Revista Carta Premium

Em perfil, a mais contemplativa cachaça de Paraty: “O sentimento é sempre de muita alegria e satisfação pelo reconhecimento do trabalho”

Em perfil, a mais contemplativa cachaça de Paraty: “O sentimento é sempre de muita alegria e satisfação pelo reconhecimento do trabalho”

Em perfil, a mais contemplativa cachaça de Paraty: “O sentimento é sempre de muita alegria e satisfação pelo reconhecimento do trabalho”
dezembro 06
13:58 2016

Em 2016, a Cachaça Paratiana juntou mais medalhas à sua coleção. “Acreditamos que estas premiações sejam uma consequência de muito amor, comprometimento e carinho com o qual produzimos as nossas cachaças. O sentimento é sempre de muita alegria e satisfação, pelo reconhecimento do trabalho que fazemos. Outro diferencial é a interação do público com o processo de produção, criando uma atmosfera intimista, rompendo as barreiras entre produtor e consumidor”, explica o gerente Rogério Pires Machado.

ouro-700ml-683x1024Caracterizada por seu aroma marcante e sabor diferenciado, a Paratiana vem de um engenho localizado em um antigo casarão cercado pela Mata Atlântica e por uma bela cachoeira em Paraty, no RJ. O local recebe centenas de visitantes diariamente. São cinco versões especialíssimas da bebida:
• Cachaça Paratiana Ouro, envelhecida em barris de Carvalho;
• Cachaça Paratiana Prata, envelhecida em barris de Jequitibá;
• Cachaça Labareda, envelhecida em barris de Umburana e Jequitibá;
• Aguardente Composta Gabriela, com cravo e canela, produto bem tradicional da região;
• Cachaça Mulatinha: pura, para quem aprecia o puro sabor da cachaça e ideal para fazer drinques.

Entre as premiações em destaque no ano estão:
• Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles – Edição Brasil, com a Paratiana Prata
• Medalha de Prata no Concours Mondial de Bruxelles – Edição Brasil, com a Paratiana Ouro
• Medalha de Prata na Expocachaça, com  a Paratiana Ouro.
• Medalha de Bronze na Expocachaça, com a Paratiana Prata.

Aguardente Composta Gabriela Paratiana“A cachaça deixou de ser uma bebida de baixa qualidade, tornando-se um produto extremamente refinado, como é o caso das Cachaças Paratiana”, lembra Machado.

A Paratiana Ouro é um dos rótulos principais. Envelhecida 2 anos em barris de Carvalho e com grau alcoólico de 42°, apresenta cor amarelo-dourada e textura suave com leve oleosidade, fazendo com que marque bem enquanto desce macia.

Recentemente a empresa reformou o seu alambique, incluindo o que há de mais moderno na produção. Para os interessados, oferece tour também pelo seu Museu da Cachaça, com mais de 3.000 rótulos de todo o Brasil.

“Recebemos diariamente turistas que fazem visitação guiada pelas nossas instalações para conhecerem todo o processo. A visita termina em nossa loja de fábrica, com uma degustação”, detalha Rogério. “Lançamos também uma cachaça extrapremium, uma edição limitada envelhecida 6 anos em barril de Carvalho, em homenagem aos 500 anos da cachaça”, acrescenta.

Os produtos da Paratiana podem ser encontrados em locais como o restaurante Banana da Terra (em Paraty), Al Janiah (SP), L’Adega Mercado Pinheiros (SP), Empório Sagarana (SP), Empório De Marchi (SP), Rico Panne (SP), Mandacaru (Guarulhos, SP), Armazém São Caetano (SP), Prime Meet (São José dos Campos, SP), Empório Novilho (Campinas, SP), Restaurante Paioça do Caboclo (Campinas, SP) . Também podem ser adquiridos em loja online com link no site da empresa e no e-commerce Amburana, no endereço www.amburana.com.

Rogério - Cachaça Paratiana

Mais informações sobre a Cachaça Paratiana pelo telefone: (24) 3371-9620. Quem quiser fazer uma visita, segue também o endereço: Sítio Paratiana – Estrada da Pedra Branca, número 1202, km 1, Ponte Branca – Paraty – RJ. Outras informações em www.cachacaparatiana.com.br ou pelo e-mail sac@cachacaparatiana.com.br  .

Um drinque homenagem a Jorge Amado
Batizado com o nome do famoso escritor do romance “Gabriela”, que teve filme rodado homônimo, em Paraty, o drinque “Jorge Amado”,  é uma receita especial da Paratiana. “Foi criado pela nossa saudosa barwoman Camila Paiva, que trabalhava na época no O Café e foi vencedora da edição 2011 do Concurso de Drinques do Festival da Cachaça de Paraty “, conclui Rogério.

Ingredientes
• ½ maracujá.
• 1 limão.
• 2 doses de Paratiana Aguardente Composta Gabriela.
• Gelo.
• Capim cidreira para decorar.

Preparo
Cortar o limão em cubos, macerar junto com o maracujá, adicionar gelo e as doses de Paratiana Aguardente Composta Gabriela. Bater na coqueteleira e servir sem coar. Finalizar com capim cidreira.

(Reportagem da Edição Especial Carta Premiata – em breve na íntegra)

Publicidade - Cachaça Paratiana

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezoito − 16 =

Cerveja Premiada para sua Carta?

Referência do Nordeste

Entre os melhores do Brasil!

Cervejaria de Excelência

MAIOR EVENTO DE DESTILADOS ESPECIAIS

Rótulos singulares

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Somente nos Melhores Bares

Conheça e comprove a excelência

Para os melhores empreendimentos

LInha excepcional

Destilado único e especial

No lista TOP brasileira

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Harmoniza com a excelência

Especialíssima

Cerveja para paladares exigentes?

Padrão de qualidade

Entre as melhores mundiais

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Cachaça paulistana?

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais