Revista Carta Premium

SABOROSO PERFIL VENCEDOR: com medalhas em 2017 no Concurso da Unesp e na Expocachaça, a Ouro 1 conta um pouco de sua história de uma década de conquistas

 Extra!

SABOROSO PERFIL VENCEDOR: com medalhas em 2017 no Concurso da Unesp e na Expocachaça, a Ouro 1 conta um pouco de sua história de uma década de conquistas

SABOROSO PERFIL VENCEDOR: com medalhas em 2017 no Concurso da Unesp e na Expocachaça, a Ouro 1 conta um pouco de sua história de uma década de conquistas
novembro 28
12:14 2017

As melhores bebidas em todo o mundo tem em cada garrafa muito mais que uma bebida de excelência: trazem um valor agregado intangível de sonhos de seus empreendedores, envolvimento e histórias. Por isso, na Carta Premium, além de indicar os rótulos premiados, buscamos apresentar um pouco mais de tudo que se soma à excelência e, pouco a pouco, têm ajudado o mercado de bebidas finas nacionais a crescer focado na qualidade.

161013_Engenho_Buriti_1116

Com duas Medalhas em 20017 no Concurso da Unesp – uma como uma das garrafa mais bonita na categoria Ouro, mesma categoria que ficou também com a Medalha de Prata na degustação, outra de Prata no concorrido Concurso de Degustação às Cegas da Expocachaça, conquistada com o rótulo Ouro Mineiro -, a Ouro 1 nasceu no Sul do Estado de Minas Gerais, no ano de 2007. “Eu sou um empresário de São Paulo, agrônomo, apreciador de cachaças que visa a credibilidade no mercado nacional e internacional. A ideia era colocar no mercado um produto diferenciado, desde a embalagem, garrafas decoradas e uma cachaça de qualidade armazenada em toneis de carvalho francês e americano”, conta o fundador Alexandre Kherlakian. “A cachaça é uma bebida típica brasileira, valorizada tanto no Brasil quanto em outros países, e cada dia que passa aumenta o seu número de apreciadores. Com ela é possível criar drinques e até usar em algumas comidas, despertando o paladar das pessoas para experimentar novidades”, acrescenta.

161013_Engenho_Buriti_0916

Alexandre lembra que os estrangeiros adoram a famosa caipirinha feita de cachaça, o que ajudou a consagrar o destilado brasileiro e fazê-lo procurado e desejado. “É importante ter a cachaça em bares, hotéis e restaurantes para divulgar a bebida e mostrar algo que é nacional”.

Linha com novidades

A empresa, que conta com os rótulos Ouro 1 e Ouro Mineiro, tem entre os destaques a cachaça Ouro 1 Velha, especial_sozinhadiferenciada desde a garrafa de 750 ml, com decoração com um requinte especial. Essa versão tem  teor alcoólico de 42% e é feita com a melhor cachaça descansada em barris de carvalho. Tem um aroma floral amadeirado levemente abaunilhado, e um sabor único.

Também fazem parte da linha:
– Ouro 1 Prata (750 ml): cachaça branca, recheada de tradições, puro destilado de cana de açúcar descansado em tonéis de inox, mantendo, assim, a originalidade desde a destilação para agradar o consumidor mais exigente. Apresenta aroma floral levemente cítrico, com presença marcante do cheiro das boas canas de Minas Gerais, sabor único, forte e boa presença, demonstrando a boa qualidade deste produto, deixando uma excelente impressão gustativa.
– Ouro 1 Vida Boa (750 ml): bebida mista de mel, limão e a tradição da cachaça mineira, tem sabor único e estilo irreverente. É obtida de processos modernos produzem uma bebida sem igual.
– Ouro Mineiro (600 ml): descansada em barris de umburana, tem um sabor que se tornou bem apreciado e reconhecido entre os consumidores.
– Ouro 1 Edição Limitada (750 ml): envelhecida em barris de carvalho, tem um número único em cada garrafa.
– Ouro 1 Edição Especial (750 ml): lançada en 2017, é uma cachaça com sabor e maciez diferenciados, tem aroma floral e abaunilhado que são característicos do tonéis de carvalho americano onde descansou.

A qualidade dos produtos é certificada pelas várias medalhas recebidas em diversos concursos do qual a empresa Vida Boa Sozinhaparticipou nos últimos anos, além das já citadas no início dessa reportagem:
– Concurso Mundial Spirits Selection 2014, de Bruxelas: Ouro 1 Velha, Medalha de Ouro.
– Concurso Mundial Spirits Selection 2016, Brasil: Ouro Mineiro, Medalha Duplo Ouro.
– Expocachaça 2013: Ouro 1 Prata, Medalha de Bronze;   Ouro 1 Velha, Medalha de Bronze.
– Expocachaça 2014: Ouro Mineiro, Medalha de Ouro, OUro 1 Velha, Medalha de Prata.
– Expocachaça 2016: Ouro 1 Velha, Medalha de Prata; Ouro Mineiro, Medalha de bronze
– Concurso de Qualidade da Cachaça Unesp 2015: Ouro 1 Prata, Medalha de Bronze

Aos interessados, mais informações podem ser obtidas no Site, na página do Facebook  e também pelo telefone (11) 3313-3542, ou e-mail alekherla@gmail.com . Os produtos estão disponíveis em empórios e distribuidores de referência como Empório Santa Therezinha, Casa Santa Luzia, Empório Vignamazzi, Supermercado Pastorinho, Empórium São Paulo, Imigrantes Bebidas, Distribuidora Alvorada, Distribuidora Savana e e-commerce Cachaçaria Nacional.

Dica de drinque

Alexandre finaliza indicando uma ótima receita de drinque:

Cachaça com Mamão Papaya  
Ingredientes:
– 2 rodelas de mamão Papaya
– açúcar mascavo a gosto
– 50 ml cachaça Ouro 1 Velha
– gelo
– licor de cassis
Preparo: soque o mamão Papaya com o açúcar mascavo e acrescente a cachaça. Misture e coloque o gelo e o licor por cima.

Ouro-1-BM

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

2 × 5 =

Cerveja para paladares exigentes?

Entre as melhores mundiais

Harmoniza com a excelência

Para os melhores empreendimentos

Cachaça paulistana?

Somente nos Melhores Bares

LInha excepcional

Destilado único e especial

Cerveja Premiada para sua Carta?

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Referência do Nordeste

Cervejaria de Excelência

Rótulos singulares

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Vinhos aprovados por especialistas

Conheça e comprove a excelência

No lista TOP brasileira

Pronta para servir e conquistar

Uma geração de qualidade

Vinhos de primazia

Especialíssima

Padrão de qualidade

Não podem faltar na carta

Produtos mais do que especiais

Do interior paulista

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais