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UMA DESEJADA VERSÃO LIMITADÍSSIMA E OUTRA ENVELHECIDA 12 E 15 ANOS AO SOM DA MÚSICA CLÁSSICA E SACRA: destacamos em primeira mão alguns dos melhores rótulos que estarão na Expocachaça

UMA DESEJADA VERSÃO LIMITADÍSSIMA E OUTRA ENVELHECIDA 12 E 15 ANOS AO SOM DA MÚSICA CLÁSSICA E SACRA: destacamos em primeira mão alguns dos melhores rótulos que estarão na Expocachaça

UMA DESEJADA VERSÃO LIMITADÍSSIMA E OUTRA ENVELHECIDA 12 E 15 ANOS AO SOM DA MÚSICA CLÁSSICA E SACRA: destacamos em primeira mão alguns dos melhores rótulos que estarão na Expocachaça
maio 26
19:20 2017

A foto de capa dessa reportagem é de uma das novidades especiais da Salinas: a Salinas Limited. Mas antes de darmos detalhes dessa preciosidade, vamos, claro, falar dos seus produtores.

Recém-expositora na Apas e carregando no nome sinônimo de cachaça de ótima qualidade, a Salinas será uma das Salinas_Tradicional_600empresas em destaque na Expocachaça 2017, evento voltando ao destilado de patente brasileira, com data programada para 8 a 11 de junho em MG.

A empresa já soma três gerações da Família Medrado, que prepara, com todo cuidado, uma cachaça de alambique diferenciada, que encanta a mesa dos brasileiros. “Do preparo da terra à colocação dos rótulos, cada garrafa de Salinas recebe a mesma atenção. O carinho do que é feito em família, para ser degustado entre amigos, em harmonia”, destaca Patrícia Medrado, diretora de Marketing.

A Salinas é considerada hoje a cachaça de alambique que mais vende em Minas Gerais e mais cresce no Brasil. “A afirmação não é uma estratégia de marketing. São dados reais da Nielsen, Scantrack e Cash Carry, para Minas Gerais e Brasil em 2016. Isto porque cada lote fabricado passa por um rigoroso padrão de qualidade que preza pela pureza e pelo sabor. No final, o consumidor nota essa diferença”, explica Heleno Medrado, fundador da marca. “Buscamos atender a todas as expectativas. Desta forma, conseguimos nos destacar em meio às exigências dos mercados nacional e internacional”, complementa.

Um “cadim” de história

Na cidade de Salinas, localizada no Norte de Minas Gerais, a família se reunia para fazer uma cachaça deliciosa, cuja fama trazia admiradores de toda a região em busca de uma dose. Essa tradição atravessou o tempo e, em 1986, ganhou o nome de Cachaça Salinas.

Na primavera daquele ano, Heleno Medrado transformou o passatempo predileto de seus familiares em uma empresa que, já em seus primeiros anos, conquistou mais uma legião de apreciadores por todo País.

O legado é mantido com a mesma dedicação, perfeccionismo e paixão, fundamentais para transformar o que poderia ser apenas uma cachaça em maravilhosas doses de alegria. “Não à toa, nossos produtos estão nos principais pontos de venda, bares e restaurantes de todo Brasil”, comenta Patrícia.

Agora sim… voltando à preciosidade…

Em embalagem singular, a Salinas Limited é numerada, limitada a apenas 365 unidades anuais e estará disponível exclusivamente em selecionados pontos de venda.

Produzida em alambiques de cobre na Fazenda Canadá, primeira sede da empresa, em 1998, o destilado foi maturado 8 anos em tonéis de bálsamo e, posteriormente, envelhecido 2 anos em barricas de carvalho europeu.

O resultado surpreendente: traz a elegância e o requinte dessas madeiras, aveludando o rico sabor da cana da capital Salinasmundial da cachaça. Toda a concepção da Salinas Limited recebeu cuidado especial. O processo manual, realizado ao longo dos anos por Heleno Medrado e sua família, ressalta o verdadeiro sabor da cachaça, característica reconhecida e atribuída à marca em todo o mercado.

Não à toa, a marca recebeu por 15 anos consecutivos o Prêmio Top of Mind, promovido pela revista Mercado Comum. Além disso, a empresa é “hors concours” no Festival Internacional de Sabará, após receber a condecoração por excelência durante quatro anos seguidos. Internacionalmente, a Salinas conquistou por duas vezes o Concurso Mundial de Bruxelas, em avaliação às cegas.

“É um produto único, inigualável”, afirma Thiago Medrado, diretor comercial da Salinas. “Nosso interesse é compartilhar esta raridade com nossos apreciadores. É estar presente nas mesas de quem sabe o que quer”, afirma.

Todos os elementos que compõem a Salinas Limited foram pensados em conjunto. “Um destilado único e raro como este merece um complemento à altura. Um estojo diferenciado, portando uma joia, agrega ainda mais ao produto”, explica Patrícia Medrado, diretora de marketing da Salinas.

