Revista Carta Premium

SABOROSO PERFIL VENCEDOR: com medalhas em 2017 no Concurso da Unesp e na Expocachaça, a Ouro 1 conta um pouco de sua história de uma década de conquistas

 Extra!

SABOROSO PERFIL VENCEDOR: com medalhas em 2017 no Concurso da Unesp e na Expocachaça, a Ouro 1 conta um pouco de sua história de uma década de conquistas

SABOROSO PERFIL VENCEDOR: com medalhas em 2017 no Concurso da Unesp e na Expocachaça, a Ouro 1 conta um pouco de sua história de uma década de conquistas
novembro 28
12:14 2017

As melhores bebidas em todo o mundo tem em cada garrafa muito mais que uma bebida de excelência: trazem um valor agregado intangível de sonhos de seus empreendedores, envolvimento e histórias. Por isso, na Carta Premium, além de indicar os rótulos premiados, buscamos apresentar um pouco mais de tudo que se soma à excelência e, pouco a pouco, têm ajudado o mercado de bebidas finas nacionais a crescer focado na qualidade.

161013_Engenho_Buriti_1116

Com duas Medalhas em 20017 no Concurso da Unesp – uma como uma das garrafa mais bonita na categoria Ouro, mesma categoria que ficou também com a Medalha de Prata na degustação, outra de Prata no concorrido Concurso de Degustação às Cegas da Expocachaça, conquistada com o rótulo Ouro Mineiro -, a Ouro 1 nasceu no Sul do Estado de Minas Gerais, no ano de 2007. “Eu sou um empresário de São Paulo, agrônomo, apreciador de cachaças que visa a credibilidade no mercado nacional e internacional. A ideia era colocar no mercado um produto diferenciado, desde a embalagem, garrafas decoradas e uma cachaça de qualidade armazenada em toneis de carvalho francês e americano”, conta o fundador Alexandre Kherlakian. “A cachaça é uma bebida típica brasileira, valorizada tanto no Brasil quanto em outros países, e cada dia que passa aumenta o seu número de apreciadores. Com ela é possível criar drinques e até usar em algumas comidas, despertando o paladar das pessoas para experimentar novidades”, acrescenta.

161013_Engenho_Buriti_0916

Alexandre lembra que os estrangeiros adoram a famosa caipirinha feita de cachaça, o que ajudou a consagrar o destilado brasileiro e fazê-lo procurado e desejado. “É importante ter a cachaça em bares, hotéis e restaurantes para divulgar a bebida e mostrar algo que é nacional”.

Linha com novidades

A empresa, que conta com os rótulos Ouro 1 e Ouro Mineiro, tem entre os destaques a cachaça Ouro 1 Velha, especial_sozinhadiferenciada desde a garrafa de 750 ml, com decoração com um requinte especial. Essa versão tem  teor alcoólico de 42% e é feita com a melhor cachaça descansada em barris de carvalho. Tem um aroma floral amadeirado levemente abaunilhado, e um sabor único.

Também fazem parte da linha:
– Ouro 1 Prata (750 ml): cachaça branca, recheada de tradições, puro destilado de cana de açúcar descansado em tonéis de inox, mantendo, assim, a originalidade desde a destilação para agradar o consumidor mais exigente. Apresenta aroma floral levemente cítrico, com presença marcante do cheiro das boas canas de Minas Gerais, sabor único, forte e boa presença, demonstrando a boa qualidade deste produto, deixando uma excelente impressão gustativa.
– Ouro 1 Vida Boa (750 ml): bebida mista de mel, limão e a tradição da cachaça mineira, tem sabor único e estilo irreverente. É obtida de processos modernos produzem uma bebida sem igual.
– Ouro Mineiro (600 ml): descansada em barris de umburana, tem um sabor que se tornou bem apreciado e reconhecido entre os consumidores.
– Ouro 1 Edição Limitada (750 ml): envelhecida em barris de carvalho, tem um número único em cada garrafa.
– Ouro 1 Edição Especial (750 ml): lançada en 2017, é uma cachaça com sabor e maciez diferenciados, tem aroma floral e abaunilhado que são característicos do tonéis de carvalho americano onde descansou.

A qualidade dos produtos é certificada pelas várias medalhas recebidas em diversos concursos do qual a empresa Vida Boa Sozinhaparticipou nos últimos anos, além das já citadas no início dessa reportagem:
– Concurso Mundial Spirits Selection 2014, de Bruxelas: Ouro 1 Velha, Medalha de Ouro.
– Concurso Mundial Spirits Selection 2016, Brasil: Ouro Mineiro, Medalha Duplo Ouro.
– Expocachaça 2013: Ouro 1 Prata, Medalha de Bronze;   Ouro 1 Velha, Medalha de Bronze.
– Expocachaça 2014: Ouro Mineiro, Medalha de Ouro, OUro 1 Velha, Medalha de Prata.
– Expocachaça 2016: Ouro 1 Velha, Medalha de Prata; Ouro Mineiro, Medalha de bronze
– Concurso de Qualidade da Cachaça Unesp 2015: Ouro 1 Prata, Medalha de Bronze

Aos interessados, mais informações podem ser obtidas no Site, na página do Facebook  e também pelo telefone (11) 3313-3542, ou e-mail alekherla@gmail.com . Os produtos estão disponíveis em empórios e distribuidores de referência como Empório Santa Therezinha, Casa Santa Luzia, Empório Vignamazzi, Supermercado Pastorinho, Empórium São Paulo, Imigrantes Bebidas, Distribuidora Alvorada, Distribuidora Savana e e-commerce Cachaçaria Nacional.

Dica de drinque

Alexandre finaliza indicando uma ótima receita de drinque:

Cachaça com Mamão Papaya  
Ingredientes:
– 2 rodelas de mamão Papaya
– açúcar mascavo a gosto
– 50 ml cachaça Ouro 1 Velha
– gelo
– licor de cassis
Preparo: soque o mamão Papaya com o açúcar mascavo e acrescente a cachaça. Misture e coloque o gelo e o licor por cima.

Ouro-1-BM

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

10 − 3 =

No lista TOP brasileira

MAIOR EVENTO DE DESTILADOS ESPECIAIS

Requinte, Exclusividade, Alta Qualidade

Conheça e comprove a excelência

Entre os melhores do Brasil!

Nobreza Premiada

Rótulos singulares

Referência do Nordeste

Somente nos Melhores Bares

Vinhos aprovados por especialistas

Cervejaria de Excelência

Pronta para servir e conquistar

Vinhos de primazia

Cerveja Premiada para sua Carta?

LInha excepcional

Uma geração de qualidade

Harmoniza com a excelência

Especialíssima

Para os melhores empreendimentos

Cerveja para paladares exigentes?

Padrão de qualidade

Entre as melhores mundiais

Produtos mais do que especiais

Cachaça paulistana?

Do interior paulista

Não podem faltar na carta

Destilado único e especial

Unicamente brasileira

Câmaras Frias Especiais