Revista Carta Premium

NA ALEMANHA E NA CHINA: os destilados brasileiros recém-premiados na Europa e Ásia, em dois importantes concursos internacionais

NA ALEMANHA E NA CHINA: os destilados brasileiros recém-premiados na Europa e Ásia, em dois importantes concursos internacionais

NA ALEMANHA E NA CHINA: os destilados brasileiros recém-premiados na Europa e Ásia, em dois importantes concursos internacionais
março 21
17:50 2018

Em sua 5a. edição anual e com a participação de bebidas de 19 países em mais de 50 categorias,  o Berlin International Spirits Competition  apresentou a lista de destilados brasileiros que receberam medalhas por sua alta qualidade comprovada na avaliação dos jurados. Neste ano  foram mais de 300 bebidas inscritas, segundo a Cachaça Tiê Prata - Berlinorganização do evento.

As Medalhas de Ouro na Categoria Cachaça foram  para a Ypióca, que faturou duas comendas  douradas com as versões 150 e 160 anos. A  primeira passa por seis anos de envelhecimento,  sendo 3 anos em tonéis de bálsamo e 3 anos em  tonéis de carvalho. Sua graduação alcoólica é de 39%vol. Já a Ypióca 160, Medalha de Ouro no  Concurso Mundial de Bruxelas edição Brasil em  2017, passa por seis anos de envelhecimento em  barris de carvalho.

Já a Medalha de Prata no concurso foi  conquistada pela Cachaça Tiê Prata, que também  em 2018 foi considerada a 3a. Melhor Cachaça do  Mercado em sua Categoria segundo o III Ranking  da Cúpula da Cachaça. Essa mesma versão faturou  ainda no ano passado outras duas Medalhas de  Prata, uma nos EUA, no New York International  Spirits Competition (NYISC), outra no Reino  Unido, no International Spirits Challenge .

Desde quando foi lançada, em 2016, a Tiê Prata  já acumula muitas premiações. Produzida de forma  artesanal, conservando o melhor da tradição  mineira, após a destilação é armazenada em dornas de inox. Límpida, incolor, de brilho  intenso, extremamente adequada para ser  consumida pura ou em coquetéis, tem sabores  doce, ácido e umami, forte personalidade e  graduação alcoólica de 42% vol.

As Medalhistas de Bronze nessa edição do  concurso foram:
Cachaça Gogó da Ema Nox: uma cachaça leve,  jovem e de acidez baixa, que passa por  armazenamento de 24 Gogó da Ema Nox - premiações 2018meses em tanques de inox.  Essa mesma cachaça faturou recentemente a  Medalha de Ouro no China Wine e Spirits Awards  (CWSA Best Value 2018).
– Ypióca Cinco Chaves: blend criado com cachaças  raras e de altíssima qualidade, que combina  aromas diferentes da castanheira, com o mel e o caramelo do carvalho.
– Ypióca Ouro:  envelhecida 2 anos em tonéis de  bálsamo.

Da Alemanha para a China

Maior competição de destilados e vinhos da China  e de Hong Kong, o China Wine & Spirits Awards (CWSA) elegeu os melhores produtos segundo o  crivo de cerca de 100 especialistas, entre eles  importadores, distribuidores, varejistas e  sommeliers. A competição é separada em duas etapas. A  recém-anunciada foi a “Best Value” que premia as bebidas considerando a relação qualidade,  custo-benefício e grande potencial da marca no mercado. Em agosto serão anunciadas as vencedoras da segunda etapa em que são avaliadas as bebidas de forma global quanto aos critérios técnicos.

O Alambique Paratiana faturou duas Medalhas de Ouro. As premiações foram para a suas versões  Cachaça Paratiana Ouro, essa envelhecida de um a  dois anos em barris de carvalho, com 42% de teor  alcoólico, dourada e Cachaça Paratiana Ouro - CWSAbem leve; e para a Mulatinha, uma cachaça desenvolvida  especialmente para drinques, que não passa por  envelhecimento, e tem teor alcolico de 45%.

Como citado acima a Cachaça Gogó da Ema Nox foi a outra medalhista de ouro brasileira no concurso.

A Cachaça Gogó da Ema Sublime faturou a  Medalha de Prata. É uma cachaça que passa por  armazenamento de 10 anos em tonéis de jequitibá  rosa e bálsamo. É o produto mais top da linha da  empresa, um destilado macio, de corpo médio, com  aromas cítricos e florais. De cor ouro,  apresenta 40% de teor alcoólico.

Por fim, também faturou a Medalha de Prata a Gabriela, do Alambique Paratiana, uma  aguardente composta com cravo, canela e  gengibre, que lembra muito o tradicional quentão.

Em finalização…

A Carta Premium está finalizando uma edição mais do que especial, a primeira “Golden Edition Magazine” do mercado brasileiro de bebidas. Essa edição destacará no período de um ano os rótulos nacionais premiados com Medalha de Ouro ou nas primeiras posições de rankings nacionais e internacionais. O levantamento foi incrível e trará uma lista de bebidas que precisam estar na sua lista e nas melhores cartas dos principais empreendimentos de A&B do Brasil.

 

Capa Premiata 2018 - Ilustrativa

EM FINALIZAÇÃO: Premiata Golden Edition (as bebidas medalhistas de ouro e no topo do ranking)

 

Por ser um trabalho pioneiro e um levantamento cuidadoso e atualizado, estamos apurando os resultados com os principais concursos nacionais e internacionais. Enquanto finalizamos essa edição pioneira, confira reportagens especiais de nossas últimas edições.

- 4a. Edição, com uma lista especial principalmente de destilados premiados nos principais concursos:

Carta Premium - capa 4a edição


– 5a. Edição,
com uma lista especial principalmente de espumantes premiados nos principais concursos de 2017:

Capa - Quinta Edição

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

quatro × 2 =

IMPERDÍVEL, EM MAIO!!!

Rótulos singulares

Destilado especial brasileiro

Seleção premiada

Vinhos em sua maior expressão

Harmoniza com a excelência

Para apreciadores exigentes

Pronta para servir e conquistar

Escolha assertiva para as cartas

Não esqueça na carta

Para os melhores empreendimentos

Vinhos finos e desejados

Produtos únicos e especiais

Linha excepcional

De reconhecimento internacional

Sabor e Requinte

Unicamente brasileira

LEIA AGORA: 5a. EDIÇÃO

Mensagem Especial

Com originalidade e paixão

Muito sabor, aroma e qualidade

Qualidade de uma nova geração