A linha criativa visual acompanha o discurso e fala desse caráter precioso da bebida. Filigranas douradas fazem referência ao trabalho manual e ornamental, muito característico de épocas passadas. Uma alegoria direta ao Salinas Alambique de Cobrecuidado minucioso e ao longo período compreendido entre o destilo do produto, seu envelhecimento e lançamento ao mercado.

“A cachaça tem uma virtude por muitas vezes desconhecida. Em temperatura ambiente ou gelada uma dose é sempre uma boa pedida. Para o próximo inverno nossa recomendação são doses da nova Salinas Limited. Encorpada e cheia de personalidade, acompanha bem carnes de caça, queijos maturados e foundues. Nossa receita é simples: Salinas Limited, foundue de cordeiro, boa música e uma boa companhia”, detalha a gestora.

Sejam bem-vindos

A destilaria é aberta diariamente para visitações individuais ou em grupo, com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 15h.

“O visitante irá ter uma experiência única no processo de produção de cachaça, através de vídeos técnicos com animações, visitações em campo e no processo de produção, além de poder fazer degustações e entender um pouco mais do universo da cachaça, permitindo que o próprio visitante monte seu blend preferido. A visitação possui valor simbólico de cobrança que é revertida para compras em sua loja”, esclarece a diretora de Marketing.

Ainda sobre a Expocachaça. quem for ao estande da empresa irá se surpreender, como garante Patrícia: “Este ano, além de todo nosso portfólio de produtos levaremos uma novidade surpreendente. Preferimos não entrar em detalhes mas, para deixar com água na boca, trata-se de um experiência única ao paladar, sem precedentes, que fará sucesso para quem curte a noite”.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis pelo telefone (31) 3461-5059, pelo e-mail relacionamento@cachacasalinas.com.br , e pelo site www.cachacasalinas.com.br .

Linha de produção - Salinas

Um excepcional rótulo a se degustar

Quando o imigrante germânico Conrad Dietrich destilou sua primeira cachaça no solo brasileiro, ainda em 1855, certamente não acreditaria que, 161 anos após a fundação, seu engenho seria mais uma vez o protagonista de um momento histórico.

No sopé da Serra Gaúcha e já se incorporando à Mata Atlântica, em um antigo Distrito da cidade de Ivoti, hoje chamado de Presidente Lucena, está localizado o berço da Casa Buchmann, que produz a cachaça que leva o seu nome. “O local é na Rota Romântica do Rio Grande do Sul e foi cravado a sangue, suor, ferro e lágrimas em contrapartida com belas lendas, paisagens magníficas, poética e inspiradora”, conta Alfredo Roberto Bender, gerente geral.

Casa Buchmann

Este engenho e o seu alambique de cobre com fornalha a lenha e bagaço permaneceram com sua chama desde a fundação pelo pioneiro imigrante, mesmo após décadas de conflitos com os nativos destas terras, guerras, batalhas territoriais, segregações e inúmeros acontecimentos. Já no período secular enfrentou todas as adversidades possíveis, mas assim mesmo o engenho suportou a tudo e seguiu produzindo. “É como se fosse predestinado para uma glória eterna: preparar o momento da chegada, com todos os méritos da Cachaça Buchmann 12 Anos. Hoje, preservada toda a cultura e tradição familiar de seus antepassados, os métodos e processos de produção adequados à evolução tecnológica e formalizada dentro dos aspectos normativos, legais e oficiais, pode-se dizer que a ‘procedência garante a qualidade”, detalha o porta-voz.

Com certeza um dos grandes destaques a serem apreciados para os visitantes da Expocachaça, a Buchmann 12 Anos é um produto singular. “É única, autêntica, genuína e legítima cachaça que pode romper um paradigma: afirmar que ela não foi só envelhecida, mas enriquecida em barris de carvalho francês. Ela está pronta para ser apresentada aos melhores degustadores de cachaça e os mais exigentes paladares do mundo”, acrescenta Bender.

Aprimorada pelo tempo… e pela música!

Em medos de 2002, a cachaça do Alambique Buchmann foi separada, reservada e guardada em seus barris dentro de uma adega construída especialmente para ela, seguindo os mais rigorosos processos de envelhecimento como o controle de umidade e temperaturas.

“Assim como as flores, a cachaça é um organismo vivo e sensível ao meio onde se desenvolve. Em 2012, em nossa Garrafacave adega, implantamos um sistema de música ambiental sacra e clássica que, durante os últimos anos, ajudaram a ‘embalaram’ os sonhos da Buchmann ainda adormecida em seus ninhos de carvalho. Os cuidados na produção desta cachaça buscaram a excelência e encontraram a harmonia e o equilíbrio!”, conta o gerente.

Ele enfatiza ainda que toda a produção, desde o princípio, segue na mesma filosofia de agregar valores até então muito singelos, entre os quais estão a inspiração sobre a ecologia e preservação do meio ambiente. “Com mais esse compromisso a Buchmann adota o sistema orgânico. A colheita e a seleção são feitos manualmente, sem queimadas, e a cana vai para o engenho no mesmo dia do corte. Em seguida, uma vez retirada a seiva da cana, todo o bagaço é levada ao forno que alimenta o alambique. Isso tudo se resume em um novo ingrediente para a nossa cachaça, que é o amor. São milhares de horas manipulando com carinho nossa amada cachaça. Muita devoção, abnegação, renúncias e paixão. Por fim, agora ela está pronta para ir de encontro ao mundo e encantar seus apreciadores em todos os Continentes, mas que precisam saber que a Cachaça é Oficialmente considerada como Patrimônio Cultural Brasil! Cada garrafa é envasada com muita ternura, afeto e carinho. E isto cria ainda outro ingrediente: transforma-se em uma mistura de nostalgia e saudades por aqueles que a conceberam desde o seu nascimento e que a trataram com tanto amor”.

A Buchmann não sofre a “agressão” de agrotóxicos, ou qualquer outro elemento que não fosse o que a natureza lhe ofereceu, como explica Alfredo: “Em sua sabedoria orgânica tudo a impulsiona na direção da excelência do início ao fim e preservar este valor também muito importante. O bioma onde ela se desenvolveu manteve-se harmonizado e o cultivo com respeito, permitindo que ela seja o fruto perfeito de quem a tratou com sabedoria. Não é por outra razão que o Engenho e o Alambique são cuidados com muito carinho e assim seguir produzindo desde 1855. E, o processo produtivo de enorme respeito pela Natureza, pode proporcionar este resultado nas versões Premium, Extra Premium e Golden Plus”.

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Apesar da origem secular, a Casa Buchmann está começando agora a sua trajetória comercial, levando aos paladares do mundo sua uma “adolescente” de 12 anos. “Um novo ciclo se inicia, pois ainda há uma reserva especial sendo preparada da mesma maneira e será a vez da irmã mais velha, a “debutante” de 15 anos. Nossa avant-premiére ocorreu no Evento Sabores do Brasil, realizado em outubro passado, em um dos mais sofisticados hotéis do Brasil, o Hotel Saint Andrews (foto abaixo: Umberto Beltramea, gerente geral Saint Andrews) em Gramado, um empreendimento seis-estrelas na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Como representante dos melhores destilados brasileiros, ela já produziu o efeito de ‘êxtase’ para quem a apreciou e conquistou seus primeiros apaixonados. Nosso lançamento oficial ocorreu no dia 18 de novembro, nas dependências do Automóvel Clube de Belo Horizonte, em MG, data em que ocorreu a Fundação da Academia Brasileira da Cachaça de Alambique, da qual seus criadores receberam a maior honraria e se tornaram acadêmicos fundadores! Em todos os Concursos Oficiais ( Berlin Spirits Competition, Worlds Spirits Award,) a Buchmann participa na condição de ‘hors councurs’. A partir da Expocachaça 2017 e do BrasilBier ela irá participar efetivamente de premiações. Agora em maio, participaremos do Festival Música e Sabores Brasileiros, novamente no Saint Andrews”.

Umberto Beltramea, gerente geral Saint Andrews (6 estrelas) em Gramado

No início de abril, a Casa Buchamnn recebeu a visitação técnica e posterior jantar de toda a comitiva de jurados e organizadores do Concours Mondial Bruxelles Brasil 2017. Além do Hotel Saint Andrews, outras redes de hotéis, empresas de navegação e companhias aéreas já têm na sua Carta a Buchmann 12 Anos. O lançamento da Buchmann 15 anos será nos segundo semestre em versões de 200 ml, 500 ml e 700 ml com uma apresentação sofisticada tanto na garrafa quanto no novo rótulo. “Este detalhe também inovador fez da Buchamnn 12 Anos um sucesso de identidade visual exclusiva, utilizando processo em 3D e que surpreende pela beleza e inovação nos destilados brasileiros”, finaliza o entrevistado.

Entre sugestões de drinques que podem ser preparados com cachaça Buchmann está o Negroni, com vermute tinto, casca de Negronilaranja e uma dose de cachaça, indicado pelo renomado profissional especialista em bebidas, Renato Frascino.

Aos interessados em mais informações, podem obter pelo site ww.casabuchmann.com.br ou pelos e-mails contato@casabuchmann.com.br, gerentegeral@casabuchmann.com.br e direcao@casabuchmann.com.br, ou
ainda pelo telefone (51) 99940-9945

Nova edição disponível

A reportagem sobre a Casa Buchmann faz parte da edição de março-abril-maio da Carta Premium, que traz ainda em destaque:
– uma prévia com destaques da Expocachaça e Brasil Bier;
– receitas diversas de drinques enviadas pelos melhores profissionais do País;
– entrevista exclusiva com Jéssica Sanchez, gestora de bares da Vogue e Tivoli Mofarrej;
– as cervejas e cervejarias premiadas no Festival de Blumenau;
– lançamentos da Apas, indicando tendências na área de bebidas;
– bebidas brasileiras em destaque como gim nacional com cachaça, aguardente de mandioca e absintos;
– destilados brasileiros premiados em Berlim e na China;
– vinhos brasileiros e espumantes de destaque na França e no principal guia sul-americano;
– roteiro de brewpubs, bares alambiques e vinícolas para visitar.

Para acessar a edição on-line interativa,  que contém áudios e vídeos, é só clicar na capa abaixo:

Capa_3aedicaoleve

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