu Medalha de Prata no Berlin International Spirits Competition 2018;
– e também faturou uma inédita Medalha de Ouro no Melbourne International Spirits Competition, da Austrália.

Em 2017, também foram diversas medalhas recebidas:
– Medalhas no San Francisco World Spirits Competition e considerada “Best of Class”, reconhecimento concedido apenas aos exemplos de cada tipo de espírito.
– Medalhas no Reino Unido, no International Spirits Challenge;
– Medalhas no New York International Spirits Competition (NYISC), também dos EUA;
– Medalha na Alemanha, no Berlin International Spirits Competition.

Conhecendo um pouco mais da linha

Tiê premiação em MelbourneO nome da cachaça Tiê faz referência a um pássaro comum na região onde a cachaça é produzida, no município de Aiuruoca, MG. “O mercado gastronômico brasileiro tem se voltado para os produtos artesanais de qualidade. Estamos vivenciando um momento de valorização do artesanal”, destacou a diretora Cris Amin, em entrevista à nossa Reportagem.

A Tiê não passa por envelhecimento, sendo armazenada em dornas de inox. Límpida, incolor, de brilho intenso, extremamente adequada para ser consumida pura ou em coquetéis, tem sabores doce, ácido e umami, forte personalidade e graduação alcoólica de 42%. Combina perfeitamente com petiscos, caldos e frutos do mar.

Já a Tiê Ouro atende ao público que aprecia o consumo do destilado amadeirado puro, mas também dá um toque marcante em coquetéis. Leve e aveludada, devido ao envelhecimento em tonéis de carvalho, tem composição aromática única. É suave e apresenta brilho intenso, que favorecem a percepção de sua qualidade. Entre as sugestões Tie - Premiação Berlinde harmonização estão pratos condimentados.

Lançamento 2017, a Tiê Canelinha, que foi um dos rótulos a faturar a Medalha nesse ano no San Francisco World Spirits Competition, é composta com especiarias. É a versão Ouro da Tiê que passa 18 meses em barris de carvalho europeu, com mais 12 meses de infusão com pau canela nesses mesmos barris. Ela possui uma coloração amarelo dourada. No aroma ela possui intenso de canela, especiarias e gengibre.

A linha da completa da empresa está disponível pelo link: http://www.cachacatie.com.br . Curta a acompanhe também as páginas do Facebook e do Instagram .

MAIS SOBRE O WORKSHOP

No formato “Case de Sucesso”, a revista Carta Premium e a Prodrinks Cursos e  Treinamentos realizam a primeira edição da  Oficina Pro, um workshop com certificado de comparecimento para compartilhar conhecimentos, técnicas e dicas de  profissionais premiados e reconhecidos  entre os melhores do País, a fim de contribuir cada vez mais com a profissionalização na área.

Oficina Pro Carta Premium ProdrinksNessa primeira edição, que terá como  destaque o Gim, a palestrante convidada é  Stephanie Marinkovic, vencedora no Brasil  do Jameson Bartenders’ Ball 2018 e co- proprietária do Espaço 13, também premiado  recentemente como a Melhor Carta de Bebidas  2018 pela Prazeres da Mesa.

O evento é direcionado a proprietários de  bares, bistrôs e restaurantes, hotéis,  mixologistas, bartenders, e profissionais de  bar em geral, além de estudantes de  gastronomia. Entre os temas que serão abordados, estão:
– Como o gim pode dinamizar as receitas do  seu empreendimento com coquetelaria;
– Rótulos nacionais e a qualidade do álcool  usado nos melhores gins;
– Dicas de como escolher o rótulo certo;
– Como incrementar e diferenciais as  receitas com especiarias;
– A sustentabilidade do seu negócio;
– A cachaça como alternativa (Cachaça &  Tônica, e outros)
– E MUITO MAIS: os coquetéis que vão  conquistar no verão como e sua  precificação; degustação orientada de  marcas nacionais, etc.

No evento haverá apresentação e degustação  de bebidas brasileiras, em especial gins e a cachaça como alternativa em alguns clássicos.  A premiada Tiê é uma das presenças  confirmadíssimas no Workshop e será uma  grande oportunidade dos profissionais conhecerem todos os diferenciais dessa bebida premiada.

VERIFIQUE SE AINDA HÁ VAGAS : para não correr o risco de ir ao evento e não conseguir vaga, aos interessados, para ainda participar, envie Whatsapp para (11) 97073-4971.

Sobre o Autor

revistacartapremium

revistacartapremium

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

3 × 3 =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta