Revista Carta Premium

REFERÊNCIAS: destaque no Festival Mundial da Cachaça, a Saliníssima, da Natique Osborne, aposta em produtos especiais premium. ProDrinks traz dicas profissionais para coquetéis com cachaça

 Extra!

REFERÊNCIAS: destaque no Festival Mundial da Cachaça, a Saliníssima, da Natique Osborne, aposta em produtos especiais premium. ProDrinks traz dicas profissionais para coquetéis com cachaça

REFERÊNCIAS: destaque no Festival Mundial da Cachaça, a Saliníssima, da Natique Osborne, aposta em produtos especiais premium. ProDrinks traz dicas profissionais para coquetéis com cachaça
julho 19
13:20 2017

Cachaça artesanal premium, que há pouco mais de um ano entrou para a linha do grupo Natique Osborne, a Saliníssima segue a tradição das autênticas cachaças de Salinas, uma alternativa aos paladares que buscam simplicidade, rusticidade e tradição.

Produzida na Fazenda Matrona, região de Salinas, MG, que também produz premiada cachaça Tabúa, a Saliníssima Salinissima - Drink Três Limõesreúne características de um produto de alto padrão. O processo de envelhecimento, em barris de bálsamo, confere à bebida um sabor amadeirado e macio. A cor amarelada e o corpo vigoroso, refletem o cuidado em cultivar as práticas originais de produção das cachaças artesanais mineiras.

Remetendo à tradição especial da região onde é produzida, a Saliníssima apresenta rótulos com um toque retrô. “Nosso objetivo é valorizar a apreciação da cachaça artesanal além de popularizar seu consumo, e, com a Saliníssima, estamos chegando cada vez mais perto disso. Queremos mostrar ao consumidor as diversas formas de apreciação deste produto tão tradicional brasileiro”, explica Luis Henrique Munhoz, sócio diretor da Natique.

Na página da empresa na web há indicações de ótimos drinques que podem ser preparados com as cachaças Saliníssimas. Separamos uma em especial, veja abaixo:

Caipirinha de Três Limões

Ingredientes:
– 70 ml de Saliníssima
– ½ Limão Taiti
– ½ Limão Siciliano
– ½ Limão Cravo
– 3 colheres de rapadura cortada
– Gelo
Preparo: adicione em um copo de caipirinha todos os limões cortados em fatias, a rapadura e macere. Acrescente o gelo, a cachaça e mexa bem.

A Saliníssima é uma marca hoje que faz parte do portfólio da Natique Osborne, grupo de empresas reconhecidas pela excelência de seus produtos, dedicado à elaboração e comercialização de bebida, e presente em mais de 40 países. Entre outras marcas de cachaça também presentes no portfólio, estão a cachaças Santo Grau e Espírito de Minas, esta última adquirida em 2014, além de tradicionais como o Steinhager Becosa, incorporada em 2015, o importado Brandy Osborne e também produtos inovadores como a Vodka Liquid. Conheça toda a linha de cachaças e outros produtos no site da Natique .

Saliníssima - Parceiro

Dicas especiais profissionais

A ProDrinks Escola de Bartenders, com sede na capital paulista, acaba de abrir recentemente inscrições para amis uma turma do Curso de Mixologia Aplicada e Produção de Ingredientes, com início das aulas em 14 de agosto. Veja no link: NOVO CURSO.

Com cursos especiais na área de Mixologia e também de cachaça, como o de Master Blender e de Sommelier de Cachaças, a ProDrinks tem um time de docentes especializados na área, entre os quais estão Zéca Meirelles, chef e mixólogo, formado pela WSET Spirits & Professional Bartenders School, um dos precursores da mixologia progressiva no Brasil. Confira a seguir dicas do profissional de como trabalhar com cachaça:

Zeca - Prodrinks

1. Os destilados envelhecidos em carvalho usados nas receitas podem ser substituídos por cachaça envelhecida na mesma madeira, como por exemplo, os coquetéis clássicos da International Bartenders Association (IBA). No site da IBA há uma lista de coquetéis clássicos, contemporâneos e os considerados da Nova Era (www.iba-world.com). A lista pode servir de inspiração para releituras com muita brasilidade.
2. Na mesma concepção, substituir os destilados brancos das receitas por cachaça branca, mesmo as armazenadas em amendoim ou jequitibá.
3. Não substituir os destilados brancos por alguma cachaça envelhecida usar sempre a cachaça armazenada.
4. No caso de infusões com ingredientes leves, como flor de hibiscus, por exemplo, usar cachaça armazenada.
5. Dica para inovação: procurar sempre usar nas receitas as cachaças envelhecidas ou armazenadas em madeiras brasileiras para fugir da mesmice do carvalho.
6. Conheça e respeite seu ingrediente! Para criar as receitas, faça antes uma análise sensorial da cachaça a ser utilizada.
7. Nunca use cachaças que não forem registradas pela segurança de quem vai provar o seu coquetel. Segurança de todos em primeiro lugar!

Mais informações sobre a ProDrinks pelo telefone (11) 2539-0212, prodrinks@prodrinks.com.br, e site www.prodrinks.com.br

Guia Bartender Pro de Bolso

A ProDrinks e a Saliníssima foram destaques reentes no no Guia de Bolso Bartender Pro, recém-distribuído gratuitamente durante o Festival de Salinas pela Carta Premium. O Guia está disponível na íntegra no link abaixo. Estamos também preparando uma cobertura especialíssima do Festival Mundial da Cachaça de Salinas e da Expocachaça para esta nossa próxima edição. AGUARDEM!

Capa Bartender Pro de Bolso

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

cinco × cinco =

Premiada internacional da ‘Capital do Chope’

Deguste o melhor espírito brasileiro

Workshop dia 15, não perca!

Entre as Melhores do Continente

Tradição Italiana, Brasilidade e Excelência

Entre as mais premiadas do Brasil

Especiais para coquetelaria

Cervejaria de Excelência

Entre as melhores mundiais

Espíritos especiais e brasileiros

Primeiro gim brasileiro a ganhar medalha internacional

No top 3 da qualidade

Exclusividade brasileira premiada nos EUA

LInha excepcional

A revelação internacional do ano

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Rótulos singulares

Unicamente brasileira

Entre os melhores do Brasil!

Especialíssima

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta